quinta-feira, 30 de abril de 2009

SER FELIZ


Tenho vivido mais envolto com pescaria, viagens aqui pelo mar de minha região (Baia de Sepetiba e de Angra dos Reis) que outra coisa. Foi a forma que encontrei para tentar me distanciar de tantos problemas. Não que isso resolva nada mas é uma forma de fazer o que gosto e distrair um pouco a mente.

No mar tem sido possível reencontrar com uma parte de mim que estava meio esquecida, relegada. Meus valores estão se refazendo e mais ainda minha fé. Depois de tanta turbulência, hoje posso entender muita coisa que não se explicava. Olhar o infinito e saber que bem longe, do outro lado há vidas humanas, outras culturas, outros povos, problemas também, talvez até maiores que os nossos, já é suficiente para renovar a vontade de lutar e viver intensamente.

E por falar em viver intensamente, creio que esta é uma necessidade da qual não nos damos conta. A vida é curta e não sabemos aproveita-la. Urge que façamos todos os esforços para que possamos encontrar meios de sorrir mais, de gostar mais de nossos semelhantes, de entender que até nas divergências é possível encontrar um ponto de equilíbrio para o entendimento, de se alegrar.

Nossas necessidades acabam nos empurrando para um labirinto em que não encontramos meios para o que falei. Com isso, valores essenciais vão se esvaindo e perdemos contato com eles. É preciso busca-los de volta.

Não se trata apenas de rever conceitos após uma grande perda. Na verdade a perda proporciona isso e muito mais.

Embarcado e sentindo a brisa do mar tem sido possível encontrar muita coisa nova. Lugares onde a simplicidade ainda determina padrões de vida, gente humilde, gente rica, todos convivem em harmonia e a natureza se transforma num premio maior que tudo. Pra que mais?!...

Isso tem me aproximado mais de Deus, isso tem sido muito importante e creiam que em minhas orações não tenho esquecido de todos que vem aqui. Mas tudo isso serve também para dizer e recomendar sempre: sejam felizes, busquem isso!

Lembrete: Dia 2, completará um mês do falecimento de minha mãe e haverá a missa de 30º dia na Capela da Pequena Cruzada, na Lagoa, às 17 horas.

0 comentários:

Postar um comentário