quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

TORCIDA DO FRANGO SE PREPARE


Aline certamente foi ao BBB buscar a fama, a projeção que ainda não conseguiu como atriz e naturalmente deve ter pensado que a exposição na casa seria capaz de alçá-la a uma condição melhor que a que conseguiu até agora. Lógico que sua pretensão está sempre voltada para a Globo e para um papel destacado em alguma novela.

Conforme inúmeras vezes foi divulgado, Aline é uma mulher que busca entrosamento em todos os setores que possam levá-la a notoriedade e provavelmente foi assim que conseguiu entrar no BBB. No entanto sua aposta foi temerária na medida em que jogou as fichas num comportamento que pudesse convencer o público e o resultado foi o pior possível.

Hoje Aline está numa situação bastante complicada e se bater num paredão é bem possível que esteja diante da porta de saída, sendo recebida pelo Bial com algumas indagações não muito favoráveis. Ela acabou se transformando no saco mais pesado dessa edição e sua aposta não parece ter dado tão certo. Particularmente espero que Aline consiga suas chances na teledramaturgia e busque apagar o mais rápido possível sua drástica passagem pelo jogo BBB.

Resta falar do casal Frango que hoje na prova do líder mostrou mais uma vez a faceta das desavenças que marcam o relacionamento deles. Por um erro de Fran o Diego cutucou-a e ela não gostou, ocasionando mais brigas.

No entanto, a torcida aqui fora parece já estar tão acostumada com essas brigas que nem liga mais para isso. Quanto mais brigam mais a torcida se une e torce desbragadamente pelo casal. Um caso atípico e engraçado. Assim eles vão dando topadas em pedras e ultrapassando todas elas.

Por outro lado, Cássio, o gaúcho maluquete vai em frente sem muitas preocupações e conquistando mais torcedores a cada dia. Suas chances hoje já aumentaram consideravelmente e se houver algum padrão justo de aferição, creio que ele pode estar entre os três que vão até a final, podendo tranquilamente ganhar 1,5 milhão.

Portanto, fico daqui apenas esperando que saiam porta afora os demais. Sem ter ainda definido qualquer nome para torcer efetivamente, acho que é até mais cômodo viver essa situação porque a liberdade para criticar e fazer colocações mais justas faz bem. Se for assim até o fim, terá sido a primeira vez que encerrarei sem definir torcida por algum participante. Por enquanto está bom assim.

A liderança de Poli Girafa no entanto pode colocar Fran no paredão, mesmo porque sua insistência em penalizar a mais popular participante não se dissipa de forma fácil. Certamente Poli Girafa e sua perseguição não vai querer dirigir sua possibilidade de voto em outros que não componham o casal Franguinolento.

Mais uma batalha para a torcida granjeira. Mais uma decisão polêmica e que impõe mais sofrimento aos dois participantes mais perseguidos da atual edição, bem no estilo que interessa ao Boninho para atrair audiência. Requintes de BBB cruel mas é assim mesmo.

FRANGO E CÁSSIO NA DIANTEIRA


Engraçado como Angela pretende determinar os rumos do BBB através de suas contradições, suas escolhas, sua incoerência, sua indecisão e sua superficialidade. O que ela pensa tem que virar lei. o que ela quer, se não se concretizar é motivo para o dilúvio. Afinal de contas, fico me perguntando quem seria capaz de decifrar e explicar melhor quem é esse ser.

Angela quer. Não consegue e por isso causa uma revolução. Angela não quer. Demora um pouco e acaba querendo, desfazendo o discurso idiota que fizera ao negar. Como passou a querer?; influências de outras pessoas. Onde está a personalidade dessa criatura?

O que fazer de um BBB onde a marca é a contradição, onde o querer de agora é o não quero de amanhã?

De onde vieram participantes tão repletos de idiossincrasias, de manhas, de vontades mal resolvidas, salvando-se disso o casal Frango e Cássio?

A noite da festa Las Vegas foi o primor que a direção pretendia para a edição de sua novela frangueira. Com casamento, padre e tudo mais, restou a enorme possibilidade de exploração de imagens e de efeitos. Um espetáculo que acabou motivando brindes e tudo mais.

Houve ainda o pedido de namoro de Clara para Vanessa. Um avanço maior que o da novela do Manoel Carlos. A vida não imitou a arte nesse caso. A situação está invertida. Não quero ir muito além no assunto porque considero tudo isso muito fake e uma jogada mal enjambrada.

Resta ver aos incrédulos que o casal Frango e Cássio continuam na dianteira deste BBB. Os fatos provam isso para desespero de muitos e acredito que vai ser complicado mudar os rumos desse pagode.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ALINE, SUA HORA VAI CHEGAR!


Amargando a pior audiência que já teve e deixando claro que a culpa disso não foi do público e sim pelas atitudes atabalhoadas e sempre duvidosas da direção, o BBB ainda assim segue com seus inúmeros defeitos e na eliminação de Roni deixou evidente que a torcida de Fran e Diego é forte e ainda pode solapar muitos dos que ali estão se achando reis da Cocada.

Torço agora que Aline seja indicada ao paredão para amargar uma saída contundente e com índice absurdo de rejeição. Aline mostrou ao longo de sua permanência na casa que merece isso e muito mais. Além disso seu grande objetivo já alcançou, em ser reconhecida pelo público. Não como atriz que sempre foi seu intento, mas como uma BBB odiada e que nada acrescentou com sua participação pífia.

Está na hora também de Póli Girafa ganhar sua chance de ir ao paredão, assim como Clara. Precisam ser testadas e sentir o gosto amargo da incerteza, da possibilidade cruel de levar o pé na bunda.

Para aqueles que torcem pelo casal Frango, a noite de ontém foi marcante com a permanência de Diego. Cássio vibrou muito com isso e segue conquistando admiradores no jogo. Meio atabalhoado e em muitos casos perseguido no jogo, ele segue sua trajetória sem se importar com o que pensam e dizem mas hoje é um dos que tem grandes chances para chegar ao prêmio final.

A saida de Roni consagrou a idéia de que todo jogador convencido e que tem a soberba como aliada tem prazo de validade estipulado para deixar o programa bem antes dos demais que realmente querem atingir a final. Roni já se julgava campeão e com sua forma ditatorial foi além do que devia.

O jogo começa a se desenhar mais disputado, com participantes mais empenhados e acordando para o fato de que o BBB é um jogo e como tal deve ser encarado. Até então o que viamos era um grupelho em uma colônia de férias, sem maior envolvimento e deixando que a sorte os conduzisse. Hoje já é possível perceber algum cuidado nas ações e a tentativa de traçar algum plano para ir em frente.

A sedução foi a prática mais comum até então e os resultados disso são tão frágeis que ninguém pode afirmar que algum envolvimento criado na casa possa sobreviver fora dalí. Tudo muito superficial, sem conseqüências, sem firmeza. Mas ainda assim é disso que o público gosta e assim se processa um reality show que deveria ter características muito mais determinadas pela busca do prêmio, que hoje em dia é quase irrisório diante do faturamento que a Globo alcança para fazê-los de marionetes.

Hoje, a direção fica esperando que alguma ação de merchandising apareça para impor movimentos no jogo e isso é tão ridículo que o público que assiste já rechaça os produtos com piadas e torna ineficientes tais ações. Ao invés de ajudar a marca, em alguns casos só esculacha, vide o tal Fusion.

