domingo, 15 de janeiro de 2012

E AGORA BONINHO?!...


O episódio envolvendo Daniel e Monique está fazendo um verdadeiro rebú. O suposto sexo que rolou está sendo taxado como estupro por um número enorme de pessoas, porém a “ofendida” não se pronunciou com essa característica, mas tudo pode gerar problemas graves para o cidadão. Certo é que sem a manifestação dela confirmando o fato, fica complicado que se tome qualquer iniciativa, podendo tudo se inverter contra quem usou o termo.

No twitter chegam ao ponto de condenar quem não esteja pedindo a cabeça do Daniel. Querem execrá-lo a todo custo, mas isso não condiz com a manifestação de consentimento que Monqiue deu ao Boninho e até com os carinhos e beijos que destinou a seu possível ofensor pela manhã.

Se houve sexo, com orgasmo inclusive, como ela não estaria com os vestígios e não perceberia?; mas há dúvidas enormes quanto ao fato de Monique estar desmaiada durante o ato porque percebe-se seus movimentos. Eles podem até ter sido involuntários, mas ocorreram.

Sem manifestação positiva de Monique fica difícil até para a direção tomar medidas. Isso pode gerar uma situação ainda mais constrangedora porque vai obrigar a jovem a dizer o que talvez não queira ou não sabe.

Enquanto se espalha a onda de revolta contra Daniel, o próprio não tá nem aí para o acontecido. Sua passagem pelo BBB já está marcada por tentativas com duas outras mulheres que o repeliram e isso foi determinante para que agora tenha virado foco de todos.

Era bem previsível que o burburinho se instalasse no BBB, pela velocidade com que tudo foi ocorrendo. Há uma rapidez enorme nos fatos, nos relacionamentos, numa processo evolutivo que nos outros não aconteceram. Isso se deve naturalmente ao conhecimento que as pessoas já tem da fórmula.

Já é possível prever que Daniel quando sair vai ter problemas sérios, mas Monique concordou com Laisa que afirmou: “e se tivesse feito mesmo, qual é o problema?”. Monique disse que diante de tal questionamento concorda integralmente e assim elimina qualquer problema para Daniel.

Daniel se queimou com o público integralmente no programa porque seus gestos pareciam uma forma de se aproveitar de alguém fora de seu comportamento normal. Sua saída antecipada é previsível e esperada e sua carreira já está prejudicada também. Sua carreira de modelo se direcionava para a África e talvez este seja seu melhor destino porque aqui no Brasil ninguém vai querer vê-lo desfilando ou posando.

O público usou o termo “estupro” de forma banal e acaba que a afirmação não se confirmou, deixando essas pessoas em situação complicada. Daniel pode querer responsabilizá-las e ganhar indenizações com isso. Exatamente por isso é preciso muito cuidado para fazer afirmações com o que acontece num BBB sem que tudo fique definitivamente esclarecido.

De prático fica a certeza de que o programa deve uma satisfação ao público que está revoltado com a situação. É lógico que o assunto deve ter sido debatido sob todos os aspectos na direção e resta aguardar os acontecimentos.

De certo sabemos que Daniel já é carta fora do baralho, mesmo ficando. E pior que sua presença pode prejudicar quem se aproxime dele sem saber do que ocorreu porque pode ser confundido como alguém que está solidário.

Particularmente entendo que as atitudes do cidadão em causa são as daqueles participantes que nada significam e que foram lá compor o time mas que entram e saem para serem esquecidos, independente da celeuma que causou agora. É inexpressivo, sem talento e quer chocar com a imagem de hipie dos anos 70.

O que vai dar esse embrulho ninguém sabe, porém todos aguardam um posicionamento da direção do programa porque mesmo com a manifestação de Monique dizendo que tudo foi consensual, o público alega que ela não tinha capacidade de determinar o que ocorria. E agora Boninho?!...