sábado, 24 de abril de 2010

TATÁ, VALE POR TODOS OS BBBs





Taís Macêdo, meu xodó, musa do BBB, Mulher com ¨M¨ do Norte. Orgulho de Belém do Pará que faz falta aqui no Sudeste. Taís é daquelas figuras marcantes, que foi prematuramente sacada do BBB de que participou.


Taís é apenas um exemplo de que o BBB-10 foi bem fraquinho, bem pequenininho nessa matéria. Se não fosse, não estaria ela na mídia com o novo ensaio que fez lá em Belém.

Ela merece e eu estarei sempre aqui para aplaudir.

domingo, 18 de abril de 2010

ACABOU O IMPÉRIO DO AMOR (FALSO)


sábado, 17 de abril de 2010

FUI SACANEADO


Engraçado. Eu amo mulher, não posso ver umas curvas a mais que fico me babando todo, fato bem de acordo com o meu tempo. Me encanto com as mulheres, com suas idiossincrasias, com suas broncas, com a alegria de cada uma, enfim mulher é um negócio que me dá um tesão enorme. Mais do que todas, a minha, é lógico. Malgrado as dificuldades da vida, conseguimos nos respeitar e manter acesa a chama de um amor incomensurável. Mas nunca escondi que mulher é o meu fraco. Ela sabe, mas se garante.

Até mesmo quando digo que sempre tive uma queda enorme pela Leka, do BBB1, a ¨diva do BBB¨ ela se resigna, entende. Depois vieram outras. A cada BBB eu vou conseguindo enxergar uma ¨gotosaça¨. Sempre foi assim, mas também é aqui fora, em qualquer lugar. Eu amo MULHER!

O que acho engraçado é que estava na página inicial da ¨Globo.com¨, e por lá tem passado chamadas para o PAPARAZZO, onde as mulheres que sairam do BBB-10 vão posar. Várias já passaram, mas nenhuma, literalmente chamou a atenção. Desde o princípio eu achei que não havia a ¨gostosona¨ no BBB-10.

Não sei se é a idade que faz a gente ficar mais seletivo, mas perdão. No BBB-10, prá mim só salvou a Lia como figura fiel a seus princípios e leal. O resto não passou de resto e fim. Pode ir prá Playboy, Sexy e tudo mais que não passam de mulheres sem maiores atrativos, sem apelo sensual. Nem a bunda exagerada de uma delas vai além da bunda da Silésia, que mora aqui na esquina e que faz um sucesso fudido aqui no bairro.

O Paparazzo, a Playboy, a Sexy desta vez estão mal. O BBB já produziu coisas bem mais interessantes e chamativas, capazes de levantar defunto. Este ano, em matéria de sensualidade ficou a sensação de algo mal resolvido, mais chegado por lado ¨mocréia¨.

Fica aqui minha reverencia a Leka, Juliana, Natália, Fani, Grazi, Priscila, Taís Macedo e outras que eram capazes de levantar qualquer moral, mesmo porque nem na sola dos pés dessa turma a mulherada atual pode chegar. Perdão aos que não concordam, mas ao mesmo tempo fodam-se. Gosto é gosto e não estou aqui para agradar, ainda mais num assunto desses.

Fico daqui rezando que no BBB-11 eu tenha condições de torcer por uma ¨gostosona¨, daquelas bem p...ona e que ela ganhe. Mulher, mulher, mulher, eu amo vocês mas este ano me sacanearam!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

EX-BBBs EXERCEM ¨OFÍCIO¨


Essa é a época em que os participantes do último BBB estão em todos os cantos, em todas as festas, ganhando dinheiro, fazendo participação VIP, enfim exercendo o ¨ofício¨ de ser um ex-BBB. Quem tiver mais garrafas vazias vai poder vender e colher bons frutos. Nisso aí é que alguns se perdem porque pensam quem é eterno e começam a achar que são estrelas.

Dos que sairam desta última leva tem muita gente deslumbrada, com características que beiram o ridículo. Sinto muito por isso. São pessoas que não estavam preparadas para encarar a exposição e muito menos o pós-BBB que é esse período em que a personalidade da pessoa pode ou não se transformar em definitivo.

