domingo, 28 de fevereiro de 2010

OS LINKS E O PAREDÃO


Eu tenho feito uma trajetória nesta net independente de associações, a não ser com o meu amigo Tors, seja ele discutido ou não, tenha ele a posição que tiver. O Tors é como se fosse uma personagem e as pessoas nunca entenderam bem isso. Mas é o único com quem mantenho parceria em termos de net.

Nunca me liguei muito nesse negócio de link. Na verdade o Teleblog nunca esteve atento a ser linkado por ninguém. Como a questão dos links está fugindo dos parametros da coerencia, vou retirar todos os links aqui colocados, deixando apenas o do Jebal, assim como peço a quem tenha linkado o Teleblog que retire, agradecendo muito pela boa vontade de deixar em suas páginas o nome deste simples blog em evidencia durante este período.

O problema é que os links agora estão vindo pelo sistema de comentários quase que como uma imposição e não concordo com isso porque não leio outros blogs, não vou a outros blogs comentar e não tenho causas pessoais a defender. Tenho opiniões que coloco em discussão apenas.

Peço desculpas também aos blogueiros cujo link estou retirando, mas não se trata de uma questão pessoal. O problema é que o Teleblog é pequenino e não tem maior importancia como atrativo de leitura de outras páginas da net, mas quer se manter assim mesmo. Na verdade mantenho-me aqui por fidelidade e respeito a meus leitores já há muitos anos, nem sabendo até quando.

Quanto ao BBB, acho que o paredão que vem por aí está para ser formado com Marcelo, Cacau e Lia. Na verdade, Lia e Cacau são grandes jogadores. Uma se perde um pouco porque vive cobrando as atitudes que lhe são contrárias e isso a prejudica, enquanto a outra não o faz mas mobiliza contráriamente a quem a atinge, de forma sorrateira.

A Lia, se não fosse eu seu jeito estabanado de ir cobrar atitudes, poderia já se considerar até na final, mas se perde, é destemperada. Cacau é diferente porque se desespera e passa a agir por debaixo do pano, tentando influenciar a todos, usando seu jeito de menina e sua capacidade de convencer pelo seu porte e trejeitos.

Não sei quem ganha a batalha, não tenho bola de cristal, mas particularmente prefiro a Lia que é previsivel e todos sabem o que está pensando e o que fará. Já a Cacau é sorrateira, portanto não merece confiança.

De qualquer forma, fica o recado aos bundões do meu Brasil para que coloquem o Dourado mais uma vez no paredão. Ele agradece penhoradamente!

Direto do twitter

kibeloco - O mais engraçado é que o Eliéser fica p* no confessionário, grita com a Lia, mas na frente do Dourado, pega a roupa de bailarina emprestada

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ESPERMA NA MESA


Tenho visto cada coisa nesse BBB que parece que estou vivendo em outro mundo. Quem antigamente babava no saco do Dourado, buscava meios de se aproximar de familiares do cara, vivia de puxar saco, agora renega esse passado em desanca o cara de todas as formas.

Eu vejo o Marcelo Dourado da mesma forma que sempre vi. Não vou ficar dourando a pilula para mostrar que o cara é dócil, uma finura de pessoa, um gentleman, alguém que segue a risca os padrões de etiqueta, porque todo mundo sabe que ele não foi e nunca será assim. E não tem que ser mesmo. Cada um é o que é e não deve, mas não deve mesmo, torcer sua personalidade para agradar a nenhum FDP.

Quem hoje reclama do Dourado e antes elogiava só pode ser por recalques ou algum revés acontecido do BBB4 para cá. Isso me cheira mal, tem indicios de pessonha.

As posições de Marcelo Dourado neste BBB são exatamente as que eram de se esperar dele. E foi exatamente por isso que me decidi em torcer por ele. Não vi no cara as mudanças que alguns babacas querem exigir de quem voltou ao BBB exatamente porque sempre demonstrou ter caráter e firmeza em suas posições.

Porque o Dourado teria que agora ser adepto da causa gay ou estar de acordo com as conversas que só faltam jogar esperma na mesa de jantar?

Os resultados são claros: o povo está cansado de gente dissimulada que se acha superior e que pensa ser capaz de dominar a mente dos outros. São babacas os que pensam assim ou que querem impor suas idéias a respeito de algo que o público assiste e sabe avaliar.

É por isso que quero o Dourado em tudo que for paredão que acontecer. Defendo que ele deva estar lá, sempre se submetendo ao julgamento do povo. Quanto mais isso acontecer, melhor. Desde o princípio eu disse que estavam transformando-o em vítima e ninguém esquece disso. O que fizeram foi suficiente.

Para ele, que saiu no BBB4 sem levar nada, desta feita será muito interessante ver gente imbecil da net enfiando o dedo no rabo porque 1,5 milhão, carro, moto e tudo mais foi parar nas mãos de um lutador que teve uma segunda chance no programa e que devia dar de presente a seus opositores um arroto nos cornos retumbante com uma efusiva declaração de ¨fodam-se babacas!¨.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

AUMENTEI O PRÊMIO PARA 11 REAIS


E ninguém se manifestou sobre o concurso instituido de premiar com 10 reais quem provar que passou a mão na bunda do ricaço que distribuiria 50 mil reais para quem o ajudasse a tirar o Dourado do BBB. A coisa está de pé e acho que vou aumentar para 11 reais se provar também que enfiou o dedo.

A loucura chega as raias do absurdo e é preciso que fique claro que o ódio que vem sendo disseminado contra o participante Marcelo Dourado foi iniciado em determinado blog da net, onde uma blogueira perdida está entrando em parafuso com sua argumentação pífia de querer classificar Dourado como alguém violento e capaz de bater, arrebentar os que são mais frágeis, inclusive mulheres.

A questão já me parece estar sendo tratada por quem de direito, segundo anuncio feito por alguém da família e por outro lado a grande questão agora é acompanhar os movimentos da direção do programa que está sendo instada a desestabilizar a participação de Marcelo no BBB, com a finalidade de retirar-lhe a possibilidade de ganhar 1,5 milhão.

Eu vejo tudo isso com uma certa desconfiança porque há pessoas na net que gostariam de ser bajuladas por ganhadores de BBB porque isso renderia alguma coisa. Pois aqui eu torço hoje pelo Marcelo e não quero nem entrevistá-lo, nem falar com ele, desejando-lhe muito sucesso após o fim do programa caso isso aconteça, assim como a todos os demais. Quem for ao BBB e sair nem se preocupe comigo, Adeus!

Este para mim foi o BBB dos endemoniados, aqui fora. O cão chupou manga, comeu o caroço e cagou uma mangueira. O que tem de gente maluca nessa net não está no gibi. Se esse empenho todo fosse empregue na eleição, na escolha de alguém capaz de dirigir essa nação com honradez, talvez o Brasil não estivesse na merda em que está.

Eu assisto BBB, gosto do programa, nunca neguei. Quanto a participantes, vejo-os como peças do jogo, única e exclusivamente. Gostosonas, claro são algo que recheia o bolo, porém o atual BBB só revelou mocréias e bichonas de quinta. Aliás, conheço um bando de viados por aí afora e o pior de todos dá banho em Dicésar e Serginho. Quanto as sapatas que conheço são bem superiores a que foi expulsa esta semana.

Por falar nisso, o tal empresário dos 50 mil toca qual apito?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DOURADO MASSACRADO E 10 REAIS PARA PASSAR A MÃO NA BUNDA DO RICAÇO


A vergonha do que está acontecendo na net é tão grande que um sujeito que não se sabe de onde saiu resolveu gastar 50 mil a ser distribuido em quem votar ajudando-o a tirar Marcelo Dourado do BBB. Coisa de gente doente. É exatamente por isso que sempre disse que fanatismo é algo revoltante e doentio.

Vou instituir aqui um prêmio de R$10,00 (Dez reais) para quem me provar que passou a mão na bunda desse cara em público. Com dez reais dá prá fazer um monte de coisas mas ainda assim acho que é muito para o fim a que se destina, porém vale para que fique marcada uma posição. É apenas chumbo trocado, nada pessoal.

