domingo, 17 de outubro de 2010

DE CAMAROTE


Marina foi pro muro. Decidiu que não vai apoiar ninguém. Inicialmente eu não achava que essa posição seria correta, mas hoje vejo que ela agiu corretamente. Com isso busca preservar uma possível volta como candidata na próxima eleição.

Fica ao sabor dos eleitores decidirem em quem votar para definir o próximo Presidente, sem influência da mulher que foi responsável pela “onda verde” que atingiu o país e podia ser o fiel da balança.

Sem querer interferir no voto de ninguém, registro aqui minha indignação e minha posição contrária a candidata Dilma e o PT, responsáveis por escandalos jamais vistos e denunciados pela imprensa livre que o PT quer calar, todos oriundos da Casa Civil, hoje um órgão depreciado e desmoralizado. Mensalão (a maior vergonha nacional), balcão de negócios, enfim é isso que rejeito.

Não me agrada sinceramente ver que Zé Dirceu, Genoíno (aquele envolvido no episódio do dinheiro na cuéca), Erenice e a turma do PT querem que Dilma continue lhes proporcionando essa teta. Se depender de mim, estão fora.

O que agrada é ver que o povo começou a perceber que estava indo no caminho errado e já está mudando. As pesquisas já mostram isso, mesmo que elas não consigam mais revelar o que o eleitor definitivamente está pensando.

Eu gostaria que Dilma figurasse como preferida e o resultado fosse o contrário. A soberba petista naufragando é um espetáculo digno de ser apreciado de camarote.

38 comentários:

BEL... disse...

Sei que é dificil, mas tambem estou na torcida por uma virada.

No começo me senti como voce com relação á Marina, mas da pra entender que ela quer voltar e tem eleitores que virarão pra um e outro candidato...

Francamente, ja me questionei por muitas vezes, o motivo do despretigio que Marina sofreu no PT, em detrimento de dar poder e pretígio pra D. Dilma do Dirceu...que Deus nos livre dessa gente, que ja foi escorraçada, e agora está de malas prontas pra volta ao poder e certamente voltará com ela...

È de "pasmar", ou nem tanto, nosso presidente ter escolhido a maestra herdeira da batuta do Dirceu pra sua sucessora, porque pra tudo deve haver explicação e claro, identificação...e o pior que a sucessão da sucessão de novo, matou a cobra e escancarou o pau...entre os que ficaram, tambem me sinto obrigada a ir no Serra.

Anônimo disse...

Denúncia gravíssima de reunião, ontem, de FHC com investidores estrangeiros interessados em privatizações

Trata-se do encontro-jantar que houve ontem, em Foz de Iguaçu, reunindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, falando em inglês para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas. Exatamente às 21h30m, enquanto os candidatos Dilma Rousseff e José Serra debatiam na RedeTV, e este se esquivava de dar respostas concretas sobre possíveis intenções tucanas de privatizar ainda mais o Brasil, pois bem, naquele exato momento, naquele evento fechado, FHC teria feito uma palestra sobre a privatização da Petrobras, de Itaipu e do Banco do Brasil, além de outras “oportunidades” de negócios no Brasil. Segundo o jornalista mineiro Laerte Braga, a idéia inicial dos organizadores de realizar o evento no Hotel Internacional foi afastada para evitar presença de jornalistas. Laerte, que acompanhou o evento do lado de fora, recebendo as informações em conta-gotas, afirma em seu texto que FHC assumiu com os empresários o compromisso de venda dessas empresas em nome de José Serra.

continua no link:
http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/2010/10/18/denuncia-gravissima-de-reuniao-ontem-de-fhc-com-investidores-estrangeiros-interessados-em-privatizacoes/

MANGA disse...

E tem mais: José Serra é uma espécie de "Bento Carneiro, vampiro brasileiro" que vai chupar o sangue de todo petista. Aqueles que são apaixonados pelo PT, pelo Lula, Dilma, Zé Dirceu, Genoino, Erenice, Cardeal e outros, serão atacados na madrugada pelo vampirão.
Ah...e junto com os petistas também serão atacados os membros do MST e todos esses organismos particulares subvencionados pelo governo atual. Ai que meda.

Anônimo disse...