É lógico que a partici´pação no programa é marcante e fica como um traço importante pela eternidade, mas nada que possa se transformar num ponto de convencimento tal que não ofereça margens a retornar a uma vida simples, normal, comum. Quem se deslumbrar a ponto de achar que essa ¨fama¨ vai render dinheiro pelo resto da vida tem tudo para cair do cavalo.

São poucos os que tem condições de sobreviver com a característica de permanecer sempre na mídia, receber convites constantemente para se apresentar aqui e alí, participar de comerciais, enfim faturar mesmo. Dá prá contar nos dedos das duas mãos.

Creio até que existam alguns que nem exploraram suficientemente a possibilidade que tinham, como é o caso da Leka, do BBB-1, que é considerada a número 1 como ¨gostosona¨ do BBB. Ela apareceu pouco, anda sumida, não aproveitou como devia.

Do mais recente BBB, tirando o Marcelo Dourado, que já se transformou num ícone em matéria de participante, não vejo o que possa ficar por aí. Como já foi dito, a salada de gente que o Boninho fez não foi grande coisa, com honrosas exceções. Ele mesmo parece ter declarado que a seleção foi a pior, de propósito.

Seja lá como for, desejo sorte a todos, que faturem o que for possível e aproveitem, mas não se deixem deslumbrar porque isso pode ser perigoso. Dentro de pouco tempo seus nomes nem serão lembrados e isso pode ser ruim.

terça-feira, 13 de abril de 2010

ATENÇÃO, URGENTE!!!




domingo, 11 de abril de 2010

COERÊNCIA HISTÓRICA


Participar de um BBB não muda algo essencial que é o fato de que todos são humanos, todos tem virtudes e defeitos. Uns tem a infelicidade de ter o lado ruim mais potencializado e outros a felicidade de enfatizarem o lado bom e ganhar o reconhecimento do público. Quem passa por lá pode sair para o anonimato ou para momentos de fama e prestígio que podem render alguns benefícios. Poucos, muito poucos mesmo são os que vão conseguir estender a glória por mais tempo.

O BBB tem uma característica clara de fazer o público se encantar com a história de alguém. Junte-se a esse histórico o que fará durante a permanencia na casa. Se as duas unidas forem capazes de demonstrar coerência nas atitudes tomadas lá dentro, certamente é o passo para consagrar alguém e ganhar o recinhecimento.

Foi o que hoje o Faustão tentou fazer para justificar Lia e Cadú como finalistas do BBB. As histórias de vida de ambos são bastante reveladoras e se coadunam com seus atos durante o programa, o que corrobora a trajetória que tiveram.

Lia e Cadú foram de grande importância para a vitória de marcelo Dourado. Isso alavancou também a popularidade dos dois que não sabiam que estavam sendo beneficiados pela proximidade que tinham com o campeão do BBB.

De qualquer forma, o que importa é que agora ambos possam usufruir dos benefícios daquilo que mostraram no BBB. Que colham abundantemente esses frutos e sejam felizes.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

SOLIDARIEDADE


Tenho acompanhado um pouco o funcionamento dessa ferramenta que acabou se tornando a febre dos internautas que é o twitter. E lá o que tenho visto é uma grande movimentação, que transcende a necessidade de muitos de aparecer, mas revelando iniciativas de teor social, humanitário, com destaque para a participação de Thalita Lippi, aquela que participou do BBB, buscando donativos para as pessoas que foram atingidas por essa tragédia que o Rio de Janeiro vivencia.

Thalita tem dedicado todos os esforços para angariar donativos, indo buscar onde for essas doações, o que revela alguém com uma enorme capacidade de arregimentação, porém com enorme coração também.

Não vi essa Thalita no BBB. A que vi parecia ser outra pessoa, mas é bom que vejamos que as aparências enganam e acima de tudo que possamos ser supreendidos com a face humana de alguém que antes não viamos com esses olhos. E Thalita tem mostrado esse seu lado com intensidade, merecendo todos os elogios possíveis.

Vou logo avisando que não vou transformar o Teleblog numa página apenas de elogios, mas é impossível ver diariamente atitudes que são dignas e não fazer o registro correspondente.

