sexta-feira, 2 de julho de 2010

O ÚLTIMO SOLUÇO NUMA TRAGÉDIA ANUNCIADA


Infelizmente não dava para esperar nada diferente da seleção do Dunga. O choro dos jogadores, a insatisfação e os soluços tinham sido anunciados préviamente, desde quando o “técnico” chamou os jogadores. Ao deixar no Brasil e pelo mundo jogadores com capacidade infinitamente superior a muitos que resolveu proteger, Dunga deu as costas a um título e ao próprio povo.

Não torci e nem torceria contra porque sou brasileiro, porém o time de Dunga era piada. Não convenceu, não tinha, salvo honrosas exceções, jogadores capazes de mostrar o futebol que o Brasil tem. Como Dunga sempre foi avesso ao futebol arte, nada demais para seu time. Agora é hora de chorar mesmo, principalmente porque não haviam “feras” no time como apregoava João Saldanha. O time era um amontoado, do tipo que temos nas peladas.

Dunga sai, já anunciou. No entanto, lá jamais deveria ter entrado. Sua teimosia, sua forma de gostar de jogadores medíocres e comportadinhos levou o Brasil e mais um fiasco numa Copa do Mundo, quando poderiamos já estar próximos de comemorar mais um título mundial. Futebol é desafio, não se faz com alunos de colégio interno. Futebol é magia, malandragem, malabarismo, além de tantas outras coisas que sabemos e não o local para que peladeiros usem para atingir adversários covardemente e muito menos para que se desesperem e gritem com eles como se fossem os maiorais. O brasileiro ganha na maciota, na esperteza, na malemolencia e Dunga não sabe o que é isso ou tem inveja de quem dispõe desses atributos para construir o tão sonhado futebol arte que nos consagrou e foi solapado pelo “técnico” de colégio interno.

Diz aqui meu filho que os jogadores estão pouco se lixando para tudo isso porque só se interessam pelo dinheiro. Em parte concordo, porém há patriotas ainda, há os que amam as cores da pátria e tem honra em representá-la. Para isso não é preciso tanta marra quanto usou o assecla de Branca de Neve.

Sinto muito pelos que acreditaram, pelos que acharam que Dunga vestiu as roupas de Don Quixote em sua briga com a Globo, mas se na maioria das vezes estive contra a poderosa, desta feita ficou dificil porque gastar a enormidade de dinheiro para ter a exclusividade de transmissão e de entrevistas com os jogadores e ainda ser alvo de deboche de um “técnico” despreparado é demais. E pior de tudo: esqueceu de orientar seu time de peladas a jogar futebol. Pois que sigam Uruguai e Argentina em frente e mostrem que a América do Sul é o berço do futebol. O Brasil..., bem, o Brasil talvez possa à partir de agora se reencontrar com dsua vocação de ser campeão em 2014. Vamos lá!...

8 comentários:

Eu acho... disse...

Amém!

Anônimo disse...

Amém!!!!!!!!

Tereza

Anônimo disse...

futebol é uma grande bobagem.

temos apenas homens correndo atrás de uma bola e um circo armado, na midia, para que o público dê valor a isso.

Manga disse...

E a verdade é que enquanto o povo chora, 22 milionários estão cagando e andando para todos, como sugeriu a mulher de um deles (Kaká).

Eu acho... disse...

Afe!

O próximo treinador terá um contrato de 06 anos.

Tô chegando a conclusão que Dunga foi vítima da burrice(elevada a décima potencia)do Ricardo Teixeira.

Onde estão os defensores do Dunguinha?

Só 7% ainda querem o sujeito como treinador.

Não eram 69% de aprovação?

As coisas mudam...

Nas entrelinhas quer dizer: se você não ganhar as olimpíadas...pode tentar a Copa e depois ficar mais um pouco, independente dos resultados.

LECA RJ disse...

BOM DIA MANGA...

NÃO GOSTO DO DUNGA E SUA FORMA AUTORITÁRIA E ARROGANTE...E MUITO MENOS DA EQUIPE TÉCNICA QUE O CERCAVA...

E NÃO GOSTEI DA ESCALAÇÃO DO TIME...UNS "BICHADOS' OUTROS A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS...OUTROS PUXASACOS, ETC...

ENFIM...DEU NO QUE DEU...

BJINSSSSSSSSSS

LECA RJ disse...

http://www.youtube.com/watch?v=opruFTU2D-U

LECA RJ disse...

http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/05/reclusao-da-era-dunga-ainda-deixa-proibicoes-na-africa-apos-eliminacao.jhtm

GRANDE MMMMMMMMMMMMMMMMMM...

PARECE AQUELE GRUPO MUSICAL QUE TINHA OS "MIQUINHOS AMESTRADOS"

Postar um comentário