Gabeira e Cesar Maia com Serra.
Chico Buarque e Oscar Niemayer com Dilma, questão de qualidade.
Caetano e KLB com Serra, Chico, Milton e Gil com Dilma. Questão de qualidade.

BEL... disse...

Sarney, Collor, José Dirceu, Pallocci, estão com Dilma (a TURMA TODA ja arrumou a malinha)...Questão de qualidade?...Qualidade no gosto de cada um é assim: tem gente que prefere os olhos e outros a remela!

PS: eu nem sabia que Caetano estava com Serra, mas sempre achei o cara inteligente, confirmou!...Acordou e abriu os olhos.

BEL... disse...

PSS: Niemayer desde sempre esteve ao lado do poder, o Chico depois que perdeu a Marieta, se perdeu tambem e Gil, bom, foi ministro do partidão, mas mesmo assim tenha a santa né?....e o milton?...ah, o Milton...gosto dele, do valor que ele teve, mas por razões que desconheço, ja não é aquele Milton que ja foi um dia e pelo visto, escorregou no tomate.

MANGA disse...

Comunistinhas tem mesmo que ficar perto do $$$$$. Eles só pensam nisso, não se afastam disso.
Mas a Dilma vai ganhar um reforço de questão nessa de ter aliados artistas: Mick Jagger está com ela também.

BEL... disse...

kkkkkkk, Mick Jagger aderiu de "pé de coelho" Dilma.

Mas que vergonha, que despudor, o uso da máquina pública nessa campanha. È muita avalanche de gente cara de pau sem se avexar, e no ainda por cima apontado o dedo na cara dos outros, como se não tivesse nada com isso e fosse exemplo de retidão...E pros fanáticos é licito e justo, tipo aquela coisa "se é a meu favor, por que não a falcatrua, e os desmandos do poder, da maquina e do dinheiro, mesmo se for publico?

BEL... disse...

Hoje, lá no Terra, vale a pena ler a opinião de Hélio Bicudo. Meu pensamento e meu racicioncíneo são equivalentes...

Sempre fui profundamente demecratica, até o maximo limte dos limites...mas jamais engoli "ditadura" travestida de democracia e muito menos vinda de gente que não considera a liberdade de pensamento e expressão como sendo um direito inalienável e que está "grudada" ao poder de forma absurda...Estou apalaudindo Hélio Bicudo, de pé!...È democrático o direito votar em Dilma, porem não considero salutar pra a democracia.

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4743256-EI6578,00-ExPT+Helio+Bicudo+diz+que+voto+em+Dilma+nao+e+democratico.html

Anônimo disse...

A democracia é boa desde que nos favoreça. O candidato Serra, manda despedir jornalistas e colunistas de revistas e jornais,que ousem falar algum podre dele ou que elogie o atual governo. Manda Dona Marcia Peltier,parar a entrevista...pq não gosta das perguntas.
Lula é achinchado por toda mídia,se queixa em público,mas não pede à cabeça de nenhum profissional da mídia. Isso é um exemplo de democracia! O PSDB quer levar essa eleição na baixaria e mentiras...isso é um fato verdadeiro! Suas mentiras virão verdades, e o que os outros falam e pensam...vamos censurar e mandar calar sua bocas! Salutar para nossa democracia é ter um presidente... que representa o retrocesso e o autoritarismo da direita!!!
Bravo!!

Anônimo disse...

2do turno?Acredito em Gestor e sua Gerencia. Que ganhe o melhor GERENTE: com conteudo, experiencia, liderazgo, trabalho com a equipe mais apto, gestão de consequencias, win-win oriented, e sobretudo comprometido com a obtenção de resultados de maneira honesta, de acordo ao planejado e dentro do orçamento. Será que temos esse candidato(a)? então, que vença o menos pior.

BEL... disse...

O vencedor será o que a maioria decidir, mas não necessariamente o menos pior...

LECA RJ disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MUITO LEGAIS OS COMENTS DE TODOS...CADA UM COM SUAS IDÉIAS...EU COM BEL E MANGA...

MUITO MELHOR COMENTAR COISAS DESSE TIPO DO QUE FICAR DOENTIAMENTE MONITORANDO "A FAZENDA" E SEU BANDO DE PSEUDO CELEBRIDADES...ESTOU ABISMADA COM O FANATISMO POR UMA CAUSA TÃO IDIOTA...

