quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PALHAÇADAS NO PARLAMENTO


Li uma matéria que afirma que o “Tiririca” só tem planos de fazer palhaçadas na Câmara dos Deputados caso seja eleito. Pois eu gostaria de saber em que ele será diferente da expressiva maioria que lá está? Eu prefiro um “Tiririca” do que um Ibsen Pinheiro que marca sua passagem no parlamento com leis como a que joga o Estado do Rio no buraco, retirando percentuais de impostos do pré-sal.

“Tiririca” não teria mesmo como fazer campanha senão interpretando seu personagem cômico, até porque foi assim que se tornou conhecido. Não significa que eu esteja fazendo campanha para ele porque não voto em São Paulo e muito menos teria essa disposição. Mas imagino que muitos que se revoltam com a política e seus rumos acabem escolhendo figuras peculiares como o humorista. O negócio é ver o “circo pegar fogo”.

Que contribuições tem sido dadas pelos parlamentares que lá estão? Como posso me convencer que teria que votar nesses políticos tradicionais que representam apenas o continuismo de uma política repleta de mensalões e coisas equivalentes?

Estou realmente achando engraçado que vários humoristas entrem na política. Era o que faltava. Infelizmente a Câmara tem sido palco de comédias, protagonizadas por gente sem qualificação para tanto. Assim é preferível que os profissionais do riso tomem logo conta de tudo e façam seu trabalho. Assim como eles, jopgadores de futebol, atores, atrizes, popozudas que se intitulam “modelo” sem nunca ter posado para uma campanha, ex-participantes do Big Brother.

A julgar pelo tipo de política que se processa há aproximadamente 8 (oito) anos, consagrando figuras que deram partida no processo denominado “mensalão”, que explodem de popularidade nas pesquisas feitas, um “Tiririca” da vida só pode somar, mesmo que não tenha projetos, propostas para ser um parlamentar. A seu lado uma popozuda daquelas que só quer mostrar a bunda, assim como um peladeiro desses que mal sabem se expressar. Esse país é demais!...