No fundo eu estou mesmo é me divertindo de ver tanta maluquice. Passei a manhã de hoje lendo tantos absurdos que acho que vou reservar o final da tarde e da noite para tomar uns drinques aqui na ilha onde estou hospedado, curtindo um paraíso tropical. Afinal sou filho de Deus e mereço umas boas férias, acompanhando esse programa humorístico em que se transformou a net em tempos de BBB.

BBB é diversão, entretenimento, não deve ser levado a extremos como está ocorrendo. Já passou o tempo disso. O mais legal é ver tanta gente enchendo bunda de judas em véspera de sábado de aleluia e a situação está identica. Tem uma mulher aí que já está precisando ser internada no hospício e outras levadas a masmorra. Tá todo mundo doido, ôba!...

Como resolvi torcer pelo Dourado, quero mesmo que continuem a persegui-lo, massacrá-lo. É assim que se ganha BBB porque vai chegando a um ponto que não dá mais para mudar o resultado e do jeito que está indo estão entregando a ele 1,5 milhão, pelos quais ele agradece penhoradamente.

Vamos lá bundões do Brasil, massacrem o Dourado que ele agradece!

VAI EM FRENTE DOURADO!


A coisa está extrapolando, está ficando meio doida. Torcer é uma coisa, ser fanático é outra e me dá muita pena que o BBB seja capaz de despertar isso. Vejo que o rumo dos acontecimentos estão delicados com algumas posições contrárias a A, B e C e isso não é bom.

Quando declarei daqui que torceria pelo Marcelo Dourado foi porque vislumbrei nele alguém capaz de interpretar o BBB como deve ser. Nos demais o que vi foram apenas ¨mulambos¨ de BBB, desta feita travestidos de ¨minoria festejada¨ pelo Bial e Boninho que acabaram se revelando simpatizantes entusiasmados do público que quer dominar o programa.

Escolheram Dourado para fazer o contra-ponto, usando-o e se esbaldando e ainda acho que vão fazer o possível para queimá-lo perante o público na reta final. Não será nada dificil que os ¨coloridos¨, como são carinhosamente taxados, sejam orientados a criar uma nova ¨Maria Eugênia¨ para justificar uma vitória rocambolesca, selando a paz com o mundo GLS.

Como consolo, Dourado já sai com um carro e não poderia dizer que saiu mais uma vez de mãos vazias. Essa estratégia é velha. Ainda por cima, atenderiam aos gritos de gente doente da net BBB que pensa determinar os rumos a serem impostos no programa.

A mim essa gente não engana. Fico daqui acompanhando o discurso que fazem e ao mesmo tempo rindo porque um ¨bad boy¨ está complicando os planos de dar 1,5 milhão a uma bichona.

Quem achar que deve defender as bibas que o faça. Eu defendo o jogo, defendo que ninguém é de tal forma virtuoso e capaz que não possa escorregar diante da pressão da clausura. Maqs defendo também que um ex-BBB possa ter uma segunda chance e nem por isso deva ser escorraçado como Marcelo Dourado já foi. Só isso seria suficiente para dar a ele o premio final e muito mais.

Hoje li que um site internacional está fazendo campanha contra Dourado e ensinando como votar contra ele. Mas nem precisam se preocupar. Lá dentro e aqui fora já existem paus mandados fazendo o trabalho que pretende tirar do Marcelo o premio.

Não sei o que o mundo GLS quer além de conquistar seu espaço. Segundo me parece o negócio é dominar o mundo. Prefiro continuar gostando de mulher com seus maravilhosos atributos e acho também que na mesa não é lugar de falar de putaria. Vai em frente Dourado!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CARTA ABERTA PARA A TIA RÔ


Rô,

Depois de acontecimentos que atingiram em cheio o seio de minha família, saimos no sábado para um descanso numa ilha, tendo ficado um tanto alheio aos acontecimentos e sem o programa de e-mails que uso. Li, nos comentários do Teleblog que você está reabrindo seu antigo blog e vai postar lá. Acho isso ótimo porque o público sempre gostou muito de seus textos e assim não corremos o risco de ficar sem ler seus pensamentos.

Para mim foi mais do que uma honra tê-la aqui e sempre será. As portas estão e continuarão abertas sempre e sempre e você sabe disso. Nem vou tirar sua foto do blog.

Por outro lado estou vendo que as coisas não estão bem por causa do fanatismo de alguns e acho que isso tende a prejudicar seu sobrinho no BBB. É preciso estancar essa corja de fanáticos que militam supostamente a favor, quando acho que são mesmo contra, como alguns que escrevem na net.

Minha posição permanece a mesma porque acho que o Marcelo com todos os seus defeitos é o jogador mais autentico do BBB-10 e creio que se estivesse no lugar dele minhas atitudes seriam radicais contra um grupo de pessoas desmioladas, descerebradas, despreparadas, preconceituosas, frescas, sem princípios e com todo tipo de tendencias nocivas a uma sociedade que tenta se impor pelo caminho da retidão.

Quero reafirmar meu imenso carinho e respeito por você que é esta mulher de fibra, guerreira, com mil virtudes, que não se curva a caprichos de quem não tem escopo para sustentar decisões, nem de ser afirmativo no que faz, pensa e escreve. São figurinhas falsas, carimbadas, já conhecidas.

Vou fazer o que não queria neste BBB que é torcer por alguém, mas com certeza Marcelo desta feita está merecendo porque não está lá para acompanhar uma procissão de desclassificados. É alguém determinado que cede até onde é possível mas se impõe porque aquilo que aprendeu ao longo da vida vale mais que um BBB(dorme com essa Boninho).

Seja muito feliz com seu blog, conte comigo e que Dourado seja o campeão, não só do BBB, mas de sua própria vida que é o que ele merece e você também!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

TORCIDA PELO DOURADO


Eu acho que Marcelo Dourado já pode ser considerado um provável ganhador do BBB-10 sim. Mas isso tem uma explicação lógica: não foi falso, não foi fofoqueiro, não torceu sua personalidade e manteve os níveis de comportamento que eram esperados de quem foi acuado e soube se comportar dignamente, mesmo tendo contra sí o fato de ser uma pessoa rude, com índole de lutador, além de ter passado na vida pelas intempéries que são inerentes a quem jamais foi mimado ou protegido em demasia.

Marcelo Dourado não se descaracterizou, mesmo tendo de pedir desculpas por coisas que nem entendia, por ter supostamente magoado alguém com seu comportamento, mas tudo pelo simples fato de um dia ter participado do BBB e isso para o grupo atual era imperdoável porque não consideravam possível que alguém tivesse uma segunda chance no programa e pudesse competir em pé de igualdade com eles.

Marcelo Dourado aturou o que eu ou você não aturariamos e não foi falso, não se rendeu, mantendo sua personalidade, mesmo pedindo desculpas para ser polido. No íntimo seu modo de ser não estava torcido, até porque o nível de educação que recebeu lhe permitia pedir desculpas por atos que não podia nem mesmo avaliar, mas que apenas por ter o significado de ter atingido alguém já eram suficientes para se penitenciar. Questão de índole, de educação, coisa que não é possível a quem não tem berço, veio da possilga.

Acho sim que Marcelo Dourado pode ser o campeão do BBB-10, principalmente porque nesta edição do programa voltou amadurecido e mostrando o que não lhe foi permitido no BBB-4.

Boninho já recebe a carga de quem quer acusá-lo de já ter escolhido Marcelo como ganhador antecipadamente, como se o público não tivesse o direito de se manifestar. Dourado realmente não é um Max da vida, mas preenche com seu perfil de homem decidido os requisitos que abalam as estruturas dos decaídos e que acham que a vida tem que ser vivida de forma libertária e agressiva contra os preceitos de educação que a sociedade instituiu.

