quinta-feira, 19 de abril de 2018

KAYSAR É O MAIOR BBB DE TODOS OS TEMPOS!


Eu vi tantas afirmações ao longo do BBB 18 tentando diminuir, menosprezar, enfraquecer a participação do sírio Kaysar no programa que me assusta ver em que tipo de sociedade vivemos. Argumentos próprios de pessoas sem sentimentos, sem respeito, sem berço, sem orientação religiosa, educacional e vai por aí afora, que acabo concluindo que fiz bem ao me afastar do blog, do programa, enfim disso tudo. 

Um sopro de esperança me trouxe de volta, pensando que a participação desse cara alegre, expansivo, sem maldades no coração, capaz até de receber as mais ríspidas agressões e ainda manter sua maneira de ser, transformaria o BBB num jogo mais humano, desprovido de tanta maldade, inveja e afins. Errei, porque foi aí que vi nos participantes a maledicência se afirmar, principalmente por parte de todos os finalistas. 

Era asqueroso assistir Ana Clara, Ayrton e Gleici menosprezando o sírio Kaysar, tentando diminui-lo, procurando atrapalhar suas performances. O mesmo com Paula argumentando que é “brasileira raíz”, como se sua condição a transformasse em alguém maior e melhor que Kaysar. 

Foi doentio o jogo de alguns que tudo fizeram para pegar Kaysar no contra-pé, como Ayrton tentou o tempo inteiro. Recebeu dele as mais diversas demonstrações de respeito e amizade e até de salvamento, mas ainda assim continuou em sua trajetória que buscava “enterrar” o sírio. 

Poderia ficar aqui o resto do ano citando o rosário de afirmações maldosas, atitudes descabidas, dentro e fora do programa, mas é suficiente ver que ainda há quem entenda que o amor pela família é maior que tudo e que Kaysar encontrará o caminho para trazer seus pais ao Brasil.

Me entristece ver que a política chegou ao BBB através da acreana Gleici, com sua sanha petista bem clara, capaz de fazer a rede globo mudar a programação em seu estado para beneficiá-la e aproximar-se da esquerda que tanto a esculacha. 

É também horrível ver que a família Lima, capaz de vociferar contra tudo e todos foi tão beneficiada no jogo, até com suspeitas de favorecimento pela produção e sair como finalista, quando em qualquer outra edição, junto com Gleici não teriam chegado a terceira semana de programa.


Portanto BBB é uma piada mesmo. E assim continuará. Escrevo antes do final, porém é bem previsível o que acontecerá. Mas ainda assim, independente de colocação, ficam as lições desse menino que mantém sua alegria em qualquer circunstância e que moralmente é o verdadeiro e legítimo campeão porque até a presente data foi o maior BBB de todos que já passaram no programa!