sexta-feira, 15 de outubro de 2010

NÃO É MOLE NÃO!!!


Parece que Lula e Dilma estão vivendo momentos complicados. Pensaram que iam levar a eleição de lambuja mas estão encarando um osso duro de roer. Os seguidores dessa dupla estão sem saber o que fazer na medida em que vão se revelando facetas da candidata que aprofundam o distanciamento do eleitorado com que contavam.

Para quem contava como certa a vitória no primeiro turno, as attitudes nesta segunda fase estão demonstrando claramente o despreparo para o enfrentamento.

O Brasil vai decidir seu futuro melancolicamente porque não existem lideranças que mobilizem e que sejam convincentes. Nem Dilma e nem Serra são a solução esperada. O pior é que estamos numa encruzilhada de ter que escolher o que é menos pior e nesse caso Dilma não se enquadra como uma opção.

Dilma não me convence e as ligações desse povo com Zé Dirceu, Hugo Chaves e outros tantos são de causar engulhos. Isso mostra que estamos num buraco muito mais fundo que os mineiros do Chile, sem possibilidade de salvamento.

Argumentos contrarios a José Serra são fáceis de colecionar, porem contra Dilma vem como avalanche e só de olhar para o semblante da candidata já é suficiente para ver que estamos muito mal de candidatura official.

Onde estão afinal os grandes homens e mulheres capazes de mobilizar e motivar o povo,?; Porque sera que as pessoas de bem querem distancia da política?

23 comentários:

BEL... disse...

Com o voce mesmo disse e eu concordo, o Brasil merecia melhor sorte, e a unica explicação que encontro para tal situação, é a megalomania da vaidade pessoal posta a prova e imposta nas nossas fuças...mas fazer o que?...No segundo turno, serei Serra.

BEL... disse...

PS: Tenho me questionado muito sobre os limites desse falar e desfalar oportunista, das promessas de campanha, do descompromisso com os compromissos assumidos com a nação, e até da violação das proprias crenças pessoais para chegar ao poder máximo.

...Cada dia uma guinada e cada dia um "despudor" maior, cada dia uma promessa, uma inverdade deslavada, um distanciamento ideologico, uma declaração que pode colar no eleitor...Há que se escolher, mas não vejo a hora disso chegar ao fim, apesar de não saber o fim de tudo isso.

Anônimo disse...

por Conceição Lemes

Um vídeo sobre saúde do PSBD, veiculado em 2004 e ainda disponível para exibição no site do partido, afirma: não faz muito tempo que só existiam no Brasil remédios de marca, muitos caros, que não eram para todo mundo. Aí, um partido feito por gente séria e responsável decidiu mudar isso e criou os genéricos. Junto com os remédios mais baratos, criou também…

Também em 2004, num vídeo de 30 segundos, José Serra, então presidente nacional do partido, declara: o PSDB implantou os genéricos.

Desde a última segunda-feira, dia 9, inserções de propaganda do PSDB, que faz 25 anos, estão no ar. Na que aparece o governador José Serra é dito que os genéricos completam 10 anos. Ela se refere evidentemente à época em que Serra esteve à frente do Ministério da Saúde.

Vários comentaristas que postaram na reportagem Aids: Serra assume como dele programa criado por Lair e Jatene tinham certeza ou, no mínimo, desconfiavam de que a propaganda dos genéricos não correspondia à verdade dos fatos.

“Serra, pai dos genéricos? PSDB, criador dos genéricos? Assumir como deles é um embuste! Se fizerem isso de novo, eu denuncio”, prometeu há menos de um mês a esta repórter o verdadeiro pai dos genéricos, o médico Jamil Haddad, 83 anos, ex-deputado federal, ex-prefeito do Rio Janeiro e ministro da Saúde de outubro de 1992 a agosto de1993, no governo Itamar Franco. “Em política, a traição é uma norma. Só não se sabe a data.”

Serra e o PSDB reincidiram. Jamil, presidente de honra do Partido Socialista Brasileiro (PSB), cumpriu a palavra. Em reportagem publicada nesse sábado, dia 13, no blog Os amigos do Presidente Lula, ele detalha a história.