Meus respeitos a Thalita, assim como (novamente) a Preta Gil, porque também está empenhada na mesma causa. As duas avisam: O show p arrecadar donativos e dinheiro para ajudar desabrigados no Rio, Niteroi e São Gonçalo será dia 20/ 04 na The Week Rio.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

LIA, GUERREIRA E ALTIVA



Lia, em imagem do ¨Mais Você¨

E aí me pediram para que falasse da Lia, aquela que não deixava as pessoas falarem, que exigia atenção para sí, que era durona, que muitas vezes chegava a ser chata em seus posicionamentos, ciumenta ao extremo, uma verdadeira metralhadora giratória com as palavras, conseguindo em determinados momentos empatar com a gralha.

Lia não passou pelo BBB-10. Ao contrário, ela se impôs no BBB. Exigiu seu espaço, foi capaz de dizer o que ninguém diria, na cara, na lata. Beirou a inconveniência, mas nunca foi uma ¨samambaia¨. Ela foi lá, se posicionou, mandou tudo e todos pastarem e manteve sua coerência. Se falou ou comentou de alguém pelas costas, não foi capaz de deixar de dizer na frente as mesmas palavras, a mesmíssima coisa. E isso doeu em quem não gostava dela porque revelava uma mulher com ¨M¨ maiúsculo.

Quando enfiava uma coisa na cabeça, por pior que fosse, enquanto não fosse procurar a pessoa para dizer tudo que pensava ela não sossegava. Quem pode recriminá-la, quem é capaz de chamá-la de falsa? É por isso que ainda hoje, passado o BBB, tem autoridade para mandar que se calem para que ela conclua o que estiver falando.

A Lia foi o sustentáculo de Cadú, assim como foi também o de Dourado. Aliás foram os dois que o reconduziram ao jogo quando ele se perdeu no início. Tiveram a capacidade de mostrar ao lutador seus erros, permitindo que ele corrigisse sua trajetória para chegar ao fim.

Lia recebeu de Dourado inicialmente a pecha de ¨aliada¨. Depois ele mesmo percebeu que ela era muito mais do que isso, mesmo quando já não estava mais agradando ao público e não deixou-a. Por isso Lia foi salva até enfrentar Fernanda, o que foi uma injustiça. Ela merecia estar na final com Cadú e Dourado por tudo que fez e que significou no jogo.

As torcidas contrárias a Dourado se uniram com scripts para agilizar votações contra Lia e conseguiram uma vitória pífia, vergonhosa, escrota de 1 por cento. Isso não significou vitória de Fernanda porque ela não representava nada no jôgo a não ser a môsca morta que resolveu soltar a franga quando viu que perdeu o ex-futuro pretenso marido. Aliás esse cara deve estar dando graças ao BBB e ao Boninho.

Se pelo lado masculino Dourado protagonizou o BBB, Lia o fez pela ala feminina. Exatamente porque foi fiel a seus princípios,recebeu a ira de quem queria um resultado diferente do que aconteceu. Lia pagou o prêço de ter caráter, pulso, fôrça e honra. Foi um dos maiores erros do público do BBB deixar que ela saísse diante de alguém tão inexpressivo, tão ta-ti-bi-ta-ti para o jogo como Fernanda, sem história, vazia, patricinha.

Mas Lia é uma mulher de sorte. Encontrou aqui fora um anjo para orientá-la e auxiliá-la. Preta Gil resolveu apresentá-la ao mundo, revelando tudo aquilo que Lia gostaria de conhecer. Essa amizade para Lia tem um significado muito especial e todos esperam que ela saiba aproveitar.