A maioria do público tem demonstrado sua preferência por Dourado porque não viu ele mudar de lado, ser vil, ser da linhagem dos que o atacam covardemente, imiscuindo-se pelo lado pessoal e não ao jogador. Atacar o jogador é lícito, porém o cidadão e presumir sobre sua maneira de ser e de viver vai um pouco além.

Acho que Dourado tem os requisitos para ganhar porque ando nas ruas, escuto o público, vejo que a esmagadora maioria o apóia e deplora quem o ataca covardemente. Podem até achar que falo como torcedor do Dourado, o que nunca fui. Não torço, constato!

Sou suficientemente resolvido para assumir torcida, o que faço sempre que assim entendo. Foi assim com Dhomini, Grazi, Fani e outros. Sempre preferencialmente por mulher e gostosona, jamais neguei. No entanto, por falta de opção, desde o início do atual BBB, venho acompanhando a trajetória de Marcelo Dourado e vejo-o como um jogador com potencial, enquanto dos demais salvo a pele da Fernanda, pelo menos hoje, assim como Cadu. Considero-os ¨samambaias¨ no jogo e sendo assim...

Na verdade, nesta fase do BBB-10, por minha ligação com a Rô, pessoa a quem respeito e admiro, por entender que a participação de Dourado tem sido diferenciada e porque vi os demais participantes transformá-lo em vítima desde o início como descrevi em post anterior., considero que seja realmente merecedor, até aqui, de chegar a final. No entanto, ainda falta um bom pedaço e o jogo pode mudar.

Pessoas que consideram ser respeitadas pelo Diretor do programa estão tentando torcer a verdade, os fatos, visando prejudicar o jogador Marcelo Dourado, o que não sei se é possível. Pelo passado acho até que sim, mas não sem que eu e outros denunciem a jogada armada. Ninguém é trouxa.

A Globo trabalha em cima de pesquisas, de análise da vontade popular. Se o público decide que Dourado pode receber o ¨poder supremo¨ e ganhar um carro, isso tem um peso enorme. Retirar dessa pessoa a possibilidade de chegar ao fim para atender interesses escusos que revelam mágoas de parentes do Marcelo Dourado é uma lástima, uma vergonha.

A campanha desenvolvida contra Marcelo Dourado em determinada página da netBBB é por mágoa pessoal da Rô, é por perseguição e o Marcelo até aí é vítima (não é do Tors que estou falando porque ele é autêntico e fala do jogador Dourado e nenhuma intriga que façam tentando criar desavenças minha com ele terá resultado. Ao contrário, ficamos rindo disso). Isso precisa ser esclarecido e dito com todas as letras e quem afirma isso sou eu, o Manga e ponto final.

A continuar a campanha, a continuar a perseguição, vou declarar torcida pelo Dourado. Não tenho duas caras e acho que hipocrisia, ressentimento besta visando prejudicar jogadores de BBB é coisa muito baixa. Torcer é lícito? Então, em nome disso tudo estou pensando em torcer mesmo.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O AVATAR DOURADO (Não posso deixar quieto!)


Por trás da "aparente crítica" de certas pessoas, sobre o que o Dourado falou ou fez, deixou de falar, ou deixou de dizer, EM UM ÚNICO E PRIMEIRO MOMENTO DE DESABAFO, no jogo (e isto é certo como 2+2 são 4), está um só objetivo, o de “desmoralizar Dourado.” Tenho dito e assino embaixo!

Agora, vamos voltar láaaaaa no início do BBB e fazer uma análise, REALMENTE CRÍTICA, sobre a posição em que Dourado FOI colocado POR QUASE TODOS OS SEUS ADVERSÁRIOS, no jogo, ATÉ ONTEM!

Simples assim: Faz tempo que venho me segurando pra entrar no twitter e “ter uma bela conversinha com BONIDEUS”, e sabem por quê?

Por que AQUELE CARA que estava na casa do BBB (o DOURADO pra quem ainda não entendeu), NÃO ERA O MEU SOBRINHO: podia ser até um AVATAR DO DOURADO (ou um CLONE, como ele mesmo brincou, esses dias), MAS NÃO UMA PESSOA NORMAL, NÃO O SER HUMANO QUE EU CONHEÇO, tão pouco suas reações vinham de alguém, que possuía algum BRIO ou algum resquício de AUTOESTIMA!

Até ontem ele vinha "aguentando no osso" desaforos, baixarias, xingamentos, discriminação e humilhações, SEM REAGIR Á ALTURA, e sua única reação, até então, fora: a de voltar atrás no que havia feito ou não; dito ou não (intencionalmente, mas GERALMENTE, de maneira NÃO INTENCIONAL); a de PEDIR DESCULPAS sem ao menos entender o motivo; e a de tentar entrar em consenso, com qualquer dos “brothers and sisters”, caso ambos tivessem opiniões diferentes sobre qualquer coisa, mesmo que fosse, por exemplo, O LADO ONDE APERTAR A PASTA DE DENTES!

E tudo isso para ser UM POUQUINHO MAIS ACEITO E COMPREENDIDO, e fazendo-o de forma INSISTENTE, REPETITIVA, SERVIL, HUMILDE (todos os dias e todos os minutos e segundos, desde o início do Jogo).

Todo esse tempo “aqueles irmãos e irmãs" se utilizaram de ações e argumentos da pior espécie possível, na tentativa de torná-lo PEQUENO, de preferência NULO aos olhos do público e deles mesmos, seus “brothers”; na tentativa de mostrá-lo um cara grosso e rude, e o mais importante, na tentativa de MOSTRAR AO PÚBLICO UM CARA INCAPAZ DE CONVIVER COM OUTRAS PESSOAS, isto é: UM MONSTRO!

Portanto, caros amigos, eu esperei pacientemente, que aquele cara lá, me desse ao menos “uma pista” de que era o meu sobrinho, de que não era um clone, nem um avatar, tão pouco um boneco de pancadas!!!

Esperei, pacientemente, ver algo que meu sobrinho jamais deixaria de ter, e que eu reconhecesse nisso, a sua autenticidade, até que ontem eu vi: CORAGEM!!!

UM por UM, OLHO, no OLHO, pela casa toda, ele pronunciou: A VERDADE DE ESTAR JOGANDO, PRA VALEEEEEEEEEER, sem deixar de ser quem ele é!!!

E nisso, nenhum outro lá se igualou até agora.

Tia Rô

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

VOTAÇÕES E SATISFAÇÕES


Há dois dias, “nossos irmãos” estão em pé de guerra, no BBB.

Rolou muita intriga, muita maldade e jogo memo, que é bom, só o sujo e não vejo mérito nenhum nisso, me desculpem quem discorda.

Dicesar serviu como alavanca para tudo acontecer, desde que se mudou para o puxadinho e o que atribuem à Cacau deveriam atribuir a ele, pois a única coisa que Cacau fez, nisso tudo, foi salvar a pele de uma aliada sua, a Angélica. Dicesar, ao adentrar no novo recinto, salientou que a mudança se devia à Lia.

Eliéser votou em Lia, com facilidade, pois em suas conversas com Michel, Alex, Uiliam o nome de “Lia, como cabeça do grupo”, já havia sido pronunciado várias vezes, no entanto, o tiro saiu pela culatra, novamente: sai Elenita, desta vez, e Lia volta, sendo provocado mais descontentamento ainda, no grupo, e novamente vem à tona a intenção de indicá-la para um Paredão.

Por outro lado, e com outras armas, Cacau tenta fazer a cabeça de Angélica, contudo, esquece-se de alguns detalhes, e o jogo assim, toma rumos um tanto diferentes do previsto.

Ontem, em meio a Michel e Eliéser, Cacau teve que ouvir o discurso contundente e certeiro de um Dourado bem diferente, até então, um Dourado “mega puto” com os leva e traz! Um Dourado que expos para ambos os lados do pátio (casa e puxadinho) que haviam lá. Bem mais do que apenas um informante!

No mínimo, interessante perceber o quanto uma simples conversa com Michel (após os impropérios de Angélica, na mesa do jantar) lhe deu tanto combustível!