“Já tentei denunciar isso várias vezes na grande imprensa, mas ela faz vista grossa”, revela a esta repórter. “É só pegar o decreto 793 de 5 abril de 1993 para descobrir a verdade. Eu baixei-o junto com o presidente Itamar, criando os medicamentos genéricos no Brasil”.

O decreto 793 de 5 de abril de 1993, do Ministério da Saúde, assinado por Jamil Haddad, está aqui. A indústria farmacêutica ignorava o governo, fazia o que queria, aumentava os remédios de marca ao bel prazer. A situação tornou-se insuportável. A produção dos genéricos era o caminho. Desde 1981, aliás, a política da OMS era estimular a produção dos genéricos como alternativa para assegurar a disponibilidade de medicamentos essenciais a preços mais baixos à população. Tanto que, em 1993, já eram realidade há muito tempo em vários países, como Estados Unidos, França e Itália.

“Em 1991, o médico e deputado Eduardo Jorge [na época, no PT-SP] havia apresentado à Câmara Federal projeto propondo a fabricação dos genéricos no País”, detalha Jamil Haddad. “Em 1993, já no Ministério da Saúde, vi que o projeto continuava na gaveta da Câmara e, ao mesmo tempo, a OMS nos solicitava a liberação dos genéricos. Consultei a assessoria jurídica do Ministério da Saúde que disse não haver necessidade de a autorização ser feita por lei. Podia ser por decreto. Eu preparei-o, levei ao presidente Itamar, que assinou junto comigo.”

“Na prática, em 1999, quando a lei foi aprovada e o Serra era o ministro da Saúde, genéricos já estavam sendo fabricados no Brasil”, enfatiza Jamil Haddad. “A lei de 1999 é apenas a regulamentação do decreto que já existia. O projeto aprovado foi um substitutivo que apresentei ao do Eduardo Jorge e que recebeu uma porção de emendas. Hoje, os genéricos são uma realidade no País. Até o laboratório multinacional Merck, Sharp & Dohme, que fez campanha feroz contra mim naquela época, entrou violentamente no mercado dos genéricos, como já fazia no restante do mundo. Você acha que ia deixar de comer uma fatia desse bolo?”



Um pouco mais de informação. Conhecimento nunca é demais.
Abraços.
Maria.

BEL... disse...

A gente quando procura informção, tem que olhar os dois lados, comparar bem, guardar o fanatismo cego na gaveta, e decidir com a mente limpa, pra evitar excessos para a saúde, até porque com raras excessões, tipo Dirceus e Genoínos, no dia seguinda a vida de cada um continua no mesmo passo e compasso.

Botando na balança um e outro candidato, no segundo turno serei Serra...e sim, Serra quebrou patentes, liberou a distribuição de remédios anti-aids, disponibilizou a venda de genericos e etc etc, e foi um ministro da saúde de valor.

PS: Acho muito triste e lamentável assistir nessa reta final, por desespero de campanha, nosso ex presidente plantando desagragação entre as classes sociais, se referindo ás "elites" na qual ele transita tão bem e faz parte, de forma generalista, como se fosse gente ruim e odiosa, num pais de alta criminalidade e baixo nivel de entendimento...Eu gostaria que ele tivesse optado deixar o poder com mais "estatura", mais compostura, e sem esse desserviço mesquinho e apequenador, ainda mais no palanque da Ana Julia que quem conhece sabe...

BEL... disse...

PS: Minha empregada mora numa cidade proxima, cuja prefeitura é do PT...Na semana passada, vendo que ela passava por problema de saude, convidei a ela que fosse para casa bem antes do final do expediente, e procurasse o posto de saúde, ao que ela me respondeu que não há médicos e portanto não iria, que o comum é ua enfermeira fazer a triagem e receitar Tylenol, mas que a prefeitura petista de lá, tem o habito revitalizar as praças....eu gosto de praças, confessso... mas morrer na praça não dá, então prefiro a saúde...Claro que não podemos generalizar um por todos, nem no caso do PT, nem no do PSDB, porque ha que se ter equilíbrio e bom senso.

No primeiro turno, minha empregada foi Dilma, decidiu que no segundo será Serra, e isso, porque sentiu na carne.

Manga disse...

Qual será a contribuição dos planos de saúde na campanha?
Ah...Tanto de um como de outro.

BEL... disse...

