segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BONINHO, CRITICADO MAS COMPETENTE



Eu não conheço Boninho, não concordo com muitas de suas decisões no BBB, já o critiquei muito aqui. Fui contra os rumos que deu a muitas edições do programa, mas pesei um pouco mais na força e na carga das palavras contrárias pelas escolhas de participantes. Isso já tem algum tempo e nesse BBB11 foi mais crucial ainda.

Mas ninguém vive apenas de criticar. Sabe lá quantas e quais razões motivaram várias de suas decisões que acabei atacando? Dirigir uma atração na TV que tem a carga de audiência que o BBB tem e ainda mais pelo nível de faturamento que se obriga a ter não é tarefa para qualquer mortal. Esse cidadão, independente de ser filho de uma lenda da TV brasileira, demonstrou aptidão e competência para isso.

Eu acho que o Boninho, tão badalado, tão festejado, tão criticado, trilhou os caminhos que apareceram e foi construindo outros porque viram nele estrutura para se destacar. Ele deve ter tido muitas lições em casa, mas isso não é suficiente. Dentro da pessoa há que existir a competência, o dom, a disposição para ter o encontro com o sucesso. Isso não se faz seguindo a trilha de ninguém. É preciso que venha de dentro uma força interior capaz de impulsionar. Esse cara já mostrou isso.

Longe de querer bajular, estou aqui tentando ser claro o suficiente para reconhecer que mesmo com defeitos, Boninho é um profissional que merece respeito. Errando, acertando, o que vejo é que os grandes desafios são sempre direcionados a ele. E ninguém é desafiado se não tiver demonstrado competência para ser.

O desgaste do BBB não pode ser creditado a ele. É natural dos anos seguidos de uma fórmula já bem conhecida do público. Nós queremos sempre que as coisas sigam os caminhos que desejamos, mas nem sempre pode ser assim. Há inúmeros interesses em jogo, muita coisa a ser observada e é nisso que baseio minhas críticas. Quanto ao profissional, longe de mim questionar. Em algum momento, poderia receber uma dessas:

-Quem é esse cara, de que ele entende?

Portanto, não só eu mas os analistas de BBB, os que hoje em dia se acham capazes de ter posicionamento como se manjassem muito, certamente não imaginam que trabalhar com mídia, com audiência sendo cobrada, com anunciantes buscando espaços, com gente irrascível e teimosa, cheia de manhas e empáfia, acaba transformando tudo isso num oceano revolto que tem que ser domado. Nesse momento, o cara tem que ser Deus, tem que ter competência e pedir o amparo divino para conciliar tudo.

Dessa maneira, da mesma forma como desabo em críticas aqui, me rendo ao profissional competente para reconhecer que o BBB é o que é no Brasil porque tem o padrão imposto pelo Boninho, que mesmo assim pode mudar muita coisa para melhorar. E é por isso que vou continuar cobrando e criticando daqui porque sei que ele pode e vai fazer.

MAUMAU VOLTOU PARA TIRAR O GAGO


Maumau conseguiu o que queria: tirar Diogo do jogo. Depois que voltou com a empáfia de achar que é o maioral e que está dominando as ações e sendo o “queridinho” do público, o JIm Jones do BBB criou uma situação na qual o baiano se envolveu e se prendeu a ponto de hoje estar liderando as pesquisas feitas para saber quem sai do programa.

Eu já decidi que não vou torcer por ninguém neste BBB. Não vejo nenhum participante com méritos para levar 1,5 milhão para casa. Poderia até deixar de blogar hoje, passando a aguardar o BBB12, porém vou esperar o dia em que Maurício vai deixar o BBB. Continuo na torcida por sua saída, só isso.

Diogo foi um furacão que passou pelo BBB. Tinha tudo para conquistar o Brasil, mas deixou-se levar pela conversa mole de Maumau e Rodrigão. Acho até que agora está sentindo o erro cometido, mas creio que seja tarde. Chamou para sí a ira de muita gente e não vai ser possível evitar seu banimento do BBB junto com Paula, que foi outra que tomou caminhos estranhos com sua pose de expert e não deu prioridade a uma estratégia de garantir permanência.

Fica Janaína. Porque não fede e nem cheira e mesmo sendo poste sem luz, planta ornamental, está sempre com um sorriso nos lábios agradando a tudo e a todos. No fundo é falsa no jogo, mete o pau em todo mundo e dois segundos após está lá rezando sua oração por quem acabou de atacar.

O BBB11 está vivendo seus momentos de definição e das pessoas que mais se destacaram, quer me parecer que Diana é a mais habilitada a chegar a final, possivelmente com Maria. Daniel pode estar presente, pode até ganhar, mas está mais sujo que pau de galinheiro.

Este é o BBB que estou vendo. Se for diferente para você não se incomode, não interfiro em pesquisas e busco deixar claro que tudo isso é a apenas a minha opinião.

E segue a procissão.

Obs.:Pesquisa do jornal O Dia, do RJ, indica a saida de Janaina e Paula. Portanto, pode haver uma chance do gago ficar.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

DANIEL E AS DROGAS


Eu sinto muito por quem tem dedicado especial atenção a participação de Daniel no BBB e torce por ele. Infelizmente não vou decidir por torcer por ele porque já deixou claro ser usuário de drogas, “menos as injetáveis” e confesso que foi o bastante para me afastar da possibilidade de querer vê-lo com 1,5 milhão de reais na conta bancária e engordar os ganhos de traficantes por aí afora.

Espero que o Daniel seja muito feliz na sua vida, que se preocupe um pouco mais com seu lado humano de cuidar de velhinhas e que se afaste desse mal que atormenta o mundo moderno que são as drogas. Com minha torcida ele não contará jamais enquanto estiver nessa trajetória de sustentar o tráfico e destruir sua própria vida.

Ele é engraçado, alegre, parece ser uma pessoa de bom coração, conquistou muita gente com seu jeito no BBB. No entanto perdi qualquer tipo de entusiasmo que pudesse ter em aplaudir sua trajetória no rumo da vitória no programa. Acho até que ele já conquistou bastante por lá.

Infelizmente essa posição que mantenho é atacada por muitos que apóiam isso. Até no twitter fui obrigado a bloquear quem não concordou com minha opinião. Pouco importa porque não estou aqui para estimular quem usa drogas.

Restam para torcer Maria e Diana. Até o Diogo está complicado de torcer por ter assumido posições dúbias e contraditórias. Os demais não tem nenhum sentido até agora.

MARIA, SIMPLESMENTE


Maria vem sendo acusada de extrapolar, de usar do apelo sexual de forma exagerada e vai por aí afora. O que acho é que ao longo de tantas edições do BBB, outras mulheres lá estiveram e com o mesmo apelo, com esse apetite, talvez menos declarado, são pessoas que são lembradas até hoje e marcaram como figuras que não serão consideradas jamais “celebridades de 15 minutos”. Exemplos: Fani, Natália e tantas outras.

A mulher vem conquistando seu espaço pouco a pouco e não se restringe mais quando tem que expor o que pensa, além de tomar atitudes, até porque os homens estão se retraindo na sociedade e em alguns casos fazendo feio. Maria é apenas um exemplo disso e acho que não se envergonha de ser uma bela mulher, com tudo em cima e cujo desejo carnal aflora e ela não se sente constrangida de botar prá quebrar.

Maria é uma participante do BBB que vai ficar, que já deixou seu nome gravado na história e cabe a ela saber aproveitar tudo isso. Aposto o que quiser como Maria daqui há um ano ainda estará na mídia, sendo focalizada como musa de alguma coisa. Ela já conquistou seu espaço e independente de ganhar ou não o prêmio, vai brilhar intensamente e ganhar um bom dinheiro.

Não sei se no programa ela vai conseguir fazer Maurício sucumbir. O Jim Jones já anda dizendo que está difícil resistir, mas não o vejo com pegada e com capacidade de se livrar do preconceito que tem. Certo é que qualquer outro homem normal já teria dobrado os joelhos.

Tenho admiração por essa mulher. Acho-a convicta daquilo que quer e determinada. Seu fóco principal não parece ser ganhar o BBB e sim provar que é capaz de conseguir seu intento de reconquistar Jim Jones, mesmo que seja para jogar fora em seguida. É um desafio ao qual se entregou.

Maria, essa pequena Maria, de curvas sinuosas e obstinação ímpar está fazendo escola. Depois dela teremos talvez muitas outras pelo mundo afora, sendo capazes de seguir seus instintos, se liberando, correndo em busca de seus ideais. Essa linda Maria, teimosa, querida pelo público já é uma figura marcante, sem precisar que ninguém a bajule ou façam mesuras. Ela é o que é e o mundo que exploda. Ela é simplesmente Maria e se basta.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

MARIA DIZ QUE VAI DAR



Maria não tem obsessão por Maurício pelo que vejo. Sua obsessão está no desafio que ele instaurou ao voltar diferente. Maria se sente obrigada a provar que é uma mulher sensual, provida da capacidade de conquistar quem lhe rejeita e usa suas armas para tanto, daí a insistência, a perseguição. Depois joga fora.

Cá prá nós Maurício não merece nada diferente disso. Maria está numa luta atroz pela conquista para provar que é capaz e já declarou que até o fim do BBB vai fazer sexo com o Jim Jones. Se não conseguir, vai ficar muito feio para ele. Se conseguir, vai ficar feio do mesmo jeito porque certamente ela não vai fazer os elogios que ele espera.

O prêmio de 1,5 milhão para Maria deixou de ser o principal objetivo desde que se sentiu rejeitada pelo pastor do fim dos tempos, do “mala” do BBB11. Seu maior prêmio é vencer o desafio de reconquistá-lo, seduzi-lo. Ela ainda afirma que depois vai contar para todos como é. Parece piada mas é verdade. Maria é terrível mesmo.

De tudo isso o que extraio é o enorme preconceito de Maurício após ouvir na Casa de Vidro, da boca de Ariadna que Maria fora garota de programa. Ele ficou com medo de queimar seu filme com o retorno. Passou a pregar a “família”, etc. Como Ariadna, ele não foi capaz de dizer o que ouviu e confrontá-la.

Seu jogo rasteiro foi caindo no vazio, da mesma forma como o de Ariadna que não quis revelar sua condição, só o fazendo na hora de sair. O público já assiste BBB com outro olhar há muito tempo e essas pessoas que são escolhidas para entrar na casa parecem não ter a percepção de que mentir, esconder, omitir, faz parte da premissa para ser defenestrado qualquer participante.

Outra coisa incrível é a tentativa de fazer panelinha de homens. Nunca uma delas deu certo, mas se repetem, como agora. Essa gente parece nunca ter visto um BBB.

Esse está sendo o BBB piada. Acima de tudo são burros porque não captam os sinais claros emitidos por Pedro Bial, o que considero uma aberração como intromissão no jogo. Mas ainda assim, é lamentável ver que conseguiram reunir um enorme número de pessoas incapazes, de Q.I. baixíssimo que para entender algo é preciso desenhar.

Segue a procissão.

CERVEJA E BBB


Pois ontém fui dar um bordejo pelo Rio e, como sempre, acabei no Delirium Café, na Rua Barão da Torre, 183, em Ipanema, o templo das cervejas. São quase trezentas, dentre elas as melhores do mundo. Dei uma folga temporária para a cabeça a respeito de BBB para me deliciar com uma alemã de trigo, uma belga forte e uma americana de arrebentar o fígado. Para quem gosta de cerveja não há nada melhor. Aliás, não entendi porque o Boninho ainda não fez uma festa com essas delícias para o povo.

Voltando ao BBB, vejo que Daniel já pensa em votar em Diogo. Menos mal que indique um homem, mas seu objetivo tinha que ser o pastor Jim Jones Maurício. Janaína pode imunizar Diana, o que será um ganho para o jogo. Aliás, Diana com o BBB está aprendendo, com as porradas, que a vida é um pouco diferente daquilo que pensava e tem obtido ganhos para sua vida.

O BBB tem essa particularidade de poder mostrar para as pessoas que muita coisa é diferente daquilo que pensam. Sob pressão o ser humano desenvolve percepção maior para a realidade e se for suficientemente capaz de ter humildade, torna-se melhor. A vida não é só festa, alegria e badalação, glamour.