Dourado colocou Lia e Anamara em seus devidos lugares, na casa e recebeu apoio de Cadu e Fernanda. Propôs jogo aberto pra uma Anamara que está mais do que na berlinda, por ambas as casas. Cacau tomou seu puxão de orelha levinho, mas não menos enfático!

Deixou claro o seu jogo, um jogo solitário, mas sem dispor de quem quer aliança (se necessário), ao mesmo tempo, que não promete fidelidade e quem não gostar assim: foda-se!

Após a festa só Dourado permanecia no jardim.

Depois de uma festa existem três opções, para Dourado: um porre (rs...),uma indigestão (rs...), ou colocar os pensamentos em ordem, para o próximo dia, para a próxima batalha (não, necessariamente nessa mesma ordem), rs,rs,rs...

Ontem, foi apenas a retirada do caco de vidro da ferida, que sabemos, hoje ao acordar, poderá já estar cicatrizada e esperemos que sim!

Tia Rô

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ESCONDEU


SURUBA GERAL


A salada está pronta e o grupo do puxadinho está se fortalecendo. Mais uma aliada está por lá fazendo coro com a galera da xepa, numa demonstração de contradição que não era esperada. Trata-se da lésbica Angélica, que agora decidiu fazer o papel de fofoqueira. O que acontece na casa principal ela leva para o grupo do puxadinho. Como falei antes, o DESEJO a impulsiona e será capaz de qualquer papel para agradar Cláudia, sua ¨pretendida¨.

Com sinceridade, estou daqui torcendo muito para que as coisas caminhem para emparedar ¨samambaias¨ que estão no jogo apenas fazendo número.

Por outro lado sempre achei que o BBB tem um apelo sexual estimulado pela própria direção, só que na hora do ¨rala e rola¨, há uma grita geral por parte do público. O princípio de suruba desta madrugada, expos quem mais está articulando o jogo, tirando fora o ¨samambaia¨ Serginho, que lá está apenas para mostrar a bunda. De jogo mesmo ele não manja porra nenhuma.

Angélica, a lésbica, está perdida por Claudia, a fingida, estimulada por Elieser, que quer ver as duas se pegando para se masturbar. Ao menos é o que tem dado a entender esse jogo que está se desenrolando. Depois, arrotam seriedade e acham que são campeões da virtude e da moral quando falam no jogo.

Angélica, a lésbica, quer se unir definitivamente ao grupo da xepa, contra Lia e Dourado. Acho essa união pequena ainda. Não percebem que estão dando longevidade a Lia no jogo. Coloquem Lia contra qualquer deles e vamos ver o resultado que dá...

O eu estou afirmando aqui é apenas a visão do jogo, sem qualquer questão de torcida. Estou procurando me manter afastado disso, mas não sou cego, nem surdo e não perdi a minha percepção das cagadas que os participantes fazem. Na minha opinião, cada vez mais estão levantando a condição de Lia para chegar a final com Dourado. Para falar a verdade, esse grupo é muito fraquinho, mesmo com as lufadas de elogios do Bial e seu chefe. Não perceber que estão indo para o buraco é muita burrice diante dos resultados dos paredões até aqui.

Já que a sacanagem está rolando, quero ver o bicho pegar de vez e Claúdia se revelar definitivamente. Suruba geral com Serginho no meio e Elieser na frente.

AS INFORMAÇÔES DE CACAU E O VACILO DE ANGÉLICA


Pois é...

Disse num comentário, abaixo, que Dicesar e Cacau ficariam felizes com a oportunidade de saírem para o Carnaval, no entanto, ressaltei que viriam com informações de fora,e das conseqüências disso para o jogo. Não deu outra!

Cacau passou informações a Angélica sobre o cartaz: “Cacau, fica com a Morango!” (Apareceu, inclusive no Programa). Vou mais adiante...

A minha impressão (após a volta do passeio e já no quarto verde em conversa com Dicesar), foi a de Cacau ter ficado “constrangida com o público percebendo a possibilidade de um relacionamento Cacau/Angélica. Essa impressão foi causada pela insistência breve (um tanto comedida por estar frente à Dicesar), mas nem por isso menos veemente, de que “não era bi, que era apenas simpatizante, e que não ficaria com Angélica”, o que já havia dito em público, em Salvador, “que eram apenas amigas”, no entanto, insistiu no assunto, pois sua cabeça estava e deve estar a mil!!!

O que veio a ocorrer, depois disso, é muito simples, no meu entender.

É provável que ao contar sobre o cartaz para Angélica, Cacau tenha enfatizado, de certa forma, que “não tinha nada a ver, o público ter essa idéia, que o que havia entre elas era apenas amizade”. Angélica deve ter demorado a digerir isso, além de Cacau ter lhe bombardeado com a informação de que Lia, Cadu e Fernanda serem pessoas falsas, e mais os preparativos do Programa ao Vivo... Enquanto isso, Angélica “ruminando” as informações... Angélica “ruminou tais informações até a hora do jantar, ruminou a bronca de ser rejeitada”!

MUDA A CENA: A BOMBA NÃO É NADA, O ESTOURO É QUE É LEGAL!!!

A conversa sobre votação (durante o jantar), paredões e coisa e tal foi o menos importante, e mesmo a informação sobre Lia (pois até sobre isso Angélica havia respondido pra Cacau não pensar assim, mas que iria ficar de olho)...

Não foi isso o que incomodou Angélica e fez com que soltasse os cachorros em Dourado (até então grande companheiro) com aquelas abobrinhas, futilidades...

Isto foi apenas O ESTOURO!

A BOMBA já havia sido largada, muito antes: Cacau não quer Morango!

Cacau, agora, vai se grudar com Super Bonder, em Eliéser, pois está acuada.

Brincou, não percebeu as conseqüências e não soube dar o basta porque até então lhe convinha..

Às vezes, é melhor ser tachado de preconceituoso e arcar com esse título, pois as conseqüências poderão causar menos estragos. Simples assim. Ninguém lá é de ferro, gente, as pessoas lá tem sentimentos!

Tia Rô

DESEJO


Uma vez um artista muito discutido da MPB dava uma entrevista na rádio a respeito da AIDS e como bom ouvinte parei para escutar suas colocações que eram muito incisivas, como sempre, denotando uma opinião concisa e que trazia em seu bojo argumentos bastante conclusivos, diante da impotencia da ciencia em achar droga conclusiva e capaz de curar ou até de prevenir.

Falo do cantor Agnaldo Timóteo que dizia então que o maior inimigo dos seres humanos e o maior fator de expansão da AIDS residia em cada ser humano incapaz de resistir a algo chamado DESEJO. Refletia ele que desejo era algo incontrolável e que levava as pessoas a cometerem absurdos, incluindo-se o sexo sem camisinha, etc. Quem for capaz de refutar taios colocações que o faça, mas usando argumentos sólidos.

O BBB hoje viveu momentos que podem revelar certa analogia com tal colocação, excluindo-se a AIDS do assunto, porém deixando o DESEJO como motivador e causador de mudança de comportamento da participante conhecida como ¨Morango¨, após ser devidamente atraída por Cacau, sua ¨pretendida¨.

Um papo entre as duas foi o bastante para que ela provocasse uma boa discussão com Dourado, que é de seu grupo, mas que agora quer abandonar pelo DESEJO. A realidade não está clara para o grupo de Dourado, que ainda tenta salvar a situação, mas é claro e insofismável que a declarada lésbica Morango está caída por Cacau e em nome de seu DESEJO é capaz de qualquer coisa, até mesmo trocar de lado. Isso é muito comum, muito normal em seu meio e as pessoas não tem apego, são voluveis.

Morango tem o direito de tomar o rumo que quiser no jogo, mesmo dominada por seu DESEJO e deve mesmo se aliar a Elieser, Cacau, Dicesar, etc, etc. É o seu caminho natural, assim como foi de Dicesar. As linhas gerais do jogo estão traçadas e quanto mais fogo o grupo de Dourado levar melhor para chegar ao fim do jogo. Isso precisa ser dito porque sem passar por estas provações não conseguirão o objetivo.

