segunda-feira, 17 de março de 2014

O ÚLTIMO A SAIR QUE BATA A PORTA!


Já tem algum tempo que venho dizendo que as coisas no BBB estão deterioradas, que o programa está carcomido por culpa de sua direção, de uma equipe que se acostumou a ditar regras e o povo seguir. Ao longo do tempo inúmeras distorções foram acontecendo e todos aceitando. Resultados impossíveis, adulterações visíveis, gente sem condição ficando e muitos favoritos sendo retirados. Enfim, nada diferente do que ocorre agora.

Me acostumei a ver e dizer aqui o que pensava, porém sou um grãozinho de areia, mas nunca deixaria de estrilar diante das aberrações e hoje está se materializando aquilo que já era esperado porque o casal Frango nunca interessou a quem comanda o programa e assim primeiro foi a Fran e agora vai o Diego para dar ao BBB o mesmo tom da novela que cravou o beijo gay.

Era isso que faltava para dar o BBB a alguém que estivesse envolvido nisso ou para alguém que protagonizasse alguma loucura. Está aí o que eles queriam. Tudo conforme a vontade deles, na busca por uma audiência que já se perdeu, que não volta senão com a imposição de novos rumos ao programa com a saída de Diretor, equipe e apresentador.

O BBB ficou viciado, o público foi conduzido, levado como gado para o abate. Justificam tudo dizendo que o programa vai até 2018. Será?!…

O programa pode até continuar e acredito que no próximo ano ainda voltaremos a viver a mesma agonia, com péssimas escolhas, com talvez muitos dessa equipe, mas certamente com menos dinheiro porque não vejo mais os anunciante de questão envolvidos a tal ponto que queiram continuar investindo maciçamente como era antigamente.

Baixarias sem intervenção da produção, uma temeridade a toda prova. Se não fosse pelo Diego uma agressão de níveis alarmantes teria ocorrido e ninguém entrou lá para intervir.

Quem em sã consciência deixaria um filho, uma filha entrar num programa onde a mola propulsora é o sexo escancarado, a possibilidade de pancadaria, a depreciação da moral alheia e dos próprios participantes embalados pela bebida?

Nunca fui contra o sexo no BBB, porém a exploração que tem sido feita é desmoralizaste para os que o praticam. O enfoque tem características desabonadoras e de forma deturpada é traduzido a quem assiste como algo deplorável. Fico me perguntando se esses que taxam dessa forma tem alguma condição de se olhar no espelho firmemente.

Quando entram no BBB os participantes tem que assinar um documento “vendendo a alma ao Diabo”. Perde-se o direito a própria imagem e com ela podem eles fazer o que quiserem. Em troca de 1,5 milhão, enquanto a emissora fatura mais de 30 ou 40.

Não vejo mais chance para o resgate de que tantos falam. O BBB está morrendo mesmo. A audiência é a mostra da eficácia dos danos que Direção, Produção e apresentador causaram ao programa. Deviam “pedir prá sair”.

Ah…uma boa lembrança para o Bial: avise ao último que sair que bata a porta!


2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. É uma pena q a Globo trate com tamanha leviandade dois assuntos tão debatidos pela sociedade de um modo geral, o assédio a mulher e a violência motivada por bebidas. Ensinamos as nossas filhas q quando elas forem incomodadas por um homem q a palavrinha mágica é NÃO, mas a direção do BBB tenta desculpar o indesculpável... A violência cometida pelo participante do programa foi algo assustador, e se ñ fosse contida pelo Diego certamente teria ganho proporções ainda maiores. A Globo se omite, põe a responsabilidade de julgamento sobre o telespectador, mas o impede em sua avaliação de ter informações verdadeiras, clareza dos fatos e digo mais para qualquer jurí ficaria impossível um julgamento correto tendo sido manipulado, enganado, tendo como pano de fundo a distorção dos fatos, a romantização, a banalização e o cômico. Mulheres sofrem abusos por parte de seus companheiros, por serem vistas como propriedades; jovens são agredidos em baladas, em escolas devido a falta de controle q alguns tem diante de terem aquilo q acham por direito negado ou simplesmente questionado. A Globo perde uma grande oportunidade e tratar dois assuntos pertinentes de forma responsável e de contribuição para uma melhor sociedade, mas pelo visto suas causas são outras., suas bandeiras são de acordo com seus interesses independente de q estes ñ sejam favoráveis a maioria. Grande abraço.

Anônimo disse...

Hipocrisia tudo que acontece ali dentro é exatamente o retrato do q acontece aqui fora!

Postar um comentário