Muitos estão percebendo isso tudo, porém outros já estão muito adiante, agarrados na maldade. A esses, a resposta fica por conta do público que assiste. Destaco nesse grupo o Maurício, o pastor Jim Jones do BBB11.

Hoje deve ter festa e muita coisa pode rolar, principalmente no sentido de tentarem mudar votos. Vai ser engraçado porque o desespero já começa a aflorar. Pior é ter que aturar os discursos desse pastor.

Segue a procissão.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

QUEM GANHAR ESTARÁ BORRADO


Pior que tudo é a impossibilidade de alertar, de mandar algum sinal, de interferir. E se não podemos fazer isso, Bial o faz, o que acho meio fora de propósito e não concordo, mas desta vez nem desenhando eles alcançam. Tem Q.I. de ratinhos de laboratório que a gente manda para um lado e vão para outro. Ninguém entende nada, não alcançam coisa alguma. Irritam a todos.

E o mais engraçado é que todos se acham exímios jogadores, achando que estão agradando muito com suas estratégias inexistentes. Cada um mais egocêntrico que o outro,. A bem da verdade estão num vazio interminável, sem rumo, com medo, acovardados diante de tres homens que pensam dominar tudo e todos e acabam conseguindo.

O jogo está indicando dois destaques: Maria e Daniel, porém não por habilidade, inteligência, sagacidade ou visão. É por burrice mesmo e o outro por ser uma galhofa ambulante. Não há um jogador que tenha chance de chegar na final por competência e sim porque é ingênuo e atabalhoado ou espalhafatoso. Triste sina a do BBB11.

Jaqueline é covarde e se entregou aos três homens que pensam dominar o jogo. Por medo e conveniência preferiu se distanciar das mulheres. Paula sabe de tudo mas não os enfrenta, porque tem medo também. Daniel se borra todo e nem sonha em enfrentá-los.

Janaina é uma trombeta do apocalipse. Fala de todo mundo, critica e adora dar lições de moral mas não assume a condição que teria que enfrentá-los. Ao contrário, colocou a cabeça na forca por puro medo. Deve sair por causa disso. Maria teria coragem mas sua libido está em estado sólido e petrificou sua mente, impedindo-a em todos os sentidos.

Talula e Diana tem coragem, apesar de que a primeira é covarde. Votaria num dos homens num relance e faria de tudo para justificar que foi um erro ou algo parecido. Diana não é segura mas tomaria a atitude de votar e assumiria. É a única e todos sabem que jogador isolado no BBB tem poucas chances.

O quadro atual é sombrio porque os jogadores estão oprimidos pelo trio calafrio e o medo é o que determina os rumos do jogo. E cá prá nós, um BBB que vai produzir um (a) ganhador (a) todo borrado não é o que o público quer assistir.

Segue a procissão.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DANIEL: UM LUTADOR QUE PODE ENFRAQUECER AS MULHERES


Aí está o que uma boa parte da galera queria: Daniel líder! Mas a consequência disso é que ele possa desvirtuar seu voto de tal maneira que continue dando aos homens o direito de acharem que vão continuar a trajetória em busca de chegarem juntos até a final, espezinhando os demais jogadores e usando-os como quiserem.

Mas o que importa agora é que a conquista do Daniel, auxiliado por Talula e Diana foi um momento ímpar de alegria e satisfação para eles e para muitos torcedores que se embalam com o sonho de ver novos rumos para o BBB11.

Daniel é um homossexual assumido que entrou no BBB com uma história de vida recheada de apelo sentimental porque mantém em Recife um abrigo para idosas, mulheres recolhidas nas ruas da cidade, sem nenhum amparo, o que o credencia como pessoa de boa índole, voltado para o sofrimento alheio e com sentimentos nobres.

Independente de seu lado “fogueteiro”, o que gostaria de salientar aqui é que alguém no Nordeste do Brasil, com opção sexual diferenciada e que lutou muito para estudar e conquistar diplomas de nível superior, possa vir a um reality show, como um ilustre desconhecido e por seus gestos, por atitudes e comportamento fora das festas, conquistar a simpatia de todos e indo além: já nas festas, de forma descontraida acabou conquistando o público aqui fora.

Esse Daniel que tem jogado quase que isoladamente, ao perder seu companheiro Lucival, conseguiu se desprender e ficar solto para brilhar mais e mostrar que pode ser o destaque absoluto desta edição. Ele tem uma visão de jogo ainda deturpada mas seguramente vai acordar.

As mulheres não sabem se Daniel é aliado na estratégia de tirar os homens, mas sem outra opção vem incorporando-o nisso. Ele não percebeu integralmente essa condição e vai tocando de seu jeito.

Não acredito que ele indique Maumau, mas tenho muitas dúvidas se indicaria Diogo hoje. É mais provável que aponte para Paula. Resta que a casa saiba decidir e aponte um dos homens para a disputa. Saindo Paula e Janaina o jogo das meninas ficará enfraquecido, favorecendo aos homens que contam com Jaqueline e Wesley.

A liderança de Daniel pode servir para enfraquecer muito ao jogo das mulheres. Um trabalho muito grande terá que ser feito antes das indicações para que as coisas se modifiquem.

Segue a procissão.

UOL: QUE VERGONHA!...


Li hoje uma crítica severa no UOL porque na festa de ontém, no BBB, o merchandising foi exagerado com a participação da banda Chiclete com Banana, que serviu como intérprete de uma música que fazia alusão a Gilette e até porque distribuiu camisas aos participantes com o nome do grupo musical impresso.

A UOL é extremamente contraditória, uma vez que sobrevive exatamente disso e qualquer empresa de mídia, depende de anuncioantes. Não fora a excelente estratégia e audiencia e a Globo não teria condições de fazer um programa como BBB. Daí fica a pergunta: que tipo de crítica é essa que renega a sí própria e acha que as pessoas são idiotas?

A festa do beijo, como foi chamada, não foi diferente de várias outras já apresentadas no BBB. Hoje mesmo está lá um freezer da Kibon, com sorvete para os participantes e isso sempre foi assim. Onde pode haver crítica por isso? O que sustenta qualquer atração em TV?

Criticar é uma obrigação quando se percebe os rumos errados, quando as coisas não correm como anunciadas, quando desagradam, mas essa crítica da UOL é vergonhosa e revela até mesmo instinto de perseguição ao programa e sua estrutura. No mínimo a UOL está sem assunto e o autor do texto precisa ganhar evidência falando mal de algo.

Eu quero ver o BBB forte, com mais anunciantes, que propiciem um faturamento enorme a Globo. Isso pode favorecer até no sentido de que os próximos tenham participantes mais bem escolhidos e não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que “tem muita propaganda”. Já viram o merchandising que entope as páginas da UOL?

Não tem o que fazer, não tem o que escrever, vai chupar um picolé daqueles que tem lá no BBB.

MAUMAU E MARIA: AMOR E ÓDIO


As pessoas não alcançaram ainda que toda vez que Maria insiste em procurar e atiçar Maumau ela está conseguindo o que todo mundo quer: revelar o péssimo caráter desse jogador, que hoje pode ser chamado de Jim Jones do BBB. Maumau quer ver todos seguindo-o para que pratiquem suicídio coletivo e ele fique só e com o dinheiro do prêmio.

A festa desta madrugada foi mais um exercício de paciência para ver Maria se atirando em Maumau e ele, com toda soberba e ignorância tentando convencer que suas idéias tem que ser seguidas, mas que ela não pode nem esbarrar nele. Esse sujeito pensa que é um ser acima de todos os demais. É prá rir. O relacionamento dos dois atingiu um patamar de amor e ódio. Qual prevalecerá?

De ressaltar o beijo que Maria deu em Diana, com a brincadeira de doce de leite, que era uma bebida. Diana aproveitou e beijou quem quis, lambuzando-se toda.

Diogo e Diana estão bem ameaçados de ir ao paredão junto com Janaína. Fica a dúvida de quem sai numa parada dessas. Pode até acontecer de Janaina se livrar. Mas isto é apenas uma conjectura, não tem base. Se Diogo for, será a hora de testar se realmente o gago conseguiu angariar tanto ódio quanto vemos pelo twitter ou se é querido pelo público. Acho que seu erro é o de ser exagerado, mas que é destaque no BBB, lá isso não se discute.

Particularmente creio que era a hora de Maumau ser atirado no paredão para ver arder toda sua empáfia, sua soberba, sua incapacidade de lidar com situações tais que coloquem em jogo sua capacidade de raciocinar. Sua saída será épica e marcante para o BBB. O caubói que saiu num BBB como o mais odiado pode estar para perder seu título. Já há quem o substitua com toda galhardia.

Copacabana, um bairro lindo e renomado vai ficar envergonhada quando o rapaz sair pela incapacidade de lidar com a mais confortável posição que um jogador teve no BBB e que conseguiu atirá-la no lixo, de preferência reciclado por ele próprio, como gosta de alardear.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BBB, IDIOTICES E BOÇALIDADES


Torcedores são complicados mesmo. Como expressei minha torcida contrária a Maurício, logo apareceu alguém me desancando, criticando meu texto, com o que aliás eu concordo. Não sou e nem quero ser o primor dos escribas. Quero simplesmente me fazer entender. Conseguindo isto já estarei suficientemente recompensado. E o sujeito entendeu. Só não entendeu porque tenho objeções a seu protegido Maumau. Coisas desse povo tipo Rodrigão e Diogo.

Não vou desenhar mas não custa repetir que Maumau é um tipo rasteiro, tal qual os políticos que campeiam por aí. Só vive do discurso. É como um Jim Jones, aquele pastor que levou seus seguidores ao suicídio coletivo. Quer impor sua sanha de exterminar aqueles contra quem se colocou e conta para isso com todo o resto. Os idiotas agem assim, pensando que são eternos. A história e os fatos atuais no mundo nos ensina o contrário. Basta ver TV ou ler os jornais.

O Jim Jones do BBB já tem um destino razoável para sua vida, se quiser: abrir ou estimular uma criação de uma usina de reciclagem de lixo em algum lugar, dando consequência a seu discurso hipócrita, feito no jogo do BBB.

É engraçado ver tanta baboseira acontecendo num programa que já teve momentos e participantes que prendiam o público por sua capacidade. Hoje estamos sujeitos a buscar nos mais idiotas quem possa ser reconhecido pelo público como tão boçal que deva ser premiado.

Seguindo essa premissa, Maumau devia ser premiado como ganhador do BBB, com algum maquinário de prensar latinhas para ganhar dinheiro com a sua reciclagem. Isso sim seria compatível com os discursos de “moço bão” que tenta fazer a todo instante.

Obe.:Ando tão aloprado que cismei que boçalidades se escrevia com dois "s". Obrigado ao leitor que me corrigiu.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PORQUE TORÇO CONTRA


Olha só: eu resolvi não escolher ninguém para torcer até que o jogo chegasse a uma fase clara de definições. E eis que me pego torcendo muito, mas como numa antítese, contrariamente. Torço hoje para que Maurício, esse rapaz de Copacabana, com discurso de político falso, enganador, como muitos que conhecemos por aí, saia pela segunda vez e possa definitivamente livrar as pessoas da casa e que assistem, de seu convívio nefasto.

Maurício, ou Maumau, é dos jogadores dessa edição uma pessoa altamente contraditória e que busca se beneficiar de sua retórica, tentando enrolar as pessoas com seu palavreado de “boas intenções”. Já vi alguns que passaram por lá com essa característica, porém ele carregou nas tintas e quem assiste seus discursos, pensa estar numa praça repleta de pessoas prontas a serem solapadas por promessas vãs que normalmente são engolidas e arrancam aplausos. Na hora dos resultados, nada.

Foi assim que ele enrolou o gago Diogo e alguns outros, inclusive a maioria daqueles que votaram para que ele fosse o beneficiado com o retorno na Casa de Vidro.

Não foram poucas as vezes em que vi sua estratégia ruir e o rapaz se perder. Diana ontem conseguiu mais uma vez que ele se revelasse, que colocasse seu caráter de jogador mal intencionado para fora. Seu destempero é ridículo e beira ao de um déspota que vive de enganar a multidão.