Lia, uma mulher guerreira, dançarina da noite, capaz de brigar por seus ideais, ser clara e autêntica, amiga e quase mãe, sofrida pela história de vida, porém alegre porque sabe que pode conquistar o que busca, essa Lia enche sua família e seus amigos de orgulho. Essa Lia, vai além, porque para ela o infinito é palpável. Ela sabe que pode chegar lá e mesmo que tenha que gritar ao mundo ¨olha prá mim¨ ela vai conseguir, vai mesmo. Mas sabe porque? Ela merece!

terça-feira, 6 de abril de 2010

O CAOS DE CULPAR O POVO



O Rio é o caos com seus políticos

O Rio de Janeiro não quer Olimpiadas, Copa do Mundo, nada disso. O que o povo quer são obras, tipo habitações, encostas, infra-estrutura, esgotamento sanitário, canalização de águas pluviais, segurança, saúde e educação. É fácil, claro, límpido, cristalino. Com isso o Rio de Janeiro é feliz, ouviram Sérgio Cabral e Eduardo Paes? Querem que a gente desenhe?

Uma cidade despreparada, sem infra-estrutura não pode se dar ao luxo de querer sediar Olímpiadas e Copa do Mundo. Certamente vai fazer vergonha, vai mostrar ao mundo suas deficiências, o despreparo para tudo, mas principalmente que seus políticos não enxergam as carências da população, preferindo fazer da demagogia o grande destaque de suas atuações.

Futebol é ópio, Olimpiada também. Sonhos megalomanos que não vão trazer as soluções que a população tanto aguarda. No máximo o que vamos ter é maquiagem, o que significa exatamente tudo aquilo que a população renega porque temos vivido assim há muito tempo.

Portanto, não adianta os governantes colocarem a culpa no povo que insiste em viver nas encostas. Na verdade o povo não tem opção, não tem governos que se preocupem com habitação, como estabelece a lei. Não há projetos neste sentido e culpar o povo é algo cômodo, vergonhoso e irritante porque chama a todos de ignorantes, quando na verdade a culpa é sim dos políticos que não se preocupam em cumprir com suas reais obrigações de dotar as cidades de infra-estrutura.

O povo não vive de discursos e muito menos de Copa do Mundo ou Olimpiadas. O povo vive de trabalho, de pagar os impostos mais caros do mundo e não enxergam o retorno desse pagamento naquilo que é devido.

O Rio vive o caos, a vergonha de ser abatido por uma chuva, como acontece todos os anos. No próximo não será nada diferente e veremos ainda os políticos culpando a população. No entanto, na hora de buscar votos esse discurso é abandonado, mas só aí.

O povo vive em favelas, nos morros, nas encostas porque os governantes não cumprem suas obrigações, não fornecem os benefícios que são previstos em lei. Os recursos não são aplicados onde deveriam ser e assim fica muito fácil culpar quem não poderia nunca receber esse tipo de agressão. O povo está sendo agredido e isso é vergonhoso.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

EU ERREI COM A PRETA GIL!



Preta hoje no Mais Você

Eu não sei o que motivou a contenção da Preta Gil no debate do Mais Você, mas seja lá o que for, Preta me mostrou a outra face e nela pude enxergar uma pessoa totalmente diferente daquilo que eu pensava. Ao dar a mão a Lia, após sua saída do programa, fazendo-a conhecer um pouco mais do mundo e das coisas, acabei me rendendo a uma pessoa generosa, humana, capaz de ser útil a quem precisa e sinceramente estou envergonhado.

Sim, fiquei envergonhado porque tinha outra visão a respeito da Preta. Mais me parecia uma pessoa deslumbrada, querendo aparecer as custas do pai, querendo notoriedade, buscando fama a qualquer custo. Quando vi esse gesto com a Lia fui buscar outros e acabei encontrando, o que bem demonstra que a Preta Gil que eu não conhecia e que detestava não existia.

Por essas e por outras é que me orgulho em poder voltar atrás e ceder. Preta Gil é uma pessoa do bem, antenada com sua realidade, com seu tempo, com as pessoas e me pareceu ser alguém capaz de dar as mãos a qualquer um sem pedir nada em troca. Quanto vale isso hoje em dia?

E a Preta Gil, além do mais, gosta de BBB, o que a coloca num patamar de superioridade aos que desdenham do programa e de seu significado. O ser humano visto sob a perspectiva de um BBB pode se agigantar e Preta encontrou isso no programa e em algumas pessoas, transformando-se em fã, como tantos outros que tem uma amplitude maior do conhecimento humano.

