terça-feira, 18 de março de 2014

CÁSSIO DEVIA SAIR EM BUSCA DE JUSTIÇA


Levar um fora de uma mulher é chato. Se isso ocorre em uma rede de TV de grande audiência é pior ainda. No entanto, levar fora de outra mulher, também em público e de forma reiterada não deve ser mole não. Mas convenhamos: será que isso dá margem a responder atirando água na cara de uma dessas mulheres, aproveitando do fato dela estar embriagada e repetir o gesto cínicamente sob o argumento que estaria lavando seu rosto, enquanto ela reage firmemente chamando esse cara de “idiota”?; em seguida, vendo que a mulher está embriagada e começar a beijá-la e depois negar, além de afirmar que ia dar banho nela quando um terceiro reage a tudo aquilo e pede a outras mulheres que banhem-na é normal?

Os fatos são claros, insofismáveis. Várias outras altercações foram promovidas pelo indivíduo na casa. Tentar agora se passar como inocente e anjo de candura é um pouco demais. Fere qualquer princípio da dignidade humana aceitar os argumentos que Marcelo e suas defensoras estão usando, principalmente porque fazem de tudo para incriminar aquele que levantou a voz para denunciar os fatos: Cássio.

O crime de Cássio foi ter sido brincalhão durante o BBB, algumas vezes até inconveniente, porém vi algumas colocações suas que indicavam princípios. A que ocorreu com Angela e originou toda essa discussão foi uma delas. Cássio demonstrou princípios e foi avante diante do que assistiu, até porque viu que a situação tinha ultrapassado os limites do bom senso com uma mulher rejeitando determinadas atitudes de um homem e continuando a ser alvo dele.

Pois quase todos resolveram incriminar Cássio. A Globo está lavando as mãos e usando os fatos para atrair audiência, mas pode sofrer conseqüências com isso, principalmente se Cássio resolver sair do programa e for em busca de direitos na justiça, porque a bem da verdade é ele quem está sendo agredido, acusado e vilipendiado.

Defendo sim que Cássio saia espontaneamente do BBB ou seja instado a tanto por sua mãe, conforme anunciado. É preciso restabelecer verdades que a TV e alguns participantes do BBB acharam por bem de transformar em mentiras, sob a conivência quieta de quem conduz o BBB.

O que virou o BBB?; uma agressão iminente foi evitada por Diego, que hoje pode deixar o programa. Não fosse ele e isso teria acontecido sem que qualquer movimento da segurança do programa tenha sido verificado. Se chegassem, possivelmente um estrago enorme já poderia ter ocorrido.

Que tipo de avaliação é feita nos participantes que não detecte comportamento violento ou propensão a isso?; Que laudo médico psicológico é feito para determinar se uma pessoa pode ou não viver três meses trancado numa casa, em grupo, sem que se transforme num ser violento?

O que poderia ter ocorrido no BBB pode ser muito mais do somos capazes de imaginar, mesmo porque o tom usado por determinado participante foi de tal forma violento que qualquer pessoa sã hoje prefere se afastar e buscar outro entretenimento na TV a ter que assistir tantas demonstrações de desequilíbrio quanto temos visto.

Cássio deve mesmo sair de forma expontânea e buscar o caminho da lei, da justiça, para que seja reparado o mal que lhe foi feito. Ele sim está sendo a maior vítima e não será divicil e um advogado de qualificação mediana obter para o gaúcho dos cabelos mesclados uma bela vitória nos tribunais. E sinceramente eu torço por isso.

11 comentários:

Eva/RN disse...

Concordo plenamente com suas palavras. Seria o certo a ser feito.

Anônimo disse...

concordo

Matilde Andrade disse...

Não consigo acreditar que a maioria vai deixar o Marcelo na casa.

Anônimo disse...

Um absurdo o MArcelo continuar na casa, deveria ter sido expulso

Anônimo disse...

Sou a @espiandoosblogs,

Manga, onde assino?

Anônimo disse...

Mais uma vez você foi perfeito, o Cassio é um menino bom e tem educação, por mais que brinque com os outros, ele nunca passou dos limites. A Globo esta totalmente perdida.

Anônimo disse...

Esse é o santo do Cássio? http://d3j5vwomefv46c.cloudfro...

Anônimo disse...

Manga Diego saiu tem que dar Casio e Valter na final essa e minha torcida.Muitos
dizem que ele n se posiciona eu n acho. Valter tem um jeito particular de se ´posicionar
mas ele sempre fala oque acha como pensa... Torço para que os raps abraçe ele e deixe o na final com Casio. Poly tem um certo carisma pode ficar em terceiro.
Vanessa viveu tensao de paredao tem seus meritos tambem pode disputar o terceiro lugar. Clara tem apoio do movimento. Angela gostava dela no começinho hoje diante
disso daquilo e..... complicado tenho uma certa compaixao. Marcelo um cara simpatico que se perdeu. compaixao e oque eu sinto. Marcelo podia sair domingo junto com a Angela.

Tece disse...

Cássio fazendo piada com a morte de Isabela Nardoni.....imperdoável.

Anônimo disse...

Manga foi triste ver o Casio saindo ontem ultimas palavras aguenta ai Slim.
Acho que dos eliminados eu traria de volta o Portuga, Junior e claro Fram, Diego e Casio.

Anônimo disse...

Torcida do Casio, Diego, Fram os raps votem muito pro Slim ficar quem sabe ele ganha.
Manga BBB na reta final e eu torcendo pro Slim. ele tem a favor varias coisas para
ganhar no BBB. Maturidade, procurou conviver com as pessoas n se isolou. n fez picuinha, coerente, tranquilo mas autentico. sei que meritos n e necesariamente merecimento. A gente tem que ter uma certa empatia pelo participante.Ou tambem admirar o participante ai encaixa Slim.Ou compaixao...ou achar o participante carismatico.

Postar um comentário