quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A FAZENDA DE MAL A PIOR


Realmente é difícil assistir “A Fazenda”. O programa não consegue emplacar, não empolga e a fórmula parece não render nada para prender o público, além de não haver opções de um ppv como acontece com o BBB. As limitações de acompanhamento são um fator preponderante para que o desinteresse se instale e os níveis de audiência não se mantenham.

Afora tudo isso, vem ainda uma dose extra de censura e de edições equivocadas que preferem não mostrar fatos que interessam, distanciando o público da realidade do que lá acontece. Nem mesma a produção esmerada consegue suprir aquilo que é o fator principal para fixar o telespectador que é manter o fóco nas questões mais interessantes.

Fica uma situação idêntica a das novelas: fora a Globo, o resto é brincadeira. Não há mesmo como se entusiasmar com um programa com tantas restrições. Explica-se assim o sucesso do BBB e mesmo com as quedas de audiência que tem sofrido, sua manutenção como atração e o entusiasmo de um público cativo.

Lí hoje uma notícia dando conta de que a queda vertiginosa de audiência do reality da Record acendeu a luz vermelha na emissora. O nível está bem baixo mesmo e a forma como estão conduzindo isso vai levá-lo a um fracasso retumbante, perigando nem continuarem com a possibilidade da quinta edição.