Enfim Diego ficou e Roni foi encontrar a porta da rua que é o lugar de onde nunca deveria ter passado. Péssimo participante, zero a esquerda, hoje toma o choque de realidade com suas limitações e com o tamanho de sua empáfia, reduzindo-se ao seu real valor. Saiu com festa da torcida que era contrária, que se regozijou em eliminar o que pensou ser maioral e não passava de nada.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

RONI E ALINE NA RUA, RÁPIDO


Quem acha que Roni está certo em suas posições esdrúxulas, defendendo sempre seus pontos de vista com desdém sobre seus companheiros de confinamento, não pode mesmo ter outro comportamento senão o de votar para que ele fique e o BBB que vá para o espaço porque pessoas do tipo desse rapaz são bem o estilo que a direção do programa gosta de enfiar na casa para depois fazer delas aquilo que quiser.

Como os participantes do BBB assinam documentos que permitem que seja feito o que quiserem com suas imagens, também acho lícito que o público dê com clareza sua opinião a respeito do comportamento de cada um. Roni é o tipo mais vulgar de ser humano que se julga superior. Isso não quer dizer que Diego não tenha defeitos. Tem e muitos, porém a vida exposta de cada um dá bem a medida dessas diferenças e está claro que Diego é um homem em recuperação, buscando a custa de muito sofrimento a aprovação para sua total reintegração. Isso já seria suficiente para que numa comparação Roni fosse chutado, mas há ainda uma diferença de comportamento que é límpido, cristalino e até aí Diego despacha também seu oponente.

Confesso que não torço ainda por ninguém e se hoje fosse o último prazo para abrir torcida, Cássio levaria meu apoio. Acho que esse cara com todos os erros pode surpreender.

Mas não é o caso e ainda pretendo estudar melhor a situação, podendo até mesmo ir ao fim sem escolher nenhum deles. Aliás, esta seria a melhor atitude para poder conduzir com mais independencia as opiniões que tiver. No entanto, em matéria de BBB, somos todos meio loucos e não posso garantir.

O certo mesmo é que o paredão em questão colocou Roni na berlinda, assim como Aline. Os dois se merecem e Poli Girafa é o centro nervoso disso tudo porque parece estar sendo apenas usada.   Aline periga sair do BBB com o maior índice de rejeição já alcançado por um participante, tal qual sua xará em outros tempos. Roni pode se consagrar como Jean Willys ou se afundar como Alysson. A última forma seria a melhor.

Confesso que não consigo alcançar qual o interesse da KGB. Lógico que vai ficar quem eles escolherem e me resta tão sómente imaginar que Diego possa ser salvo.

É provável que o jogo comece a se desenvolver com maior intensidade e clareza à partir de agora. As feridas não cicatrizadas estão muito evidentes e começam a motivar as reações que já deveriam ter provocado desde o início. Como o grupo atual é mais do come e dorme, só agora estão vendo o tempo que perderam.

O mais legal é ver que o próprio Cássio conseguiu definir melhor Roni, escrachando-o para o Brasil. Diga-se de passagem que ele até lembra aquele corno da novela que terminou, filho de um milionário (Cuoco) que casou com a velha, caindo num golpe para reformar sua casa. Ao fim, nem uma coisa e nem outra. Ficou na poeira, como espero que Roni e sua forma grotesca de ser fique.

Aline precisa amargar mais um paredãozinho, aproveitando o tempo que lhe resta para enrijecer a região glútea, que certamente levará o golpe fatal mais doido. Confesso que vou rir bastante porque tinha tudo para se dar bem, mas o jogo, como a vida, depende de caráter. Daí…

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

BBB E DECEPÇÃO


O BBB já tem muitos anos. Muitas de suas características foram assimiladas. Os caminhos tortuosos já são conhecidos do público, mas ainda persiste um fator que parece não ser ainda compreendido por muitos. Tanto é assim que verifico nas pesquisas uma situação que tira um pouco o animo de acompanhar e esperar que a lógica prevaleça. Um paredão como esse em que Roni e Diego disputam e ver que as pesquisas indicam um equilíbrio entre os dois desanima.

Roni é o tipo do participante zero a esquerda, sem características de BBB. É o tipo do sujeito se julga acima do bem e do mal, que pensa ter o direito de determinar os rumos que todos devem seguir, sem que nada tenha feito ou mostrado para isso. E assim, para quem acompanha BBB e analisa o comportamento de jogadores, ver que o público não assimilou de forma objetiva as nuances de performance de um participante como esse é desanimador mesmo.

Não se trata de querer influir em resultado mas sim de decepção pela visão do público. Isso já fez muita gente sem nenhuma identificação com o programa se dar bem. Essa possibilidade se repete agora nesse paredão, evidenciando que a existência da chance de Roni ganhar de Diego é algo suficiente para derrubar ainda mais o programa.

Infelizmente ontém eu já anunciava antes a inconsistencia de Aline como jogadora de BBB. Ser atriz da Globo e conhecer os mistérios do Projac é uma coisa e ter D.N.A. de BBB é outra muito distante. Vejo que ela foi até lá com o lastro de suas passagens na Globo e com as bênçãos de alguém. Daí a achar que encarna o espirito de uma verdadeira BBB vai uma distancia muito grande. Tanto é assim que ao apontar Diego demonstrou claramente que não sabia o que estava fazendo e usa agora de tudo que aprendeu para tentar influenciar o público a confirmar sua escolha.

Eu não tenho ainda torcida definida mas gostaria que Diego ficasse para impor a Aline o temor que ela precisa ter daqui para frente, assim como seus possíveis e prováveis aliados.

Der certa forma a escolha de Aline, caso Diego fique pode dar um novo caminho no BBB porque a fase é de fazer jogadores acordarem. Se Diego e Fran se sacudirem para definir quem são seus opositores já terá sido importante e uma nova fase da disputa estará inaugurada. Na verdade até hoje eles não sabem direito quem são seus inimigos. Cássio tem um pouco de noção mas reage de forma diferente.

Roni precisa sair porque anulou Póli Girafa e com isso ela terá que mostrar quem é. Sua personalidade foi apagada totalmente pelo “namorado”, graças a sua característica de mandão. Sózinha Póli Girafa vai ter que se virar e se mostrar.

A reação de Diego pode ter sido tardia mas já é um avanço para que se estabeleça um novo padrão no BBB com a definição de adversários declarados e estruturação de uma disputa mais renhida.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

ATIRANDO PRÁ TODO LADO


Aline ao longo de sua liderança deu claras demonstrações da falta de condições como jogadora. Sua dúvida com relação a indicação que fará é o sinal claro de que não sabe jogar. Qualquer um que estivesse com atenção, que tivesse fóco no jogo BBB saberia de imediato quem colocar no paredão. Aliás, não vejo nenhum deles com essa visão de jogo e com determinação suficiente para chegar ao prêmio.

Infelizmente foi-se o tempo em que jogadores traçavam uma estratégia. A única que parecem ser capazes de estabelecer é a de formar casal para agradar aqui fora. Sabem que as pessoas compram a novelinha que o Boninho adora explorar e com base nisso iniciam relacionamentos que não ultrapassa a porta de saída da casa.

Confesso que o atual programa se tornou enfadonho e de difícil acompanhamento porque esse despreparo, essa falta de interesse no jogo, acaba gerando o afastamento do público e assim a queda de audiência se torna efetiva, atingindo níveis significativos.