BJINSSSSSSSSSSSSSSS

BEL... disse...

Confesso que cansei de reality....e cansei tambem da maioria das figurinhas carimbadas, cada qual com a sua pose, mas no fim, tudo tão pequeno e tantos tão servis...

Não ando assistindo nenhum reality e nem mesmo acompanhado os comentários...Fim de ano, outras prioridades, e total falta de interesse...Nem mesmo BBB está me chamando atenção...Cansei das edições, da torcida, da argumentação e principalmente do fanatismo doentio...e o mesmo se dá na política.

Desprezo a apelação e a exemplificação generalista de fanaticos de carteirinha, tipo assim...Tem cabimento, algum ser com um mínimo de inteligencia, comprar como verdade e passar pra frente que quem vota no Serra é porque não quer o povo com comida na mesa e movimento em aeroporto e de quebra, e etc?...Se não for má fé consciente, é algo triste e lamentável demais.

...Eu sei que é dificil, que a maioria é simplista e crédula nas falácias, mas torço pela improvável virada do Serra, porque cultivar esssa loucura descabida, o continuísmo e a falta de grandeza que os detentores do poder tem assumido perante a nação, está lamentável...Ao fim de cada ciclo, renovar é salutar, mudanças são benvindas e a mesmice proporciona maiores condições para extrapolações...

Se faz necessário cultivar o desenvolvimento do senso crítico, o desenvolvimento dos limites entre ciencia e crendice, do uso abusivo do poder, do populismo demagógico, porque até mesmo alguns letrados, querem ser conduzidos pela mão na vã esperança que alguem lhes conquiste algo que perderam pelo caminho, só pode...

BEL... disse...

...e houve um confronto entre petistas e apoiadores de Serra, e o nosso presidente ao invez de vir de publico condenar enfrentamentos, prefiriu minimizar, traduzir em miúdos a versão dele, que não estava lá, mas afirmou vigorosamente ter sido teatral e apenas uma bolinha de papel, fato depois desmentido e comprovado que o candidato Serra foi atingido por duas vezes.

...mas fosse como fosse, enfrentamento jamais deveria ser minimizado, porque a ordem antes da bagunça e do destempero, e a liberdade responsável antes da imposição, mas isso para democráticos...

Mais uma decepção!...Existe uma campanha política em andamento, mas existe antes de tudo uma nação e uma conduta correspondente ao chefe.

transformar falácias em verdades, só pra quem quer.

Anônimo disse...

Amigos....voltando !

Meu voto no dia 31 será NÃO.
Não para a falta de ética, falta de vergonha, para as mentiras e para a bandalheira.
Nunca antes nesse país houve tanto " tráfico de influencia "...
R$ 40 mil para um patrocinio é fichinha...teve gente q teria q pagar 1 milhão ...eu sei.

Fui verde e agora sou azul.
E sempre por aqui...saudações Manga e amigos !!!
Bjs

Anônimo disse...

Anonimo sou eu...Claudia Rio....
Bjs

Anônimo disse...

Infelismente temos como representante do Brasil uma caricatura e não um Presidente.
Se esseser tivesse um mínimo de consciencia da importancia do cargo que ocupa não teriamos que assistir a essa lamentavel campanha política.
É uma vergonha,alias ele só nos faz passar vergonha onde vai.
Que saudades de FHC!

Mack disse...

Serra pede que as mulheres deem para 15 homens em troca de um voto.
Vocês concordam então com isso não é?
Ora, senhoras deem-se ao respeito!

Mack disse...

A propósito parece que a globo vai convidar o Serracafetão para atuar no bbb11 que ator que ele é não? Ganhou até um samba em homenagem a sua atuação no caso bolinha de papel. http://www.youtube.com/watch?v=sF39pz56-Sk

Por quê cafetão? http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2010/10/ultima-do-serra.html

O cara é um poço de imbecilidade: É contra o aborto mas vive com a mulher que fez aborto com seu consentimento e apoio.

Não adianta, vcs querem o que não presta, então ficamos assim.

BEL... disse...

Bom dia...

