sexta-feira, 11 de abril de 2014

TRAINDO FANI


Fui dos primeiros a enfatizar que não acreditava na amizade de Maróca e Natália com Fani. Fui incisivo nisso apesar de entender que trata-se de uma questão tão pessoal que transcende a minha possibilidade de análise, na medida em que não convivo com as três e uma afirmação dessas adentra pela vida particular e retira assim minha possibilidade de ser tão categórico num caso desses. No entanto, sou alguém que acompanha BBB desde o primeiro, observo as pessoas, vejo o comportamento de todos e também me acostumei a fazer o mesmo ao longo da vida, podendo até contar as vezes que me enganei.

Mas foi sintomático quando as três entraram no BBB13 e ficou bastante claro para um analista de BBB como eu de que Fani era bola da vez nessa amizade que não apresentava nada além de uma fragilidade enorme. Tanto Maróca quanto Natália não pensaram um único segundo quando viram que Fani poderia superá-las e deixaram claro que amizade nenhuma iria fazer com que tentassem beneficiar a “amiga" Fani em qualquer coisa. Já da parte de Fani isso não acontecia e suas ações tinham sempre o sentido de defendê-las.

Seria preciso fazer um tratado sobre o significado de amizade para ir mais fundo nesse “embrulho”. Mas o que salta aos olhos hoje é que Fani denuncia nas redes sociais uma ex-assessora que teria lhe surrupiado quantia vultosa e que Maróca está ligada a ela, tirando fotos e posando de amiga da acusada, como se isto significasse algum apoio em detrimento de Fani. Junto ainda figura Lia Key, ex-BBB cuja trajetória foi muito criticada durante o programa em que participou. Maróca quando precisou foi acolhida por Fani aqui fora. Disse tudo isso pessoalmente para Faninha e hoje vejo que tinha mais do que razão.

É por isso que fica sempre mais claro que amizade entre participantes de BBB é algo superficial, na maioria dos casos. Poucos são os casos daqueles que se uniram durante um programa e que mantiveram esses laços posteriormente. Daí afirmar sempre que em matéria de BBB não existem amigos.

No entanto, quero fazer uma referência a Fani Pacheco: sempre esteve de braços abertos a todos. Sempre Fani foi reconhecida como porto seguro de todos que a procuraram, recebendo da mesma carinho, acolhida e todo esforço possível para encaminhar uma saída para as dificuldades que estavam vivendo. Fani é uma mulher forte em todos os sentidos e por isso é respeitada não só por colegas do BBB, mas por quase toda a Globo, assim como seus amigos e familiares.

A menina de Nova Iguaçu, que se notabilizou com seu grito de homenagem a cidade de onde veio, no pós BBB esteve e está com suas mãos estendidas a todos que a procuram. Fani tem o prazer de ser útil, de poder aglutinar e resolver problemas alheios. Ela tem em sua alma o cultivo daquilo que significa ser amiga, daí o respeito que todos lhe dedicam. E quando denuncia alguma traição, pode-se afirmar que motivos não lhe faltaram para fazê-lo.

Daqui, mais uma vez estou fazendo apenas o reconhecimento de comportamento retilíneo de alguém que jamais escondeu suas verdades, suas preferências, seu modo de ser e que por isso mesmo tem o direito de mostrar sua revolta com quem lhe apunhalou, com quem lhe feriu. Esta é a Fani Pacheco que aprendi a gostar, esta é a mulher que vive além de seu tempo, a que veio para chocar, mas que veio para amparar e fazer afagos e proteger. Feri-la é um crime porque a verdade e autenticidade é sua característica. Aos que contradizem isso, voltem-se para o seu interior e procurem apagar as névoas sombrias que habitam essas almas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Manga, me emocionei com seu texto. Nós somos assim, eternos admiradores da Fani: a mulher batalhadora, esteio da dona Adele e ao mesmo tempo a menina boa praça, capaz de amar e acreditar com uma ingenuidade genuína nas pessoas deste mundo. Pena que nem todas mereçam esse ouro! Eu fico aqui rezando para que Deus tire de seu caminho essas pessoas mal intencionadas e traga para sua vida somente gente tão fina/elegante e sincera, assim como ela é.

BEL... disse...

E ontem te mandei um comentario e mandei como anonimo porque não lembro como preenche os campos e meio que fugi do tema.

Lógico que me solidarizo com Fani pela traição de Anamara, porque ela não merece, e me lembro da outra falando que estava no chão quando foi erguida por Fani e da Fani contando do roubo, enfim, Maroca parece mais deslumbrada do que feliz, e acho que é mais frustratrada do que qualquer outra coisa, fala por todos e não capta nada de bom, e no fim das contas, está sempre sozinha ou mal acompanhada.

Mas por outro lado, mudando de assunto... ai como eu gostaria de dizer a Fani que se preservasse mais, que evitasse certas exposições...desejo a ela o melhor sempre.

Anônimo disse...

Pra começar o nome dela é Lia Khey e acredito que ela n tenha ideia do que aconteceu. Fani e Lia nunca foram amigas! Se fosse tenha certeza que pra começar ela daria bons conselhos a Fani. Todos temos defeitos mas se tem uma coisa que Lia sabe ser é amiga! Vc n deveria te-lá citado. Essa é a minha opinião

Postar um comentário