Não há no atual BBB nenhum participante determinado a ganhar o prêmio. Parecem bonecos manipulados que se chegarem a ganhar estarão muito mais vinculados a um bafejo da sorte do que por algum esforço maior que tenham feito para atingir esse objetivo.

Isso cansa quem está acompanhando, irrita pela falta de objetividade e também por não se perceber empenho por parte de quem dirige o programa para causar motivos de empenho dos jogadores. As medidas são sempre muito superficiais.

Estabelecer motivação nos jogadores podia ser uma das formas de atuar dos responsáveis pelo programa. Ao passar ao largo disso estão afastando o próprio público que percebe com bastante clareza que alí existem apenas algumas pessoas atirando em todas as direções, porém sem nenhuma objetividade.



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ALINE LÍDER DE NADA


Aline ganhou a liderança mas infelizmente não vai bem no jogo, demonstra falta de preparo para desempenhar a função e suas ligações não são as melhores no jogo. Seu posicionamento, como da maioria só vem favorecendo o casal Fran e Diego, que mantém um equilíbrio e distanciamento das questões menores que são uma constante nas atitudes e conversas de todos. Na verdade Aline parece ser a líder do nada.

Aline quer agradar na TV, porém está muito longe disso. Falta nela o requisito da naturalidade que ela não consegue encontrar. Suas posições são nitidamente forçadas e até hoje ela não conseguiu se libertar da personagem que resolveu encarnar. Na minha opinião ela vive atuando e infelizmente mal. Apesar de conhecê-la, não tenho possibilidade de falar mais além do que estou dizendo aqui. As referencias que faço são a sua participação no jogo BBB.

Com o estreitamento do tempo e do próprio jogo, algumas pessoas que julgavam ser intocáveis vão tendo um choque com a realidade que pode colocá-las no paredão. No entanto, o risco de alguém que ainda não foi até lá e pouco significado tem no jogo ainda pode chegar bem longe.
Infelizmente isso está se tornando quase uma regra.

Fran ou Diego podem estar no paredão, mas confesso que o público pode fazer a diferença agora porque uma Boninhada num paredão duplo fica muito evidenciada a questão da manipulação. Mas como não há acompanhamento dos resultados, fica complicado dizer que definitivamente isso não acontece ou não acontecerá. Não ponho minha mão no fogo.

Continuo achando que do grupo atual Fran, Diego e Cássio são os que deveriam chegar na final. Os demais são um emaranhado de pessoas que foram para uma colônia de férias e que sabem ter características muito limitadas para atingir o prêmio. Portanto, o que conseguirem será lucro.

UM POSTE GANHANDO BBB


O BBB14 ficou marcado por um beijo que Junior deu em Angela e serviu de motivo para inúmeras discussões, acusações de traição, choro, uma série de reações incríveis que demonstram o quanto é complicado se relacionar com alguém no programa e não ser compreendido. O público julgou com base nisso e Letícia acabou amargando uma rejeição que a colocou para fora da casa e disputando com os mais impopulares que por lá já passaram.

Angela foi a real causadora de tudo isso porque julgou que ao receber um beijo de Junior passou a ser dona dele. Com base nisso promoveu o maior salseiro que se podia imaginar. Conquistou adeptos para sua causa, foi até as últimas conseqüências e não mede, até hoje, mesmo depois de Letícia ter saído, palavras de reprovação a sua ex-amiga.

Particularmente considero Angela uma pessoa desequilibrada para participar de um programa como o BBB. Não basta ser bonita para estar lá. E fico me perguntando se nos hospitais de malucos só tem gente feia. A cidadã em causa, pelo seu procedimento como jogadora de BBB, precisa urgentemente se tratar.

Aliás, continuo enfatizando que jogo no atual BBB é algo que jamais foi visado por quem lá está. Me parece muito mais uma colônia de férias onde se atira para todo lado e aquele que se lambuzar menos, terá sido o ganhador do prêmio. Um primor tudo isso porque estamos na iminência de ver um poste, uma planta, um cavalete de guardar vaga de carros, sair de lá com um bom dinheiro e se achando Deus do jogo BBB.

Foi assim que o BBB14 foi concebido e se consolidou como um dos piores que já aconteceram. Credito essa pasmaceira institucionalizada aos responsáveis pelas escolhas de participantes e a uma direção que já deu o que tinha que dar. Boninho está ultrapassado para comandar o BBB. Suas idéias são previsíveis, o andamento é o mesmo de sempre, deixando ao sabor das ondas um programa que já foi campeão de audiência e com um faturamento espetacular.

A falta de conteúdo dos participantes é de tal forma arrasadora que as pessoas que ainda se aventuram a assistir BBB, só esperam o sexo do casal Frango como atração ou os amassos e beijos das lésbicas de plantão. Convenhamos que é muito pouco para um reality show que marcou época na TV e cujas possibilidades estão sendo esgotadas pela falta de criatividade de quem o conduz.

Um poste tem muitas chances de ganhar o BBB14 e a perda será da Globo que para colocar no ar um outro BBB terá que pensar muito, principalmente porque a audiência esperada vai se transformar numa autentica loteria. Assim, ou muda tudo ou acaba logo com o programa.

Creio que a maior chance do BBB levar um sacode reside na possibilidade de que entrem lá no mínimo três novos participantes que chamem para sí a responsabilidade de movimentar a casa, criando situações de confronto com os atuais participantes, com a finalidade de alvoroçar e restabelecer o pouco que resta.

Seguindo o caminho atual, fica para todos que assistem o gosto amargo de que a agonia final está apenas cumprindo o tempo determinado.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O ENTERRO DO BBB


Voltei!; peço desculpas aos leitores do blog porque fui ao Ceará levar a família para um passeio que já estava programado anteriormente e acabei ficando distante da net e do BBB. Aproveitando as delícias do paraíso nordestino, apreciando as artes locais, o Beach Park, a culinária maravilhosa, praias que banham e abençoam aquela terra, como se Deus impulsionasse as águas em direção a ela e assim espargisse essas bênçãos. Algo enfim que todo brasileiro deveria um dia fazer: conhecer o Ceará.

E voltando, encontro o BBB dilacerado como era previsível e no marasmo que foi anunciado. É incrível, porém ver que por lá ainda restam Roni, Poli Girafa, Valter e Marcelo, configurados como quatro espantalhos espalhados numa plantação que tantos frutos já rendeu é terrível.

Letícia saiu com votos do público, segundo diz a Globo, mas não deveria porque era a última chama que restava para dar valor ao movimento da casa. Sua periguetice assumida era fator primordial para as intrigas, os desejos reprimidos. Com a saída dela, caiu ainda mais o BBB na mesmice que é odiosa.

É por isso que o Diretor do programa imediatamente veio a público para mostrar sua total incoerência e falta de palavra. Quem lembra dele dizendo que ex-BBB não entraria. Pois agora, vendo o enorme buraco cavado, anuncia que o público vai escolher um ex-BBB para entrar. Convenhamos que o circo está sem público e o Bozo não sabe o que fazer.

Salvar o BBB com a falta de capacidade já demonstrada de criar movimentação e apego do público virou piada. Dá para ver claramente um tom meio desesperado nas ações e hoje chegaram a disparar no twitter a possível volta de Grazi Massafera.

Confesso que fui naquela época o único a torcer e badalar Grazi na net. Hoje, sinceramente não teria um motivo para aplaudir sua volta porque seria algo pífio. Sinceramente que torceria contra e seria o maior crítico de tal situação.