Paredão agora é premio. Quanto mais melhor. É isso que dá sustentação a uma trajetória vitoriosa. Aliás, sem isso não há conquista. Daí, a saída de MORANGO para o grupo de Dourado é uma grande coisa, principalmente porque ela quer disputar uma mulher com Elieser, cujo papel neste enredo é bastante constrangedor. Os telespectadores querem ver isso e já mostraram.

Morango é uma fruta até legal, mas quando está contaminada pode estragar o suco!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

QUEM DECIDE?


Eu gostaria sinceramente que essa gralha tonitroante da Anamara pudesse ir para a Bahia no carnaval, mas definitivamente. Quem sabe para pular feito pipoca atrás do trio de Ivete Sangalo, se esgoelando e por lá ficar, sem nunca mais obrigar a que nós ouvissemos aquela voz tão incrível.

Elenita também serve, mas na escala ficaria em segundo. Mas isto se aplica a visão de alguém que esteja torcendo.

Na verdade, Elenita com a escolha que fez para o castigo não errou. Como jogadora de BBB ela fez o certo diante de seu enquadramento no jogo. Anamara também ao dar o colar para Fernanda e Dourado. Ambas as jogadas foram corretas diante do posicionamento das duas no BBB.

O grande problema é que as duas já mostraram que são pessoas que não tem perfil de ganhador de BBB, não vão a lugar algum. Elas são interessantes dentro da casa pelas situações que criam, gerando desavenças, etc. Aliás, junto com a Lia, formam o trio que movimenta o jogo.

A bem da verdade quem não faria falta e poderia estar no paredão seria um Serginho, Fernanda, Cadu, Elieser, Michel ou qualquer samanbaia. Afinal o povo quer ver movimento no BBB e sem as figuras do tipo gralha isso fica impossível, deixando o jogo no marasmo.

Já me ocupo de pensar a respeito do próximo paredão. O jogo começa a a mostrar alguma motivação e acirramento à partir de agora. As torcidas começam a se inflamar um pouco mais e as definições começam a acontecer daqui para a frente.

Enfim, o público (em tese apenas) é quem vai decidir os rumos de tudo. Construí essa frase sem a menor segurança do que estou dizendo, mas ...

Obs.:Quem já tem página na net e queira vir ao Teleblog fazer ataques a outros blogueiros terá seus comentários eliminados sempre.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

NOTA ZEEEEEEEEEROOOOOOOOOO!


Oi genteeeeee!

Sem querer puxar a brasa pro meu lado, mas já puxando: não falei ontem que esse ferado (de Carnaval)podia dar ZEBRA???

Claro... Pensei na Maroca, em quem não confio, pq é doida de pedra, né? Convenhamos...

Mas essa da Elemita ganha OSCAR no BBB!!! E a justificativa, cruuuuuuzessssssss!!!

A Doutora, bem articulada, SIMPATIZANTE DOS FRACOS E OPRIMIDOS, arrotaaaando sabedoria, dando aulas e mais aulas disso e daquilo, e tudo figuração carregada de palavrinhas ensaiadas!!! afemariiiiiiiia...

Tá aí, a besta em pessoa, totalmente desumana, interesseira e invejosa!

É isso aí, gente boa, Elenita consegue lidar muito bem com a desigualdade "entre héteros e homos", mas quando se trata de SER TOLERANTE com uma outra igual, que passa por um momento difícil,no jogo, como Fernanda está enfrentando A NOTA DA DOUTORA É ZEEEEEEEROOOOOOOOOOOOOOO!!!

Espero que a casa inteira vote nela!
Mudem seus votos, mudem as jogadas esta semana, mudem as estratégias e que BONIDEUS OS AJUDE A EXPULSÁ-LA!

SONHO MEU: BONIDEUS falando de surpresa q os dois colares serão usados pra ir a Salvador, pro trio da Ivete, ao invés do que foi dito, já pensaram? kkkkkk...

Imaginem o desespero da Maroca?!kkkkkkkk...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

QUEM VIVER, VERÁ!



Marcelo Dourado está quase certo no paredão

Nesses tantos anos de blog o mais engraçado é saber que se a visitação no Teleblog não é algo de estourar os miolos, pelo menos tem gente que se incomoda e vem aqui sorrateiramente para saber o que penso, o que digo, o que afirmo, porque não tem a menor segurança na vida, não se garante, tem medo de ser denunciada pela forma que tenta enganar as pessoas.

Como o Tors disse que é para poucos, lá no Jebal, aqui então o Manga é para poquissimos, porém está claro para quem gosta de BBB que os dois blogs onde as verdades são ditas e onde não tem meias palavras são Teleblog e Jebal, mesmo com opiniões diferentes. BBB aqui é rasgado, claro, sem conversa fiada.

O maior orgulho é que fã aqui não se cria. Esse negócio de fã é foda. Eles entornam o caldo.

Por outro lado, a gralha do BBB-10, isto é, Anamara, correu para o Big Fone e colocou os colares na Fernanda e no Dourado. A casa decide qual dos dois é imunizado, enquanto o que sobrar vai para o paredão. Lógico que Marcelo encara mais um paredão e eu acho bom prá ele.

O engraçado é que os babacas do BBB-10 não sabem que estão definitivamente entregando 1,5 milhão no colo do Marcelo Dourado. Já disse isso antes e a cada dia que passa os manés que lá estão só fazem aumentar essa certeza e contribuem com isso em todos os gestos e atitudes.

O paredão de domingo está fadado a ser entre Angélica, Dourado e mais alguém que a casa escolha. Como eu acho que lá dentro ninguém tem estratégia lógica, não pensa, não enxerga os rumos do jogo, não presta atenção nas decisões do público e acabam se queimando. A decisão da gralha é que deveria analisada pelo Bial: ¨você vai ter que arcar com o peso de sua decisão!¨.

O futuro a Deus pertence mas dá imaginar um gayzinho no paredão né não?!...

Quem viver, verá!!!

VALHACOUTO DA DIVERSIDADE



Os homossexuais do BBB fazem o que querem por lá

Eu sou amigo do Tors porque ele não tem meias palavras e diz o que está na cabeça. Não faz firulas e nem tem subterfúgios. Não procura meios dissimulados para influenciar seu público leitor em uma direção, como fazem figuras escrotas e bastante conhecidas da tal net. Isso mesmo, eu disse figuras escrotas, as ratazanas de vala.

O que tem que ser dito é dito e pronto. Foi o que fez a Rô aqui ao dar seu recado ao Tors. E não foi algo dissimulado, até porque ambos se respeitam, se admiram, se gostam. O caso é que estão analisando o BBB, cada um com sua visão, com sua forma de enxergar o jogo e as pessoas.

Eu acho que é muito mais limpo isso. Apesar da dureza de alguém mandar o outro ir se fuder, no fundo ambos se atiram flores. E quem não entende de BBB, quem chegou aqui agora, quem não sabe de anos e anos a fio discutindo este assunto na net, pode acabar sendo levado a achar que ratazanas escrotas são muito competentes e no linguajar dócil, porém cheio de malícia e subjetividade, estejam no caminho certo. Aqui nessa parte da net, no Teleblog, no Jebal, as coisas são ditas porque são ditas e não se procuram caminhos tortuosos para influenciar ninguém. Quem gosta desse tipo de escrita tem que ir lá pra vala. Aqui jamais será lugar para esse tipo de gente.

A bem da verdade, no BBB sempe defendemos o jogo, esquecendo um pouco o individualismo dos participantes. Eu acho que os participantes que lá estão não são jogadores como era de se esperar. Jogo é estratégia e alí poucos demonstraram que tem alguma. Mas quem elaborou uma, independente de julgamentos, está seguindo na casa.