É por isso que hoje, independente de quem saia, o BBB só terá valor para mim quando este infeliz jogador seja indicado ao paredão. O fato de vê-lo novamente sendo julgado é o que ainda me prende nesse BBB.

Maumau é a negação de tudo que já vi em matéria de BBB. Conseguiu de mim o que nenhum outro obteve. Torcer e muito, apenas para que saia, sem que tenha escolhido alguém ainda para ganhar o prêmio. Portanto, minha sina neste BBB é torcer contra.

Espero que sejamos beneficiados por um golpe qualquer do jogo que permita que este indivíduo, que atende pela alcunha de “Maumau” possa nos dar o prazer de ver o que ainda resta do BBB sem a insuportável obrigação de sua presença, mesmo que o gago role pelo gramado chorando e se estrebuchando. O futuro vai dizer até a este infeliz da Bahia o quanto errou a respeito do seu “amigo”.

Copacabana decaiu muito. Triste fim para um bairro que já figurou no mundo como cenário da beleza do Rio de Janeiro. Hoje, abriga alguém desse naipe e como morador do Rio de Janeiro, fico triste por isso.

PAULA JÁ COLOCOU UM PÉ NO PRÓXIMO PAREDÃO


Diana e Paula no quarto do terror. Se não se entenderem a lider escolhe uma das duas para ir ao paredão. Lógico que Paula será a escolhida. Ela quase consegue unanimidade da casa hoje. Junto poderiam ir dois cuécas, de preferência Maumau e mais algum dos que tem tentado impor o Clube do Bolinha na casa.

O clima na casa está cada vez mais pesado. Maumau está começando a se perder, jogando comida fora, sem domínio de suas emoções e passando a revelar sua verdadeira identidade. Está perto da explosão que vai mostrar quem é o verdadeiro Maumau, bem distante daquele homem da reciclagem e do bom moço que tenta aparentar ser.

Maumau quer impor sua vontade e queria muito que Diana estivesse no paredão no lugar de Wesley. É por isso que defendo que Maria acertou mais do que nunca porque ele esqueceu o quanto sacaneou Maria desde que voltou ao jogo e ainda assim queria que ela seguisse suas vontades. Sua saída do jogo se impõe porque soa como um jogador rasteiro, falso, com discurso pré-fabricado, doentio e asqueroso.

O BBB para mim só terá relevância como programa que deve ser visto, acompanhado, depende do paredão em que este sujeito esteja. Péssimo jogador, típico político falso, que passou a madrugada falando mal do programa mas não tem coragem de assumir isso e deixar de uma vez o BBB já que está tão revoltado.

BBB prá mim é com MAUMAU FORA!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

QUERO MARIA E DANIEL NO PAREDÃO


Maria conseguiu atrair a ira de outras torcidas com o voto que deu em Wesley, sob a alegação de que ele jamais votaria nela. Puro engano, na medida em que fez juras de amor eterno aos três patetas. Maria foi esculachada por eles, ignorada, atirada na vala como um objeto indesejável. Era assim que ela se sentia até ser líder e isso não está sendo lembrado.

Maria não votou em Wesley. Maria teve que decidir entre três pessoas e Wesley foi o mais indicado porque Diana e Janaina estavam bem mais próximas dela e lhe dedicaram mais atenção. Não estou fazendo a defesa das duas, porém é verdade que ambas estavam muito mais próximas, enquanto Wesley por cagaço de Maumau e seus aliados nem se aproximava mais dela.

Maria tomou a decisão certa, em parte. Sua indicação ao paredão deveria ter sido o poste sem luz Maumau. Seria a decisão mais acertada, mas aí se envolve o sentimento e isso não tem como ser atacado.

Na semana que vem haverá um paredão em que dois sairão. Excelente chance para que os postes sem luz sejam defenestrados, postos no olho da rua. Gostaria inclusive que Daniel e Maria estivessem nesse paredão para que fique definitivamente claro quem tem garrafas vazias para vender. Disputariam com mais dois e aí iriamos ver. É hora de colocar ao julgamento do público os dois que são apontados como favoritos. Se passarem, vou rir muito daqui. Como ainda não torço por ninguém, fica cômodo para acompanhar a aflição de torcidas. BBB é isso.

Obs.:O paredão com Maria e Daniel a que me referi, com a saída de dois, só se tiverem quatro participantes na disputa, tipo 2 casais.

WESLEY CAVOU SUA IDA AO PAREDÃO


A submissão de Wesley a Maumau, Diogo e Rodrigão ficou patenteada na festa de sábado quando ele foi bater cabeça para o carioca. Maria tomou a iniciativa correta, apesar de que acho que ela podia ter mandado Maumau para o paredão como chegou a pensar.

O trio que lá está é perfeito no momento. Se pudessem sair os três seria o que de melhor aconteceria. Vejo que Rodrigão é o menos votado nas pesquisas e que deve sair Adriana, a rainha da futilidade desse BBB. No próximo poderemos assistir Paulinha se estrebuchando e até Maria corre riscos de figurar por lá.

As mulheres tem que se unir agora, mais do que nunca porque o trio dos homens está se articulando e prometendo forra. O ideal seria ver dois deles no paredão e se for triplo, os três de uma vez.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

ADRIANA E RODRIGÃO PODEM VOLTAR DO PAREDÃO




Eu acho que essa relação da Adriana com Rodrigão tinha quase algo programado e ela mantinha contatos e amizade com Eliezer Ambrósio, o ex-namorado da Cacau, do BBB 10. A prova está no twitter da Miss, onde ela chama o ex-BBB para conversa por Mensagem Direta, antes de entrar no BBB.

Portanto, Adriana era amiguinha do Eliezer. Conforme o twitter dela mostra acima, ambos já mantinham esse contato. Em seu twitter ela destila veneno em meninas, chamando-as de anoréxicas, bem a seu estilo de julgar as pessoas e taxá-las a seu bel prazer.

Paralelamente a mídia faz menções a seu ex-namorado, que teria pago cirurgia de implante de silicone nas mamas e até “bancado” o título de Miss que ostenta e que estaria em depressão com o envolvimento da jovem com Rodrigão no BBB. O pai do rapaz deu entrevista ao EXTRA dizendo que ela se aproveitou da influência de sua família em Campos.

Adriana hoje chamou as demais participantes do BBB de nojentas, segundo notícia veiculada em toda a mídia.

Ela tem chances de ir ao paredão com Rodrigão e mais alguém. Hoje fez declarações de que isso era o que de pior poderia acontecer. Acrescento que pior do que tudo isso é o casal voltar ileso.

Por outro lado há uma campanha em andamento na internet, visando o retorno de Natália ao BBB, baseada no mesmo direito que os cinco primeiros participantes que saíram tiveram com a casa de vidro. Boninho já declarou que acha impossível, mas a campanha continua.

A quem possa se interessar, fica o link do blog criado com esse objetivo, cujos esclarecimentos são feitos alí visando o retorno de Natália. Leiam e concluam : VEJAM AQUI

sábado, 19 de fevereiro de 2011

RODRIGÃO PODE E DEVE VAZAR


Corre por aí a informação de que a movimentação para salvar Rodrigão do paredão é grande e é custeada por alguém. A Globo logo se preocupou em afirmar que não vai permitir os “robozinhos” de votação e já instalou mecanismos para evitar isso nos votos da net. Há uma preocupação de que Rodrigão passando por esse paredão possa ir para a final com chances de ganhar, graças a menininhas aficcionadas.

Se é assim, se há essa possibilidade, não há mais lugar para mim comentando BBB. Vou jogar a toalha porque estarei fazendo papel de palhaço aqui, lutando contra maquinas e até contra jogadores inexpressivos que apenas querem usar o programa como plataforma para suas carreiras. Sincera e honestamente que Rodrigão se encaixa perfeitamente nesse perfil.

Rodrigão, como disse o Dr.Marcelo, é o mais legítimo representante dos narcisistas no BBB. É repugnante que um homem viva com essa característica, sem pensar nos demais, sem enxergar nada além de seu rosto, de seu ego inflado, mas é possível e o retrato disso está lá no BBB, incorporado no participante Rodrigão.

Não sei quem vai com ele ao paredão, mas acho que ele é a pessoa mais indicada para sair.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PAULA, UMA FIGURANTE QUE QUER CAUSAR


Paula, a jovem do norte que se diz aficcionada por BBB conseguiu sua chance de participar sem nenhuma vontade de ganhar o jogo. Sua intenção é causar, como figurante privilegiada. Nem é preciso dizer que ela como jogadora tem sido inexpressiva, da mesma forma como suas ações. Diogo tem razão sôbre ela: “diz que é amiga de todo mundo mas não é amiga de ninguém”.

Não vejo nenhum participante do BBB ligado a Paula de tal forma que queira, depois do programa, sequer dar-lhe um telefonema. Ela não cativou ninguém a esse ponto, assim como acho que o público reage da mesma forma.

Ao ganhar a prova do Anjo, já declarou que vai impedir Maria de indicar Adriana, concedendo-lhe o colar. Ou seja, Paula quer apenas “embarreirar” para tentar se notabilizar por uma jogada. Pena que ela não saiba que isso favorecerá o jogo porque o paredão é triplo e sua tentativa vai correr rio abaixo.

Enfim, algum poste sem luz deverá deixar o BBB. Quem sabe Maumau não possa deixar o programa pela segunda vez?

Este blog não quer se tornar conhecido por torcer por alguém, mas tenho enorme orgulho de dizer que torcer contra Maumau é um direito e um prazer inenarrável. O jovem de Copacabana foi a maior decepção do BBB e vê-lo sair carregando todo seu preconceito e egocentricidade será melhor que torcer por um campeão.

Vejam a que ponto chegou este BBB. Melhor torcer contra do que a favor.

Estou nessa procissão!

MARIA SOFRE


Maria é a líder. Para ela isso tem pouco ou nenhum significado, a não ser o fato de que será muito bajulada, terá palco para suas reclamações contra Maumau, o que antes não acontecia. Terá conselheiras e conselheiros suficientes para ser instruida a ganhar a Presidência da República e poderá, com algum esforço, aprender com mais facilidade o que é a vida.

Estou lembrando do início quando fiz um post sôbre a Maria e isso causou a maior correria ao blog, porque tentei descrever a forma como via Maria. Vítima de uma campanha sórdida que imputa a ela a condição de uma prostituta, Maria tem sido martirizada e vilipendiada no BBB. A covardia é enorme com ela e mesmo que fosse garota de programa, sua condição humana não estaria invalidada e nem mereceria os ataques que tem sofrido. Mas o pior de todos os ataques é o que vem sofrendo de Maumau, que não foi homem suficiente até agora para revelar o que Ariadna disse, taxando Maria de garota de programa.

Maria tem sofrido no BBB. Sofre muito porque não sabe o que rola aqui fora, porque imagina que não teve revelado o fato de ter posado na Dream Cam, exatamente o que usam para denegrir sua imagem.

Maria, uma jovem como tantas outras pelo Brasil afora, buscando se firmar, tomando os caminhos que surgem a sua frente, sem pensar muito. Indecisa, insegura, porém determinada a enfrentar qualquer coisa para ser feliz.

Sua liderança será marcada, possivelmente por uma decisão equivocada. Mas o que importa isso para Maria? Ela quer mesmo é ser feliz, poder rir, dançar, ser simplesmente Maria.

Maria é um caso especialíssimo. Ela é uma mulher que leva sua condição de fêmea ao extremo. Seu pensamento é voltado para o fóco momentâneo que tiver e neste caso é Maumau, um jogador que leva ao extremo a questão política da imagem e não se importa em fazer um jogo de nível rasteiro. Vejo falarem do Diogo e Maumau é mil vezes pior.

Mal ganhou a liderança e começaram as cobranças em cima de Maria. Janaína, que já a desancou, votando nela, foi a primeira a fazer um sermão no estilo culto evangélico. Agora vão fazer fila e Maria vai ouvir muito, quando a bem da verdade, quer ser ouvida sôbre sua desilusão.

Engraçado como repentinamente ela se tornou queridinha e as meninas que não queriam nem ouvi-la, agora estão quase implorando para que ela fale o que quiser. Maria está sózinha, está isolada e não enxerga isso. O público é que vai ter que resolver por ela. Se for a algum paredão terá que ser salva pelo público.