A única pessoa que veria com bons olhos no BBB seria Monique Amin. Esta acrescentaria algo, mas seria necessário que outros entrassem com ela porque do grupo atual quase nada se salva. O BBB teria que ser reiniciado para que algo motivasse o público.

Independente do que esteja acontecendo na casa (sempre é nada), o BBB do Boninho está no bagaço e isso me entristece porque levaram o programa a isso com as escolhas mal feitas, as eliminações engendradas sabe-se lá de que maneira e a insistência por caminhos que tem sido mais tortuosos do que naturais. Esse é o BBB do enterro, digo, O ENTERRO DO BBB.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

BARRACO PERTO DE EXPLODIR


É doloroso mas ter que falar de Roni é um desperdício enorme, porém o sujeito está no BBB e escolheu essa forma de se expor, o que o credencia a ser criticado por vários motivos, mas principalmente pelas posturas adotadas num programa de televisão, assumindo publicamente que gosta de homem, pelas insinuações já feitas a Marcelo, que prefere posar de bom moço e se fazer de desentendido.

Hoje partiu para agredir as mulheres, as quais já demonstrou repudiar, num típico comportamento discriminatório, próprio de gays. Mas se não bastasse isso, acha que é mais forte do que todo mundo e que manda na casa, mas diz isso entre paredes para Tatipoli Girafa, a quem escolheu como esparto desde o início e que vem se submetendo aos caprichos deste sujeito de personalidade nefasta.

Vejo a trajetória desde apreciador da baitolagem adquirida como algo pernicioso e capaz de gerar reações que podem levá-lo a uma situação constrangedora, na medida em que venha a externar seu posicionamento aos demais participantes do BBB. Vai provocar reações e certamente sofrerá conseqüências que podem ser até imprevisíveis.

Esse BBB não me cheira bem desde o início e salvo melhor juízo, estou no aguardo de algum barraco de grandes proporções que pode gerar conseqüências ainda não previstas. Torço para que não chegue a esse ponto, mas isso está ficando cada vez mais claro. Tanto pelos participantes inadequados como pela espirito reinante que não parece ser dos melhores.

Aliás, para mim está muito claro que nesse BBB ninguém gosta de ninguém. Sentimento é algo superficial alí e até dos casais formados na casa, nada se pode esperar (esse recado vai para os adoradores de novelinhas) quando ultrapassarem a porteira daquele curral. Está bem claro que nem amizade se pode esperar que prossigam após a saída.

Mas voltando a Letícia, a protagonista do BBB com suas atitudes dúbias, finalmente parece que a maioria acordou para as atitudes da pastora da sacanagem. Aturam ela, passaram a usar da mesma estratégia que ela criou e vão detonando a sujeita em todos os dias. Letícia virou o maior atrativo no jogo e por isso gostaria de vê-la continuar para fomentar mais desavenças.

O BBB está numa situação complicada porque o imobilismo da direção e produção está obrigando os próprios confinados a criarem situações para afastar o tédio, como hoje, quando os homens resolveram vestir roupas de mulher.

Quando a coisa começa a atingir tal nível, está provada a incompetência para que o jogo siga em condições normais e tudo pode acontecer. É só esperar!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

GALINHAGEM NO BBB


Sinceramente que Fran ainda não conseguiu me causar uma decepção desde que o BBB começou, a não ser pelo fato de comentar além da conta suas brigas com Diego. No entanto, aceitável a atitude. Mas motivo de orgulho ela tem dado até aos que não torcem por ela ao desconstruir Letícia e sua forma de tentar levar todo mundo na lábia. Junto com Aline, merecem um troféu pelo ato mais emblemático no atual BBB, desnudando uma contadora de história fiada, dissimulada e mesmo sendo uma linda mulher, acaba se transformando na bruxa Meméia com seus atos duvidosos.

Estou desde o início do BBB acompanhando os atos de Aline e Fran, que tem sido as pessoas mais retilíneas ao lado de Diego. Opiniões concretas, capacidade de observação e alguns erros inerentes aos humanos fazem das duas pessoas que, independente de torcidas, são destacadas e assim merecem seguir em frente no jogo.

Na noite de ontem foi grotesco ver o discurso de Leticia para Vanessa e mais ainda o pedido de desculpas que recebeu. Um primor de persuasão, com a fala característica de uma enrolona diplomada forneceu meios para quem assiste o programa poder taxar a sedutora como o muçum mais ensaboado que já surgiu nesse jogo. Ninguém pega, ninguém segura. Trata-se de um fio desencapado com 880 volts.

O programa de hoje teve que usar o tempo maior para enrolar também. Na verdade, destacou-se Tatipoli Girafa afirmando que tropeçou na passarela quando disputava o título de Miss Paraná e diante disso acabou perdendo. Ela e a Sardinha da Boca Torta juntas faziam uma dupla incrível. Junte-se a tudo isso a revelação incrível de Roni, afirmando que as intenções dele com Marcelo eram “as piores”. Incrível essa pessoa.

Com a saida do Junior hoje ficou definitivamente caracterizado que alguém que mantenha um relacionamento sério com outra pessoa tem que rezar para que nem um ou outro sejam escolhidos para participar do BBB, porque entrar na casa, transforma qualquer um, seja homem ou mulher em GALINHA. Junior não titubeou em dar esse recado em rede nacional. Portanto, aqueles que passaram por lá e se mantiveram incólumes, pela visão do rapaz que hoje ganhou o solene pé na bunda, dormiu no ponto.

Será que essa visão é mesmo a mais correta ou se coaduna muito mais com os tempos modernos, com a característica dos relacionamentos atuais em que há muito pouca veracidade, apego, respeito?

O BBB, sendo assim, representou um marco na instituição desses novos tempos, onde ninguém é de ninguém, onde a galinhagem de ambas as partes virou uma coisa corriqueira. Pior é que sabemos que terminado o programa, tudo aquilo que aconteceu lá dentro não tem nenhuma sustentação aqui fora, reforçando suas palavras.

O que vi hoje não foi a saida de um jogador de BBB mas sim de um malandrinho escorregadio, tal qual sua parceira de beijos e amassos, que foi ao BBB tentar ganhar visibilidade para tentar aqui fora algum faturamento com presença vip. No fundo Junior nunca acreditou em si mesmo porque sabe que sua personalidade não é de tal forma marcante para dar-lhe um prêmio como o que disputava. Sua auto-afirmação era muito mais para o lado da disputa por mulheres, da pose de galã do que qualquer outra coisa.

E assim ficou Vanessa, um estorvo no jogo, uma pessoa com características marcantes pelo lado negativo e que certamente só controlou sua ira em virtude das chamadas levadas no confessionário. Aquela passividade do “segue a vida”, tem muito mais relação com as broncas que tomou do que com sua real personalidade.

E assim segue o BBB do “Eu”, dos dissimulados, dos covardes e dos desassistidos pela mãe natureza, deixando alguns poucos determinados que podem ser golpeados a qualquer momento pelo grupo que não deveria nem estar lá dentro.





segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O BBB DO "EU"


E hoje nem o Boninho escapou, porque Vanessa ao fazer uma colocação mal enjambrada, deu a entender a algumas pessoas a possibilidade de Boninho ter tirado, beneficiado e outras coisas mais a Letícia durante seu período de confinamento no hotel, antes do início do programa. Tudo isso em meio a demonstrações de ira contra sua colega de confinamento.

O BBB anda de mal a pior. Num paredão complicado, como o último, parece que perdeu em audiência até para o SBT. E olha que fico me perguntando se somos os últimos malucos que ainda acompanham o programa, que já bateu récordes de IBOPE e marcou época.