O Marcelo Dourado, criticado por muitos e defendido por outros já demonstrou que protagoniza o BBB-10 inquestionavelmente. Não há quem não fale dele e o aponte em qualquer conversa sobre o programa. Invariavelmente falar de BBB-10 é falar do Dourado. Porra, o cara conseguiu! Sua torcida (não estou falando da Rô) é meio doentia, tem gente maluca que não acaba mais e seus algozes (alguns só estão contra porque o vizinho o escolheu) tentam diminui-lo, depreciá-lo com argumentos tão doentios quanto os que o defendem na banda podre de sua torcida. E vejam: não estou falando do Tors que tem uma visão de BBB totalmente diferenciada de fãs.

A merda no BBB é justamente o tal do fã. Nisso incluo blogueiros que tem psicose por isso. Gente ensandecida que gostaria de ser BBB e não tem estirpe para tanto. Boninho devia colocar umas merdas dessas lá dentro para torrarem o brioco dessa gente de uma vez. Faço um convite ao Boninho que dê uma chance para esse povo mostrar a porta da olhota!

Estou acompanhando esse BBB com uma visão diferente porque não tem lá a ¨gostosona¨, a vagaba dissimulada, aquela que arrepia geral. Lá tem umas mocréias sem sal, esperneantes e que acham que vão causar aqui fora, mas estão mais para dar prejuizo a Playboy e Sexy do que outra coisa.

Por outro lado, as bichas são de quinta. Agora obrigam o público a ver seus espetáculos de nudez no horário da tarde, usando a piscina do BBB como se fosse de um motel onde se esparramam com seus pares. Não se trata de homofobia mas de exigir um pouco mais de respeito a quem tem família e não pode mais assistir ao programa porque os homossexuais acham que estão autorizados pelo Bial a dar esse tipo de espetáculo e realmente estão, como foi dito. Bial por sinal tem mostrado seu lado decadente com intervenções cada vez mais inoportunas e parecendo que quer pedir um novo ¨Cassino do Chacrinha¨ para protagonizar, esquecendo-se que o ¨Velho Guerreiro¨ foi único em seu tempo e que hoje os tempos são outros, mas que respeito é uma palavra que tem significado, ainda.

Não sou obrigado a aplaudir viadices explicitas na TV e nem por isso sou homofóbico. Acho decadente e discordo que o BBB tenha que se transformar no Valhacouto das Bichas e Lésbicas. Quem acha que isso é bom, monte um e leve esse povinho prá lá!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A DEFESA É O MELHOR ATAQUE, TAMBÉM, NUM JOGO BBB!


Observem bem os exemplos que vou citar, que vocês entenderão muito mais do que imaginam a respeito de SER um Big Brother...

SOBRE ANGÉLICA - A LÉSBICA TARADA

COMO FOI AO AR: Um tremendo chupão no pescoço da Cacau!

O QUE OCORREU DE FATO: Angélica estava “pagando uma prenda” resultante de uma brincadeira, entre colegas de confinamento, chamada “verdade ou desafio”.

SOBRE FERNANDA – A RACISTA

COMO FOI AO AR : Fernanda dizendo “ ...mas ele nem é tão negro assim!” e Fernanda se espremendo no sofá, entre duas colegas, bem longe do Uil, minutos antes de Bial aparecer.

O QUE OCORREU DE FATO: Uil teceu considerações, com outros confinados, “de cunho racista” a respeito do fato de Fernanda ser a única, na casa, que não se aproximou dele, e de “sequer encostar nele”.

SOBRE DOURADO – O IGNORANTE PRECONCEITUOSO

COMO FOI AO AR : Dourado na piscina “afirmando” que “hétero que transa com hétero não pega AIDS”

O QUE OCORREU DE FATO: Uma conversa informal, na piscina, onde ele "comentou que soube que haviam novas pesquisas a respeito de AIDS", que apontavam esse caminho (que casais héteros poderiam contrair AIDS, caso um dos dois tivesse tido relacionamento homo extra-conjugal; como ocorreu lá no início das pesquisas) e que inclusive alguns médicos (em off, óbvio) confirmavam tal possibilidade. Os que participavam da conversa perguntaram se haviam entendido bem, e ali mesmo, deu a resposta que foi ao ar: Sim, seria isso, que "hétero que transa com hétero não pega AIDS". Frase incompleta, portanto, retirada desse contexto, como se fosse uma verdade dele.

Para completar, aparecem Serginho e Dicesar, sentados no sofá da varanda com cara de escandalizados pelo que acabavam de ouvir: "duas amebas", pois se aproveitaram disso, mesmo tendo ouvido TODA a conversa, pra levantar a sua FALSA BANDEIRA de homossexuais discriminados!

Ser um BBB significa mais ou menos "vender a sua alma pro Diabo - e, aqui sim cabe dizer "que sem nenhum preconceito!rs..." Mas quando isso chega às ruas...

BIAL AFIRMOU: a Globo não é responsável pelo que cada participante fala, MAS também não disse que a Globo é responsável pelo que faz com aquilo que um participante fala ou faz, contudo, ela tem aval para isso...

Aos que “se acham grandes intelectuais”: pensem antes de postar ou comentar, se não tem noção exata sobre o que falam, informem-se.

Aqui, não se trata de haver "uma Tia louca, desvairada em defesa de seu sobrinho" (e já provei isso)- mas aproveito para reforçar, que no BBB 10: estou sendo "altamente discriminada, na Netbbb por ser, simplesmente, TIA, e justamente por aqueles que falam, descaradamente, que tem horror à discriminação..."

Vai entender, né?

Nesse ponto, creio que a Globo está demonstrando, mais uma vez, a sua competência demonstrando “o que vem a ser essa coisa chamada TOLERÂNCIA e INTOLERÂNCIA, e como isso funciona dentro de cada um de nós, dependendo da posição que ocupamos”.

Eu me informo a respeito de qualquer participante, e só falo deles NO JOGO. Fora dele me abstenho, pois sei que isso é extremamente perigoso.

Tia Rô (Sim, a Tia do Marcelo Dourado, com muito orgulho)!

( Com a devida autorização do Manga, rs)

TORSSSSSSSSS!!!

É o seguinte: Senta na tua poltrona...

Sabe aquela poltrona, que fica na frente daquele sofá, onde a maioria senta, mas tu, o Tors fodão, não???

Pois é... FODA-SE, TORSSSSSSSSSSS!!! Kkkkkkkkkk...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DICESAR E ANAMARA: PUTZ!...


Do que tenho visto no BBB-10 me chama a atenção o caráter demonstrado do jogador Dicesar. Tão logo entrou parecia ser um ditador de normas e regras de comportamento, exigindo das pessoas este ou aquele modo de agir. O pior foi verificar que muitos foram na sua onda, fazendo-o pensar que controlaria a casa e seria sempre o dono da última palavra, colocando-se acima de tudo e de todos.

Com o passar do tempo, sua postura foi mudando e o lado ¨fofoqueiro¨, dado a intrigas e com incrível capacidade de ¨malhar¨ seus companheiros foi surgindo e à partir daí ficou claro que o indivíduo não tinha condições de ser aquilo a que se propos.

Mais incrível ainda a sua capacidade de mentir discaradamente aflorou. E a covardia que lhe é inerente desabrochou como nunca numa conversa com Dourado. O sujeito que era apontado como grande destaque do jogo, tem hoje peças contrárias gravadas que só não serão mostradas se seu fã nº 1, o diretor Boninho, resolver acobertá-lo.

Por outro lado, Anamara, a policial que se acha o centro do mundo, não respeita ninguém. Ela se julga um ser superior, com virtudes jamais vistas e não admite ser contestada ou ter seus erros apontados. Vou rir muito se depois que sair não apareça nua em alguma revista masculina e se deslumbre a ponto de ter que deixar a corporação a que pertence.

Aliás, o BBB-10 tem a equipe de mulheres mais caída que já foi escolhida. Não vejo nenhuma em condições de sair com rótulo de ¨gostosona¨, capaz de atrair propostas do tipo descrito acima. Isso só faz o reinado de Priscila, Fani e outras tantas ganhar mais prazo de validade.