Isolada, sem defensor ou defensora, Maria é hoje um Bambam no BBB 11. A atenção momentânea pela liderança vai passar e ela vai voltar a ser o que era.

Ela não indicará Maumau. Mas deveria porque ninguém mais do que ele massacrou Maria. Ela nem percebe isso mas está mais preocupada com Adriana, sua opositora na casa. O jogo para Maria se resume a eliminar a miss e mais nada. Só acordará quando for ao paredão e por isso defendo sua ida imediatamente após essa liderança, de preferência com Maumau.

Maria é flor do campo, é alguém rude, é sofredora e batalhadora. Quer ser atriz, quer uma chance, mesmo que trilhando caminhos tortuosos. Maria ainda assim tem o perfume e o frescor de uma rosa, com sua forma brejeira de ser. Maria é mulher, linda e promissora. Pode ir a final do BBB e juro que eu acredito.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

OBRIGADO MARIANA!


"Manga, tenho que falar.
Nunca simpatizei com vc, aliás, não com vc, pq nem te conheço, mas com as tuas opiniões sobre vários temas, especialmente BBB, às quais dificilmente batiam com as minhas. Mas nada como o tempo. Acabei por fim entendendo, graças a Deus, ainda em tempo (pra mim), reconhecendo que eu era radical. Ninguém muda de uma hora pra outra. Foram quase 10 anos pra finalmente aprender e entender uma amizade como a sua e o Thors, por exemplo, que raramente têm a mesma opinião.
Vc não me conhece, mas acredite, sou do bem e venho aqui pedir desculpas pq algmas vezes entrei aqui e disse coisas não muito agradáveis. Mas quero tbém me unir a vc e aos comentaristas nesse momento alegre de vitória pra vc, sua família e tantas outras pessoas. Parabéns pela persistência.
Bom dia!
Mariana"


Mariana,

Quero fazer um post especialmente para você. Acho que o momento é oportuno e sua revelação me faz refletir para chegar a uma conclusão ou várias. A principal é de que o tempo só é ruim para quem não sabe esperar. Se você veio aqui durante todo esse tempo e levou quase dez anos para entender, é uma benção que isso possa acontecer porque acima de tudo, quem esperou fui eu e hoje você é capaz de fazer uma revelação dessas, na busca de se redimir por algum erro.

Eu também erro, muito. Por isso Mariana, saiba que você encontrou seu tempo. Tenho certeza de que hoje, de alguma maneira você está aliviada, buscou a paz consigo mesma e já pensou a respeito do valor disso?

Mais do que isso tudo, veja como um simples comentário é capaz de fazer a diferença. Essa atitude, certamente pode fazer com que seu gesto se reflita em outros setores de sua vida, outros erros, até porque Mariana, como eu e tantos outros, você os tem. Mas nunca é tarde para fazer o conserto.

Quero que você saiba que o meu abraço para você é sincero, até porque com o “tempo” aprendemos que conciliar, harmonizar, auxiliar, compreender, perdoar, são o bálsamo que precisamos para entender que nossa vida tem um significado maior.

Como símbolo desse momento, desse episódio, de sua revelação e conclusão, vou deixar aqui a definição que a poeta Gertrude Stein, uma americana que nos deixou em 1946, chegou após muito tempo de pesquisa para escrever um poema que relatasse e pudesse explicar definitivamente o significado de uma rosa.

Após pesquisar, estudar, pensar, até sofrer, Gertrude estava cansada de buscar solução para descrever o significado de uma rosa e de caneta e papel nas mãos escreveu:

-Uma rosa é uma rosa, é uma rosa, é uma rosa, é uma rosa...

Mariana, com tudo que você possa ter dito aqui contrariamente a mim, me detestando, pensando totalmente diferente de mim, fique certa minha amiga:

-Você é uma rosa, é uma rosa, é uma rosa, é uma rosa...

Usando você como expressão de meu sentimento, espero que isto sirva para todas as mulheres que desde o início vieram aqui e tiveram a paciência de suportar ler este ser errante e que espero que continuem assim, voltando sempre, mesmo não concordando comigo mas vindo e se expressando.

Obrigado Mariana!

MAUMAU E SUA CONFUSÃO


O que Maurício faz no BBB? Creio que o carioca é um homem vaidoso, sem capacidade de percepção de seus limites, imbuído de um discurso préviamente ensaiado para tentar convencer o público, incapaz de interpretar as manifestações que acompanhou na rua e as dicas que o apresentador dá, tentando interferir diretamente no andamento do programa.

Maurício é a negação completa de um aspirante a ganhar 1,5 milhão porque é incapaz de perceber os recados que recebe. Não tem a mínima capacidade de raciocínio. Não sei se algum dia no BBB houve um participante com tamanha incapacidade e com tanta soberba. Seu retorno foi para o programa a pior medida que a direção poderia ter tomado. Só valeu mesmo pela Casa de Vidro, onde deu vazão a seus discursinhos de lobo com pele de cordeiro e mais nada.

Maurício está no BBB de figurante e pensa já ser o ganhador. Sua passagem ficará marcada como um episódio lamentável que serviu apenas para baixar o nível do programa com sua forma atabalhoada de interpretar as coisas. Prega o bem e destila veneno. É prá rir mesmo. O pior é achar que nós não entendemos sua performance.

Maurício parece agir no BBB como os velhos políticos que enganam o povo há tanto tempo. Na época certa aprecem com sorrisos nos lábios, prontos a servir, auxiliar, com palavras bonitas, demonstrando uma amizade enorme, fazendo crer que aquilo será eterno. Conquistado o objetivo, adeus e até a próxima eleição.

Não posso mais me enganar com esse tipo de procedimento. Já passei desse tempo e sinto muito por aqueles que ainda enxergam nisso algo de positivo.

No caso dele com Maria, sinceramente que estou gostando muito da insistência de Maria porque está revelando exatamente o que disse acima. Ele ainda não explodiu totalmente porque age como o candidato. E Maria tem um papel fundamental com sua perseguição porque revela claramente quem é o lobo em pele de cordeiro.

Vejo muitos reclamando que ela está se perdendo, que a humilhação envergonha, etc. Pois Santa Humilhação essa que mostra bem quem é a pessoa dissimulada e preconceituosa que não disse até hoje que não quer a mulher e muito menos que soube de Ariadna que ela fora garota de programa, afirmação esta que está rendendo um processo judicial contra a transexual.

Maurício, que se auto-intitula e gosta de ser chamado de “Maumau” está dançando mais uma vez. Queria um paredão dele com Maria. Como seria doce dar ao povo a oportunidade de julgar quem deve permanecer na casa. Quem você acha que ficaria?

JUSTIÇA FEITA


Eu hoje fui obrigado a rever alguns conceitos. Hoje eu estou feliz, readquiri a fé e mesmo que dez anos depois, tenho que me curvar à justiça dos homens. Depois de largo período discutindo juridicamente a retirada de direitos pessoais em minha função, adquiridos com trabalho e dedicação, eis que me deparo com a decisão do maior tribunal do país reconhecendo o meu direito e de mais duas dezenas de companheiros sofredores.

Foram anos de luta, de espera, convivendo com uma covardia cega e avassaladora, que fez sofrer inúmeras famílias porque retirou do pagamento dessas pessoas benefícios alcançados com suor e lágrimas.

Ao longo desses anos vi colegas passarem as mais severas privações, humilhações, enquanto outros tantos se locupletavam com os benefícios de amizade e favorecimento. Dói na alma, no bolso, em tudo.

Faltava apenas um julgamento de um recurso no Supremo Tribunal Federal. Há um ano aguardávamos o pronunciamento daquela corte, mas a fé nunca nos deixou esmorecer.

Na semana passada, após três meses de espera, consegui marcar uma audiência com o Ministro Dias Toffoli, com quem estava nosso processo. Já no aeroporto para embarcar, sofri um desmaio no saguão e fiquei aproximadamente 30 minutos estirado no chão, esperando atendimento que só veio depois que já estava de pé. Recusei por ver que não seria um atendimento digno.

Nesse episódio fui auxiliado por um técnico em primeiros socorros, mergulhador, que tirou minha pressão, me auxiliou em tudo até o embarque. Que Deus o proteja e ilumine. Confesso que relutei muito em seguir viagem, mas estava em jogo a vida de mais de duas dezenas de sofredores, que como eu, vinham lutando há dez anos.

Meu objetivo em Brasília era único: pedir para que o processo fosse colocado em pauta para julgamento. Só isso.

Fruto de vários contatos que mantive por telefone, fui recebido com tanta fidalguia, com tanto carinho, com a simpatia de Gisele, uma jovem servidora que honra os quadros funcionais do STF, que fiquei surpreso.

Meu contato foi rápido e objetivo. Pedi o julgamento do processo, que fosse colocado em pauta, mesmo que fosse negado estaria com minha missão cumprida.

Hoje, no supermercado, fazendo compras, recebi um telefonema de uma colega:

-Emidio, prepare seu coração: GANHAMOS!!!

Confesso que perdi um pouco a serenidade e gritei, me abraçando com minha mulher, que também sofria o mesmo problema e figura no mesmo processo. Nos abraçamos emocionados e choramos sob os olhares estupefatos de centenas de pessoas que nada entendiam. Aquele momento era só nosso, era o desabafo incontido que aflorava diante da injustiça enorme que sofremos ao longo de tantos anos. Um momento sublime, emocionado, sofrido. Quase fomos aplaudidos.

A alegria que sinto agora é enorme e senti vontade de compartilhar com vocês, leitores do Teleblog que tem sensibilidade e certamente entenderão esse desabafo de um brasileiro que não se conforma com a perseguição política, que tem sangue nas veias e o compromisso com seus colegas e acima de tudo com sua família.

Este post é apenas uma forma de extravasar essa alegria, mas serve como um brado para aqueles que sofrem com a injustiças para que nunca deixem de lutar. Acreditem porque a justiça divina não falha e pelo que vejo, a dos homens ainda pode ser feita.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DIOGO NÃO INTERESSA A DIREÇÃO DO BBB


Eu acho muito, mas muito engraçado que as pessoas usem de dois pesos e duas medidas para analisar participantes do BBB. Daniel, que é um dos protagonistas do BBB, foi ao fundo do poço na baixaria, atacando Rodrigão. Taxou o modelo de viado da pior espécie, usou expressões do mais baixo nível, foi “rastaquera” mesmo e no entanto, Diogo é que é acusado de tudo que não presta. Porra, onde é que nós estamos?

Daniel não recebeu um respingo por ter ofendido de forma torpe e cruel Rodrigão. Seu vídeo fazendo essa performance, já postado aqui mesmo no Teleblog, passou a ser uma das pérolas do BBB 11 e uma peça inesquecível. Mas nem assim houve uma pedra siquer atirada contra o pernambucano. Se Diogo abrir a boca é acusado de tudo que possa existir no mundo e sinceramente essas reações do público não são compreensíveis.

A perseguição que é movida contra o baiano por setores da net e agora da própria direção do BBB beiram ao extremismo, numa forma radical de tentar atacar um participante do BBB. Paula, Janaína, Jaqueline, Rodrigão, Maurício que são postes sem luz do programa não recebem o mesmo tipo de ataques, mesmo estando lá figurando, sem nenhuma expressão, sem se envolver, escondendo-se.

Quando falo aqui do Diogo, vem um monte de acusações e pedras contra o baiano e chegam a me confundir como se fosse também um jogador de BBB. Beira o ridículo algumas manifestações.

Cada um é o que é. Diogo é desse jeito e sua permanência na casa deve ser decidida pelo público, porém o radicalismo não leva ninguém a lugar algum. O BBB é um programa de TV, não uma batalha.

Defendo a permanência do Diogo na casa sim. Isso não significa que esteja torcendo por ele. Não torço por ninguém porque o BBB 11 ainda não chegou ao ponto de me convencer a fazê-lo por ninguém. Quando digo que Maria, Diogo e Daniel tem a dianteira, é fruto do que vi até hoje.

Pedro Bial ontém, ao vivo, tentou colocar o público contra Diogo de todas as formas e usou até Natália em sua saída para isso. Mostrou que o BBB através de sua direção tem comportamento duvidoso, parcial, portanto capaz de alterar resultados para atender seus interesses de patrocínio e audiência. O público? Ah...o público se quiser que acompanhe as posições que eles ditam. E daqui o que posso fazer é denunciar, mostrar o quanto fazem sacanagens com a gente.

