domingo, 24 de março de 2013

BAMBAM O CAMPEÃO ABSOLUTO DO BBB 13


                Por mais que queiram endeusar esse ou aquele participante do BBB 13, atendendo assim aos interesses de blogueiros inescrupulosos que se vendem para a Globo em troca de migalhas ou da direção, que nesta edição, mais que nas outras, demonstrou más intenções até com os velhos participantes do programa que voltaram, foi exatamente com um dos veteranos que quebraram a cara e que expôs a real situação do programa e suas mazelas, transformando-se no Campeão dos Campeões e ganhando o título de Campeão Moral do BBB 13. Falo do Bambam, que verificando a falácia do BBB, abandonou o programa, deixando exposta a vergonha da manipulação, da má condução, da tentativa quase alcançada de desmoralização de velhos participantes que admitiram ir até lá para reafirmar suas posições.

                Babam foi ao BBB 13 para dar lições. Do rapaz inexperiente, bobalhão e que foi tão usado com sua boneca Maria Eugênia, Bambam voltou como um monstro sagrado, com ar superior e dando aulas. Voltou para desfazer o enrêdo armado pela direção de menosprezar os veteranos, de expor o ridículo das novelinhas armadas, da manipulação das votações e acabou atirando no limbo as pretensões armadas de novos participantes que estavam alí únicamente interessados em fazer nome nas costas de quem já tinha um histórico positivo no programa.

                O campeão do BBB 1 saiu do BBB 13 como herói porque não se curvou aos interesses da direção, para quem deu literalmente uma banana e para alguns blogs mal intencionados que vivem de babar nos ovos de Bial e Boninho. São pessoas inescrupulosas que usam a internet para tentar mudar rumos e alavancar os interesses de edição que possam ser interessantes a emissora.

                A patada do Bambam no BBB foi histórica e o consagram como o maior BBB de todos os tempos, ultrapassando Dhomini, Dourado e qualquer outro. Bambam foi destemido, corajoso, afirmativo e jogou por terra qualquer possibilidade que havia de caracterizar o BBB como algo sério. Mostrou com seu gesto as entranhas carcomidas de um programa ultrapassado e que deixa agora quatro zumbis na fase final, totalmente contra os reais interesses do público e distante de suas reais preferências.

                Infelizmente é esse tipo de BBB que o público está engolindo e assistindo contrariado. Os verdadeiros e possíveis finalistas foram tirados antes de uma definição. Ficaram os insignificantes, os vazios. Quem via BBB só sabe se declarar entediado e contrariado com os rumos que foram dados ao programa. Quem assiste acha o mesmo e só quem o conduz pensa estar no caminho certo. Piada de péssimo gosto.

                Treze edições se passaram e esta última foi a vergonha maior. Ficará na história a farsa que iludiu milhões de brasileiros com resultados questionáveis, sem aferição, onde o público apenas serviu como bucha de canhão para rechear contratos milionários de publicidade, enquanto os otários que lá foram participar saíram com umas poucas migalhas.

                  A saga de Bambam se mostra histórica porque tendo sua vida definida, foi capaz de atirar numa vala fétida a possibilidade de ficar participando de uma farsa, de se associar a uma historieta de quinta categoria para consubstanciar a vitória de alguém que possa ser interessante para a emissora.

                  Num programa em que ex-participantes foram chamados para servir de bucha, para serem alvo de golpes de desmoralização, ao sabor da vontade de A ou B, mas onde também novatos inexpressivos e sem conteúdo quiseram mostrar aquilo que nãosào, morre quase que definitivamente o tal BBB.

                  E tudo que digo não me agrada porque aprendi ao lado de outros tantos a admirar aquilo que nos fazia enveredar pelo caminho ilusório da possibilidade de alcançar entendimento de como seria a mente de alguém pressionado pela quase reclusão total. Essa vertente hoje já não se configura porque até as provas são de revelação dos fatos exteriores.

                   Provas manipuladas onde é possível saber que este ou aquele não participará por deficiência pessoal são de tal forma injustas, mas aplicadas, que nos levam a sentir nojo de algo tão direcionado. Outras feitas de forma dirigida para determinado participante ganhar, chegam ao cúmulo de vê-lo errando e perdendo-a por ser mesmo incapaz e provocando novos ajustes para alcançar tal benefício. Aí está o BBB atual. Você gosta?

