terça-feira, 29 de março de 2016

INCONVENIENTES PERDEDORES


O atual BBB indica uma situação jamais vista: qualquer um que ganhar, ainda assim não deixará de estar revestido da condição de perdedor porque não tem a característica de vestir o manto do BBB e nele se encontrar, se revelar. Isso apenas mostra a que ponto chegou o programa e os erros grosseiros praticados por quem comanda tudo isso, permitindo e fazendo com que os resultados excluíssem aqueles que poderiam e deveriam ser finalistas.

Aos admiradores de Dona Geralda fica apenas uma constatação fácil e que não é preciso ir longe para ver que a senhora deveria estar mais encaixada num reality da Rede TV ou de uma emissora de pouca audiência. Não tem espírito de BBB, não se encaixa em nada e gosta de tirar onda e reprimir aqueles com quem não se dá bem. Está precisando levar um passa fora faz tempo. A velha foi taxada por muitos como autêntica, mas de acordo com sua conveniência. Em qualquer BBB teria sido posta para fora pelo público.

Não quero fazer análises individuais pois assistí pouco e do que ví deixou claro que só mesmo a Cacau se livra em qualquer análise isenta. Os demais são o exemplo claro do que não se deve ser num BBB. Porém na mesma classificação estão os condutores do programa, o que equivale dizer que só fazem afundar cada vez mais algo que já foi um ícone na programação da TV brasileira.

O atual BBB para mim é o repositório de tudo que já venho falando faz muito tempo. Estragaram tudo com as manipulações desavergonhadas na busca alucinada por audiência. Foram inúmeras as oportunidades em que eu e outros blogueiros da antiga denunciamos que a falta de um  meio para se averiguar a lisura das votações, trazia o descrédito pelo inusitado de resultados que eram flagrantemente contrários ao que o público manifestava. Os quatro finalistas atuais são o exemplo claro do que jamais deveria acontecer num BBB. Parece até piada!

O BBB parece seguir no mesmo patamar do governo atual, que se mantém ao arrepio do que deseja a população brasileira. Esta analogia pode parecer fora de propósito mas não é.

Ronan e Geralda parecem ditadores dentro do BBB. Pensam encarnar com suas atitudes a vontade do povo e nunca foi isso que o público que assiste BBB quis. Os dois estariam bem mais compostos ao participar de qualquer atração da TV que não passasse de 1 ponto de audiência no IBOPE, mas são apresentados com garbo como arautos da verdade absoluta que predomina entre os condutores da atração.

BBB piada, BBB falido, BBB da Geralda e Ronan joga em tantos outros participantes que se consagraram no programa a infinita mágoa de serem rotulados em pé de igualdade com quem não tem representatividade para estar na fase final, porque não apresentaram ao longo do programa as condições naturais e normais para isso.

São inconvenientes porque são chatos, convencidos e mesmo ganhando não se livrarão do estigma dos perdedores, Vão sumir imediatamente, porque a fama que podem alcançar não passará de 1 minuto!