O resultado do paredão de amanhã pode dar uma mexida na casa. Elieser vai ter que se valer de sua Cacau e Anamara para tocar seu bumbo, até porque os demais não me parecem estar muito aptos a servirem como ¨vaquinha de presépio¨. Mas isso até pode acontecer porque em matéria de BBB tudo é possível. Vamos ver...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

DOURADO - POST IV


CONTINUANDO – PARTE IV
(Minha visão sobre os jogadores, até o momento)

Dourado

Entrou no BBB 10, contrariando a idéia de muitos, e o que se pode discutir aqui é a sua atuação, como jogador (e como bem lembrou o Manga, se quiserem discutir a validade ou não de sua entrada, que o façam diretamente com o poderoso chefão), rs...

Então, vejamos:

Dourado entrou no jogo, contrariando a expectativa dos confinados, de que somente eles estariam lá, concorrendo entre si,
Conseguiu desviar a atenção, da maior parte de seus adversários, e não receber seus votos, nas primeiras semanas,
Conseguiu transitar pela casa, naturalmente, após os primeiros impasses, e por todas as Tribos, inclusive, conquistando a simpatia de alguns, ou quem sabe,“amenizando a antipatia inicial provocada, principalmente, por sua entrada inesperada”,
Tomou a frente em algumas decisões, mostrando-se solícito, prestativo e corajoso em se colocar, já que isso poderia lhe valer certa antipatia: arriscou,
Até o momento, não deixou de ouvir conselhos, de quem quer que seja (não importando o motivo), demonstrando, no mínimo humildade e sabedoria,
Até o momento não deixou de opinar, aconselhar ou apoiar quem necessite,
Até o momento “não fez nada que não quisesse fazer”, no intuito de agradar, quem quer que seja, dentro (e fora) da casa, mesmo que pudessem considerá- lo “machista, insensível, doido varrido”, etc, etc, etc...

Até o momento, foi autêntico e verdadeiro naquilo que acredita ser o melhor para si, como por exemplo, ontem, quando he perguntaram, durante uma das tantas "brincadeiras" se ele se importaria que sua namorada desse selinho noutra mulher e ele respondeu que “Não, que não gostaria de ver sua namorada dar selinho noutra mulher. Que concorrência é concorrência.”

Ganhou o Poder Supremo, de uma boa parte do público que o assiste, na NetBBB.
Ganhou meia página de jornal (o de maior circulação, aqui no Sul - Diário do Sul), com o título: “Detestado lá dentro, amado lá fora!”

E eu pergunto a vocês, porque será, que ele tem tamanha aceitação do público, em geral ?

Detalhe: SE Dourado fala que NÃO aceita qualquer coisa (seja lá o que for) ou diz qualquer “besteirol” (como qualquer um de nós é capaz em 24h) ele é preconceituoso. SE disser que aceita (seja lá o que for) ou disser "uma verdade": tá fazendo gênero!

Dourado é assim: AME-O ou DEIXE-O! rs...
Masss é apenas a minha opinião!

Tia Rô

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

TIA RÔ E OS PARTICIPANTES


PARTE III
(Minha visão sobre os participantes, até o momento)

Cadu

Cadê, Cadu? Cadu, cadê?
O que posso falar de Cadu é que ele é preguiçoso e gosta de conforto, rs. e não faz coisa alguma além de falar das pessoas e votos se o questionarem. Nem ao menos pensa numa estratégia, preferindo que deem a ele o script definido, e de preferência se for Lia.

Fernanda

Quase muda, quase invisível...
Enquanto Fernanda destilou a sua aversão por seu maior desafeto, na semana anterior, (parece que isso mudou ou apenas deu uma trégua à Dourado) se fazia notar mais.
Pelo menos, ela se fazia notar mais quando retrucava, mesmo que ela não tivesse a menor razão para isso, mas ela falava, falava, reclamava e a gente percebia que ela estava na casa.

Michel

Michel, até o momento, existiu para Tess.
Quem sabe, com a saída de Tessália acorde para o jogo ?

Uiliam

Até ontem, via Uiliam se divertindo e de férias.

Lia

A considero esperta, atenta ao jogo e sabe, como poucos ali, virar o jogo a seu favor, porque insiste nas suas idéias e nas suas justificativas. Nem sempre tem razão, mas sabe usar de artifícios capazes de convencer a qualquer um, contudo, deverá bater de frente com vários de seus seguidores, pois descontrola-se com facilidade. Hoje já bateu de frente com Serginho, amanhã...)

Alex

Assume estar jogando, contudo o seu assumir implica em abrir diretamente e a quem quer que seja “a sua posição e a sua guarda”, tornando-se alvo fácil.

Até o momento, um dos participantes que mais chamou a atenção.

Massss é apenas a minha opinião!

Tia Rô

(Aguardem o último, que não coube aqui: Dourado) e os dois paredões consecutivos, que vem pela frente – Gueennnnnnnta coraçãoooooo! O Chefão tá deixando a galera da casa maluuuuuca!!! É muita surpresa, é muuuuuuita pressãoooooo!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PARTE II (BBB-10)


PARTE II

Serginho

O que tenho pra falar sobre Serginho, até a “comunidade MNRSTUV”, rs, sabe e me dará razão: “uma bicha louca” que só entrou no BBB pra aparecer, sair de lá e pousar nua! E tenho certeza, de que pessoa alguma, seja lá que escolhas tenha, gostaria de ser vista, apenas sob essa ótica.

Serginho parece querer nos forçar a engolir, goela abaixo, o gênero “bonitinha, mas ordinária”, o que é uma pena, pois temo que sua beleza seja apenas física (e foco no rosto). Serginho não é sexy (e nisso, até o Dicesar ganha disparado, mesmo sem ser Dimmy), e assim, o carisma inicial demonstrado vai escoando para o ralo. Uma pena.

Angélica

Grata surpresa (pós-paredão) e até o momento, a mais colorida dentre os coloridos. Colorida por dentro e por fora, com ou sem pilequinho!rs...

Divertidíssima, como ninguém, sob o “poder da tequila”, mesmo cometendo alguns deslizes, que não sei até onde não foram “deslizes propositais”, na festa, tanto com Cacau, como com Eliezer e Fernanda. De repente, mais adiante, isso poderá aparecer ou quem sabe já dá sinais...

Pessoa agradável, de conversa suave e que não entra em tretas, facilmente, mesmo que elas estejam se criando ali, bem a sua frente. Sensível e criativa, sem poder deixar de ser, por conseqüência, irreverente, surpreendente e ousada.
Elenita
Outra surpresa pós-paredão: apareceu!
Se colocou, tá botando pra quebrar, dizendo a que veio, doa a quem doer, e mesmo que um tanto repetitiva em justificar suas posições, mira o alvo, no jogo, com clareza e tranqüilidade, não se deixando levar pelas aparências.

Certamente, arrumou alguns desafetos, mas nada que não seja capaz de desbancar ou colocar em seu devido lugar, pelo que se viu.

Cacau (Claudinha) e Eliéser


Cacau entrou (sabe-se lá com que parte do corpo e, com certeza, não foi a cabeça) numa historinha de casal com Eliéser, que não teve e nem tem nada pra dar certo. O cara transita muito bem entre o amarelo e o marrom, rs. É só o que falo dele.

Sozinha, Cacau é outra. Pensa com objetividade e tem grandes chances, de seguir no jogo. Mesmo transitando entre Lias e seguidores, mostrou-se fiel a sua estratégia de jogo (de votar por afinidade), e isso foi constatado no confessionário, na última votação. Repetindo: é promessa e pode surpreender, mas se permanecer sozinha.

Masssss é apenas a minha opinião! (Aguardem Parte III)

Tia Rô

SOBRE COLORIDOS, DESBOTADOS E INCOLORES


(Os jogadores, sob meu ponto de vista, até o momento)

Dicesar: apontado, inicialmente, como um dos prováveis favoritos deste BBB, não passou, até o momento e a meu ver, de um fofoqueiro de nível médio querendo apimentar uma ou outra fofoquinha, sem sucesso; de um conciliador entre parceiros de um casal que nunca existiu, sendo seu principal papel, até o momento, o de “piloto de fogão.”