                   Babam explodiu tudo ao sair sem aceitar qualquer pedido para ficar. Detonou o BBB que o consagrou, escancarando as vísceras de uma anatomia viciada, carcomida, com gente que pensa estar acima de tudo e de todos. Só que desta feita, quem saiu por cima foram os que estavam lá para serem usados. Saiu Bambam campeão, ladeado por veteranos que não se intimidaram com tudo que foi armado para desacreditá-los.

                   Certamente algum zumbi novato vai ganhar 1,5 milhão, mas jamais poderá ser comparado a qualquer dos veteranos que lá estiveram.Faltam-lhes atributos que jamais alcançarão. Qualquer um que ganhar será alvo da gozação geral daqueles que fizeram do programa o BBB que todos tiveram alegria de acompanhar no passado.

                    Juntos serão alvo de gozação, blogueiros que se associaram a essa saga. Nem tudo na vida dessa gente que já esteve por lá é BBB. O fio condutor do programa ficou perdido no passado, sem resgate, conforme apropriadamente Bambam demonstrou ao lado de seus companheiros veteranos.

                    Portanto, sabendo que Natália vai deixar o programa, ficam de quatro, apenas três zumbis para os condutores do programa e seus puxa-sacos fazerem uma festa sombria, que nem pode se comparar ao passado.

                    Se outra edição acontecer, caso permaneçam os mesmos caminhos para percorrer, restará ao público ao menos saber onde está metido, com o que vai lidar, como será enganado novamente e como reagir diante da soberba e da empáfia de quem faz dessa atração um show de horrores. Outros zumbis serão manipulados para enganar e tentarem ganhar um prêmio e algumas migalhas. Triste, muito triste!




segunda-feira, 18 de março de 2013

PÉROLAS AOS PORCOS


O BBB se transformou com o tempo. Hoje o que acontece é bem diferente daquilo que havia no princípio quando o conceito se robustecia com as manifestações do público. E essas manifestações traziam uma carga de entendimento de que os valores eram importantes. Hoje, infelizmente, não há mais valores, hoje o BBB pode ser transferido direto para o Sexy Hot. O programa virou uma sacanagem e parece ter mais importância quem passa mais tempo sob o edredon falando mais abobrinhas, arfando, gemendo e se movimentando.

Não sou moralista, não sou contra sexo no BBB, ao contrário. No entanto, ver que uma participante como Fani pode ser expurgada como algo descartável, tanto quanto foi Dhomini, impressiona e mostra que pouco ou nada pode ser feito para salvar um programa que teve seus tempos de glória com gente de  caráter, de opiniões fortes, decididas e fiéis aos princípios da idéia que gerou o Big Brother.

A própria Fani que no passado foi tida como um jovem destemida por ser avançada para o seu tempo, hoje para o público que assiste BBB parece ter se deteriorado porque não se rendeu a falsidade de relações formadas ao sabor de TANTA SACANAGEM. Sim, o BBB 13 é sinônimo de SACANAGEM! Está em disputa qual casal consegue gemer mais, trepar mais, melar mais o edredon.

A Fani que sai hoje não é nem um pouco menor do que a que entrou no BBB7 ou que iniciou nesse. Ao contrário, sai engrandecida pela verdade que emanou e com a qual se apresentou até agora. Fani tem luz própria, muito maior que qualquer um dos que ficaram e aqui fora prova isso com enorme facilidade e tem isso reconhecido por uma legião.

A Fani que conheço tem muito mais valor que o engodo em que a enfiaram de entrar num BBB manipulado, onde serviu apenas como bucha ao lado de seus antigos companheiros de outras edições, chamando audiência, robustecendo aquilo que patrocinadores queriam. Mas ela não se rendeu e não foi lá para ser "a amiga da casa toda". Chamou de merda quem quis e com justa razão e deixou outras por lá.

BBB desgastado, vergonhoso, de gente dissimulada e falsa, que ficou na preferencia popular. O povo agora quer assim e pode e deve se lambuzar com o material por lá produzido, que é malcheiroso. Somam-se todos e não dá nada que se salve. Para consubstanciar isso tudo, vai agora um casal melecutê  para o paredão ao som do choro falso de quem consegue seus objetivos de forma extremamente cruel. Fernanda não merece ganhar esse BBB porque no fundo é fria, ardilosa e destruiu todos que a cercaram.