Não gostar das atitudes do Diogo é um direito. Até eu acho que ele exagera, mas daí negar-lhe a posição de aspirante a 1,5 milhão é bobagem. Ninguém tem apenas opositores. É o caso do baiano e acho que muita gente que não se manifesta torce por ele. Duvida?

Vamos seguindo essa procissão...

NATÁLIA PAGA O PRÊÇO DE UMA SACANAGEM


Natália saiu no paredão. Perdeu para uma participante que não ganharia nem de uma formiga do jardim do BBB. Mas perdeu e assim ficou mais uma vez a suspeita enorme da manipulação descarada e deslavada que é feita, na medida em que as votações não são claras, não são reveladas como são apuradas e demonstram claramente que podem ser revertidas ao interesse da direção, que chega ao ponto de admitir que o apresentador desanque um participante, tentando desmoralizá-lo perante o público, com foi feito com o baiano Diogo.

Diogo está hoje dentro do BB contra a vontade da direção e do apresentador Bial, conforme ficou claro, numa forma deturpada de conduzir um programa onde a isenção deveria ser insofismável. Vergonhosa a intervenção e a forma torpe como vitimizaram Diogo. A tentativa de induzir o público contra o baiano foi tão vergonhosa que agora só se espera o paredão em que ele estiver para a saída do rapaz.

Natália foi vítima da necessidade da direção demonstrar que o resultado pode ser revertido, a fim de que aconteça um aumento na audiência. É como se fosse necessário demonstrar que o jogo não está seguindo como a maioria pensa. E o pior que isso foi avisado antes e denunciei aqui nos comentários.

O BBB 11 sepultou ontém o mínimo de credibilidade que podia ter. Valorizaram um cachê de Playboy, mostraram quanta falsidade rola dentro da casa e o quanto são capazes de influir diretamente naquilo que o público quer, induzindo a que se vote contrariamente em um participante quando for ao paredão.

O BBB perdeu muito e como já disse antes, precisa de outro apresentadopr e de um sacode na cabeça de seu diretor, que desta vez parece mais perdido que cego em tiroteio. O Big Boss já não é o mesmo e parece ter sido contaminado por algum vírus.

O BBB está uma vergonha!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NATÁLIA SE ENTREGOU


Hoje é dia de eliminação. Natália e Adriana vão estar vivendo o drama da possibilidade de ver o sonho de ganhar 1,5 milhão ruindo, fugindo por entre os dedos. Neste caso em particular, creio que Natália fez mais por merecer de ficar, independente de grupos, simpatia, etc. Foi mais visceral, teve mais empenho, se entregou muito mais e como ser humano foi mais intensa, mostrou mais o que é.

Não estou colocando aqui a minha vontade, porém a constatação de quem mais se entregou ao jogo, ao programa. Natália com seu jeito de mulher que enfrenta todas as dificuldades, de forma independente, não teve medo de mostrar quem é, não recusou as dificuldades impostas e encarou de peito aberto até mesmo as investidas de Diana, que demonstra estar apaixonada pela “sargentona”, beirando agora a inconveniência.

Da parte de Adriana, em que pese sua forma até grosseira de enfrentar as mulheres que lá encontrou, deixou um ar de soberba, sem se importar com as incoerências que protagonizou, senão vejamos: criticou duramente Maria por sua insistência em “pegar” Maumau, mas fez o mesmo ao insistir em se relacionar com Rodrigão, que a rejeita claramente.

Acaba que este BBB está lembrando muito uma máxima de Nelson Rodrigues de que “mulher gosta de apanhar”. Quanto mais são rejeitadas, mais insistem e demonstram apego a homens que as rejeitam.

Não sei que resultado esse paredão pode dar, mas não importa o que der. O que vale é que o público está mais interessado em ver Maria, Daniel e Diogo. Os três fazem do BBB 11 o palco para performances de palhaçadas que estão, de alguma maneira, salvando o programa, mesmo que essa afirmação não tenha tantos adeptos e seja atacada.

E segue a procissão...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A MORAL NO BBB


Há muito tempo que fico me perguntando o que é padrão ético e moral para a família brasileira. Essa mesma família aceita tanta coisa reprovável, indigna, fora de qualquer padrão que exigir um comportamento recatado de um grupo que entra num BBB me soa falso. Quando Maria é recriminada por suas atitudes ainda mais porque hoje gritam e pedem tanto por liberdade para as mulheres e quando aparece uma que vai atrás de suas vontades é logo execrada.

O mesmo serve para o comportamento do Diogo que xinga, grita, fala barbaridades, mas não é nada diferente da maioria dos homens brasileiros que são rigorosamente iguais e qualquer contestação é para ser ou parecer políticamente correto. A diferença é que ele está num programa de TV mas está pouco se lixando para isso porque é assim, como a esmagadora maioria dos homens. A diferença está na sua hiperatividade e volúpia em aparecer.

Estou sendo bastante claro porque sinto que as pessoas reagem de maneira indignada às situações do BBB, mas bem próximo acontecem coisas idênticas ou piores. A diferença é que fica tudo na calada, embaixo dos panos.

O que mais me assusta é que os homens estão recolhidos, preocupados com imagem e resistindo a mulheres. Eu acho que sou de outro mundo então porque Não só não resistiria como iria atrás até conseguir, pouco importando se estaria na TV ou não. O desejo humano é algo incontrolável e quando bate, não há nada que segure. E cá prá nós, homem resistindo a mulher que está segurando seu pênis é tchola.

O BBB 11 veio para mudar algumas coisas. A própria direção está dividida com o que tem que mostrar. Na TV aberta vemos um programa, no ppv outro, mesmo assim com muitos cortes. Resta saber o que estão buscando preservar?

Lucival ao sair deu a pista, enquanto Daniel na última festa fazia seu discurso isolado, taxando os homens que lá estão de tcholas. Os dois homossexuais assumidos chegaram a comemorar e bater no peito que eram os únicos homens do BBB. Vergonha para os caras.

Ainda hoje defendo a idéia de que Maria, Daniel e Diogo são os candidatos a colocar 1,5 milhão no bolso. Por mais atitudes erroneas que sejam tomadas pelos três, os demais são tão descartáveis que não se aproximam. Estão lá apenas cumprindo tempo, esperando para “fazer sucesso aqui fora”.

E Segue a procissão...

ADRIANA: PLAYBOY E OSTRACISMO


O jogo ainda está cheio de miussalhas. Janaína, Paula, Jaqueline, Rodrigão, Wesley, Maumau... A possível saída de Adriana na terça-feira foi cavada pela própria. Entrou, achou que era a maioral, que o programa tinha a obrigação de chamá-la, acreditando que seria a figura de maior destaque, esquecendo-se dos demais, inclusive que o jogo inclui relacionamento com seus colegas.

Adriana pecou em vários aspectos. É prepotente, julga seus colegas, faz tipo, mas é incapaz de analisar com profundidade seus atos. Crucificou Maria sem perceber que agiu, literalmente como ela. Seguiu os passos de Maria, mas acha que aqui fora o público só recrimina a paulista. Enfim, Adriana embarcou numa viagem sem volta, sem conquistar o público, sem entender que BBB não é concurso de Miss.

Natália voltou ao paredão por um conluio dos “homens”. Ela não sai e faria muita falta porque intimida o grupo de Maumau, que por sinal não a perdoa por causa da indicação que o colocou na rua. Pois a história vai gravar a repetição dessa situação em breve. Natália vai retornar com suas forças redobradas.

Daniel sem Lucival pode render muito mais. O baiano atrapalhava o rendimento dele e ontém, na festa, Daniel sozinho proporcionou um dos momentos épicos do BBB 11, comentando consigo mesmo a reprovação pelas atitudes de Rodrigão.

Maria está sendo acusada de ter se aliado aos “homens”. Vejo isso de forma diferente. Maria é bem autêntica para tomar suas próprias decisões e vai seguir em frente, contando com o apoio popular expressivo que já é sentido em todos os lugares. Maria acabou se transformando no destaque feminino do BBB e vai ser difícil alguém tirar isso dela. Defendo até que ela vá a um paredão com qualquer um e vai poder mostrar essa força.

Janaína e Paula estão fazendo hora extra no BBB. Postes sem luz no meio da avenida, parecem estar entranhadas no jogo de tal forma que passam desapercebidas. Por não terem atitudes, acabam sendo beneficiadas, como se fossem uma reserva para serem expurgadas num momento mais próprio.

Procissão cansativa essa...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

SAI LOGO LUCIVAL



A prova de que Daniel sózinho é muito melhor

Lucival é de longe o cara mais indicado para sair no paredão de hoje por ser inconveniente, chato, invejoso, comprometido apenas consigo mesmo, sem propostas, sem apelo, que não tem capacidade de se olhar no espelho, fazendo da intriga a base de sua vida e que na condição de jogador demonstrou ser inábil, desrespeitoso com todos, sempre na calada, deixando de ter a capacidade de dizer o que pensa na cara das pessoas.

O jogo dispensa Lucival porque ele nasceu para coadjuvar e BBB foi feito para ganhadores. Portanto, sua saída é um favor para todos, inclusive para ele “que vai fazer um sucesso enorme aqui fora”. Na verdade, Lucival não tem o que fazer mais no BBB porque na dupla que formou com Daniel provou que é subalterno, está abaixo, só faz figuração e estimula a fofoca. Daniel não precisa dele para brilhar.

O BBB me ensinou que há jogadores repugnantes e Lucival é um deles. Não só ele, mas como está no paredão, não poderia deixar de dizer que ele é o mais dispensável. E quer saber o que mais: bicha escrota no jogo tem que se fuder!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

CAMPANHAS NO BBB



Maurício e Rodrigão estão ameaçados pelo paredão que se formará no domingo. Junto com eles, Diogo, o baiano que tem sido alvo de muita gente da net por sua forma espalhafatosa e inconsequente de se pronunciar e agir. Diogo tem sido acusado de tudo e confesso que não aprovo suas atitudes mais radicais, mas ainda creio que ele possa se redimir, assim como não concordo com as campanhas que estão sendo movidas contra ele.

Maurício e Rodrigão são duas criaturas estranhas no trato com as mulheres. Ofendem-nas, debocham, são grosseiros com quem lhes implora para acarinhá-los. Eu confesso que poucas vezes tive notícias disso. Já Diogo é ofensivo no palavreado, na forma de ser, na sua “baianidade” elevada ao quadrado.

Um paredão entre Maumau e Rodrigão no domingo ia ser show. Tiro o Diogo porque queria ver sua cara depois que isso acontecesse. Creio que alguma coisa ia mudar. Os recados ele já recebeu de Maria e de Talula, informando que seu comportamento tem sido muito agressivo e que ele precisa mudar. A confirmação seria ver seus companheiros próximos da saída.

Aliás, Maumau num paredão vai ser hilário porque vamos ter de volta aquele cara cordato, humilde, cheio de mensagens positivas, que exalta a família e acredita que o bem deve sempre vencer o mal. Faz o discurso e não o aplica em sua vida. A maior decepção neste BBB, principalmente depois que conseguiu voltar.

As campanhas que estão em andamento na net, em todos os sentidos não são a expressão real do que propõe. Já afirmei e repito, são orquestradas e tem interesses por trás disso. Não me associo a nada disso e acho que o conceito de povo-gado é uma humilhação. Quem quiser votar tem o direito de fazê-lo sem estar atrelado a nada e ninguém. Exercitar sua vontade independe da ordem ou da influência de quem tem interesses não divulgados.

Mas em meio a tudo que acontece a figura do Daniel tem uma expressão de importância que transcende as incongruências desse grupo mal escolhido e atabalhoado que o Boninho resolveu premiar, colocando no BBB. Muito ligado a Lucival, um mal no programa, ainda assim o pernambucano está muitos furos acima. Tem opinião, sen sibilidade para sentir o rumo que as pessoas tomam e as incoerências que praticam.

Daniel é um ser humano dedicado, esforçado, que com parcos recursos foi a luta, buscou estudar, tem trabalho social, tem coração, é alegre, ainda não conseguiu arrebanhar uma torcida que o defenda como os demais participantes, mas não tem rejeição e tem sido bastante independente em seus votos, até quando quis auxiliar seu grupo.

