terça-feira, 9 de agosto de 2011

DÁ-LHE MARIA NOVAMENTE!!!



Dois fatos tem marcado a semana com o envolvimento de ex-BBBs: o episódio envolvendo Maria Melillo, que não quis que alguns colegas de confinamento (inclusive Maumau) na van que estava, dirigindo-se a um evento em Barretos e a posição de Jean Willys, hoje Deputado Federal, renegando sua participação no programa.

A questão da Maria é clara, é insofismável porque foi sempre alvo de críticas de seus companheiros de BBB, com honrosas excessões, o que a afasta inexoravelmente deles, inclusive quanto aos interesses atuais. Ninguém pode viver debaixo de críticas e ter que se render a quem as faz.

Maria não errou, não fez nada demais e tem posição confortável para rejeitar proximidade com pessoas que não significam nada. Creio que acertou em cheio ao criar o problema e deixar bem claro qual é o lugar de quem só lhe discriminou o tempo inteiro. Da mesma forma a apresentadora Gigi Monteiro, cuja presença também foi rechaçada no episódio e que provocou inúmeros comentários na mídia.

Maria Melillo com sua atitude alcançou junto a seu público mais respeito do que já tinha por sua posição destemida e clara de afastar-se de quem só a destratou e pisou durante o BBB. Maria, a grande Maria do BBB 11, se fortalece ainda mais com seu gesto destemido, pouco se lixando para as reações que causou, o que foi retratado no twitter de Maumau como atitude “escrota”. Mas o que pensar das atitudes dele com Maria ao longo do tempo?

Por outro lado, Jean Willys, o Deputado Federal que se notabilizou por ter participado do BBB, do qual foi ganhador, rejeita o rótulo de “ex-BBB” e vai ao ápice ao afirmar que já “faz parte da história” por ser legislador. Porra, tantos pilantras já foram legisladores e ainda são e o que tem uma coisa com a outra?

Jean Willys não pode esquecer do passado e achar que vai se livrar disso, até porque em nada desmerece sua condição humana, intelectual, etc. Creio que isso sim é um dado suficiente para perda de crédito junto ao público. Negar aquilo que o consagrou e achar que isso é demérito na formação da opinião pública é algo que me provoca sentimentos desprezíveis. Foi por isso que torci por Grazi Massafera.

O BBB volta ao noticiário porque seus protagonistas sempre conseguem provocar situações que despertam o público e causam reações.

Maria se afirma e Jean...