Assim é o BBB onde ninguém é amigo de ninguém. Fani sabia disso e por isso jogou só, mas assumiu assim o risco de sair por ser verdadeira, por não engambelar ninguém. Com essa característica foi até longe demais, ultrapassando sua passagem anterior pelo programa. No entanto, sai robustecida por seu caráter inatacável, por ser a mulher mais linda que foi até lá, por ter opinião impositiva, que pode conquistar aqui fora tudo que deixou por lá. Força para isso não lhe falta. Amigos ela já tem muitos, mas muitos mesmo. Só que conseguiu aumentar ainda mais essa legião porque mostrou o que uma mulher de verdade deve ser, sem se render e nem querer ser amiga de todo mundo na casa, como faz a Natália. Fani conquista muito maisque as que ficam, que agora se engalfinham num final lamentável de BBB, onde ficam pessoas sem preparo e sem estirpe de ganhadores.

A marca desse BBB é do chupão roxo nos pescoços. Vampiros em busca de 1,5 milhão que não sabem como se justificar pelas atitudes que tomam. Falta de discernimento e caráter sobram.

Hoje o BBB encerrou seu ciclo de manter pessoas que tinham capacidade de ir a uma final. Dhomini, Maróca, Fani e até a própria Aline com sua forma estabanada e simples de se pronunciar foram-se para que ficassem criaturas sem rumo, que jogam a esmo, atirando em todas as direções com balas perdidas, sem se importar onde vão se alojar.

O BBB agora é nada mais que um Zorra Total de péssimo gosto, onde a mentira está de boca em boca, sendo usada como moeda e demonstrando que o programa se deteriorou e que qualquer ex-participante antes de aceitar retornar deve pensar muito ou entrar apenas para farrear, sabendo que receberá tratamento de menosprezo.

Fica então para um público modificado e de visão deturpada a possibilidade de criar um ganhador desprezível, como já vem acontecendo, para nem mesmo ser lembrado.

Triste, lamentável, porém compreensível que em meio a tanta apelação tenham ficado os que menos mereciam. Portanto, pérolas aos porcos!

sexta-feira, 1 de março de 2013

O BBB E FANI



        Duas questões me afligem e me fazem retornar ao blog: a necessidade urgente de que a Rede Globo repense o Big Brother e o entregue em mãos competentes, capazes de restabelecer sua credibilidade junto ao público e em segundo a ida de Fani ao paredão pela mesquinhez de Nasser que foi ao BBB sem nenhuma estrutura para isso e permanece com um alinhamento que o público rejeita e que dará resposta em breve.

O paredão formado com Marcelo, Kamilla e Fani eu já aguardava. Cantei a pedra antes no twitter e essa previsão eu fiz no paredão em que Eliéser saiu, até porque considero que ninguém deva ter medo de ser julgado se tem pretensão de chegar a algum lugar no programa. Fani não é alguém que se amedronte, sabe encarar seus desafios, tem altivez suficiente para isso e torço muito para que saia vitoriosa por ser merecedora.

A Fani que conheço jamais se humilharia como fez Kamilla, nem tentaria impor algo fora de contexto como fez Marcelo. Seu discurso para permanecer foi dos mais equilibrados e verdadeiros que já vi num Big Brother e isso só aumenta o orgulho de quem a conhece, de quem torce por ela. Aquela alí é a Fani de Nova Iguaçu, a mulher da Baixada Fluminense que se enraizou no BBB, que criou laços com o programa, com o público e por isso está lá.

A Fani que conheço não é covarde de fugir de batalhas. Ela tem seus erros como todos tem, mas suas virtudes são de tal forma gritantes que só mesmo os que tem má vontade não enxergam. 

Muitas vezes vi pessoas tentando achincalhar a iguaçuana durante o BBB 13. Não contestei porque era desnecessário e logo recebi de algumas dessas pessoas um comunicado de que estavam erradas, que tinham revisto seus conceitos e isso valeu mais do que tudo. 

