sexta-feira, 24 de maio de 2013

O ANIVERSÁRIO DE FANI



E aí, hoje é o aniversário de Fani Pacheco, a ex-BBB mais reconhecida pelo público, aquela que em todos os lugares aglutina, chama a atenção geral, encanta a todos por sua simplicidade, respeitando o público, com enorme paciência para atender a todos, conquistando com sua simplicidade e charme. Uma mulher de seu tempo, repleta de predicados, linda e encantadora.

Fani, aquela garotinha que no BBB7 movimentou a casa, causou furor, conquistou seu espaço porque sempre foi fiel a seus princípios e acreditava nas suas verdades, o que só se intensificou na última edição, quando voltou mais madura, mais consciente de seu papel. Direta, objetiva, sem se sentir na obrigação de ser agradável a ninguém para engambelar o público ela abusou de ser sincera e de demonstrar que forjou sua personalidade com base na vida que levou.

A Fani batalhadora, que vai em busca de seu espaço continua firme e forte seguindo sua trajetória, sem pisar em ninguém, mas tendo o reconhecimento das pessoas como alguém que merece atenção. É assim em qualquer lugar que passe, onde desperta suspiros de uns e admiração de todos.

Faninha, como a chamam seus amigos, hoje está em festa com a vida, celebrando sua maturidade, recebendo mais e mais afagos daqueles que a admiram. A menina, hoje mulheraça, como sempre lastreada em suas convicções, está em busca de sua afirmação, que certamente virá porque alguém com tanta determinação e do bem não deixa escapar facilmente as chances que surjem.

Para seus amigos, hoje é um dia de festa. A data não pode passar em branco, ela própria não deixa que isso aconteça porque sua personalidade marcante é capaz de causar um autêntico “auê” com qualquer eventualidade. Imaginem com seu próprio aniversário...

Faninha tem estado envolvida em tantas atividades, em tantos eventos, sendo requisitada constantemente, trabalhando incessantemente, que isso só prova que ao deixar o programa na última edição, acabou conseguindo demonstrar que sua ausência foi o maior erro cometido pelo público ou quem sabe daqueles que são responsáveis pelos resultados no BBB. Entendam como quiserem...

Daqui vai apenas a homenagem sincera de alguém que admira Fani, que a respeita, que a vê como o símbolo de tantas outras meninas-mulheres da Baixada Fluminense, mas porque não dizer do Brasil. Faninha parece incorporar em tudo que faz um pouquinho daquilo que tantas gostariam de estar fazendo e se transforma na representante delas.

Vejo-a como um expoente daquilo que tantas mulheres gostariam de ser com suas atitudes libertárias e até inconsequentes. Fani parece estar sempre dando um grito de liberdade e com cada grito desses incorporando a necessidade de tantas mulheres que precisam de uma atitude assim. Ela parece fazer isso não só em seu nome e sim em nome de todas aquelas que aprenderam a acompanhar e admirar sua trajetória.

Assim é a nossa Faninha, guerreira e heroína da liberdade e da afirmação das mulheres que hoje tentam mostrar que não ficam devendo nada a ninguém, em nenhum setor da vida. Essa Fani indomável é um exemplo, uma voz tonitroante e incisiva que eu e muitos mais pessoas aprendemos a gostar.

Ela talvez nem compreenda direito como chegou ao que é, ao que significa pois sua simplicidade a coloca em dúvida de como consegue aglutinar e ser tão querida. E pergunta isso a todos. Engraçado não ter ela total razão do sucesso que faz se seus gestos, suas atitudes, seu jeito de ser a conduz por esses caminhos.

Só desejo que continue ela podendo ser assim. Não só eu como todos aqueles que a admiram e respeitam. Amizade é algo que tem um valor incomensurável e posso assegurar com certeza absoluta que nesse quesito Fani dá show porque é fiel aos seus amigos. Sabe cultivar cada amigo que conquista.

Que Deus a abençoe, que seu sucesso nunca termine, que continue sendo exatamente como é. Saúde, prosperidade, alegria e muitas felicidades é que desejo, mas sei que interpreto o que milhares gostariam de dizer.

-Faninha, nós te amamos!