Portanto, errei. Aquela jovem, filha do Gilberto Gil, que eu achava soberba, que se aproveitava da fama do pai, que buscava aparecer, que se enfronhava com tudo e com todos para se mostrar, não existe. O que existe é um ser humano de coração enorme, com sentimentos, com grandeza na alma e reconhecer aqui que errei, mesmo sem nunca ter dito algo a respeito dela, não é mais que minha obrigação.

Anos e anos de blog, tratando do assunto BBB, com centenas de milhares de visitantes, rendo daqui minhas homenagens a Preta Gil. Acho que ela manja do que vai na alma de quem está lá dentro, sabe reconhecer o justo, merece ser ouvida e respeitada porque além do mais é uma artista que vai aonde o povo está.

Portanto, minhas homenagens, meus respeitos Preta Gil. Você é grande, além de um ser humano lindo!

MAIS VOCÊ COM O CHORO DE PERDEDORES


A tal lavagem de roupa suja não serviu para outra coisa senão fazer aparecer quem foi expurgado do programa no início, fazendo as mesmas reclamações de antes, porém sem permitir que nenhuma questão fosse respondida conclusivamente, demonstrando que foi mais uma tentativa frustrada de fazer o público entender o que várias pessoas falavam, ao mesmo tempo, sem ter qualquer significado expresasivo senão o de dar voz a derrotados. Esse foi o ¨Mais Você¨ desta manhã.

Não houve a sensibilidade de explorar nada a respeito do ganhador do BBB-10, que lá ficou quieto, olhando a babaquice em que se transformou o programa, cujas questões propostas nunca foram esclarecidas, da mesma forma como serviu para a ex-BBB Priscila Pires tirar satisfações pessoais de uma questão surgida entre ela e Cacau, que nada tem com o BBB-10.

Teve gente que foi lá para nada, como Ana Marcela, que também foi ao BBB com a mesma característica. Uill foi outro que não se manifestou, demonstrando assim que sua participação no BBB e neste programa foram uma perda de tempo. Alguns que lá estavam mais uma vez só falaram besteira, isto é, a maioria.

O programa foi um falatório descontrolado, demonstrando que não havia comando e que não havia regras a seguir. O público ficava sem entender o que era falado, mais uma vez, porque várias pessoas falando ao mesmo tempo transformava a coisa numa balbúrdia.

Mais engraçado era ver que Dourado ria de tudo aquilo, percebendo que o choro dos perdedores era o grande problema em questão, daí ter ficado isolado, quieto, sem se manifestar, até aparecer um cachorro da Ana Maria, que ficou insistindo que o lutador pegasse ou fizesse carinho no animal, quando não lhe agradava a idéia. Uma pasmaceira medonha.

Destacop aqui a participação de Lia, que foi a única a esclarecer suas idéias porque impôs mais uma vez para ser escutada e o fez muito bem. Foi clara, límpida, cristalina. Gostem dela ou não, Lia não deixa pedra sobre pedra e cala a bôca de energumenos que a atacam e agridem.

Em suma, o antigo programa de ¨Lavagem¨ que era apresentado isoladamente pelo Bial era muito melhor. A Ana Maria deve se especializar em receitas mesmo porque em matéria de BBB ficou mal na fita. Os debatedores são bons, com destaque para Beth Lago, Preta Gil e Deborah Secco, mas com outra dinâmica para expor o que pensam, com regras.

domingo, 4 de abril de 2010

FORA DE GRUPOS


Eu torci pelo Marcelo Dourado. Claro, isso não é segrêdo para ninguém. Mas tem uma coisa que eu quero deixar muito claro: não faço parte de nenhum grupo, de nenhuma torcida organizada que foi formada em benefício dele, portanto não estou aqui para ser rotulado como integrante deste ou daquele grupo.

Não tenho absolutamente nada contra os grupos que se formaram e que conseguiram fazer sucesso na mídia, porém a minha forma de torcer isoladamente é uma questão de opção. Torci mas não perdi a razão porque quero manter o olhar crítico que me é inerente e do qual faço uso em tudo na minha vida.