A saúde, planos de saúde, vai de mal a pior pra maioria...não melhorou nada, piorou muito no geral, é fato.

mas um parenteses...Acho que podemos optar mas...a maioria vencerá como sempre venceu, mas o que realmente temo não é a vitória da maioria, mas sim, a reversão pra predominancia da vontade de uma minoria, populista e demagogica, mas que cola bem...Cuba me vem á memória e temo...Sou do tipo que gosto de ciclos por inteiro, mas ciclos encerrados quando chegam ao fim...e fuis.

Anônimo disse...

Coloquei o texto, para provar, que o que o Sr.Serra,fala não se escreve. Já disse e vou repertir,não tento mudar o voto de ninguém. Cada um vota no que gosta,se identifica,pensa igual...
Quando Lula fala das elites ultrapassadas e que querem o retrocesso,ele está cheio de razão.Existem pessoas que vivem de "nomes e sobrenomes" falidos! Mas,não perdem suas poses e estão sempre esperando uma boquinha em governos coniventes com seus luxos! Tá cheio de massa falida aguardando que chegue dia 31, para ver se Serra ganha,para frequentarem festas maravilhosas regadas ao mais puro Champanhe Francês,no Planalto.Relembrar os tempos que FHC abria os salões para "nossa elite" se esbaldar comendo as custas do dinheiro público. Nos últimos oito anos, Lula, não fez isso,aí...eles estão com muita saudadeeeee!! Comparem o que se gastou em "rega bofe" nos dois governos!
Nossa mídia fazia até "chacota",das festas que eram feitas na Granja do Torto,onde cada um levava um prato de comida,tanto nos churrascos, como nas festas juninas!
Lá na Inglaterra, o povo já tá de saco cheio de pagar às contas da realeza. O que é muito justo!
O povo inglês,vive uma recessão do caramba. E, sua "rainha" desfruta das mais altas regalias.
O egoismo vai acabar com o mundo!
Não voto em Dilma, pensando em mim,pois não preciso que os governos me deem nada. Talvez um pouco mais de segurança. Moro muito bem,tenho um padrão de vida muito bom,mas me preocupo com os que nada ou quase nada teem. Vejo em minha casa,com depoimento de empregadas e jardineiro,como suas vidas melhoraram com esse governo.E,isso me convence que estamos no rumo certo. Hoje,eles teem acesso "aos benditos" bens de consumo, que antes eles não tinham. E,para mim isso já é o bastante.
Abraços.
Maria.

Manga disse...

Moro num bairro pobre, sem muitos benefícios, próximo do Rio de Janeiro (grande centro), onde o progresso está acontecendo por causa do Porto de Itaguai (antigo Porto de Sepetiba), com investimentos da iniciativa privada, mas do Governo Federal nem sombra. Cadê o Lula e a Dilma?

Saúde aqui é piada. Depende-se do Hospital Pedro II de Santa Cruz, que agora fechou porque pegou fogo no sistema elétrico. E agora?!...

Educação é outra piada e segurança não existe.

Afinal de contas que porra de governo é esse que quer impor uma candidata quando nada faz pelos pobres.

Índices econômicos são benefícios para classe média e alta. E os pobres que vejo aqui que não tem acesso a porra nenhuma?

Ganhar eleição com Bolsa Família, lá pelo Norte e Nordeste, num clientelismo inominável é foda. Quero ver dar emprêgo para essa gente não depender de esmola. E aí?!...

Criar oportunidades nos grandes centros não é nada. Vai lá nos cafundós e faz isso. Governo é para isso.

PSDB e PT são duas titicas juntas. Partidos cuja ideologia é o dinheiro não servem prá nada.

O BRasil precisa ser repensado e reformado de cabo a rabo. Continuismo é retrocesso visceral.

Conclamar quem é a favor de um novo país a não votar em Dilma, que representa o poder nas mãos de Zé Dirceu, Genoíno, Erenice e o próprio Lula, assim como desse PMDB vendido é o meu dever como chefe de família. Usarsm meu dinheiro para mensalão, negociatas na Casa Civil e muitas outras coisas que não foram descobertas ainda. Como apostar nisso?

BEL... disse...

O Lula falou no "ódio" das elites (e nada com relação á vanguarda ou retrogrado), pra conclamar os incautos, os mal esclarecidos, e os revoltados pela vida... trouxe á tona e retorno aquele Lula antigo, raivoso...