Pior ainda é assistir um Roni se oferecer para aplacar a carência de seu colega Marcelo, que não conseguiu pegar ninguém no BBB. Aí a coisa pega realmente e acaba dando saudades das edições anteriores onde isso nem era imaginado. Confesso que senti asco de ver a forma como Roni se manifestou e depois de ver o cara se relacionando com uma mulher no programa, vê-lo assumir a possibilidade de ir aplacar a carência de Marcelo revela um traço complicado.

Não sou contra gays e lésbicas mas confesso que os enrustidos assanhados são pessoas de personalidade duvidosa porque se atiram em qualquer direção, são capazes de ter o mesmo comportamento em qualquer faceta da vida.

Letícia que procurou assumir uma parcela do comportamento de Natália Casassola nesta edição, sendo “amiga da casa toda”, se assanhando com todos os homens e até com mulheres, parece estar começando a viver seu inferno astral depois que foi descoberta por Aline e agora passou a ser alvo de Vanessa e outros. Caiu do cavalo e vai ter catar seus cacos.

Marcelo é outro que parece ter entrado no BBB por acaso, até porque sua falta de capacidade de lidar com mulheres e se impor tem sido um caos. O sujeito pode ir até mais a frente e quem sabe ganhar o BBB, porém o espirito de jogador e de um autêntico BBB ele jamais terá.

Continuo achando que no momento, Cássio, Diego e Fran estão numa dianteira com relação aos demais. Esses três demonstraram até aqui estar mais identificados com as ações de um BBB e não se desviaram disso. Podem até se perder na trajetória mas vejo-os mais determinados.

A próxima semana será importante porque talvez tenhamos alguma estréia em termos de paredão que vai dar clareza as ações que vem se desenrolando por lá, mas deixando claro que tenho feito algumas colocações sobre participantes e Angela ainda não mereceu ser o alvo. Talvez porque tenha demonstrado seu desequilíbrio umas poucas vezes mas que valeram por milhões. Sua conversa com Junior agora com Marcelo apresentaram um quadro psicótico que faz aflorar aquele tipo de mulher que um homem normal quer distancia.

Angela tem todo o tipo da mulher que não admite um relacionamento em que seja subalterna. Acha que tem sempre que ser cabeça e como tal, se terminar, quer sempre sair dando lição de moral, usando recursos de uma oratória falida e que pensa ser convincente. Fez isso com Junior, com Marcelo e voltará a fazer com qualquer um, mesmo que não seja por sentimentos.

Enfim esse é BBB do “Eu”. Isso não serve só para Letícia. Todos se sentem muito senhores de sí e acham que são sempre superiores. Não pode terminar bem. O barraco mór ainda não aconteceu, pode não acontecer, porém é latente, está sempre próximo de cair. O que podemos fazer é só esperar e ver qual “EU" vai se sobressair.



JÚNIOR OU VANESSA: RUA!


Então. Vou me dirigir um pouco mais para a galerinha do sofá, pessoas a quem respeito muito e básicamente para quem tenho dedicado boa parte de tudo que fiz neste blog. Confesso que o paredão formado hoje para mim indica mais uma vez uma possibilidade excelente que se afigura para retirar Junior ou Vanessa do jogo. Aline eu creio que ainda não mereça sair, mas os outros dois deveriam sair juntos.

Junior não foi ao BBB jogar. Foi tentar fazer pose, demonstrar um machismo irreverente mas efetivo. Jogar não é seu forte. Para ele o BBB parece ter se afigurado como uma oportunidade de se auto-afirmar como playboy que predomina sobre as mulheres. Está mais preocupado com aquilo que possa vir depois do BBB e não com o prêmio final.

Vanessa foi ao BBB segundo diz para defender a causa dos animais, porém o maior exercício que tem praticado é do relacionamento com sua parceira Clara e de mostrar-se uma pessoa afeita a ouvir fofocas e acreditar nelas sem ouvir a outra parte envolvida. Paralelamente, costuma se perder na vontade e direcionamento que tem para um barraco. Só não protagonizou algo maior neste sentido por medo da repercussão, mas não está distante disso.

Fran se livrou hoje do paredão porque Vanessa foi capaz de conquistar mais desafetos com seu comportamento e com as intrigas que costuma se envolver. Ao se livrar, graças ao voto decisivo de Marcelo, agradeceu e sentiu que ele pode ser um aliado em próximos embates. Forçosamente Diego também percebeu e isso pode aproximá-los.

Roni conquista no jogo do BBB a posição do mais ridículo participante com sua empáfia e soberba. Sua ida para a Sibéria pode ser um fator importante para provocar reações ainda mais drásticas de sua parte que façam com que o público tenha ainda mais motivos para expulsá-lo da casa no primeiro paredão que figurar.

De qualquer forma, independente de pesquisas, creio que Junior tem maior chance para sair mas ainda creio que Vanessa possa ser a escolhida, dependendo do estado de animo de quem estiver no comando do paredão. Particularmente gostaria que ela recebesse sua chance de vir cuidar dos animais aqui fora, até porque eles devem estar sentindo muita falta de sua “defensora”.

Em matéria de jogo BBB um zero a esquerda é pouco para demonstrar o que continua sendo esta edição. O jogo foi abandonado, não há estratégias, não há disputa, não há motivação e a casa continua parecendo um grande cortiço, com exemplos flagrantes de desapego a noções de educação e higiene, salvo exceções, mas a impressão que dá é a de que uma pessoa de fora que alí vá entrar, sentirá o mesmo odor que provém das cadeias.

Como Fran se livrou, fiquei um pouco mais feliz porque estou acordando para uma possibilidade de torcer por ela. Nada definido, porém hoje seria assim.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

TROCA TUDO NO BBB


Esse BBB podia ser reformulado deixando apenas uns poucos expressivos participantes. Os demais seriam postos para fora sem maiores explicações. Poderiam sair de imediato Poli Girafa, Roni, Slim, Vanessa, Angela, Marcelo, Aline e Junior. Imediatamente entrariam pessoas com capacidade de zoar muito e estimular um novo jogo.

Posso ser até contestado por alguns que não iriam concordar com os nomes que apontei aqui. No entanto, são essas pessoas muito participativas no marasmo, sem empenho, que se acostumaram a uma situação de coadjuvantes que não cabe no BBB. Nesse jogo, quem entra tem que querer acima de tudo ser protagonista e o tempo que passou já demonstrou a falta de aptidão desse povo para estar no topo.

Isso seria capaz de chamar todas as atenções para o programa e demonstrar que há clareza no comando, há interesse em agradar ao público, há cuidado com uma atração que tem um histórico de dinamismo. Quem mostrou competência fica, quem não o fez, rua com todas as honras.

Esse BBB está meloso demais. O jogo foi atirado no lixo, o público desvirtuou também porque só se interessa em saber quem vai ficar com quem. Estratégia de jogo é algo inexistente e nem mesmo a sedução que foi encarada inicialmente como uma forma de jogar se configurou. Na verdade o que resta é a sacanagem, em todos os sentidos, até pelo lado do mal.