È a net, e estou me distanciando!...Não que eu me avexe pra gente estupida de visão estreita e discussão descabida, mas confesso que me faço alguns questionamentos...

Beijos aos amigos, e até qualquer hora...Talvez nem o BBB eu acompanhe...cansei do fanatismo tolo das torcidas, de ler sobre as votações insanas, do nivel da argumentação e da maioria das figuras que debatem.

Na vida adulta, há que se arejar o cerebro, superar a infantilidade e a visão estreita e limitada, o servilismo apequenador, o medo da vida, e a revolta por algum mau resultado obtido ao longo do tempo, até pra poder reverter ou enfrentar com coragem, fica a dica e fuis!

BEL... disse...

PS: e claro, serei Serra no segundo turno!

Diego disse...

Boooa tarde! :)
Ótimo blog!
Que tal entrar no meu e deixar um comentário? Não custa nada e você ainda irá me ajudar no meu objetivo!
link: www.icando.com.br
visite!!

BEL... disse...

PSS: e assistindo ao debate, me estarreço com o despreparo da candidata petista...perdeu a identidade, tropeça nas palavras, fala fala e enrola sem sair do lugar, se perde no discurso, e não mostra saber onde quer chegar...promessas, promessas e falácias...é duro de assistir, é duro de aguentar...se eu fosse professora de ambos e estivesse avaliando cada um, teria que reprovar a candidata pela falta firmeza nas respostas, pela divagação nos temas...serei Serra no segundo turno!....E fuis...

LECA RJ disse...

BOM DIA PESSOAL..

VAMOS LÁ VOTAR..

EMBORA UM POUCO PESSIMISTA COM A SITUAÇÃO...QUEM SABE???

BJINSSSSSSSSSSSSSS

BEL... disse...

Bom dia...

Já fiz a minha parte...Consciencia tranquila do dever cumprido e de ter feito a melhor escolha não tem preço!...Quem sabe faz a hora, não espera acontecer, não se deixa enganar e faz as proprias escolhas baseadas no bom senso.

Sou contra o congelamento da pobreza, acho que todos tem que ir á luta pra ser mais e nada de acomodações em cima de doações que perpetuam a indolencia...Desenvolvimento sim, mas auto-sustentável sempre.

PS: Haveria que se pensar, até pra seguir em frente e mais...

Quanto maior o risco maior a chance de ganhos ou perdas, mas tem gente que gostaria de enriquecer com o mínimo esforço e sem risco nenhum, de forma comoda e pouco suada, com ganhos ao final de cada mês, e pior, com ódio de quem se sai melhor e está melhor!...Reclamar da sorte não faz parte do meu modo de pensar, porque prezo mais que tudo, a competencia, o esforço e a superação...e fuis e não sei nem se participarei dando pitacos no BBB.

Mack disse...

Infelizmente a trilha sonora que muitos não queriam ouvir. A trilha daqueles que pensam que o Brasil deve voltar a ser comparado com o Haiti.
Não permitam isso. Não deixem que o Brasil volte a ser comparado ao Haiti:

http://www.youtube.com/watch?v=sF39pz56-Sk

BEL... disse...

...Dureza será o Brasil entrar pro time do Bolivia, de Cuba, da Venezuela e do Irã...Patriota que sou, eu escolheria o primeiro mundo.

Ô dureza, ter que assistir a tanta falta de grandeza, tanto despudor, tanta avacalhação, tanta demagogia, e mentiras de gente miúda posando de sapiência.

BEL... disse...

PS:...eu estava lendo... e não é que o Lula admitiu que o Tiririca é o retrato da sociedade?...Fatos são fatos e contra fatos não há argumentos...e disse mais, que o congresso não é pior nem melhor que nossa sociedade.

Se assim é, sem duvida nenhuma, o que se equivale se merece!

...eu estou indo, mas são tantas s informações, escancaradas...

Anônimo disse...

Existem pessoas que nem ao Tiririca eu compararía. Por se sentirem melhores e superiores...teem de mim minha piedade. Pois,se esquecem,que todos fedem igual e apodrecem da mesma forma. Única diferença: É o caixão!! De resto vai para o mesmo buraco. Então,vivam suas vidas tranquilas, e permitam,que os menos favorecidos vivam com um pouco mais de conforto e possibilidades.
Desfrutem de seus luxos e permitam que os menos afortunados, tenha um pouco mais de respeito de nossa sociedade.
Ah,ia esquecendo...mentiras repetidas muitas vezes...não se transformam em verdades.
Pensem nisso.

