terça-feira, 8 de maio de 2018

GLEICI COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDA


Quem me conhece sabe que não gosto de ficar criticando participantes do BBB após o encerramento do programa. À partir daí, inicia-se uma fase complicada de busca de oportunidades e faturamento que podem privilegiar uns em detrimento de outros e, dependendo do tipo de assessoria, alguns menos favorecidos podem se beneficiar pela competência de quem passa a representá-los.

No entanto, há um componente de soberba e de favorecimento se agigantando no caso de Gleici. Protegida pela Globo, ela vem experimentando o sabor do protecionismo que colocou para escanteio o favorito Kaysar e deixou-o esmagado com sua história de sofrimento, inibindo até mesmo apresentadores que queriam apresentar o sírio isoladamente mas não puderam.
Gleici pode até ter uma história de lutas, mas nada que se aproxime da repercussão que Kaysar obtém com sua peregrinação pelo mundo e com sua busca para viabilizar resgatar os pais, enfiados no furacão de uma guerra sem fim na Síria.

Gleici está sendo “glamurizada" pela estrutura global, mas não convence, não agrega, não repercute. Sua muleta denominada Wagner, arranjada no limiar do BBB, autor de afirmações estapafúrdias dá um tom caricato a uma trajetória que poderia ter sido bem melhor encaminhada.

 O mesmo se pode dizer por sua eterna dependência por Ana Clara, apresentada como alguém excepcional no programa, mas incapaz de ganhar o prêmio ou superar Kaysar.
Gleici em poucos dias, pode-se dizer que já teve seu prazo de validade vencida. Não convence, não vai além daquilo que a própria Globo tenta fazer dela. Até Jéssica que inicialmente era detestada, hoje se apresenta como verdadeira Princesa e dispara no bem querer do público porque soube se posicionar e cresceu incrivelmente diante do público.

O BBB18 promoveu um resgate da fórmula e com a ascendência de Kaysar e o comportamento dos demais participantes, o interesse foi aumentando para o público. Infelizmente a Globo aplicou suas estratégias para conduzir resultados e usou e abusou disso para que na final pudesse apontar Gleici como ganhadora, desfigurando o que antes se apresentava como uma “vermelhinha do PT”, que hoje foi travestida como uma burguesa de ocasião.

O mais engraçado é que até aqui ninguém foi até ela buscar afirmações políticas de defesa a sua convicção política anterior ao prêmio. Será que o dinheiro muda os petistas a esse ponto? É claro que sim, porque Lula que é o Lula, hoje nem é sombra daquilo que dizia ser. Gleici podia ter sido mais bem encaminhada nesse pós-BBB, mas acabaram por atrelar a mocinha a Wagner, Ana Clara e está complicado saber que traço de personalidade ela terá depois disso tudo.


Já pelo lado de Kaysar, sua postura de representante dos refugiados no Brasil, sob os auspícios da ONU, vai se solidificando e sua maneira altiva de lidar com todas as situações vai se impondo. O Brasil espera que possa ver seus pais aqui chegando, livres do horror da guerra na Síria e fazendo a felicidade daquele que marcou o BBB18.

0 comentários:

Postar um comentário