...e sobre cada um levar um prato na Granja do Torto, se houve, acredito que foi pra sair na imprensa e ser perpetuada na crendice de gente ingenua e tola, afinal num pais abundante como o nosso, o que representa um prato de comida que ninguém nega?...E o pior é que essa gente nem acredita que o mensalão existiu, em negociatas da casa civil, crê com fé que na lisura dessa gente.

...Pra mudar de rota, agora serei Serra no segundo turno e na proxima, quem sabe, enfim um novo promissor, porque perpetuar quem quer que seja no poder, não é salutar pra ninguem e muito menos pro povo.

Anônimo disse...

Concordo com vc Bel,porque perpetuar quem quer que seja no poder, não é salutar pra ninguem e muito menos pro povo.
Vide o que existe em SP.O mesmo poder está há 16 anos e caminha para os 20 anos.Vai alcançar sua maior idade no poder.
Sobre ser ingênuo e tolo...é uma questão de ponto de vista. Sobre o país e sua abundância, e não se negar um prato de comida.Hoje,muitos realmente podem dar esse prato de comida,pq há oito anos atrás nem para si tinham.
Sobre sua rota,vc não mudou.Em todos os seus cometários vc fala que é Serra. E respeito seu voto.
Manga,conheço o local que vc que mora. Com a duplicação da Rio Santos, está melhorando e vai melhorar ainda mais.Santa Cruz,era um lugar que só tinha o "matadouro".Hoje,grandes empresas ocupam o local. O Hospital Pedro II,é muito pouco para uma região que cresce,concordo com vc. Sobre os canfudós,já foi muito pior.Nem luz tinha. Tenho uma casa de praia na Costa Verde,ajudei meu caseiro a comprar um terreninho e fazer sua casa. Quando foi pedido a colocação de luz em sua casa. Dona Ampla(na época era Cerj)cobrou dele o transformador,fios,cabos,postes e mão de obra.Pois,o local onde ficava sua casa era longe, e o Governo não fianciava. Isso no governo de FHC,com o programa Luz no campo. Paguei na época 6 mil reais,para que ele pudesse ter luz em casa. Hoje, outras pessoas que moram no local,nada pagam. Pq tem um programa luz para todos.Isso é no municipio de Mangaratiba, na parte rural do municipio.
Abraços.
Maria.

BEL... disse...

PS: Eu disse que serei Serra no segundo turno, não que sou Serra... e nisso ha uma grande diferença.

...e sobre negar comida, até acho que hoje é muito mais possivel que alguem negue do que antigamente, muitas vezes até por medo da violencia, que só aumentou e tem atingido limites inimaginaveis, com marginais cada vez mais poderosos e organizados (da minha parte confesso que ando temendo o desvio do Rio, para Minas)...mas sempre foi da tradição brasileira e da fé religiosa não negar comida e atribuir isso aos ultimos 8 anos, se não for ingenuidade parece má fé...e apenas citei o assunto pela glorificação dos "pratinhos" la na granja do torto como algo louvavel que nada tem a ver.

BEL... disse...

Sobre luz no campo , posso dizer que o acesso foi facilitado por aqueles que pagaram e por interesses politicos, e hoje fica baratinho estender a rede ja construidada, por isso a queda de preço e até o não pagar nada que voce disse e eu não sabia, mas que até questiono devido a escassez do produto e falta de empenho dos governos em prevenir apagões...

e outro adendo...no caso da telefonia, se a gente for pensar bem e fazer uma restrospectiva, apenas uns poucos ungidos podiam ter um telefone, ou o remedio (quando havia lançamento) era esperar anos na fila ou pagar verdadeiras exorbitancias.

...podemos então concluir que nem tão malefico assim foram as privatizaçoes, sem contar os cabides de emprego de gente ociosa que ganhava bem e vivia as nossas custas...nada como uma chefia privada pra coisa dar lucro né mesmo?.

...mas é incrivel como entra governo e essa gente gastadeira faz rombo em cima de rombo e enriquece a não mais poder, sendo que nos ultimos a gastança e meteção de mão foi nas alturas (claro que com nosso governante se declarando desinformado sempre, e sem responsabilidade alguma por nada de negativo).