BEL... disse...

Eles nos dizem grandes, mas nos vêem e nos tratam "tiriricas" e cola bem, nos tiriricas.

Cada qual com seus iguais e com quem se identifica e cada um olhando pro proprio umbigo, a espera das benesses, em berço esplendido e pelas mãos do messias salvador.

...e sobre a pecha da nobreza em prol dos
menos providos, oram pelo "vem a mim facil o pão nosso de cada dia, porque frustrado sou pelo meu pouco porvir": ô dureza de aguentar.

A sorte está lançada, torçamos pelo melhor ou menos pior, pois mentiras mesmo repetidas á exaustão, realmente não se tornam verdades, pois mentiras são.

BEL... disse...

e lá no kibe loco:

http://kibeloco.com.br/platb/kibeloco/

Anônimo disse...

Hahahhahaha Pecha da nobreza!!
Adoro, ver os "AVARENTOS"preocupados em ter que dividir...o pão nosso de cada dia!!
Tenho uma máxima,em minha vida: Quando divido...multiplico.
Multiplico, minha felicidade de repartir.
Multiplico,minha conciência social.
Multiplico, minha utilidade de ser humano.
E,mais um monte de coisas boas,que o "dividir",representa em minha vida.
Pois,quem não serve para servir,não serve nem para si mesmo!

BEL... disse...

Que alma boa, vai pro ceu, kkkkkk...A conta será paga no futuro tanto para bem quanto para o mal, e as mentiras não se tornarçao verdades, por mais que palavras sejam ditas ou se faça auto-glorificação.

bjos aos amigos e fuis.

Anônimo disse...

Bel,não fico me auto glorificando.Sou assim mesmo! Quem me conhece,sabe que sempre fui assim. Não sou egoísta! Votei em Dilma,pois minha vida em nada muda, com Serra ou Dilma. Mas pode mudar muito para a população mais pobre do país. voto por eles.

Anônimo disse...

Bel,vim aqui lhe dizer,que nossa nova presidente,vai governar pra vc tb. Ela disse que não vai discriminar..."ninguém"! Nem os que não votaram nela."Ela vai governar para todos os brasileiros", sem exceção.
Ela tb pensa como eu,que...Dividir é multiplicar!
Beijos aos amigos e os que não são tb.

BEL... disse...

Vir anonimo é facil, queria ver é assumir de cara limpa e sem mudar de nick até daqui até a 4 anos...Bem comodo e covarde né mesmo?

...mas posso dizer a voce que precisaremos de um milagre e digo isso baseada na realidade que conheço sobre a nossa eleita e que não vou de forma alguma me igualar jogando sujeira no ventilador como fizeram os candidatos, e muito menos pra voce que comprou o conto de fadas, apesar de todas as evidencias...mas sem duvida, se nosso atual ex presidente tivesse colocado um cavalo pra disputar o lugar dele, não duvido, voce estaria firme e forte empunhando a bandeira e comemorando a eleição do animal, pra dividir e multiplicar. Dá dó.

Bjos aos amigos e me despeço porque não sei se vou participar do BBB, provavelmente não!...Cansei da insanidade, da covardia, dos destempero da torcida, do conhjecimento sobre mutirões insanos e vazios, da limitação e da ignorancia...bjos

Anônimo disse...

Bel,quer dizer o quê? Que diferença faz o anônimo ou o nome Bel.
Não tenha dó de minha pessoa.Tenha dos que nada teem, e precisam de um presidente que olhe por eles,mesmo que seja um "cavalo"! Até pq,tá cheio de "humanos", que dão patada,pois não teem argumentos de convencimento, e muito menos inteligência adequada. Sobre conto de fadas,adorooo!!!
Vc conhece o que de nossa eleita??!! Nada.Vc conhece todas as mentiras que lançaram nessa campanha para que ela perdesse. E nem assim conseguiram!
BBB não discuto,tenho uma vida útil e produtiva.
Anônimo,João,Pedro ou quem sabe josé.kkkkkk

Postar um comentário