domingo, 9 de março de 2014

NÓS, OS PALHAÇOS DO BBB


As redes sociais são um barato. As pessoas costumam cobrar por posições que assumimos e que não estão de acordo com o pensamento delas. Aí a gente vê que a divergência de opiniões é salutar porque ninguém é dono da verdade. Complicado é fazer o antagonista enxergar e entender assim também.

Após tal divagação volto ao assunto que vale: BBB. A entrada das mães no programa fez desandar qualquer possibilidade de levar a sério o jogo, o programa, sua direção e aqueles que sempre babaram no ovo do diretor aqui na net. A vergonha é grande demais e o espírito do Big Brother que a Endemol licenciou para a Globo foi atirado no lixo e o público foi junto.

A interferência externa que sempre foi repudiada, desta feita entrou porta adentro e se instalou de maneira deslavada. A tentativa era de salvar audiência, porém o que se viu foi o desmanche de todo o significado, como se estivessem nos dizendo literalmente o seguinte”

-Olhem aqui palhaços. Passamos estes anos todos enganando vocês e agora chegou o momento de atirar dejetos na cara de todos. Podem espernear que aqui as coisas funcionam assim mesmo. Quem não gostar, dane-se!

Confesso que deixei de assistir. Restou a simpatia por Cássio e Diego, mas a vontade de que Aline siga em frente com seu jeito maluco, apenas para se confrontar com os covardes que lá estão. Talvez na última semana volte a dar uma olhada. Agora, acompanhar esse monte de mães e filhos separados por um muro virou a piada do ano. Isso não é mais um jogo.

Confesso que seria melhor escolher no elenco da Globo um grupo para entrar direto na casa para auxiliar os participantes. Sem muros, sem barreiras e com todas as informações atiradas ao vento.

Seja lá como for a essência do BBB acabou e Boninho acabou mostrando que perdeu a capacidade de conduzir o programa. Seu tempo passou, suas ideias não correspondem aos fatos, como diria Cazuza. Passou da hora de levar um chute na bunda como diretor de BBB, assim como Pedro Bial e sua verve Chacriniana. Seria interessante recriar a Discoteca e dar-lhe para comandar com o título de “Discoteca de um bobão”.

A pior torcida que já houve num BBB é a que se instala por trás dos vidros da casa, encastelados na direção e na produção. De lá partiram os tiros que estão destruindo o programa. Nós, os “palhaços" ficamos indefesos e só nos resta lamentar termos sido enganados por tanto tempo.

1 comentários:

joana trindade disse...

Parabéns!!! Falou tudo o que estou sentido a muito tempo, uma palhaça de acreditar q ainda possa ter alguma possibilidade de um jg serio que sempre levava ao suspense de pensar quem realmente tinha chances de ganhar.

Postar um comentário