quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
O BBB AINDA ENTUSIASMA
Me peguei praticando de forma muito natural uma rotina que desenvolvo comumente há alguns anos: assinando o ppv do BBB12. Divaguei com o significado do gesto, na condição de comentarista contumaz do programa e fiquei me perguntando se ainda tenho a mesma disposição de antes para levar a cabo a missão de buscar propor aos leitores deste blog o debate objetivo das questões que surgirão e a resposta encontrada é a de que mesmo passado tanto tempo, ainda persiste o entusiasmo para discutir o assunto.
Os inúmeros amigos conquistados, a imensa legião de visitantes que o blog conseguiu e consegue são o alimento natural para que o entusiasmo prevaleça e seja o combustível para novas divagações, sem nunca querer impor e muito menos achando que minhas conclusões são definitivas, até porque em matéria de BBB nada o é.
Mais uma vez vou tentar evitar abrir torcida para qualquer participante. Ao final, quase que se torna impossível mas tentarei agir assim para que a isenção se torne um componente capaz de fazer com que os leitores me estimulem. Afinal aqui fazemos uma troca de energias e esse tem sido o motivo da permanência em atividade deste blog após tantos e tantos anos.
A cada ano surgem mais e mais blogs de BBB, novos e entusiasmados “especialistas” e assim como o Tors, a Lupa e mais um ou outro, acabo achando que somos mesmo “jurássicos”. Nem sei se isso é bom, mas o mais certo é que a autenticidade é a melhor forma de tocar o assunto.
Desta feita vamos ter um BBB com gente mais nova, com pessoas que tem certa vivência da net, segundo meu filho me disse, até porque parece conhecer alguns do que lá vão estar. Melhor que seja assim porque vamos ter uma edição com gente descolada, ligada na modernidade, sabedora do trabalho que se desenvolve na área.
O certo é que este BBB pode ser um barril de pólvora com a juventude de alguns que vão certamente movimentar tudo. Daqui vamos acompanhar e ver até onde vai a coisa toda. Torço para que sejam resgatados valores e conceitos abandonados no início e que deram o tom do que hoje é o programa mais esperado da TV brasileira. Vamos estar juntos mais uma vez. Meu abraço!