domingo, 11 de outubro de 2009

AMOR


Engraçado como coisas simples, reações que temos, são importantes para nossos filhos. Ainda agora, minha filha de 12 anos pegou duas provas da escola e veio me mostrar que havia tirado notas excelentes. Lógico que ela esperava uma palavra de incentivo e outra não poderia ter sido minha atitude.

Um beijo, um abraço, um afago e a minha constatação de que isso foi importante, isso a estimula a voltar com outras provas com boas notas. Mal sabe ela que isso é determinante para sua própria vida. Ela vem em busca desse bem querer e ao mesmo tempo está construindo sua trajetória, seu passaporte para o futuro.

Nós pais estamos aí para dar a nossa mão, encaminhar, oferecendo condições para que tudo se processe como deve ser. Mas não temos que pensar que é só isso. Nossa missão vai muito além de fornecer esses meios. Precisamos dar amor, carinho, atenção. É isso que vai estimular a busca por por mais resultados positivos.

Amor é a palavra chave, sempre. Eu tenho o maior orgulho de viver em função de minha família, de dedicar a ela a minha vida. Ame também os seus!

0 comentários:

Postar um comentário