segunda-feira, 10 de março de 2014

PÚBLICO ERRA TIRANDO ALINE


A Aline deve sair hoje e se houvesse algum entendimento do que significa o jogo BBB por parte da maioria do público ela ficaria. Sua personalidade interessa, sua forma controversa de ser, suas demonstrações de infelicidade, sua dureza com a vida, com os que a cercam, sua capacidade de estimular discussões e ranhuras entre participantes também. O BBB é feito disso, se revigora com essas coisas e numa edição em que a direção e a produção se uniram para matar o que ainda restava de apelo, Aline era uma esperança de manutenção do interesse por desavenças e retaliações.

Mas infelizmente Aline não soube atuar corretamente com sua interpretação no BBB e perdeu a mão. A personagem que encarnou não convenceu, ganhou do público uma solene ignorada e entre seus colegas participantes ficou a certeza de que deveria ser ignorada, humilhada. Enfim, Aline virou uma vítima do BBB. A Globo talvez esteja quase na obrigação de fornecer-lhe uma chance em alguma obra para exercer seu ofício depois de espezinhá-la em público.

O episódio da entrada das mães no programa poderia ter sido uma salvação para a atriz, porém até aí ela perdeu a mão. Deu demonstração clara de estar constrangida com a mãe, uma mulher alegre, descolada e capaz de atrair o público. Aline deveria ter se valido dela para resgatar alguma simpatia mas ao invés disso foi grosseira, entornou o caldo e mostrou que sua vida é muito complicada e mal resolvida. O público assim não tinha saída senão mandá-la repensar tudo, em casa. A mãe podia ficar porque tem muito mais aptidão para lidar com o público que a filha.

Sinto muito pela Aline que já batalhou em todos os sentidos para ganhar projeção. Algumas chances aproveitou muito mal e essa do BBB foi, provavelmente, a pior de todas. Sua performance foi depressiva, invejosa, amarga e se for lembrada nunca será pelo lado positivo.

Triste, muito triste mesmo para uma mulher que tinha tudo para deslanchar e captar sucesso e abrir mil portas para seu trabalho. Não consigo ver algo que possa ser proveitoso para Aline senão a possibilidade da própria fazer uma reflexão e rever sua maneira de ser. Creio que ela vá precisar até de auxílio profissional para tanto porque o trauma com essa saída só vai aumentar.

Assim é a vida. Quem vai ao BBB em busca de um prêmio e de consagração pode se queimar feio. Seguramente foi o caso de Aline, que deixará o programa com alto indíce de rejeição, que ela própria construiu por ter se embaralhado com sua atuação. Não sabia se buscava envolvimento emocional, se jogava e não definia claramente de que lado estava. COMO ESCREVO ANTES DO PAREDÃO, FICO ESPERANDO O MILAGRE E QUE ALINE POSSA SE SALVAR, MAS CONFESSO QUE É MUITO DIFÍCIL.

Com isso eu creio que o BBB não tem boa relação com quem se chame Aline. Ela será a segunda a ter tamanha rejeição. A primeira conseguiu alcançar o maior percentual até agora e a atual está bem próxima disso. Alines do meu Brasil, vocês devem pensar bem antes de se inscrever no BBB.

No mais, reafirmo daqui meu repúdio ao que fizeram do programa e clamo a alguém que tenha poder na Globo que modifique urgentemente as coisas por lá, mudando toda a equipe de direção, produção e até o apresentador. Conseguiram afundar tudo e claramente mostram não ter mais nada para contribuir com uma ideia que ainda mantém adeptos mas que rejeita os últimos atos.  

5 comentários:

Unknown disse...

Nossa!!!! Sem mais comentário!!!! Texto brilhante!!! Principalmente no tocante a D.Ledi e que afundaram o BBB, parece o Titanic pedindo socorro!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Acho q a fórmula se esgotou, mas tb considero q a direção não está selecionando pelas fitas q recebe. Não é possível q apenas os mesmos tipos de pessoas se inscrevam (acho q a direção acha esse o tipo mais atraente); os eternos sarados, periguetes, frequentadores de academias e boates, enfim, idênticos fisicamente, e tremendamente maçantes como pessoas. Não acho como vejo em alguns comentários q o programa deveria ser formado por 'pobrinhos', por favor, seria assistir a uma briga de foice e choradeira p provar q preciso mais do q vc. Precisa de pessoas variadas, diversas, intelectualmente e principalmente interessantes. Não acho q encontrem muitas dentro deste critério em boates e academias. Quanto ao Bial ele me parece até mesmo constrangido, e já não é nesse programa. Gosto muito de acompanhar seus comentários.

Anônimo disse...

Vamos com calma, sim o BBB 14 foi um amontoado de equívocos e dos 20 que entraram na casa talvez 5 tenham perfil de BBB, sim a saída da Aline vai trazer mais marasmo ainda pra casa, mas não adianta ser marxista e querer que o fim justifique os meios, ou seja deixa ela lá e foda-se a enormidade de merdas que ela fez na casa.

A participação da Aline é definida com uma expressão: Vergonha Alheia, poucas vezes uma participante foi tão equivocada em tudo o que fez, piadas sempre sem nenhuma graça, tentativas de interação com o apresentador sempre patéticas, nenhuma habilidade pro jogo e como ponto final aquela tentativa ridícula de fazer piada na hora do voto no último domingo

Apesar do programa perder o atual fator de conflito com a saída da Aline deve existir um mínimo de meritocracia na analise dos acontecimentos, já com relação a participação da mãe dela, concordo que a Dona Ledi é uma figura adorável, mas como um tudo a inclusão das mães é um enorme Freak Show, sendo assim não levaria nada daquilo em conta, assim como não levei nenhuma das interações feitas com a personagem da novela que participou do programa

Agora uma coisa é pra se pensar, se tivessem botado a mãe no programa e não a filha com certeza as chances de exito da família seriam bem maiores

Anônimo disse...

Excelente texto... Uma pena o rumo q tomou esse BBB, mas confesso q aceito q uma boa parcela é responsabilidade do publico, q se permite ser manipulado pela direção do programa. Jogo de cartas marcadas !!

Anônimo disse...

O BBB14 tinha tudo para ser um grande programa. Os vinte participantes, o clima de sedução, o ambiente de discórdia, as panelas, enfim, tudo o que precisa um BBB para ser um sucesso. Onde foram os erros:

1) A fase BBB Turbo deveria se do meio para o final do programa. Deveria começar com paredões simples - um contra um - e promover intensas provas de resistência e de inteligência para comida, casa, academia, piscina, etc.

Poder-se-ia analisar o comportamento dos BBB sob pressão.

Os piores seriam eliminados e, a partir do primeiro mês de programa, fase turbo, paredão dia sim, dia não.

As torcidas iriam enlouquecer e a audiência seria boa.

2) Está faltando auditoria nos votos. A não eliminação da Vanessa quando as pesquisas apontam sua larga saída fizeram cair em descrédito o voto do telespectador.

Os erros demostram que a produção deve ser modificada. Pessoas mais competentes devem assumir a responsabilidade de dirigir o BBB.

Uma pena, porque poderia ser diferente disso tudo que está ai.

Postar um comentário