Duas questões me afligem e me fazem retornar ao blog: a necessidade urgente de que a Rede Globo repense o Big Brother e o entregue em mãos competentes, capazes de restabelecer sua credibilidade junto ao público e em segundo a ida de Fani ao paredão pela mesquinhez de Nasser que foi ao BBB sem nenhuma estrutura para isso e permanece com um alinhamento que o público rejeita e que dará resposta em breve.
O paredão formado com Marcelo, Kamilla e Fani eu já aguardava. Cantei a pedra antes no twitter e essa previsão eu fiz no paredão em que Eliéser saiu, até porque considero que ninguém deva ter medo de ser julgado se tem pretensão de chegar a algum lugar no programa. Fani não é alguém que se amedronte, sabe encarar seus desafios, tem altivez suficiente para isso e torço muito para que saia vitoriosa por ser merecedora.
A Fani que conheço jamais se humilharia como fez Kamilla, nem tentaria impor algo fora de contexto como fez Marcelo. Seu discurso para permanecer foi dos mais equilibrados e verdadeiros que já vi num Big Brother e isso só aumenta o orgulho de quem a conhece, de quem torce por ela. Aquela alí é a Fani de Nova Iguaçu, a mulher da Baixada Fluminense que se enraizou no BBB, que criou laços com o programa, com o público e por isso está lá.
A Fani que conheço não é covarde de fugir de batalhas. Ela tem seus erros como todos tem, mas suas virtudes são de tal forma gritantes que só mesmo os que tem má vontade não enxergam.
Muitas vezes vi pessoas tentando achincalhar a iguaçuana durante o BBB 13. Não contestei porque era desnecessário e logo recebi de algumas dessas pessoas um comunicado de que estavam erradas, que tinham revisto seus conceitos e isso valeu mais do que tudo.
Estou certo de que muitas pessoas ao se depararem com as afirmações que faço sobre Fani passaram a observá-la melhor e acabaram por concordar com as coisas que sempre disse dela. E já faz tempo que falo da Fani por aqui, sem nunca ter tido razões para mudar uma vírgula. A menina do BBB7 virou uma mulher estupenda, mais consciente, mais determinada, mais aguerrida e com a mesma volúpia de vencer e alcançar seus objetivos.
Quem torce por Fani tem orgulho disso. Quem a conhece não quer vê-la distante. Fani é um patrimônio não só de Nova Iguaçu e sim da Baixada Fluminense, do Estado do Rio e serve como exemplo para muitas mulheres brasileiras que estão em busca de uma chance de se firmar na vida.
Lógico que por mim Fani ganharia o BBB. Sou entusiasta dessa possibilidade por merecimento total. Defende suas amizades, respeita seus opositores e menospreza quem lhe ataca gratuitamente, porém cara a cara, sem mandar recados. Fez isso com o Nasser hoje, ao vivo e a cores, enchendo de orgulho quem assistiu seu posicionamento firme e destemido. Defendia sua honra, sua dignidade e o fez com brilhantismo.
É por isso que sou Fani, é por isso que sua torcida a defenda com unhas e dentes. Onde ela chega conquista, onde ela vai é um alarido e a todos ela dedica uma palavra. Essa menina-mulher é para nós que a conhecemos um orgulho enorme e independente de BBB acompanhá-la vida afora é uma honra.
Abaixo segue uma pequena análise dos que lá estão, sob a minha ótica, que aliás não representa uma imposição. No entanto, se estiver errado, estarei sempre pronto a refazer meus conceitos porque BBB é muito dinâmico e como jogo pode alterar personalidades.
KAMILLA- Aquela pessoa capaz de desmanchar qualquer rodinha porque chega se impondo, se metendo em qualquer assunto e ditando regras, capaz de se alterar e criar qualquer confusão para sair de vítima e assim conquistar adeptos. Sua face fica transfigurada com qualquer contrariedade.
MARÓCA = Desequilíbrio é o seu nome. Incontrolável em sua volúpia de tentar ser o centro do mundo. É o tipo de pessoa que jamais pode receber incumbência de poder, de comando. Se perde fácilmente, se desestabiliza e vai a extremos. No entanto é determinada e sabe o que quer.
NATÁLIA - Vende a alma para se dar bem. Não respeita nada a sua frente, mesmo que tenha que baixar o nível e mostrar-se de forma réles. Amizade é algo que parece conhecer apenas para fazer citações. Em qualquer desfecho, a favor ou contra cai em prantos como se tivesse sido atingida e na verdade nada lhe aconteceu. Pífia.
FANI PACHECO- Alguém que faz de suas convicções a tônica de sua vida. A verdade é sua companheira dia e noite e nela baseia seus atos, sendo capaz de dizer o que pensa doa a quem doer porque seus valores são extremos e sua luta tem significado. Antenada com seu tempo, sua alegria é contagiante.
NASSER- Perverso e covarde. Não assume suas atitudes e quando pego com a mão na cumbuca cai em prantos, demonstrando a pior faceta de um ser desprezível. Não construiu nada no BBB a não ser a repulsa de velhos e novos, socorrendo-se em sua parceira de índole para ir em frente.
ANDRESSA- Sem querer discutir traição ou não, Andressa demonstra ser despreparada para a vida porque as pessoas tem pouco valor para ela. Se lhe interessam, usa-as, caso contrário descarta mas continua fingindo. Ataca pelas costas e exalta pela frente. Como qualificar alguém assim?
ANDRÉ- Um arremedo de homem sem destino, sem eira e nem beira, sem opinião, influenciável, além de avesso a envolvimento emocional. Frio, sem ser calculista porque nem estratégia sabe ter, o que o leva ao limbo dos estertores, onde penam os seres humanos de baixa estima.
FERNANDA- Uma linda mulher, bem articulada, capaz de entabolar sua própria forma de agir, porém rejeitando sempre essa possibilidade por insegurança. É sempre usada por quem quer tirar proveito de sua sapiência e simpatia mas adora usar os outros. Tem sido assim desde que surgiu no BBB. Pensa apenas nos que lhe estão mais próximos mas em sí primeiro.