terça-feira, 1 de abril de 2014

MUDA BBB


Eu não tenho nem ideia de quem possa ganhar o BBB. Mas seja lá quem for quero mais é que se dane. Num apanhado geral o que posso afirmar é que o programa está acabado, dilacerado. A possibilidade de manipulação e a influência de votações estranhas deram ao BBB essa cara desvirtuada. Parece que o interesse é de anunciar que cada paredão teve milhes de votos para dar a falsa impressão de audiência ao público, quando sabemos que pouquíssimos tem acompanhado esse espetáculo do nada.

No BBB atual tivemos a certeza de que o público sempre foi enganado. Até mesmo nas redes sociais quem faz o programa fez questão de esculachar, iludir e se não ofendeu de uma maneira o fez de outra. Ficou claro que todos somos feitos de otários e que estamos aí para aturar o péssimo humor e as besteiras que fazem.

A competência tão elogiada em outras épocas foi levada a extremos com o desvirtuamento de uma fórmula de sucesso. Hoje resta apenas a certeza de que o voto é só um meio de renda e o resultado é o que interessa a emissora.

Sobraram no atual BBB três participantes quem em outra ocasião teriam saído nas primeiras semanas. Ganhará este jogo alguém sem a menor capacidade para enfrentar uma disputa séria. E será logo esquecida, assim como aconteceu com a última ganhadora, também resultado de um possível apadrinhamento.

O BBB tornou-se irreal, fora dos parâmetros  daquilo que o público realmente quer. Aqueles que poderiam ganhar foram sacados antes para não chamar a atenção. Mas é lógico que não haverá esquecimento disso. Fica então o gosto amargo de uma enganarão programada.

Termina o programa de forma melancólica, premiando quem fez o anti-jogo, quem se transformou em uma forma de denunciar os novos tempos que estão deturpados e com valores ressaltados que envergonham quem se interessa por uma disputa real, consequente e lógica. Quem poderá aplaudir isso?

A velha fórmula de sucesso do BBB foi abandonada, esquecida, enquanto se investe em escolhas de participantes que vão para o jogo sem conhecer ou se interessar por isso. Nem mesmo prêmio é ressaltado, até porque está defasado.

Como tenho dito reiteradamente, poucos que lá estiveram podem ser reconhecidos com D.N.A. de verdadeiros BBBs. Na final nenhuma possui e assim se consagra o antijogo. Restou o bagaço e com ele tentam extrair algum suco mas o que encontram é nada, absolutamente nada.

Muito triste constatar no que foi transformado o BBB que já produziu nomes queridos do público. Chegamos a uma encruzilhada e com tais características fica a certeza de que algo precisa ser feito para mudar. Assim, defendo que deva mudar tudo, literalmente.

O BBB para se salvar precisa ser reinventado, com uma nova equipe, incluindo direção, apresentador e com a observância de que a escolha de participantes tem que deixar de lado apadrinhamento, influências. O rigor deve ser absoluto e se não for assim, que acabe de uma vez.

Hoje é a final. Confesso que nem vou assistir. Perdi o interesse na medida em que pouco me interessa quem vai ganhar porque não será merecido!


1 comentários:

Anônimo disse...

Andava com saudade de seus comentários. Concordo inteiramente com você. Tenho essa mesma sensação de tristeza por ter sido enganada. Jurei para minha familia que acabou e jura deve ser cumprida: BBB nunca mais. Vou voltar aos meus filmes e livros que eu ganho muito mais e não tenho ânsias de vômito.Heloisa (só consigo comentar dessa forma).

Postar um comentário