Eu confesso que não escolhi ninguém para torcer, mas Daniel é uma boa possibilidade, dependendo dos rumos que der a sua participação no BBB, apesar que ainda existem mais opções.

Na verdade Daniel tem um problema que pode ainda prejudicá-lo porque as vezes se entrega às fofoquinhas com Lucival, estimulado por este, fazendo comentários sobre seus colegas que são dispensáveis para quem quer chegar a 1,5 milhão de prêmio.

A FUTRICA EM DESTAQUE



Maria no Maumau

Não podia haver um paredão específico e representativo da intriga como esse que juntou Natália, Diana e Lucival. Qualquer um dos três que saírem será um bem para o BBB. Os dois que ficarem podem ficar apenas aguardando porque devem ter o mesmo rumo.

Natália passou os últimos dias se justificando, chorando e dizendo que não gostaria de ser como é, mas que é bem resolvida com isso. Diana passou destilando seu ódio, dizendo que queria matar Adriana por tê-la indicado, mas se esqueceu da intriga que fez com Lucival a respeito dela. Lucival, bem ...este é um capítulo a parte porque entrou no BBB querendo se fazer de culto e antenado, mas o que conseguiu foi apenas fazer comentários desairosos sobre tudo e todos. Como disse alguém, uma “bicha fofoqueira que vai fazer muito sucesso aqui fora”.

A bem da verdade o mais importante agora é ver quem estará no paredão de domingo. Os três rapazes amiguinhos de infância não perceberam que entraram pelo mesmo caminho trilhado no passado por tantos outros que fizeram grupinho e foram devidamente postos para fora. Estão errando de forma inapelável.

Vejo muitas reclamações contra Diogo. Sinto que tentam criar contra ele a rejeição mais significativa do BBB, porém Rodrigão é muito mais deplorável. O tratamento que tem dispensado à Miss Adriana tem sido desrespeitoso, vergonhoso, próprio de alguém que esconde segredos inconfessáveis. Uma lástima o comportamento desse rapaz. Diogo é o que é e nada o mudará, Maumau idem, porém Rodrigão posou de bom moço e bastou Adriana confrontá-lo como homem para que se revelasse grosseiro e mau-caráter no relacionamento que buscou no jogo.

Para mim Maria continua com sua forma inconsequente sendo destaque absoluto no BBB. Para ela o jogo é um detalhe. Sua cabeça está sempre voltada para o relacionamento que iniciou com Maumau, o que veio depois com Wesley e onde vai parar tudo isso. Maria é única e já conquistou o público.

O jogo terá uma definição mais clara da vontade popular à partir de terça-feira, na definição do próximo paredão. Aí será possível ter com mais clareza os rumos da vontade popular e quem tem garrafas vazias para vender.

A procissão segue e nós daqui acompanhando...

EM TEMPO: Diana e Lucival, os dois fofoqueiros de plantão estão práticamente empatados nas pesquisas para sair, disputando voto a voto.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TORCIDAS E FÃS DE BBB


Tem muita gente que se acha a o parafuso que vai fazer a engrenagem funcionar. Diana, Natália, Jaqueline, Janaína, Paula, Rodrigão, Maurício, Lucival, todos eles tem um pouquinho disso. E para encurtar o BBB, que não tem sido aquilo que se esperava, podiam já estar aqui fora faturando seus caraminguás em eventos, para deixar o jogo rolar e ser logo feita a escolha do ganhador.

O Wesley, líder da semana, só está fora da lista porque deu a sorte de ganhar. Mas não está livre de ser o próximo.

Não falei da Adriana porque ela tem surpreendido com posições firmes e claras. Arriscou tudo com o tal Rodrigão, se deu mal, mas no fundo apenas antecipou o que aconteceria quando saísse da casa, uma vez que não ficaria mesmo com seu namorado com a vida que um ex-BBB chamativo como ela vai ter que levar. Entrou como poste e está tentando ganhar vida, contrariando o “status quo”.

Daniel ganharia um pouco mais se visasse menos seus colegas e focasse um pouco mais em sí, readquirindo sua alegria e vivacidade. Tem chances de ganhar mas fala mal de todo mundo.

O comentário a seguir me faz pensar muito a respeito do que tenho visto: “Força para a Diana, ela e Maria são as únicas pessoas REAIS dentro deste estúpido BBB 11!”

Acho que fã é doente mesmo. Ao querer defender, acreditam que atirar pedras em todos, na essência, é a solução para motivar sua torcida. Todos são pessoas reais. Uns mais preparados, outros menos. Realmente são, na maioria, jovens com a cabecinha ôca, egocêntricos, mal educados, sem saber que aqui fora são apoiados ou recriminados.

Todos esperam o reconhecimento positivo de seus atos, mas esquecem que os deslizes também são focalizados e muitas vezes em maior quantidade de vezes que os acertos. Aí reside um dos segrêdos do BBB. Para piorar, o confinamento é fator preponderante para que o comportamento se altere de tal forma que o participante nem percebe. O equilíbrio é o maior aliado para chegar ao fim. Diana teve esse equilíbrio? Não, não teve e se perdeu, daí na minha opinião, cêdo já perdeu a chance de atingir a final.

O BBB, em seu andamento, é apenas o meio de emitirmos opiniões pelo que vemos. Porém há que haver equilíbrio até nisso. Do contrário é jogo de torcida e confesso com todas as letras que deploro torcidas, assim como deploro fã. Este blog não se alia a torcidas, principalmente porque movimentos orquestrados tem por trás algum interesse econômico prevalecendo e o povo gado indo atrás de cabeça baixo.

Sempre me regozijei por ter aqui comentaristas autênticos e interessados no desenrolar do jogo. Torcidas e fãs nunca foram o público do Teleblog porque até o linguajar que eles gostam é outro. Como sou meio retrógado, antigão, como já fui taxado por uma baleia da net, não tenho discurso para fofoqueiras (os) de plantão. Isso é papo para outros blogs bastante conhecidos.

O nível de visitas ao Teleblog implica numa qualificação que consegui aprimorar, até pela dificuldade de se chegar até aqui. Quem vem ao Teleblog, vem porque quer vir mesmo e este é o melhor pagamento que recebo.

Posso estar errado em tudo que digo, posso ter incorreções em meus posicionamentos que sejam quase irreparáveis, mas não me intitulo dono da razão. Já mudei o pensamento porque aceitei argumentos e isso me faz crescer. Vivo aprendendo e assim quero continuar.

Por enquanto, vou seguindo a procissão...

DIANA LEVOU O QUE MERECIA


Diana foi para o paredão por usar de sarcasmo e ser dissimulada. Adriana atendeu o Bigfone e não teve apelação com quem vinha lhe atingindo. Na minha opinião foi muito bom para o jogo, foi essencial para mostrar que ninguém é imune no jogo, que ninguém pode se considerar acima de nada. Independente de sair ou não a ida de Diana ao paredão é benéfica. Particularmente acho que ela é coadjuvante no BBB e vai acabar saindo. Só não sei se desta vez.

Outro que está merecendo voltar ao paredão é Lucival, que por sinal já esgotou seu tempo de permanência com seu comportamento ligado a intrigas e que já foi descoberto por todos. Creio que o baiano também está fazendo hora extra no BBB.

Vou aos poucos vendo que tenho insistido com este BBB e estou perdendo essa disposição. Não tenho nada contra homossexuais, lésbicas e afins mas isso tudo tem um parametro porque os pseudo-héteros escolhidos não se mostraram convincentes e o público tem denunciado que no BBB não tem homem. Afinal, que figuras são essas?; de onde foram tirados esses seres que não são capazes de entender que destruiram todas as bolachas do pacote porque sentaram em cima pensando que era o membro da Ariadna , devidamente extirpado?

Está sendo cansativo ver as inúmeras demonstrações de desapreço em nome de unir “homens” ou “mulheres”. Afinal, quem é homem, quem é mulher? Confesso que as atitudes que temos visto tem transformado o programa numa colcha de retalhos que realmente as suspeitas que vem sendo ventiladas nos deixam confusos. Não sei ainda quem é bicha, quem é sapatão, que é mulher e quem é homem não dá prá dizer mesmo. Homem, parece que no BBB está difícil de se impor alguém com essa característica. A julgar pelas atitudes, tá difícil.

Teremos dois paredões seguidos. Um triplo no domingo e outro duplo na terça-feira. Cabeças vão rolar e postes sem luz estão sob severa ameaça. Junto, alguns que são considerados polêmicos e despertam ódio e paixão. O público é que ficará com o encargo de mostrar que caminhos quer para o programa.

O BBB começa, à partir de agora, a desenhar seus principais candidatos ao prêmio. Vamos ver assim se o público está mais ligado a fazer escolhas tipo “A Fazenda” ou se vai seguir a linhagem do BBB mesmo.

A procissão segue...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MAUMAU E RODRIGO, DUAS NEGAÇÕES DO HOMEM


Maurício, vulgarmente chamado de Maumau no BBB 11, tem a primazia de ter conseguido com todas as letras e intensidade ser o sujeito mais duas caras que apareceu no programa. Enquanto se fazia de bonzinho, com cara de sofrido e perseguido, merecedor de chance de retorno, agora que conseguiu tem revelado sua verdadeira face, de uma pessoa cruel, rancorosa, cheio de preconceito e que não respeita uma mulher. Típico do garotinho mimado da zona sul do Rio, onde ninguém é de ninguém e onde o ego é o melhor companheiro dos incompetentes.

Maumau voltou ao BBB sem se dar conta, mais uma vez, que é visto por milhões de pessoas, que não compreendem suas atitudes, suas incoerências. Ele se acha o maioral, capaz de determinar rumos e acredita que os votos recebidos para voltar podem credenciá-lo a romper com o comportamento que vinha mantendo e assumir ares de superioridade que não tem e nunca terá. Já tem, novamente, um pé do lado de fora do BBB, só faltando o empurrão. Aliás, nunca deveria ter voltado.

Rodrigão, tal qual Maumau, não está preparado para a vida, não sabe encarar uma mulher, tratando-a como deve e cumpre seu papel como a maioria dos homens que julgam que mulher é um objeto feito apenas para servir ao que os homens querem. Se as mulheres soubessem a força que tem, tipos como Maumau e Rodrigão teriam que rever seus conceitos e cortar um dobrado para viver. Adriana hoje foi alvo de sua rejeição e ouviu asneiras de um sujeito que nasceu para ser poste sem luz. Por isso não falava, está explicado. Quando abre a boca é tremendamente repugnante.

As mulheres, em que pese estarem na dianteira no BBB, ainda são meio tontas. Não sabem que força tem. Do contrário, não dariam papo a esses manés e eles teriam que urrar para conseguir permanecer. Falo especificamente de Adriana e Maria, as maiores vítimas de DUAS NEGAÇÕES DO HOMEM COM “H”.

POR ENQUANTO MARIA, DIOGO E DANIEL


Lucival está no BBB fazendo um exercício de espectador privilegiado dos acontecimentos, dando vazão a seus instintos sarcásticos. O privilégio de estar entre os escolhidos do BBB para ele parece não ser algo como um prêmio e sim como uma obrigação que a direção tinha de apontá-lo para estar lá. Me assusta que pessoas com essa capacidade de acharem que são maiores que tudo e todos possam pensar em enganar a ponto de ganhar 1,5 milhão num BBB.

Logo de cara sua participação foi vista como a de um fofoqueiro, dado a estimular intrigas, formando dupla com Daniel. Creio que da parte deste último seus comentários são muito mais instintivos do que própriamente pela maldade que Lucival demonstra. Há uma distinção cavalar entre ambos. Daniel tem demonstrado ser um ser humano rico, LUcival pouco ou quase nada.

Não me surpreende nada no BBB em andamento, onde malícia é uma premissa de muitos jogadores, enquanto aqui fora, já se pode perceber o ódio impregnando algumas torcidas. Posso dizer que isso não leva a lugar nenhum.

Disse ontém no twitter que Maria, Diogo e Daniel estão mais próximos de conquistar o prêmio porque se destacaram até aqui. Lógico que isso pode mudar, mas ainda não se consegue vislumbrar outra condição, principalmente quando o jogo muitas vezes está sendo deixado de lado para que o lado pessoal seja privilegiado.

