segunda-feira, 18 de março de 2013

PÉROLAS AOS PORCOS


O BBB se transformou com o tempo. Hoje o que acontece é bem diferente daquilo que havia no princípio quando o conceito se robustecia com as manifestações do público. E essas manifestações traziam uma carga de entendimento de que os valores eram importantes. Hoje, infelizmente, não há mais valores, hoje o BBB pode ser transferido direto para o Sexy Hot. O programa virou uma sacanagem e parece ter mais importância quem passa mais tempo sob o edredon falando mais abobrinhas, arfando, gemendo e se movimentando.

Não sou moralista, não sou contra sexo no BBB, ao contrário. No entanto, ver que uma participante como Fani pode ser expurgada como algo descartável, tanto quanto foi Dhomini, impressiona e mostra que pouco ou nada pode ser feito para salvar um programa que teve seus tempos de glória com gente de  caráter, de opiniões fortes, decididas e fiéis aos princípios da idéia que gerou o Big Brother.

A própria Fani que no passado foi tida como um jovem destemida por ser avançada para o seu tempo, hoje para o público que assiste BBB parece ter se deteriorado porque não se rendeu a falsidade de relações formadas ao sabor de TANTA SACANAGEM. Sim, o BBB 13 é sinônimo de SACANAGEM! Está em disputa qual casal consegue gemer mais, trepar mais, melar mais o edredon.

A Fani que sai hoje não é nem um pouco menor do que a que entrou no BBB7 ou que iniciou nesse. Ao contrário, sai engrandecida pela verdade que emanou e com a qual se apresentou até agora. Fani tem luz própria, muito maior que qualquer um dos que ficaram e aqui fora prova isso com enorme facilidade e tem isso reconhecido por uma legião.

A Fani que conheço tem muito mais valor que o engodo em que a enfiaram de entrar num BBB manipulado, onde serviu apenas como bucha ao lado de seus antigos companheiros de outras edições, chamando audiência, robustecendo aquilo que patrocinadores queriam. Mas ela não se rendeu e não foi lá para ser "a amiga da casa toda". Chamou de merda quem quis e com justa razão e deixou outras por lá.

BBB desgastado, vergonhoso, de gente dissimulada e falsa, que ficou na preferencia popular. O povo agora quer assim e pode e deve se lambuzar com o material por lá produzido, que é malcheiroso. Somam-se todos e não dá nada que se salve. Para consubstanciar isso tudo, vai agora um casal melecutê  para o paredão ao som do choro falso de quem consegue seus objetivos de forma extremamente cruel. Fernanda não merece ganhar esse BBB porque no fundo é fria, ardilosa e destruiu todos que a cercaram.

Assim é o BBB onde ninguém é amigo de ninguém. Fani sabia disso e por isso jogou só, mas assumiu assim o risco de sair por ser verdadeira, por não engambelar ninguém. Com essa característica foi até longe demais, ultrapassando sua passagem anterior pelo programa. No entanto, sai robustecida por seu caráter inatacável, por ser a mulher mais linda que foi até lá, por ter opinião impositiva, que pode conquistar aqui fora tudo que deixou por lá. Força para isso não lhe falta. Amigos ela já tem muitos, mas muitos mesmo. Só que conseguiu aumentar ainda mais essa legião porque mostrou o que uma mulher de verdade deve ser, sem se render e nem querer ser amiga de todo mundo na casa, como faz a Natália. Fani conquista muito maisque as que ficam, que agora se engalfinham num final lamentável de BBB, onde ficam pessoas sem preparo e sem estirpe de ganhadores.

A marca desse BBB é do chupão roxo nos pescoços. Vampiros em busca de 1,5 milhão que não sabem como se justificar pelas atitudes que tomam. Falta de discernimento e caráter sobram.

Hoje o BBB encerrou seu ciclo de manter pessoas que tinham capacidade de ir a uma final. Dhomini, Maróca, Fani e até a própria Aline com sua forma estabanada e simples de se pronunciar foram-se para que ficassem criaturas sem rumo, que jogam a esmo, atirando em todas as direções com balas perdidas, sem se importar onde vão se alojar.

O BBB agora é nada mais que um Zorra Total de péssimo gosto, onde a mentira está de boca em boca, sendo usada como moeda e demonstrando que o programa se deteriorou e que qualquer ex-participante antes de aceitar retornar deve pensar muito ou entrar apenas para farrear, sabendo que receberá tratamento de menosprezo.

Fica então para um público modificado e de visão deturpada a possibilidade de criar um ganhador desprezível, como já vem acontecendo, para nem mesmo ser lembrado.

Triste, lamentável, porém compreensível que em meio a tanta apelação tenham ficado os que menos mereciam. Portanto, pérolas aos porcos!