quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ONDE VAMOS PARAR?



Show, mas o povo indiferente

Ontém assisti um pedaço de uma manifestação no “Buraco do Lume”, no centro do Rio de Janeiro em que um grupo pequeno de pessoas, regados a show com artistas desconhecidos, defendendo que seja feito o Marco regulatório das comunicações no Brasil, cujas propostas era claramente favoráveis ao pensamento do governo, do PT e dos que defendem as posições que se interessam em castrar a liberdade de imprensa, no meu modo de ver.

Quando vi um sujeito que se dizia representante dos blogs da internet defendendo o Ministro dos Esportes fiquei pasmo porque suas palavras pareciam sair de algum integrante do governo e destoava do tom combativo que sempre permeou as manifestações realizadas naquele local, em defesa do povo, da democracia, das liberdades. Para mim aquilo soava como uma piada de péssimo gosto e virei as costas, assim como a maioria das pessoas que passavam no local.

O governo mobiliza, o governo está agindo assim, tentando nas ruas fazer o povo se curvar e mostrar como “populares” suas propostas, quando vem impregnadas dos interesses que lhe convém. O pior é que não se enxerga uma oposição que saiba ir para as ruas, se manifestar, cobrar, expor as mazelas que estão acontecendo, deixando refém uma população que está sem voz, sem representação que seja capaz de representá-la combativamente.

As denúncias contra o governo estão se acumulando, fazendo cair Ministros e tudo isso se deve a uma imprensa que denuncia, que mostra tudo. E é exatamente contra isso que o governo se mobiliza, indo as ruas com seus apaniguados para tentar frear, inclusive tentando instituir uma legislação que acabe com a liberdade da imprensa, de mostrar o que realmente acontece.

O alvo maior dos manifestantes ontém era a Revista Veja, que tem sido o canal que tem demonstrado essas irregularidades. Calar a Veja seria o grande prêmio para o governo, para os Ministros, para os políticos com interesses feridos.

Onde vamos parar?

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CANDIDATA AO BBB12


Gostei do video.Veja: