quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O AMANHÃ JÁ VAI CHEGAR!



A internet é o lugar da mentira. Muito do que dizem, do que falam, não passa de uma forma de chamar a atenção para ter o ego inflado. Não que tudo seja falsidade ou inventado mas o que aumentam as coisas é uma grandeza.

Por outro lado, a internet é o lugar apropriado para deixarem de dizer muita coisa, escondendo, surrupiando informações, deixando de falar as ¨verdades¨ completamente, omitindo muito do que acontece, sempre ao bel prazer do interessado.

A internet é o lugar onde besteiras são ditas sim, porém é também na internet que muita gente que se auto-rotula de muito justa, muito certa, muito coerente, escorrega quando quer massacrar alguém, esquecendo-se que nem tudo foi dito, nem tudo foi esclarecido, nem tudo foi o que afirmam.

O tempo que passei aqui serviu para solidificar o que sempre pensei de que não sou melhor que ninguém, que pratico erros, que sou um ser humano como outro qualquer e que a coerência é sempre o melhor caminho para continuar a vida. Se deixo de ser coerente as vezes é porque sou humano e como tal jamais posso achar que sou melhor.

Infelizmente tenho visto cada coisa por aqui que me assusta. Meias verdades, meias palavras, meias histórias, meias personalidades, muita invencionice para impressionar. Quem muito rumina pode acabar chegando um dia a enlouquecer porque isso não é próprio dos humanos.

Guardar ódio, rancor, viver 24 horas de cada dia com a intensão de prejudicar alguém deve ser algo muito ruim. Mas há gente assim. Há, como há! Tanto há que não importa se esse ódio vá atingir até quem está próximo. To fora!

Muita verdade que tem sido ¨focalizada¨ nessa net assusta porque falta o final. Falta acabar a narrativa. Eu acompanho entristecido essas manifestações porque vejo que elas se tornaram obsessivas e doentias. Muito do que se diz, mesmo que contenha alguma verdade, caminha em direção ao surreal, entrando pelo campo das divagações. Aí dá para entender o quanto erramos em acreditar em algumas pessoas.

A net para mim é uma forma de dividir com o semelhante as alegrias, as experiências vividas, a oportunidade de encontrar o novo, de aproximar, de festejar e até de denunciar, mas inventar é foda.

Devo ter enormes defeitos, devo errar muito, devo também ter a oportunidade de caminhar em direção a consertar isso tudo, assim como devo entender que o meu direito de estar acima do bem e do mal, termina quando entendo e reconheço que o meu semelhante também tem os mesmos direitos que eu.

Ninguém é melhor que ninguém. Não há essa premissa de que o poder, a grana, a influencia coloque alguém num patamar superior porque entre iguais, independente de cor, raça, credo, o fim é o mesmo.

Menos gente, bem menos. O caminho da verdade não pode ser construído em cima de devaneios. Tem uma hora em que as verdades propaladas são tão exageradas que ficam no limiar da mentira e quando boa parte da verdade deixa de ser narrada, catapum... vira tudo história sem pé e nem cabeça.

A verdade, verdadeira mesmo ainda está por ser escrita. Ela será. Ah será... Não serei eu seu dono porque apenas a acompanhei, testemunhei, sofri com ela também, mas como dizia o poeta: O amanhã já vai chegar!!!

0 comentários:

Postar um comentário