Maumau voltou quando não deveria e voltou para botar lenha na fogueira, com discurso de bom moço mas sede de vingança. Uma contradição só. Tudo que conquistou jogou fora em apenas um dia de permanência na casa, novamente. Está com um pé na porta de saída mais uma vez. É desarticulado e não alcança e nem consegue elaborar as informações que recebeu.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FAMÍLIA DE PAULA AMEAÇA DIOGO DE MORTE


A diversidade imposta pelo Boninho no BBB1 tem proporcionado um jogo rasteiro, de nível bem baixo, onde as situações criadas são muito características dessa mistura feita. O melhor da questão é deixar claro que honradez, princípios e caráter são materiais em falta, o que pode levar o programa a um patamar tão baixo que ficará difícil recuperar-se perante a opinião pública.

A coisa é tão grave que até postes sem luz começam a ganhar espaço e falar, agir, se impor, como foi o caso da Adriana hoje, colocando Diana em seu devido lugar, durante uma sessão de fofoca com Lucival, o sujeito mais invejoso que já apareceu no programa. Deu prá rir do ódio que a Diana ficou da situação. Era como se ela dissesse “como pode esta novata vir aqui me desacatar?”.

E a coisa está mesmo indo por água abaixo no BBB, conforme a seguinte notícia do site Terra de hoje:

"A produção do BBB 11 ficou espantada com algumas mensagens que chegaram da parte da família da roraimense Paulinha, informou a coluna TV e Lazer do jornal Extra. Segundo a publicação, um dos e-mails dos parentes da estudante continha a frase: "Diogo será o primeiro participante assassinado do BBB".

A raiva que a família de Paula está demonstrando por Diogo vem da discussão que os brothers tiveram essa semana, na qual o baiano ofendeu a sister e a chamou de cínica."


Desta forma verificamos claramente que o processo de escolha efetuado pela direção do BBB é algo tão complicado que alguém com esse tipo de ligações vai para o programa e com o comportamento doentio consegue influenciar quem deixou fora para ameaçar a vida de quem lá esteja e seja capaz de ter um desentendimento com essa participante.

Eu acho que uma providência deve ser tomada no sentido de resguardar a vida do participante ameaçado. Mas de qualquer forma aí está clara a falha clamorosa nesse processo. Quem afirma que o “BBB é minha vida” não pode ser normal, não pode estar no programa, sob pena de causar um transtorno desse nível.

Creio que a família de Diogo deva imediatamente tomar uma providência e se resguardar, pedindo a Justiça que proteja a vida do baiano. É uma atitude que se impõe urgentemente. Juro que quero saber que tipo de procedimento Boninho e a Globo vão tomar.

UM MACACO NA CRISTALEIRA


Lendo aqui e alí fico pasmo com a quantidade de gente que se acha tão expert em BBB que qualquer gesto, palavra atitude, é atribuída a perda da chance de ir a frente, de ganhar o prêmio, etc. Eu enxergo o programa de forma total diferente. Acho que nas asneiras, nos erros primários, na ingenuidade, fica muito mais fácil construir o perfil de um ganhador porque o povo não assimila os espertos como candidatos a 1,5 milhão. O povo, quase sempre, é paternalista e acolhe os menos favorecidos.

Quem hoje faz campanha acirrada contra Diogo pode ter que amanhã voltar atrás e reconhecê-lo em outra condição. Muitas das atitudes do gago recebem aval popular e são encaradas como necessárias. Falo até das mais extremas. O gago parece que caiu mesmo como uma luva num programa em que todos sabem criticar deslavadamente as escolhas e estão irritados com o grupo, mas não querem alguém capaz de se levantar contra tudo e todos, escrachando geral.

Diogo tem sido realmente uma peça importante para desestabilizar quem gosta do programa como fã. Ele se intromete em tudo, esculacha geral, é esculachado, mas não desiste porque sua essência é de corrosão, como diria Igor, e com base nisso eu o vejo como o mal necessário e ainda não gostaria de vê-lo fora.

Defendo até o paredão do gago contra Paula, seu grande alvo. Vou ser contestado ao ponto de dizerem que Paula ganharia, etc, mas será?

Diogo está lá como representante das minorias oprimidas que querem a zorra. É como o MST invadindo terras alheias. A elite predominante, que gosta de casais em BBB, amorzinho como bandeira, caras sarados fazendo pose, não querem o gago zoneando geral. O gago não seria recebido na casa de muita gente porque é capaz de fazer como o macaco numa cristaleira. E num BBB que todo mundo reclama, não é bom que ele quebre tudo?

Tem gente que não entende a essência do BBB, quer tudo certinho, aquele melecutê escorregadio. Eu entendo BBB conflituoso, com barracos, com a pressão do confinamento alterando comportamentos. O encaminhamento disso é que vai demonstrar quem tem ou não garrafas vazias para vender. Por isso, o gago é primordial na casa. Botar na rua quem pode mexer com a casa não é o caminho, a não ser para as deslumbradas do BBB que assistem e gostam de fofocar, coisa de fã.

Cristiano saiu hoje porque fez parte de um grupo que dominou o início do jogo e foi embriagado pelo Poder. Natália, Cris e Igor acharam que o jogo seria deles o tempo inteiro e isso foi determinante para que Rodrigão, um poste sem luz, ficasse porque não fede e nem cheira.

O jogo começa a ganhar contornos de divisões importantes e tende a melhorar e aprofundar as desavenças com mais barracos, mais discussões e mudanças de interesses, consequentemente de votos.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ENGANADO NO BBB


Urge que seja acionado o desconfiometro para esses participantes do BBB. Não existe “queridinho” do público como ficou pensando o Maumau. O fato de ter retornado não significa que o povo o idolatre e que ele esteja com apoio tão intenso que não possa ser imediatamente posto para fora.

Maumau confundiu tudo em sua cabeça com pouca capacidade de articular. Maria não é uma propriedade sua e ao sair o cara nem mesmo a estimulou a aguardá-la. Pela cabeça dos demais resolveu se pegar em um romance frustrado que o médico Wesley tentou engatar com ela e transformou isso no “cavalo de batalha” que embala e movimenta a casa.

Maria é uma mulher livre, que custa a tomar suas decisões, mas imprimiu sempre a impossibilidade de firmar o relacionamento com o médico, pensando em Maurício, mesmo querendo se envolver. Agora está sendo massacrada.

Ela peca por ouvir muito suas colegas de confinamento, mas ainda assim mantém sua individualidade e seria extremamente interessante que fosse ao próximo paredão. Acho que receberia a maior demonstração de bem querer do público e daria uma resposta a todos que a recriminaram e que vão acabar por transformá-la em mártir de um relacionamento furado e sem destino. A resposta aos defensores do “moralismo” que lambe homens e promovem beijos entre mulheres seria interessante.

Natália levou sua pedrada, ao ser taxada de falsa, assim como Diogo. Mas a pedrada arredondada e bem desferida foi dada pelo Bial que revelou o que Maumau disse com relação a Maria na saída, afirmando que ia ver ainda se continuaria com ela, etc.

É hora portanto de afirmação para Maria, dando um basta em todo mundo e seguindo sua vida, sua trajetória. Ela já foi acusada de ser puta, de tudo mais, como se ninguém tivesse uma mancha na vida. E o pior é que ninguém pode acusá-la nesse nível porque o que se tem notícia é de ter posado para um site que exibe modelos nuas de forma erótica. Mas mesmo que fosse, não há como discriminar de tal forma quem tem sido um destaque no BBB com seu comportamento dentro dos padrões de ética.

Eu certamente vou ser acusado de torcer pela Maria, o que não é o caso, ainda. Não defini e nem quero, nenhum tipo de preferência. Tenho argumentado em defesa do gago, da Maria, do Daniel e já fui criticado por isso. No entanto, não encontrei ainda argumentos que possam fazer com que me arrependa do que fiz.

Torcedor fã de BBB é um saco, doente. Não terão jamais meu respeito. Fã é terrível, tipo Paulinha ou pior. Não enxerga, não raciocina, não acata argumentos. E tanto faz que seja a favor ou contra, fã é deplorável.

Como defendi Diogo aqui em outras ocasiões, quero esclarecer que não acho certo ofensas a quem quer que seja. Paula ser chamada de puta, em um programa não é certo, porém Maria já foi chamada disso aqui na net, no twitter, em tudo quanto é lugar e não vi ninguém defendendo-a.

Paula é, como jogadora de BBB, o que pode existir de pior. Ela foi lá para escolher um homem para torcer. Ela foi lá para tentar exercitar seus parcos conhecimentos e se posicionar como fã privilegiada. Realmente não é amiga de ninguém, como jogadora é falsa, descoordenada e talvez merecesse ser confrontada, porém sem ofensas.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

EMOÇÃO NA CASA DE VIDRO




Eu sou contra o reingresso de alguém que já saiu no BBB. No entanto, não há como negar que a emoção que esses cinco participantes viveram esses dias na casa de vidro foi algo que jamais poderão esquecer em suas vidas. A demonstração de carinho do público, o olho no olho, a expressão do sentimento de cada um foi algo que enriqueceu Igor, Ariadna, Michely, Rodrigo e Maumau como seres humanos.

Mais do que qualquer prêmio esses cinco tem que agradecer a oportunidade que tiveram, porque certamente terão algumas oportunidades aqui fora, onde vão ganhar um bom dinheiro. A casa de vidro foi o que de melhor aconteceu até agora no BBB, apesar que sua finalidade não se coaduna com o que penso do jogo.

Mais importante do que tudo foi a compreensão que os cinco tiveram do significado desse contato com o povo. Reagiram com dignidade e humildade, entendendo que a humildade é o fator que move não só o BBB mas o comportamento humano para vencer as dificuldades e conquistar apoios.

-Obrigado, obrigado, obrigado. Linda, linda. Lindo, lindo. Obrigado.

Era isso que se ouvia do quinteto diante do povo que não deixou de comparecer e gritava, aplaudia. Mesmo parecendo peixes num aquário eles pareciam cinco tubarões-baleia, que só comem plancton e são inofensivos.

Não foram poucos os momentos em que esses cinco marejaram os olhos de lágrimas, sentindo o significado de suas participações e reagindo humanamente à possibilidade de retornarem ou não.

Os quatro que não retornarem certamente ganharam muito e vão ser aproveitados de alguma forma em eventos pelo Brasil, tendo chance de algumas conquistas a mais. Enqaunto isso, aquele que retornar, se for esperto o suficiente terá a chance de se aproximar novamente de 1,5 milhão. O raio caindo duas vezes no mesmo lugar.

O QUE É BOM PARA O BBB?


Hoje tem formação de paredão e a volta de alguém que já saiu do programa e retorna após passar por uma maratona na casa de vidro, sendo votado e escolhido pelo público. Rodrigo ou Maumau podem vir novamente mostrar a faceta de bons moços, buscando chegar ao prêmio com a postura que tiveram e que foi responsável pela saída. Isso é bom para o programa?

Já ficou caracterizado que o grupo escolhido, salvo honrosas exceções, destoa daquilo que o público queria ver. Mas a direção resolveu insistir com eles e tentar motivar com a casa de vidro. Lá fizeram sucesso, mas no jogo a questão é outra, bem diferente. Se acham que é preciso motivar, façam uma grande casa de vidro e deixem o público em volta. Prendam o público também. Tudo dentro de um estádio, com a participação geral. Que tal o público visitante ficar também sem acesso ao mundo externo?

O BBB já começa a se desvirtuar, deixando de lado aquilo que era sua proposta inicial. A idéia é ainda uma boa em termos de programa, mas as restrições estão complicando e as escolhas ainda mais.

Não sei quem vai ao paredão de hoje mas o que for tá bom. Até para torcer a gente fica meio distante, sem motivação suficiente. O entusiasmo que era a tonica de todo BBB já não é o mesmo e uma seleção mais objetiva seria interessante. Se o objetivo era mostrar relacionamento lésbico ou homossexual furou. E o que o público quer é casal se pegando com enredo de novela. A volta de Rodrigo ou Maumau já é uma prova incontestável disso.