... lembremos pois do dinheiro nas cuecas, dos mensalões, das ambulancias e etc, que são os mais recentes e não obedeceram as fronteiras das ideologias politicas uma vez que atingiram a todas elas, e que ja se tornaram tradição na pátria, mesmo que fãs lhes vejam lisura e usem venda nos olhos.

Anônimo disse...

Bel,não tenho o menor interesse em brigar com ninguém,muito pelo contrário.Boa parte das coisas que vc escreveu em seu último comentário,foram comentidas por políticos do PSDB e DEM. Ambulâncias estão penduradas no pescoço de Serra, foi em sua gestão.Dinheiro na cueca,o Arruda entende bem.
Agora,sobre energia e apagões,vc tá muito mal informada. O país só cresceu,pq Lula quando assumiu,chamou Dilma para ser Ministra de Minas e Energia. E disso ela entende bem. Todas as Usinas Hidrelétricas e Subestações foram reformadas e expandidas em sua gestão. O setor estava sucateado,pois eles queriam vender as geradoras de energia. O apagão que vivemos no Governo de FHC,foi gerado por falta de investimento no setor. Sucateou para poder vender barato. Privatizar como foi feito por eles é um négocio da China, para quem compra. Para privatizar Furnas,eles fizeram uma "Cisão",desmembrando Usinas Nucleares,para que se pudesse vender. Usinas Nucleares não podem ficar em mãos particulares,só nas do governo. Eles só não conseguiram,pq Itamar Franco e muitos outros entraram com liminares na justiça para que o leilão não fosse feito.
Prestar serviços básicos é obrigação dos governos,eles estão lá para defender os interesses do povo. Estatais e orgãos públicos teem um gestão diferente que a iniciativa privada,essasó visa lucro. Aqui no Rio,a Light,foi privatizada e mandaram os fucionários antigos embora e seu serviço, virou uma boa "M".O que fizeram? Tiveram que chamar os antigos funcionários de volta.
Sobre luz para todos...hoje é de graça,pois o governo federal subsídia para os que moram afastados dos grandes centros e não teem dinheiro para pagar por suas instalções.
Quantos apagões por falta de energia tivemos nos últimos 8 anos? Teve um. E por falha humana,não por falta de energia.
Abraços.
Maria.

BEL... disse...

Maria, citei as ambulancias, justamente para provar que atingiu a todas as ideologias, assim como o mensalão, e alias se voce le, com certeza sabe o tamanho do rombo e sumiço de dinheiro nos ultimos 8 anos e se faz de morta.

...mas na minha percepção voce está de olhos vendados... e os dolares na cueca foi a que me referi, fopram aqueles que aconteceram bem antes do escandalo do arruda e tua memoria deve eestar fraquejando...no caso Arruda, o que se viu foi mais em meias.

...mas ao excluir o teu partido, das falcatruas e negociatas, e foram muitas, demais mesmo, realmente me faz por fim á discussão, porque com venda nos olhos e fanatismo não dá.

e sobre o sucateamento das usinas, não sou eu quem digo, são os tecnicos e onde D.Dilma era experiente na área e entende de minas e energia?...só se for de mina explosiva e olhe la.

qto a funcionarios publicos exemplares e eficientes da Light, parabens se os do Rio eram, porque não é o que a gente sempre ouviu na boca do povão...deviam ter sido canonizados, mas no fim das contas algum dia antigos se aposentam.

...a incompetencia dos novos, pode estar ligada á escolaridade muito ruim, e que piorou bastante nos ultimos anos, vai saber... e nisso todo mundo deveria fazer um belo mea culpa, inclusive o PT que não contente com o sucateamneto da escola de base e sem nada fazer pra melhorar, vai agora sucatear a de nivel superior com o ingresso de menos preparados, no tapetão, com benesses, pra cima de outros jovens mais esforçados...

Anônimo disse...

Porra, a bel... ainda não aprendeu a escrever exceÇão? desde de 2001? potaquepariu! parei de ler

Anônimo disse...