O BBB 14 é a negação dos BBBs e assim vai se enterrando num lodaçal que tá difícil de ser desfeito.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

BBBs DEFINHANDO


Alguns participantes do BBB estão definhando visivelmente. É o caso de Diego, Cássio e Clara, cuja perda de peso está tão evidente que já figura na mídia. E aí me pergunto que tipo de programa pode afetar tanto as pessoas com suas “punições" que impliquem numa agressão física dessa natureza. Por 1,5 milhão alguém estar disposto a prejudicar a própria saúde, estimulado por regras abusivas, produção punitiva e direção capaz de levar tudo isso as últimas conseqüências me parece doentio.

Começa que 1,5 milhão é um prêmio vergonhoso diante do faturamento monstruoso que a emissora alcança com a exposição e exibição das mazelas criadas pelo confinamento de figuras dispostas a qualquer coisa em busca da fama e de um prêmio esdrúxulo. Hoje os participantes já acreditam muito mais no faturamento com a fama do que própriamente com o dinheiro que pagam para o ganhador.

Aliás, ser ganhador de um BBB me parece algo limitado na medida em que a Globo não passe a mão sobre a cabeça desse vencedor. Terá que se virar sózinho, caindo nas mãos de empresários de reputação duvidosa e atos idênticos. À partir daí a coisa ficará ao sabor do vento.

A coisa é tão discutível que algumas mulheres já saem do programa estipulando caches para posarem nuas, sem nem saber se há esse interesse por parte das revistas especializadas. Hoje algumas nem justificariam algum desembolso significativo porque se não conseguiram empolgar dentro da casa, aqui fora menos ainda. Alô Amanda, vamos acordar!

De certo mesmo fica a discussão pelo desgaste físico evidenciado pelos que estão participando do programa na parte Siberiana da casa, onde adquirir comida é algo quase impossível, principalmente se forem somar os descontos das tais “estalécas" através de punições observadas no jogo.

Será mesmo correto fazer prevalecer esse tipo de procedimento enquanto se assiste jovens definhando por falta de alimentação adequada?

A queda de interesse por BBB é algo tão vertiginoso que este ano está me assustando a apatia do público com relação ao programa. Não há mais o interesse de antes e as discussões que antes movimentavam a internet se restringem e vão desaparecendo. Juro que fico me sentindo um mero sobrevivente nesse universo que insiste em tratar de um assunto que parece ultrapassado e que sempre foi tão atacado. Será que as inúmeras campanhas contrárias ao BBB acabaram surtindo o efeito desejado?

Junior ganhou um carro e o anjo. Não merecia nem um carrinho de brinquedo. Clara e Slim penteando macaco é muito pouco. Tinha que ser porco espinho.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

BBB OU CABEÇA DE PORCO?


Marcelo voltou do paredão e conquistou a liderança. Penso que foi até proposital o erro de Roni para que seu “pupilo" alcançasse o posto. A lambeção de um com o outro é tão significativa que imaginar que Roni favorecesse o homem que adora dar tiros na água com as mulheres que almeja. Retrato em grandes proporções de um BBB que apenas prova estar muito distante daquilo que já representou e significou este programa.

Antes o que era comum eram as paixões reprimidas, os amores não correspondidos de um homem e uma mulher. Agora, pinça é objeto de desejo de homem, aparelho de barbear é usado como ferramenta para homem se caracterizar como cabeleireiro e mulher parece que para eles passou a ser apenas um objeto de uso com freqüência duvidosa.

Paralelamente mulher é objeto de desejo e de choro de outra mulher. Sem nenhuma conotação de discriminação, apenas estou registrando os fatos para comparar com um passado não tão distante.

Ao mesmo tempo hoje fiquei pensando na possibilidade de torcer efetivamente por alguém e não consegui arranjar argumentos convincentes para definir isso. Se fosse de uma taça só, diria que seria possível escolher Fran, mas ainda assim não sinto firmeza para poder fazer isso porque suas atitudes ainda não são de tal forma claras o suficiente para tanto.

Entre os homens seria a mesma coisa se tivesse que escolher. Diego se aproximou de uma possibilidade, mas homem que públicamente quer demonstrar superioridade promovendo grosserias com uma mulher, para mim soa como algo ridículo.

Cássio por sua loucura também seria uma possibilidade porque diante do quadro existente é preferível um alucinado fazendo besteiras do que escolher alguém que se julga o equilibrista que vai atravessar a corda bamba entre a Europa e a América Latina, mas nem mesmo ele consegue produzir motivos suficientes e como homem não é uma possibilidade de torcida para mim no BBB atual, vai ficando complicado.

O BBB14 está numa fase em que Boninho vai começar a ter que usar muito a cabeça para que possa recuperar um mínimo de audiência. A sensação reinante é de que nem mesmo na internet a motivação esteja fazendo a galera se manifestar. Percebo o índice bem baixo de interessados e comentários abaixo da crítica.

Some-se a isso tudo a desconfiança que reina entre todos de manipulação de resultados de paredões. Esse fator é um ponto importantíssimo para selar o afastamento de muita gente. Aqueles que telefonavam, votavam pelo computador, se aglutinavam na formação de grupos, hoje já nem são percebidos. Primeiro porque o grupo escolhido é pífio e depois pelos motivos já expostos. O BBB virou uma cabeça de porco, habitado como se fosse um cortiço, sem atrativos, sem nada. Um esculacho. Mais um pouco e vai ser complicado encontrar quem realmente acompanhe.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ANGELA APLICOU SUA CARTADA


Muita gente hoje se compadeceu por Angela, ouvindo suas lamúrias derramadas sobre Júnior, num papo em que chorou, usou argumentos buscados no mundo do faz de contas, acusando-o de ser o causador de sua infelicidade junto com Letícia e conseguindo assim convencer uma boa parcela das pessoas que assistem BBB. Para mim Angela hoje aplicou um golpe como jogadora de BBB e até como atriz.

A coisa é tão clara, insofismável, que depois de sua performance a mocinha ficou feliz a ponto de exultar quando recebeu uma pinça, lixa e cortador de unhas da produção. Parecia que o mundo ia acabar e sua felicidade era tanta que chegou a contagiar muita gente aqui fora. Na verdade ela estava se regozijando por ter “imprensado" Júnior, descarregando sobre ele toda a culpa possível pela sua infelicidade por ter ficado com Letícia e não com ela. Fez o possível e o impossível para vender a imagem de vítima, que acabou comprada, em termos, por ele e por muitos que viram e ouviram esse papo.

Assim é o jogo BBB. Um beijo deu origem a tudo isso. Ao recebê-lo Angela achou que poderia se intitular dona de Júnior, com escritura passada em cartório e registro definitivo.

O BBB nunca foi lugar para exposição ou surgimento de sentimentos. Sempre achei tudo isso muito falso e jogada préviamente ensaiada antes de ingressar na casa. Casais sempre foram o interesse maior da direção para elaborar novelinhas e buscar audiência. Nada além disso. Angela sabe perfeitamente disso e criou todo o enredo de um conto de fadas em cima de um único beijo recebido. Compre quem quiser. Eu não!

Com os resultados dos últimos paredões, o BBB ficou ainda mais desfavorecido porque evidencia a possibilidade muito clara de interferência em seus resultados, o que não permite acreditar definitivamente que a vontade do público seja respeitada. Já disse isso milhões de vezes aqui e agora com maior intensidade. Portanto, para Angela, basta que suas lágrimas, seu papo, seu poder de convencimento tenha sido comprado pela direção para que seus objetivos sejam alcançados e possibilitem até sua saída do programa com uma bela grana.

