segunda-feira, 5 de julho de 2010
SELEÇÃO É RESUMO DO FUTEBOL
A seleção brasileira de futebol é apenas o resumo do que está acontecendo no esporte do país. No caso, a seleção que foi a África foi a negação disso porque privilegiou cabeças escolhidas por alguém despreparado e sem nenhuma preocupação com o futebol. Para Dunga o que importava era se impor, fazendo valer sua vontade, sua cabeça com visão duvidosa e que nega o futebol brasileiro como algo peculiar, característico. Dunga é beligerante, quer guerra, briga e ai de quem o desafia.
Como anunciei, Dunga se isolou e impôs o que não poderia impor. Construiu um grupo sem saber treiná-lo. Aliás, antigamente a preparação para uma Copa começava com pelo menos tres meses de treinamentos. Agora os treinos são secretos e não passam de tres ou quatro, longe até da imprensa. Há jogadores na tal seleção do Dunga cujo cartaz foi feito pela própria imprensa e em condições normais não jogariam nem em time de várzea.
Dunga enfim foi. Tarde, mas foi e ainda mandou uma carta redigida por um advogado, possivelmente, mais parecendo uma petição a um juiz. Nela, mesmo com a culpa de ter jogado o futebol brasileiro na vala negra do ostracismo, quer impor que resgatou isso e aquilo. Porra, esse cara é doido!
Pior que ele foi o Robinho, que ainda goza da simpatia de muita gente porque é um dos poucos representantes do futebol alegre que o Brasil tem, mas resolveu sair em defesa de Dunga e Felipe Melo. Não sei se em Santos há uma doença contagiosa que atinge a cabeça dos jogadores que adoram falar merda. Como Pelé, Robinho hoje não falou nada além de besteiras e acho até que colocou um ponto de interrogação na possibilidade de voltar a ser chamado. Era preferivel ter ficado calado, quietinho.
Como bom botafoguense e sulamericano torço pelo Uruguai do Loco Abreu. Foi o que restou para nós. Não vou bater palmas prá alemão, holandês, espanhol. O melhor futebol ainda é o nosso e o brilhareco desse pessoal passa rápido, vide Itália, Portugal e tantos mais. Mas o nosso, ah…esse permanence. Só que não podemos ter um Dunga mandando e desmandando.
O Ricardo Teixeira, Presidente da CBF deu a entender que já tinha desistido de Dunga antes mesmo da Copa. Ora, se manteve o sujeito lá deveria sair de braços dados com ele. O Brasil merecia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
BOM DIA MANGA...
DEPOIS DA ERA "DUNGA" EM QUE NOS DUNGAMOS TODOS NA COPA...DUNGADOS E MAL PAGOS...TENHO UMA "SUGESTÃO" PARA O PROBLEMA DO NOVO TÉCNICO DO BRASIL.
QUE TAL CONTRATAR O HERMANO "MARA-DONA"???
PELO MENOS NÃO FEZ TANTA VERGONHA NA COPA E DEIXOU SEUS PUPILOS LIVRES, LEVES E SOLTOS AO CONTRÁRIO DO BRASIL QUE SÓ FALTOU USAR "BATINA"...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ENGRAÇADO...TEM GENTE QUE PODE ACHAR QUE UM BLOG COM POUCOS COMENTS É CHATO...
EU PARTICULARMENTE GOSTO POIS NÃO SOU DE "FIRULAS" E MUITO BLÁBLÁBLÁ...
SERÁ QUE SOU "ANTISOCIAL"??? KKKKKKKKKKKKKKKKKK
BJINSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
O comentário no jornalismo da Globo é um só: apesar de disfarçar bem, Fátima Bernardes está bastante frustrada com sua cobertura da Copa do Mundo.
Com o fim dos privilégios para a Globo, por determinação de Dunga, a apresentadora do Jornal Nacional deixou de ser a estrela da Copa.
E virou mais uma entre tantos outros jornalistas.
Só resta a ela se apegar ao seus cachecois, e agora ao gorro, que estão chamando mais atenção do que qualquer outra coisa...
E ainda pode contar com o apoio de William Bonner para elogiar seu visual em rede nacional.
Mas, deixando Dunga e a falta de regalias da Globo de lado, Fátima continua fazendo seu ótimo trabalho de sempre.
Postar um comentário