Torci porque em determinado momento do programa verifiquei que Marcelo passou a ser massacrado por todos os integrantes do BBB, sem livrar a cara de ninguém. Por mais que Lia e Cadú tenham sido importantes para ele, em determinado momento estiveram francamente contra o Dourado e quando vi todos, literalmente contra, achei que seria o momento de abraçar a causa dele, principalmente em respeito também a Rô, minha companheira no blog, tia do Dourado.

À partir de então passei a verificar também as mudanças que o Marcelo sofreu do BBB-4 para o BBB-10. Inegavelmente evoluiu, aprendeu, soube suportar a pressão e com essa vantagem que adquiriu por ter sido vitimizado, bastava administrar. E aí a coisa fluiu como era de se esperar.

No entanto, hoje quando se fala nas pessoas que torceram pelo Marcelo, automáticamente estão associando a grupos e denominações. Por isso faço questão de deixar claro que mesmo nada tendo contra as torcidas formadas eu torci isoladamente, sem maiores compromissos porque essa era a melhor maneira de fazê-lo, principalmente porque mantenho este blog e preciso ter liberdade para dizer o que penso. Do contrário é melhor parar e fechar o blog.

Marcelo esteve hoje no Faustão e vai estar amanhã no ¨Mais Você¨, da Ana Maria Braga. A ele desejo felicidades, que saiba dar rumo a sua vida, que saiba ter decisões próprias, sem influência de ninguém. Que ele possa no futuro olhar para trás e ver que tudo isso é apenas um início e que tenha aumentado sua grana.

No entanto, o que a galera quer mesmo é que Marcelo mantenha a essência do que mostrou no BBB, lutando contra os ¨moinhos de vento¨ e sendo o Don Quixote que o povo escolheu para ganhar o BBB.

QUEM SABE?


sexta-feira, 2 de abril de 2010

LIVRE ARBÍTRIO


O BBB-10 acabou e com ele, seus resultados, ficam as mágoas para alguns que não souberam ser explicitos, não tiveram a coragem de declarar o que verdadeiramente sentiam, os motivos que tinham para serem contra Marcelo Dourado. Estou me referindo a quem mantinha uma mágoa contra a Rô, tia do Marcelo e resolveu descontar nele a sua ira. Exatamente por isso a perseguição foi atroz, violenta, massacrante. Vergonha, desfaçatez, falta de moral.

A escolha de alguém para torcer é livre. Cada um o faz da forma que melhor aprouver, porém perseguir, sacanear, despejar mágoas que tem contra outrém é meio escroto. Mas é fácil: veja de quem parte, busque os motivos, veja bem o passado e as atitudes de quem assim age e será possível chegar com a rapidez de um relampago a conclusão de tudo.

É necessário que eu esclareça mais uma vez que as referencias que fiz acima não tem nada com o Jebal e com o Tors. Eu juro que não entendo como as pessoas ainda não conseguiram perceber que Tors é uma personagem criada na net para escrachar o BBB, mas que em meio a suas articulações fala muita coisa que é séria, que pode ser aproveitada, que tem enorme fundamento. Porra, será que vou ter que desenhar?!...

Sou amigo do Tors sim, mas muito amigo mesmo. Tenho caracteristica diferente, apesar de que muitas vezes mando tudo a PQP, mas trata-se de estilo. Isso não quer dizer que o estilo do Jebal seja pior ou melhor. No frigir dos ovos todos queremos o melhor, mesmo que as pessoas deixem de entender o Tors quando ele está fazendo o contra-ponto e sendo útil ao extremo a uma causa que parece ser a da maioria.

Tudo isso é muito diferente do que disse no início, onde a maldade impera. Eu disse maldade na raiz, na essencia, aquela que é capaz de buscar nos reconditos da alma os instintos mais selvagens para desabar sobre sua vítima. E desta feita a vítima foi o Marcelo Dourado. Mas ainda assim, neste BBB o pedestal começou a se despedaçar. A credibilidade acabou, os números desceram e os apoios ruiram. Vergonha...