Votar em qualquer paredão passou a ser um tiro no escuro. Ninguém pode assegurar que isso dê algum resultado. Quando todas as pesquisas indicam um resultado, vem outro totalmente diferente e numa proporção inimaginável, como se agora não houvesse mais qualquer preocupação em maquiar resultados aproximando-os de qualquer índice. A coisa ficou deslavada.

Hoje acompanho o BBB sem crer em resultados e muito menos esperando que a lógica prevaleça. Hoje, para mim, quem torce tem que ter a sorte de escolher o mesmo escolhido pela KGB, pelos que comandam a coisa toda. Qualquer coisa diferente disso é assumir o papel do otário que pode ser sacaneado a qualquer momento, sem que seja necessária qualquer explicação. Até porque não há mais respeito pelos que gostam do BBB.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

E A SARDINHA PULOU NO MAR


E com Boninhada ou não, o BBB hoje se livrou de uma das figuras mais estranhas que por lá já passou e que nem perfil de participante tinha: Amanda. Chamada por alguém de Sardinha da Boca Torta, ela parece que foi ao programa dormir e fazer intrigas. Tentou e até conseguiu influir em votações, sem ter se aprofundado no relacionamento com seus colegas para conhecer melhor cada um e ainda assim se arrogou o direito de julgar e tentar prejudicar alguns com quem não simpatizou.

Amanda segue agora para o ostracismo de onde veio, principalmente porque não ofereceu nenhuma condição de ser requisitada para algum trabalho pós-BBB, graças ao que mostrou com sua pequena participação no programa: nada, absolutamente nada além das intrigas que fomentou e nas quais apostou.

Como observador de BBB desde a primeira edição, confesso que já me deparei com algumas figuras muito vinculadas a inexpressividade, porém Amanda conseguiu suplantar todas e como jogadora de BBB foi um zero a esquerda integralizado, completo.

Ficou Vanessa. Mereceu ficar?; NÃO! VANESSA DEVIA TER SAÍDO JUNTO COM AMANDA porque é alguém também mal intencionada no jogo, parecendo ter ido ao BBB não para defender a causa dos animais e sim demonstrar sua capacidade de se relacionar públicamente com outra mulher, além de exibir sua irracionalidade com algum participante, como foi o caso de Cássio, o que a denúncia como alguém que está fora dos padrões impostos a um jogador.

Marcelo com sua inexpressividade e forma duvidosa de agir, sem pegada, sem vontade, sem atitude, também poderia sair por não influir em absolutamente nada, a não ser demonstrar que é ciumento e que não soube perder uma mulher para alguém. O orgulho ferido poderia ter motivado o rapaz, mas ao contrário serviu para apagá-lo ainda mais e mostrar que esta lá, neste momento, apenas fazendo número e servindo aos olhares languidos e encebados de um colega de confinamento, que passou a demonstrar comportamento altamente duvidoso. Não é Roni?!

Observei a saída de Amanda e confesso que não vi Fran se movimentar para ir cumprimentá-la ou festejá-la, o que merece todos os aplausos possíveis. Fran e Diego foram vítimas dela e não tinham nem mesmo por educação a menor necessidade de ir afagar a Sardinha em sua saída. Isso apenas reforçou o caráter desses dois participantes como pessoas de opinião forte, personalidade inquestionável. Fran e Diego foram vítimas de Amanda e assim não tinham que fazer festinha na hora da saída da adversária.

Tem pouco tempo que afirmei estar enxergando uma certa ascensão de Cássio no jogo. Apesar de encontrá-lo muitas vezes num muro, tem assumido algumas posições claras e objetivas que o credenciam como um jogador importante.

Letícia está descoberta e sua periguetice é alvo já de alguns. É bem possível que esteja figurando em algum paredão vindouro. Tem feito o possível e o impossível para isso. Aliás, poucas pessoas fizeram tanto por merecer. Nem torço por isso porque acho que ela é importante para causar divisões, ciúmes e colocar fogo no jogo BBB, porém é inegável que seu jogo foi revelado e como aluna aplicada de Natália Casassola no fator de se julgar “amiga da casa toda” precisa se cuidar.




QUANTO DÓI UMA SAUDADE


E quanto mais assisto este BBB sinto saudades de quem era capaz de fazer movimento no jogo, encantar a galera, falar besteiras, se emputecer e causar. Dizer verdades absolutas, mostrar competencia e personalidade, atirando na cara dos outros tudo aquilo que estivesse incomodando, escolher parceiros errados, amigas de ocasião, mas fazer tudo de acordo com o coração. Dançar uma noite inteira como se não houvesse outro dia, beber como se o alcool nada significasse, sorrir até da própria desgraça. Será que você, meu leitor (a) já sabe de quem falo?; Vou encurtar seu tempo: FANI PACHECO.

Não sou eu apenas que relaciono ela com o real significado do que é ser BBB. Ela não está na casa mas é lembrada em todos os lugares, por todos que gostam do programa e certamente se lá estivesse as coisas seriam bem diferentes. Fani tem o dom de chamar para si os acontecimentos e fazer com que eles passassem a girar em torno de si.

O BBB14 e todos que vierem pela frente estarão sempre com uma lacuna pela sua ausência porque BBB lembra aquela jovem alopradinha que gritava Uhuuuuuuuu Nova Iguaçu!. Sua presença nas festas, sua dança característica e seu sorriso único e marcante parecem estar marcados naquela casa. Quando se abre aquela porta, parece que todos esperam que ela vá entrar irradiando alegria e dizendo “Voltei, aqui é meu lugar!!!”. Quando ao invés disso você se depara com gente como essa que lá está, isso traz a noção do quanto se perdeu em termos de BBB.

Complicado demais ver que aquela personalidade marcante está fazendo falta mais uma vez e que tudo que veio depois, salvo honrosas exceções, não vem com o estigma verdadeiro do BBB que tanto já assistimos e acompanhamos. Fica aqui um registro que não poderia deixar de fazer,

Por outro lado, sinto que o BBB14 atinge seu grau de periguetice mais alto até agora com Letícia tendo uma performance mais profunda que Valdirene e sua mãe Tetê Parachoque e Paralamas juntas. Disse que não ia e foi, se fez de amiga da casa toda, bem no estilo daquela tal de Natália que enrolou todo mundo e na verdade não era amiga de ninguém. Letícia merece sair e ganhar um troféu.

Vejo claramente a possibilidade do casal Frango ou um deles estar no próximo paredão porque a sanha dos demais participantes em alvejá-los não terminou e nem vai terminar. Ninguém dentro da casa se conforma de não ser possível tirar Diego ou Fran dalí. O problema é que a baiana de todos tem pouquíssima roda. Qualquer campanha que leve na frente a bandeira de Roni, cujo cabelito parece de uma moçoila alvoroçada ou de sua companheira de ódio pelo casal, Amanda Sardinha da Boca Torta, realmente não pode ir muito longe.

As máscaras estão caindo no BBB e Fran com sua clareza abençoada descobriu o Brasil ao dizer que Clara, a lagartixa pelada é nada mais, nada menos que uma leva e trás. A pólvora foi descoberta e Fran tem todos os méritos. Falta a ela descobrir muitas outras coisas que existem entre o céu e a terra. E posso garantir que não é o pinto murcho do Cássio, que recebeu o poder do não de Fran e poderá excluir da prova do líder alguns participantes do jogo.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

E A SARDINHA PODE SAIR


E o jogo tem finalmente a chance de se ver livre de uma das jogadoras mais esdrúxulas que já passaram pela casa do BBB: Sardinha da Boca Torta!