Esse será meu último comentário,nao tenho mais saco para discutir com quem acusa os outros de ter vendas nos olhos... e,é cega!
Primeiro: PT não é meu partido.
Segundo: O governo do Lula foi muito mais justo que o de FHC.
Terceiro: Os escândalos e roubos do FHC foram jogados para debaixo do tapete.
Quarto:Conheço o setor de hidrelétricas...muito mais que vc possa imaginar.Vc não sabe onde trabalho... e muito menos minha profissão. Dilma entende e muito do setor de geração de energia. Informe-se...para não falar besteira.
Quinto:Os Funcionários antigos da Light,na época tiveram que voltar para reparar as merdas feitas, por quem comprou e não sabia administrar. Dona.Light hoje... funciona terceirizado sua mão de obra. Tem poucos funcionários de carreira.
Sobre incompetência: Seu comentário é puro preconceito. O Prouni é necessário para jovens entrarem nas falcudades e terem acesso aos mesmos empregos que nossa elite tem. No seu pensamento, só os "ricos", podem e devem cursar uma faculdade. Imagina pobre entrando em uma faculdade financiada pelo governo e tendo os mesmos direitos que os engomadinhos filhinhos de papai!! Estou fazendo um "ESFORÇO"...enorme,para manter minha educação.
Entendi perfeitamente sua opção de voto.
O Serra tb não gosta de pobre nem de inclusão social. Por isso fala tão mal dos nordestinos. Esses que construiram SP e na visão do Serra,são reponsáveis pelo baixo índice da educação de SP.
Nordestino e pobre para certas pessoas...só com uma picareta na mão.Diploma só para os "ricos"!
Fui.
Manga,obrigada, pelo espaço que vc criou. Permitindo que pessoas coloquem suas opiniões,mesmo que sejam diferente da sua. Isso é exercer a democracia.
Abraços.
Maria.

BEL... disse...

Minha ultima tambem...lendo sobre o Prouni ja dei stop...sobre o prouni ok, muito bom mesmo, mas me referi ás cotas, injustas, descabidas, preconceituosas, inadequadas na solução do problema real, falta de responsabilidade com relação á evasão escolar e ao despreparo de alunos do ensino superior, e só me ocorre pensar em má fé, quem leva pra outro lado.

...Acho muito preconceituoso e odioso, acreditar que não existe filhinho de papai esforçado, bom aluno, e acreditar que só carentes devem ter o merito relevado... só não tendo filho, parente ou não convivendo com tal faixa etaria pra não entender...e ao me referir ao assunto, nem pensei em "elites" como os fanaticos gostam de dizer sobre todos que discordam de suas opiniões radicais e preconceituosas contra qualquer um que conquistou alguma coisa na vida...me referi a injustiça com os esforçados, aos filhos da classe media, que a duras penas tenta educar seus filhos e rala pra dedéu.

e D. Dilma não entende nada de energia, não é técnica no assunto, não passa de uma econimista que apenas fez os creditos para mestrado mas não defendeu tese enhuma, embora inicialmente tenha tentado fazer acreditar que era doutorada, e pra terminar não faz a menor diferença do seu local de trabalho, mas tentar colar a candidata como eminencia no assunto, é de lascar.

BEL... disse...

Manga...

"Eu voto Serra no segundo turno porque não há escolha", diz Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT...Está la no Uol.

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/16/fundador-do-pt-e-ex-vice-de-marta-helio-bicudo-declara-voto-em-serra-no-2-turno.jhtm

Sinceramente?...é por isso que eu gosto de rotatividade em politica, e acho que todo ciclo deve ser inteiro mas ter fim, só que...a venda nos olhos impede de enxergar, e acho muito triste ter essa certeza e acompanhar de perto...e fuis.

Mack disse...

Então vamos ver uma coisa, uma não um bocado delas:
- Educação - Escolas são construídas e mantidas pelos estados e municípios. O governo federal repassa as verbas para manutenção dos salários e manutenção dos prédios via fundeb. Quer saber qto sua cidade recebeu? http://www.stn.gov.br/estados_municipios/

- Saúde - Idem. Então quem compra,ambulâncias e tem a obrigação de manter é o seu governador ou o seu prefeito.

Querem cobrar do presidente da república a falta de médico? Novalgina? Modess? ora vá cobrar do prefeito que é o que está mais perto de você, porra!

Em 2012 tem eleição para vereador e prefeito, ele não pode prometer segurança que é coisa do estado, pode lutar por melhoria na saúde, saneamento, educação.

