Eu não tenho nem ideia de quem possa ganhar o BBB. Mas seja lá quem for quero mais é que se dane. Num apanhado geral o que posso afirmar é que o programa está acabado, dilacerado. A possibilidade de manipulação e a influência de votações estranhas deram ao BBB essa cara desvirtuada. Parece que o interesse é de anunciar que cada paredão teve milhes de votos para dar a falsa impressão de audiência ao público, quando sabemos que pouquíssimos tem acompanhado esse espetáculo do nada.
No BBB atual tivemos a certeza de que o público sempre foi enganado. Até mesmo nas redes sociais quem faz o programa fez questão de esculachar, iludir e se não ofendeu de uma maneira o fez de outra. Ficou claro que todos somos feitos de otários e que estamos aí para aturar o péssimo humor e as besteiras que fazem.
A competência tão elogiada em outras épocas foi levada a extremos com o desvirtuamento de uma fórmula de sucesso. Hoje resta apenas a certeza de que o voto é só um meio de renda e o resultado é o que interessa a emissora.
Sobraram no atual BBB três participantes quem em outra ocasião teriam saído nas primeiras semanas. Ganhará este jogo alguém sem a menor capacidade para enfrentar uma disputa séria. E será logo esquecida, assim como aconteceu com a última ganhadora, também resultado de um possível apadrinhamento.
O BBB tornou-se irreal, fora dos parâmetros daquilo que o público realmente quer. Aqueles que poderiam ganhar foram sacados antes para não chamar a atenção. Mas é lógico que não haverá esquecimento disso. Fica então o gosto amargo de uma enganarão programada.
Termina o programa de forma melancólica, premiando quem fez o anti-jogo, quem se transformou em uma forma de denunciar os novos tempos que estão deturpados e com valores ressaltados que envergonham quem se interessa por uma disputa real, consequente e lógica. Quem poderá aplaudir isso?
A velha fórmula de sucesso do BBB foi abandonada, esquecida, enquanto se investe em escolhas de participantes que vão para o jogo sem conhecer ou se interessar por isso. Nem mesmo prêmio é ressaltado, até porque está defasado.
Como tenho dito reiteradamente, poucos que lá estiveram podem ser reconhecidos com D.N.A. de verdadeiros BBBs. Na final nenhuma possui e assim se consagra o antijogo. Restou o bagaço e com ele tentam extrair algum suco mas o que encontram é nada, absolutamente nada.
Muito triste constatar no que foi transformado o BBB que já produziu nomes queridos do público. Chegamos a uma encruzilhada e com tais características fica a certeza de que algo precisa ser feito para mudar. Assim, defendo que deva mudar tudo, literalmente.
O BBB para se salvar precisa ser reinventado, com uma nova equipe, incluindo direção, apresentador e com a observância de que a escolha de participantes tem que deixar de lado apadrinhamento, influências. O rigor deve ser absoluto e se não for assim, que acabe de uma vez.
Hoje é a final. Confesso que nem vou assistir. Perdi o interesse na medida em que pouco me interessa quem vai ganhar porque não será merecido!
Andava com saudade de seus comentários. Concordo inteiramente com você. Tenho essa mesma sensação de tristeza por ter sido enganada. Jurei para minha familia que acabou e jura deve ser cumprida: BBB nunca mais. Vou voltar aos meus filmes e livros que eu ganho muito mais e não tenho ânsias de vômito.Heloisa (só consigo comentar dessa forma).
ResponderExcluir