Se a sua estratégia era essa, sinto muito, mas não está agradando e Jean Wyllys fazia melhor, pois cantava grandes sucessos da MPB, na época, com os quais uma grande parcela do público se identificava.

Fosse a Dimmy, na casa, ao invés de Dicesar, talvez se sobressaísse mais.

Sinceramente, não acredito que o público esteja disposto a votar por votar (e em tempo algum houve isso, no BBB), assim como não acredito “numa comunidade” (supondo que há separação entre comunidades, o que particularmente não é do meu gosto) votando sem alguma identificação com seu escolhido.

Não vi, nem na Netbbb e nem fora dela, ainda, alguém que se identificasse “com o Dicesar, que até agora se mostrou.” Vejo sim, um deslumbramento sobre a pessoa/ profissional Dicesar que faz shows, e só: na mídia toda, e não apenas no BBB, e vou mais além, numa perigosa e mesquinha tentativa de fazer ecoar aos quatro cantos do mundo, o quanto essa mídia é “aberta” e espetacular. Sei...

Pessoalmente, e mesmo que eu torcesse muito por Dicesar ficaria com os meus 10 pés atrás. Tá aí. Talvez seja esse o motivo da sua quase inércia no jogo, mas NO JOGO é preciso mais.

Massssss é apenas a minha opinião!

OBS: Aos poucos será postado o que penso sbre o restante dos participantes.

Tia Rô

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

E AGORA TESS?!...


FICA TESSÁLIA!!!


SOU MAIS AS BICHINHAS


Que Big Brother é esse onde a perseguição é a marca da maioria que lá está, onde a vergonha da discriminação se manifesta como granadas que explodem volta e meia e que revelam a sordidez do comportamento humano em busca de favores e migalhas para alcançar um premio de 1,5 milhão de reais?

Como jogo até que é plausível que aconteçam níveis altos de exaltação, porém foi o cumulo as demonstrações de ira, ódio, contra um único participante, exclusivamente porque está tendo sua segunda chance no programa. Essa ira deveria se dirigir a quem bolou e viabilizou isso. Mas covardes preferem sempre fazer a corda arrebentar no lado mais fraco.

Vi tanta demonstração de macheza (porém duvidosa...) e assisto de vários deles manifestações de tamanha sordidez e babaquice que fico a me perguntar como é possível alguém que se humilha por uma mulher em rede nacional tão vergonhosamente, depois venha querer se arvorar em paladino da justiça, insuflando um grupo de mentes vazias a tomar esta ou aquela atitude.

O espetáculo da xepa, pós-paredão, foi algo deprimente que haverá de ecoar ao longo desse BBB. Todos regurgitando o voto que deram e se dando conta que deveriam penalizar um participante porque está tendo uma segunda chance no programa porque a direção do programa assim decidiu.

Essas mesmas pessoas merecerão no limiar de suas vidas alguma segunda chance em qualquer situação? Pior é que depois se acovardaram e os ¨machões¨ viraram frangas quando cobrados pessoalmente pelo alvo deles. Durante a conversa esbravejavam, urravam e frente a frente viraram ¨moçoilas¨. Sou mais as duas bichinhas...

Por outro lado, quero enfatizar a enorme contradição da direção do BBB, lembrando quando Jeferson e Tarciana fizeram sexo no BBB e quase foram execrados, com manifestações da direção que à partir dali isso não seria mais mostrado e colocando o público contra isso. No entanto, tudo que fazem induz os participantes a esse caminho. Há provocações diretas para que aconteça. A prática sexual no BBB é permitida, incentivada, porém se acontecer é o mote para destruir com a imagem de quem a exercer. Hipocrisia pura!

A bem da verdade, o nível do atual BBB é bem baixo. As pessoas escolhidas estão com os nervos a flor da pele e já demonstraram ter capacidade para qualquer coisa a fim de chegar próximas do premio. Na verdade, não há jogador com ¨J¨. Há um bando de malucos que hora estão bem e se amam. Um minuto depois estão todos se ofendendo. Questão de nível, de educação, de princípios. Não estou falando de cultura que é outra coisa. Talvez para o jogo esse seja um componente muito bom, proporcionando uma alternancia de posições mas revela também o rumo do BBB atual e das pessoas que lá estão. Diversidade pouca é bobagem!!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

JOGADORES FRIOS E CALCULISTAS


Bom dia a quem comenta e a quem entrou no Teleblog só pra dar "aquela espiadinha!rs...

Que bom que foi postado, pois complementa o primeiro post, como eu disse, mas que ficou confuso pra alguns...

Paciência, pessoal, estou há muito sem escrever.

Cristiano, sinceramente, eu preferiria que a Maroca saísse, ANTES de assistir ela destilar todo o seu veneno, rancor e ódio pelo Dourado, porque QUERIA ir com ele pro paredão e não conseguiu!

Ela enlouqueceu a todos, em cada canto da casa para votarem no Dourado, por ser um ex-bbb e não ter tido votos e mais um pouco...(mal sabe ela)

Fez APARECER O PIOR LADO que JOGADORES FRIOS E CALCULISTAS poderíam mostrar, num jogo BBB,repeteco de BBBs anteriores: "o lado escroto e burro de ser" de Alex, de Tessália, de Michel, de Uiliam, de Eliézer e da própia Anamara...

Tessália e Alex foram as grandes revelações, com aquele papo do Alex de " mais cedo ou mais tarde todos se votarão", ele DEFINIU SEU LADO CEDO DEMAIS e Tessália foi na onda, porque É CONVENIENTE para ambos, e como grupo formado votarão em massa no Dourado.

Estratégia de jogo, sim, eu admito,masss...

Por mim, como torcedora, tanto do Marcelo, qto do Jogo, pode sair qualquer um - menos ele, e por merecimento. Seu voto em Eliézer, por exemplo, foi certeiro.

Bjão

BBB 10 É DUPLAMENTE DOURADOOOOOOOO!


Olha gente...
Meu primeiro post foi sobre isso: sobre o BBB 10 ser realmente um jogo BBB, como há muito não se via, e porquê?

Por que, pela primeira vez, em muito tempo (e eu conto isso desde o BBB 1 - que foi imparcial pq o primeiro, pq virgem, digamos), não há necesidade de criação de personagens, do nada, para aqueles que lá entraram na tentativa de alavancar o Jogo ou sua sistemática.

Os prórios participantes, neste BBB chegaram lá encarnados em suas convicções de jogadores, como personagens com uma história já definida e com objetivos pré-definidos.

Por isso frisei: BBB 10, na minha opinião é Jogo de des-construção de personagens, mais do que de construção, ainda que posssa vir a ser.

O que vai impulsionar o JOGO (o bom jogo - para eles e para nós, o público) é a desestabilização das peças, isto é, as surpresas q "titio Boninho" anda tramando, além é claro do próprio terror do confinamento (sendo este ainda a maior Prova de Resistência, de todas).

As surpresas vem as pencas e o que era dado como certo antes, agora não tem mais valor, tipo: a chegada de um ex-bbb: a imunidade nas tribos, a abertura de votos de um jogador, ao vivo e em frente a todos, etc...

Caramba, gente, isso é de deixar qualquer um maluco!!! Inclusive a nós...

E por último, em nenhum BBB eu vi tantos confinados abrirem o berro, como neste, e falo sério, pq até como parente, eu sinto isso mto forte, cada vez q vejo, mesmo q as vezes eu nem goste da pessoa, creiam...

BBB 10 É DUPLAMENTE DOURADOOOOOOOO!

Dourado porque o próprio deu uma volta por cima, como poucos conseguiríam e quem negar isso é babaca!

E dourado porque, com certeza, esse BBB merece uma medalha de OURO, só pelas surpresas e o q elas acarretam, no jogo!

Masssss é a minha opinião (isto é um post!) rs...

Tia Rô