quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ESCOLHAS


Você sabe que o BBB deste ano não vai ser muito diferente dos últimos e que a única possibilidade de garantir para o público algo melhor em termos de atração está repousado nas escolhas que vão ser feitas. Imagino que os critérios não sejam diferentes e vejo com pessimismo esse aspecto porque a cada ano fica pior para selecionar.

Por outro lado eu fico imaginando a dificuldade para o Boninho em fazer essa seleção, na medida em que as inscrições são sempre baseadas na aspiração da expressiva maioria em aparecer, querer ser artista, esquecendo que vão participar de um jogo. Afora isso, uma imensa quantidade de pessoas com pouca condição de conviver e passar pelas privações que são impostas.

Quem lá chega não tem a menor noção do aspecto jogo. Se tem, prefere esquecer inicialmente. Depois ficam julgando serem experts e invariavelmente não sabem jogar, não sabem que a decisão está aqui fora. Pensam que são maiorais e abusam com isso.

Não é diferente nunca. Todos os anos você percebe o deslumbramento inicial, as promessas da primeira semana de ¨amor eterno¨, fidelidade a esse ou aquele companheiro (a), mas logo depois vem a desavença e a necessidade de tomar outro caminho. É o bastante para cair no buraco que cavou sem perceber.

Manter coerência enclausurado por três meses é complicado. Já vimos esse filme várias vezes. Por mais que a necessidade indique esse caminho, a galera sempre se perde no meio do caminho. Quem viver, verá!

0 comentários:

Postar um comentário