Estou certo de que muitas pessoas ao se depararem com as afirmações que faço sobre Fani passaram a observá-la melhor e acabaram por concordar com as coisas que sempre disse dela. E já faz tempo que falo da Fani por aqui, sem nunca ter tido razões para mudar uma vírgula. A menina do BBB7 virou uma mulher estupenda, mais consciente, mais determinada, mais aguerrida e com a mesma volúpia de vencer e alcançar seus objetivos. 

Quem torce por Fani tem orgulho disso. Quem a conhece não quer vê-la distante. Fani é um patrimônio não só de Nova Iguaçu e sim da Baixada Fluminense, do Estado do Rio e serve como exemplo para muitas mulheres brasileiras que estão em busca de uma chance de se firmar na vida. 

Lógico que por mim Fani ganharia o BBB. Sou entusiasta dessa possibilidade por merecimento total. Defende suas amizades, respeita seus opositores e menospreza quem lhe ataca gratuitamente, porém cara a cara, sem mandar recados. Fez isso com o Nasser hoje, ao vivo e a cores, enchendo de orgulho quem assistiu seu posicionamento firme e destemido. Defendia sua honra, sua dignidade e o fez com brilhantismo.

É por isso que sou Fani, é por isso que sua torcida a defenda com unhas e dentes. Onde ela chega conquista, onde ela vai é um alarido e a todos ela dedica uma palavra. Essa menina-mulher é para nós que a conhecemos um orgulho enorme e independente de BBB acompanhá-la vida afora é uma honra. 

Abaixo segue uma pequena análise dos que lá estão, sob a minha ótica, que aliás não representa uma imposição. No entanto, se estiver errado, estarei sempre pronto a refazer meus conceitos porque BBB é muito dinâmico e como jogo pode alterar personalidades.

KAMILLA- Aquela pessoa capaz de desmanchar qualquer rodinha porque chega se impondo, se metendo em qualquer assunto e ditando regras, capaz de se alterar e criar qualquer confusão para sair de vítima e assim conquistar adeptos. Sua face fica transfigurada com qualquer contrariedade. 

MARÓCA = Desequilíbrio é o seu nome. Incontrolável em sua volúpia de tentar ser o centro do mundo. É o tipo de pessoa que jamais pode receber incumbência de poder, de comando. Se perde fácilmente, se desestabiliza e vai a extremos. No entanto é determinada e sabe o que quer.

NATÁLIA - Vende a alma para se dar bem. Não respeita nada a sua frente, mesmo que tenha que baixar o nível e mostrar-se de forma réles. Amizade é algo que parece conhecer apenas para fazer citações. Em qualquer desfecho, a favor ou contra cai em prantos como se tivesse sido atingida e na verdade nada lhe aconteceu. Pífia.

FANI PACHECO- Alguém que faz de suas convicções a tônica de sua vida. A verdade é sua companheira dia e noite e nela baseia seus atos, sendo capaz de dizer o que pensa doa a quem doer porque seus valores são extremos e sua luta tem significado. Antenada com seu tempo, sua alegria é contagiante.

NASSER- Perverso e covarde. Não assume suas atitudes e quando pego com a mão na cumbuca cai em prantos, demonstrando a pior faceta de um ser desprezível. Não construiu nada no BBB a não ser a repulsa de velhos e novos, socorrendo-se em sua parceira de índole para ir em frente.

ANDRESSA- Sem querer discutir traição ou não, Andressa demonstra ser despreparada para a vida porque as pessoas tem pouco valor para ela. Se lhe interessam, usa-as, caso contrário descarta  mas continua fingindo. Ataca pelas costas e exalta pela frente. Como qualificar alguém assim?

ANDRÉ- Um arremedo de homem sem destino, sem eira e nem beira, sem opinião, influenciável, além de avesso a envolvimento emocional. Frio, sem ser calculista porque nem estratégia sabe ter, o que o leva ao limbo dos estertores, onde penam os seres humanos de baixa estima.

FERNANDA- Uma linda mulher, bem articulada, capaz de entabolar sua própria forma de agir, porém rejeitando sempre essa possibilidade por insegurança. É sempre usada por quem quer tirar proveito de sua sapiência e simpatia mas adora usar os outros. Tem sido assim desde que surgiu no BBB. Pensa apenas nos que lhe estão mais próximos mas em sí primeiro.