Então teremos uma disputa entre Marcelo, Amanda e Vanessa. Pena que não é possível eliminar os três numa tacada só. Seria uma maravilha. Não escondo que torço pela saída de Amanda, mas Vanessa, se ficar, certamente vai ocupar o lugar dela na escala de preferência. Não sei das pesquisas, não imagino o resultado que possa estar sendo previsto, mas manifesto apenas minha visão do jogo.

Alguns fatos mereciam estar descritos aqui para provocar o debate mas é tanta idiotice que fazem que a cada instante vão surgindo mais baboseiras e vamos passando por situações cada vez mais típicas de desorientados. Estão culpando Letícia porque foi atrás do Junior e beijou o sujeito, furando o olho da Angela. Furar olho?, como assim?; São amigas ou competidoras?; Em BBB eu quero saber o que vale e o que não vale nas regras do público.

Letícia com seu comportamento está apenas mostrando o seu lado sedutor, mais evidente que o das demais e também mais competente. A par disso ela vem representando o mesmo papel de Natália no BBB13, “a amiga da casa toda”. E assim vai engambelando um por um. Menos Aline que desvendou sua estratégia. Letícia e seu “periguetismo" são a encarnação de uma bandoleira em atividade no BBB14 para embolar um monte de gente otária. Merecido!

O paredão formado deixou claro que ainda há uma grande corrente contrária a Diego, que enfrenta com bravura sua adversidade, atirando na cara aquilo que pensa, taxando de falsidade os votos recebidos. Sua postura continua credenciando-o como um jogador que tem chances e que consegue com isso conquistar apoio do público.

Amanda ao lado de Poliéli Girafa são a expressão mais legítima do tipo de pessoas que entram na casa e não se adequai ao jogo BBB. A primeira joga por baixo, usando a influencia que possa ter para impor sua vontade e a segunda é, literalmente, a negação do jogo BBB. Foi até lá em busca de formar casal com alguém para poder se esconder e permanecer assim o máximo de tempo possível. Portanto, dois postes sem iluminação fincados no meio da casa.              

sábado, 1 de fevereiro de 2014

CÁSSIO VAI AGUENTAR?


A edição não foi lá muito fiel porque pelo menos na minha TV não passou Roni esculachando Cássio. E por falar em Roni, esse cidadão com sua trajetória alheia ao BBB, mais interessado em fazer declarações de amor a Polieli Girafa e sempre levar um toco, vai passando das medidas. Aliás passar das medidas parece ser a especialidade da expressiva maioria que foi escolhida para entrar na casa e demonstrar toda incapacidade e inaptidão para estar alí.

O jogo está meio estacionado e a direção ao invés de investir em grupos, preferiu jogar tudo em cima das possibilidades de desavenças pessoais. Não tem pobrezinhos x riquinhos ou algo equivalente. O time hoje é um só: um bando de gente convencida que foi ao BBB transar, se mostrar ou se fazer de besta.

Confesso que tenho especial atenção com Fran e Aline, porque são pessoas que me parecem ter capacidade de encarar as situações com algum discernimento. Fran é meio grosseira mesmo e não nega, não esconde, assim como Aline estuda bem seus atos com a visão que tem de dentro da própria Globo, onde já fez vários trabalhos.

O BBB caminha para formar um paredão entre Vanessa, Marcelo e mais alguém que receba votos suficientes. Sinceramente que o paredão já me agrada e se pudessem defenestrar logo esses dois adiantaria bem os trabalhos, diminuiria o tempo de agonia de quem está acompanhando o programa e iria melhorar o nível.

Hoje tem festa e algum barraco pode sair, alguma movimentação sexual pode também acontecer, com gemidos languidos, olhares de soslaio, provocações, enfim o cardápio comum de todo BBB.

Estou tentando formar um grupo por aqui que me explique qual o papel que Amanda Sardinha da Boca Torta foi representar no BBB. Vamos fazer um estudo aprofundado para determinar se ela não é uma agente infiltrada pelo Boninho só para ficar escondida a maior parte do tempo e tentar influir com suas amiguinhas nas votações.

O problema maior é que agora ela está conseguindo que outras pessoas cumpram seu papel, como é o caso de Clara e Angela que estão preocupadas em livrar Vanessa da porrada que o paredão pode significar. Clara tentou livrar a enferrujada Vanessa com Cássio e Angela, que parece um pinto molhado debaixo do chuveiro da dança, em troca de ficar alí quer que Aline livre Vanessa da parede.

O mais interessante até o momento é que nem Cássio e nem Aline se curvaram aos interesses do trio Clara, Vanessa e Amanda. O interessante será ver se ele vai suportar as tentativas de mudarem seu voto. Cássio pode subir um degrau no jogo se mantiver sua posição e descer ao último se acabar se curvando. Isso eu quero ver.



 

QUANDO VANESSA ASSUME QUE É LÉSBICA?


Cássio elaborou o voto que vai dar em Vanessa com a cabeça, mas também com o fígado, coração, músculos, tripas. Ela me parece ser provida de todos os defeitos que ele aponta nela. Sendo assim, Cássio extraiu de uma planta todo o veneno que ela possui ao ponto dela explodir e querer aparecer e marcar uma posição. Só que Vanessa, como Amanda, são o que julgo haver de pior no BBB, aliando-se ainda a outros que lá estão mas que neste momento não estão em questão.

Hoje assisti momentos pífios de Clara tentando desfazer a intenção de Cássio em votar na sua parceira de demonstrações lésbicas no BBB. Eu disse demonstrações porque poucos são hoje os que compram a possibilidade de uma relação efetiva entre elas. Tudo parece estar montado para as câmeras, numa tentativa de iludir o público, vendendo a imagem da formação de um casal lésbico que fica só na promessa.

Cássio foi enfático em afirmar que seu pensamento é claro neste sentido, o que causou a ira de Vanessa e fez ela derramar toda sua volúpia em atingi-lo, confirmando tudo aquilo que ele, Cássio, pensava e afirmou para Clara. Vanessa se desmontou diante dele, agredindo verbalmente o grandalhão mas sem desfazer os argumentos por ele usados.

Letícia parece ter iniciado sua trajetória decadente com suas posições dúbias, estando agora diante da possibilidade de receber votos e cair no paredão. Aline conseguiu descobrir sua estratégia de enrolar todos para permanecer sem receber votos e isso agora foi percebido por outras tantas pessoas. Na verdade, Letícia está se aproximando do paredão com sua forma de agir.

O Bigfone deu a Vanessa a oportunidade de indicar um ao paredão e conceder imunidade a alguém. Clara e Amanda receberam pulseiras e a terceira pessoa não foi escolhida de imediato. De qualquer forma ela está com sua indicação assegurada e pode escolher uma pessoa pelo menos com quem irá se defrontar.

Técnicamente ficou complicado mostrar ao público o que disse o Bigfone, indicando que as mensagens podem ser alteradas de acordo com a pessoa que atenda. Pelo menos para mim essa possibilidade ficou bastante evidenciada já em outras oportunidades e hoje, a falha de não mostrar a fala a quem assistia ao vivo, deixou ainda mais clara essa possibilidade. Uma Boninhadinha a mais.

Creio que alguém pode começar a se sobressair à partir de agora. O programa começa a apresentar novas facetas com a diminuição dos paredões e o tempo de exposição vai possibilitar que os participantes sejam melhor observados. Uns sobem com isso e outros caem no limbo com a revelação mais profunda de personalidades bastante duvidosas.