Vou de Dilma, certo de que não quero mais ver a av. principal de muitas cidades com placas de aluga-se em quase 70% das lojas. Não quero ver filas de desempregados e sim filas de pessoas atentendo a chamadas de emprego. O José, santo do pau oco, Serra representa o atraso, a chantagem, a vilania. O jeito esconde embaixo do tapete da política suja. José Serra representa o não emprego, a não empresa. E tem mais, fosse o aborto liberado ele nem teria nascido. É isso!

texto não revisado qqer erro é erro mesmo.

BEL... disse...

No segundo turno serei Serra pelos mesmos motivos de Helio Bicudo, um dos fundadores do PT, e que não votará em Dilma...e fala serio, petista fanatico (e não conhece nem um unico que não seja), extrapola e disvirtua nas minimas virgulas pra tentar ter razão.

...ninguem cobra absorvente nem novalgina de presidente, eu apenas creio que não se pode usar o conformismo para perpetuar niguem no governo tipo assim: roubou mas e o fulano tal roubou tambem (passam uma borracha nos petistas pra discutir o que ja foi) e muti menos canonizar ninguem...e se no passo houverem deslizes, com o PT aconteceram muitos tambem e não ha porque perpetuar...Serra pode não ser santo, mas tampouco D.Dilma (agora misseira) o é, muito pelo contrario, é só ler a biografia dela e comparar.

Infelizmente pra petista, só serve, tem capacidade e faz o certo quem é do partido...com Certeza Hélio Bicudo que até ontem era exemplo, agora deve estar sendo tachado com tudo que há de pior...chego a pensar que se Jesus Cristo voltasse a Terra e não se filiasse ao PT seria crucificado novamente...credo.

Educação, Saude, Segurança e etc... falta muito pra ficar bom...podia estar melhor mas faltou vontade politica, trabalho direcionado, mesmo com dois mandatos do PSDB e dois do PT, continua um horror, não melhorou nada, é balela afirmar o contrário...

Acredito que de tempos em tempos, é hora da virar de novo, é salutar, pra ninguem se sentar no poder "ad eternum", se sentir cacique, dono da verdade e de vontades...Temos que pensar bem, votar é importante, e nos prender á realidade dos fatos e não a falacias, promessas de continuismos descabidos...temos dois candidatos reais: Serra e Dilma e não FHC e Lula como alguns querem fazer crer e crêem.

BEL... disse...

PS: tenho constatado que está sobrando emprego...No Carrefour da minha cidade, a gerente me disse que ninguem quer trabalhar que está dificil contratar, e o mesmo tem acontecido no comércio em geral...ao mesmo tempo, leio que o vale familia só aumenta e há promessas no sentido de aumentar mais...Minha empregada mesmo me conta, que no bairro dela, não são poucos que vivem dele e não querem emprego de jeito nenhum...

Eu acredito no desenvolviemento autosustentável, na ajuda dentro de certas condições e em certos prazos, mas sou contra o incentivo á preguiça, ao aumento da natalidade para fazer juz a vales, penso mesmo que é preciso repensar muito pra fazer o certo quando o quesito é melhoria real de qualidade vida.

Manga disse...

Por absoluta falta de opção eu também sou obrigado a votar no Serra, até contrariado, mas consciente de que na Dilma
é impossível, na medida em que o alto escalão do governo foi transformado por seus indicados em balcão de negócios, vide Erenice e agora o seu sucessor.
Todos são ligados a Dilma, que é pupila do Zé Dirceu, que implementou a maior safadeza de que se tem conhecimento no Brasil que foi o mensalão.
Denunciado pelo Roberto Jefferson, ele ainda continua mandando no governo através de seus indicados. Aliás, o Roberto Jefferson merece estátua pela denúncia e pela hombridade de assumir que recebeu deles também. Pelo menos foi capaz de revelar quem são esses comunistas de merda que no passado eram considerados terroristas e hoje querem ser considerados heróis e dirigir o país.
Se é para falar de corrupção, ninguém pode competir com a turma que lá está e que sustenta essa candidatura sem nexo de uma mulher vazia, sem expressão e cujos "amigos" são tão "competentes". E o pior é que ela e o Lula vão dizer mais uma vez que não sabiam de nada.
Eu não queria votar no Serra. Juro que não, mas assim fico na obrigação de seguir essa onda que está crescendo de passar um repelente nesse Brasil contra Dilma e sua "troupe".

Postar um comentário