quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
OS CAMINHOS TORTUOSOS DO BBB
Pois muito bem: agora vem a notícia confirmando que nenhum ex-BBB vai entrar na próxima edição, frustrando a expectativa de tanta gente. Particularmente, até a minha que aguardava que Monique voltasse, o que seria uma forma de me reaproximar um pouco do programa. Fica no ar a sensação de que isso ainda possa ser um golpe a mais para que o público chie bastante e justifique a chamada dos ex-BBBs.
Esse tipo de baboseiras que partem da famigerada KGB já encheram o saco. O BBB precisa de alguma renovação sim, porém o melhor seria que a mentalidade desse povo que conduz o programa se aguçasse com alguma jogada mais interessante e acima de tudo, que evitasse as possibilidades de tramóias, como o público acredita que aconteçam.
Transformar o BBB numa espécie de “No Limite” não vai contribuir em nada, até porque é fácil saber que o público não está preocupado em escolher quem seja o mais forte, o ganhador de provas. O jogo está fundado numa questão de caráter e se isso sobra em alguns participantes, fico em dúvida quanto ao resto que envolve o BBB.
A melhor constatação de que essas provas não influência no resultado do programa eu já apontei diversas vezes: Marcelo Dourado quando foi campeão não dava a mínima para as provas e se ganhou uma foi muito.
Acho que o momento seria de resgatar o programa com seus fundamentos essenciais e que conquistaram o público desde a primeira edição, porém a cada uma vemos que só procuram desvirtuar e privilegiar aspectos duvidosos e aumentam as suspeitas de manipulação, inclusive com alguns ganhadores que não conseguiriam nem mesmo passar de uma entrevista de emprego chinfrim.
O que querem, pelo visto, é mais uma vez iludir o público fiel. As escaramuças que fazem com a fórmula do BBB são já entediantes e de resultado prático duvidoso. Essa de negar a participação de ex-BBBs é mais uma. Fica no ar a pergunta do motivo pelo qual anunciaram a renovação de contrato de ex-participantes como foi o caso de Monique.
Encher a casa com 20 participantes e promover o expurgo dessa gente aos bandos vai ser para rir. Muitos vão chorar, porém essa fórmula indica a possibilidade de injustiças logo de cara. O BBB precisa melhorar mesmo e o caminho que estão dando não leva a reconquista do público que vem deixando de assistir a cada ano.