O povão gosta de “melecutê”, roça-roça debaixo de edredon, juras de amor eterno, mesmo sabendo que fora do programa a tendência é de ir tudo para a vala. O que importa é aquele momento, porque é bom para todos, gera audiência, motiva e faz acontecer. Por mais que o mundo esteja em mudança constante, os conservadores ainda estão aí.

Os rumos do BBB, os aproveitadores de ocasião, também me fazem pensar em reformulações aqui no blog e possivelmente até numa parada pela pasmaceira que rola. O twitter tem sido uma bela ferramenta para comentar. Posso transferir o sistema de comentários do blog para lá, o que seria bem mais interessante no momento.

PERIQUITA BEIÇUDA COÇA NO BBB



Este é o Mução, sucesso no Nordeste

Este é um trecho do show de Renato Fechine, da Bahia

Eu cansei de comentar BBB e entender que há participantes que agem de forma impressionante, transformando-se em pessoas que queremos ver longe do programa o mais rápido possível, mas que conquistam torcidas em sua defesa. Na atual edição algumas pessoas elegeram o gago Diogo como alvo e chegam ao ponto de construir um tratado para espezinhar o rapaz, ganhando logo adeptos que já tinham a pré-disposição para tanto.

No entanto há os que fazem isso apenas por picuinha, porque viram que o vizinho do lado defendeu o sujeito e para demonstrar “autenticidade, opinião própria, personalidade”, preferem encampar uma campanha contrária e fazem das tripas coração para que isso possa ganhar repercussão. Não são todos, mas há, especificamente, pessoas com índole de ratazana que usam e abusam dessa premissa.

Pois ao fazer daqui um post mostrando o Diogo que começava a despontar no BBB, devo ter feito alguma “periquita” das gordas e beiçudas coçar até virar comichão e provocar a ira para que o ódio mortal se voltasse contra o rapaz, unindo a isso tudo a própria inabilidade dele para lidar com sua participação num programa desses.

Diogo é alvo de verdadeiro massacre na tal net BBB e acredito que extra-sensorialmente estimula isso tudo. Estivesse ele na Bahia e sabendo disso, certamente mandaria, na lata, respostas objetivas, o que não está livre de acontecer quando sair, mesmo que seja processado, o que aliás é moda na net.

Cada um tem sua maneira de ser. Aprovando-as ou não, num programa como o BBB, não dá para ir de tal forma crucificando alguém e muito menos tentando fazer uma análise profunda de personalidade porque o que assistimos é proveniente de um programa de TV e quando faço alguma manifestação neste sentido, refiro-me ao jogador de BBB.

Para quem diz que Diogo imita Bambam, trata-se da maior idiotice e demonstra bem que nada conhece do Nordeste. Diogo é um filhote de Renato Fechine ou Mução (veja os vídeos acima), que tem tudo com o tipo de comportamento do baiano. Diogo inclusive canta músicas de Renato no BBB. Trata-se da cultura da Bahia para cima e pessoas bem parecidas com o gago são fácilmente encontradas em toda aquela região. Portanto, atacar Diogo com canhões ou tratá-lo como Mubarak do Egito é falta de conhecimento do que é viver na região da Bahia até o Amazonas. Veja se não encontra nesses vídeos muito do comportamento do gago no BBB.

Há os que criticam com fundamentos apropriados, porém o que surgiu contra o gago baiano fede a sacanagem antiga que reina na net BBB, contra a qual sempre me coloquei contrariamente e não poderia mais uma vez deixar passar batido. Diogo foi o escolhido da vez, mas a safadeza merece ser denunciada.

Não quero que ninguém apóie o gago pelo que estou dizendo. Apenas alerto para as campanhas que se levantam, com escritos elaborados a base de ódio e que ressuscitam celeumas antigas, cuja finalidade é a de depreciar blogs que tratam do assunto BBB sem exigir de seus leitores nada em troca. Não há dinheiro que pague um leitor que visite este e outros blogs limpos da net. Não ganho um tostão com isso, ao contrário.

Portanto, independente de torcida, independente de quem vá ao paredão, assim como de quem ganhe este BBB, as pessoas precisam acordar para a realidade da profissionalização de alguns blogs que falam desse assunto e de seus interesses mesquinhos. Sempre denunciei e jamais vou me calar porque não se trata de defender um participante, porém de restabelecer a verdade dos fatos e imprimir definitivamente a chancela da sacanagem na testa de quem se locupleta com o programa e acha que pode ditar regras de seus rumos.

Estou longe de torcer por Diogo. Creio que há muita estrada até definir ou não algum tipo de preferência, posto que já enalteci daqui a Maria e o Daniel, mas ainda há muita água por passar debaixo da ponte e seria prematuro num BBB complicado como esse abrir campanha de torcedor. Mas safadeza não.

As pessoas sabem que o único blog com quem mantenho parceria na net é o Jebal, que por sinal tem opiniões diferentes, mas a parceria tem caráter pessoal de amizade com seu responsável, o lendário Tors. Sempre torcemos com opiniões diferentes, a não ser no caso do Dhomini e da Juliana Lopes, mas sempre respeitamos um ao outro, após muitas divergências, construindo uma amizade sólida e que nos une pelos ideais de independência na net e acima de tudo clareza de posicionamentos.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

ADRIANA, UM POSTE QUEBRADO E SEM LUZ


Eu sinceramente gostaria de saber o que essa Adriana foi fazer no BBB. Na verdade a jovem em questão não demonstra a menor aptidão para conviver e acha que deve se impor por ser uma mulher bonita, cheia de trejeitos e manias de filhinha mimada, tendo que ser reconhecida como o supra-sumo da mulher brasileira.

A menina é realmente bela, porém estar num BBB exige muito mais do que isso. Outras tão belas ou muito mais já passaram pelo programa e se apagaram com o tempo porque não demonstraram capacidade para chegar ao fim. Adriana pelo pouco que apresentou não demonstrou nada que pudesse justificar sua permanência, nem mesmo a vontade de buscar relacionamentos com seus colegas de confinamento que pudessem se transformar em proteção.

As escolhas do Boninho foram furadas exatamente por não vislumbrar essa incapacidade, essa indisposição para o jogo. O BBB 11 está entediando o grande público por causa das más escolhas e no próximo esses critérios terão, obrigatóriamente, que ser revistos.

O que Adriana demonstoru até agora é que quer fama, sucesso, coisas afins. A busca da jovem não é o prêmio, assim como o jogo não parece lhe seduzir. Sua dificuldade em se relacionar com as demais mulheres do programa são um fator que vai corroendo qualquer chance dela seguir, sejam as demais boas ou não. Em BBB, sem convivência não rola.

Adriana é uma mulher bonita e ponto final. Parece ser um poste quebrado, sem luz O resto, talvez daqui há alguns anos, com a experiência, com as porradas da vida, com aprendizado, sem mimos, talvez ela aprenda. Para participar de BBB, acho que nunca, mas para outras coisas ela ainda terá tempo. Ela está vomitando na chance que teve.

DANIEL, O “BOM CORAÇÃO” DO BBB


O maior apelo da participação de Daniel no BBB é o fato de ter sido mostrado que tem um abrigo de velhinhas em Recife que precisa da ajuda de todos. Afora isso, Daniel tem demonstrado no programa que é uma pessoa humana de bom coração, alegre, sem muita maldade, já tendo conseguido se transformar numa das atrações do programa.

Para coroar tudo isso, hoje, na Prova do Anjo, conseguiu ganhar um carro. Ele já havia dito que não gostaria de voltar para Recife de avião e que agora estava feliz porque iria de carro.

Creio que todos estão felizes com a justiça do prêmio. O trabalho do pernambucano em benefício das velhinhas de Recife agora vai estar bem facilitado e quem sabe isso não possibilitará que Daniel possa abrigar ainda mais pessoas necessitadas em seu abrigo, transformando-o numa referência como trabalho social.

Nem vou discutir o castigo do monstro, até porque Daniel é meio vesgo quanto ao jogo em si. Não tem estratégia e acompanha as jogadas apenas com o coração e a intuição.

Creio que Daniel está se aproximando da possibilidade de ser um dos favoritos para conquistar esse prêmio, mesmo que enjoe com seus “estremeliques”.

A inaptidão de tantos e o apelo da alegria e do trabalho social de Daniel podem estar credenciando-o a ir bem longe no BBB. Levando em conta que o povo brasileiro é muito apegado a conceitos de favorecer quem tenha “bom coração”, o que já ficou demonstrado tantas vezes, Daniel pode chegar lá.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

OS POSTES SEM LUZ DO BBB



Quem defende um BBB movimentado com escrache, deboche, inconveniência e todas essas firulas que podem causar movimentação na casa, preferindo isso ao marasmo que acontece quando começam a sair os postes sem iluminação, certamente haverá de estar entendendo as minhas colocações a respeito da necessidade de permanência do gago Diogo com sua forma até chata de ser, porém necessária.

Quem gosta de um programa como esse terminando com figuras inexpressivas, sem voz, tirando onda de bonzinho é melhor assistir e se agarrar na Fazenda da Igreja Universal. BBB é outro papo, até porque quem lá está precisa aparecer se quiser ganhar espaço, se quiser ganhar chances quando sair. Todos os outros foram assim.

O BBB não é o abrigo do Daniel, onde o silêncio deve ser preservado, onde a quietude é necessária para não atrapalhar a tranquilidade das velhinhas. A casa tem que ser agitada, as pessoas devem se envolver de tal forma que nem possam conviver sem esquecer que o oposto é uma ameaça constante ao projeto de chegar a ganhar 1,5 milhão.

Quando vejo defenderem aqui fracos e oprimidos para permanecerem no jogo, creio estarem esquecendo que o programa ganhou fama e se estabeleceu como um local onde as desavenças nortearam disputas, onde os “barracos” deram o tom a jogadas. Joguinho calminho, sem esses ingredientes colocam a audiência abaixo e não haverá patrocinadores que queiram sustentar novas versões se a interpretação do público for levada para esse patamar.

O que faço aqui não é a defesa do Diogo, já disse e repito, mas tirá-lo de lá será um erro enorme para o jogo e suas possibilidades. Defendo sim a retirada imediata dos postes sem luz. Estes só atrapalham e não contribuem em nada.

O BBB hoje é jogado sem estratégia mais aprofundada. Não se joga como no tempo de Dhomini e Massumi. A questão hoje é centrada no sexo sem sexo. Porra, a hipocrisia tomou conta do programa e agora que o Boninho começou a liberar os acontecimentos as pessoas se retraem.

Atribuo isso a escolhas mal feitas, por influência negativa de pessoas próximas a Globo, mas ainda assim, participante de BBB deveria ser advertido que fugindo aos padrões necessários voltará para casa e adeus.

Na casa de vidro estão os rejeitados. Ninguém de lá tem motivo algum para voltar. E os “envidraçados” ficam de lá prometendo fazer isso e aquilo se voltarem. Não é verdade e vão tomar pé na bunda novamente.

-Estou arrependido e vou rever meus conceitos. Se voltar vai ser diferente.

É o cacete. Mentira deslavada. Saíram porque foram incompetentes e não souberam construir o caminho para permanecer. O BBB é impiedoso e quem andar fora do riscado sai mesmo, a não ser por essa regra abestada de querer botar de volta participante já chutado.

A coisa não anda bem em termos de audiência. Porque então insistir com quem não deu resultado. Sou a favor de trocar sim mas por gente nova que possa acrescentar a um jogo que tem as suas crueldades e que o público já conhece e aprendeu a gostar desse jeito.

Paula com sua pose de quem entende tudo de BBB já passou dos limites. Sua possível indicação ao paredão não deixará pedra sobre pedra. Tenho a sincera impressão que seu tipo faz mal a quem acompanha o jogo. Paula não parece ter entrado no BBB por 1,5 milhão. Sua vontade era acompanhar o BBB “in loco”, pegar quem pudesse e sair se fazendo de importante. Pois passou da hora, junto com Janaina, Cris e Rodrigão.

Jaqueline deve melar o jogo indicando Lucival. Não tem leitura, não sabe nem o que está fazendo e nesse ponto até Talula sabe muito mais. O negócio agora é torcer para Paula ser indicada pela casa ou um dos outros três que já citei.