Nessa net, não a netBBB que só tem bosta rala, vai sobrar quem tiver garrafas vazias para vender. Quem o povo perceber que não quer fazer a cabeça de ninguém, que quer apenas expor o que pensa sem ter a veleidade de tentar induzir, que usa sua ferramenta para provocar o debate terá a primazia de ficar e ter crédito, do contrário vai pro saco. E cá prá nós, neste BBB isso ficou mais do que claro. Foi preciso o Marcelo Dourado reaparecer para que as pessoas enxergassem o joio e o trigo.

Fico feliz que as pessoas percebam que há quem trate do assunto BBB desinteressadamente, sem querer impor porra nenhuma. A mim interessa que venham no blog quem é a favor de minhas opiniões, mas não podem faltar os contrários senão não há jogo, não se estabelece a discussão sadia. O que interessa é o debate, o choque das idéias, mas o livre arbítrio tem que ser preservado e defendido, custe o que custar. Quem quiser impor, foda-se.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

DOURADO CONTESTADO


Me assusta que pessoas sem nenhuma competência moral estejam ainda hoje questionando aquilo que era de conhecimento do Brasil: Dourado era o mais querido do povo e ganharia em condições normais o BBB com vasta margem, como aconteceu. Os alertas que fiz daqui foram fundamentados pela presença extemporânea de Fernanda na final, o que surpreendeu a todos, mas daí a ela ganhar ia uma distância enorme. No entanto, o que tenho que dizer, faço-o aqui e não me dirijo a Boninho que nem deve saber que eu existo.

Aliás, ao deixar de saber de minha existência não deixa de ser um prêmio para minha existência porque não tenho nada para lhe pedir e muito menos para oferecer. Assim ficamos quites. O que importa é que Marcelo Dourado deu a volta por cima, mostrou competência, ganhou o BBB e enfiou um nabo no rabo de muita gente por aí.

Mas há ainda gente de quinta que participou do BBB e que vai ter que amargar o ostracismo cruel que o próprio público vai impor: Angélica e Dicésar. Não são artistas, não tem apelo para nada, não tem discurso, são vazios, despreparados, arrogantes, perversos e encarnam tipos de procedimento que o povo não acolhe, não aceita.

Angélica acha que pelo fato de ter formação de nível superior pode tudo com sua verborragia desconexa. Isso a faz acreditar que pode tomar qualquer atitude em defesa de suas convicções sexuais e maquiar esses atos com outra argumentação, desviando do verdadeiro fóco de seu objetivo. Pobrezinha de marré de sí. Uma lástima como pessoa humana, como jogadora fracassada, perdedora e vingativa. Teria muito mais para falar da criatura, mas vale a pena?!...

Dicésar fez de tudo para mostrar que viado é humano e pode tudo exatamente por isso. Mas não pode não, tanto quanto um hétero. A lei é igual para todos. O direito de ser bicha, de fazer fornecimento de bunda não o habilita a ser cruel, desumano, perseguidor, mentiroso, falso com as outras pessoas. Nem mesmo sendo desmascarado em público o cidadão em questão resolveu admitir suas falhas. Para que serve alguém assim, principalmente quando resolve se expor públicamente? E o pior é que ainda recebeu apoio e aprovação de muita gente. Legal isso né?!...

Eu ainda quero acrescentar que mesmo diante disso, ontém Marcelo Dourado disse que não negaria a palavra e o cumprimento a qualquer pessoa. Se isso serve para provar alguma coisa, engulam mais esse nabo.

Enfim, o BBB-10 foi um exercício para a equipe da Globo e não posso me furtar a dar parabéns ao Diretor do programa porque enfrentou um grupo complicado e levou a coisa. O apresentador Pedro Bial continuou interferindo no jogo, mas o público deu a demonstração que nem mesmo suas gracinhas podem mais servir como parametro para decidir voto. Infelizmente Bial acha que o BBB pode ser a ¨Discoteca do Chacrinha¨. Eu acho que a direção da emissora deveria pensar bem para dar uma chance a ele nas madrugadas, por volta de 3 horas da manhã, uma vez por mês, para apresentar algo do genero.

Vou anexar a este post a indignação da Deputada Cidinha Campos que deveria ser mostrada ao mundo inteiro, que não é diferente da indignação que se pode ter de figuras que se julgam acima do bem e do mal e que não sabem se curvar a vontade do povo: