segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

BBB É FEITO COM E POR GENTE


Eu assisto BBB porque lá dentro tem gente. Eu acompanho o desenrolar do programa no intuito de ver as pessoas deixando rolar suas emoções, seus sentimentos, buscando transformar situações adversas em favoráveis, mesmo diante da fragilidade imposta pelas restrições existentes. Eu busco acompanhar a fragilidade que o distanciamento do mundo normal impõe e a capacidade de cada um em superar tudo isso.

Há quem veja BBB para fazer fluir a necessidade que tem de idolatrar alguém. Há os que querem se apossar da vida de pessoas fragilizadas quando de lá saírem e tentar dominá-las com base num puxa-saquismo desenfreado. Há quem se interessa porque lá existam representantes desse ou aquele gênero, uma ou outra raça, representante deste ou daquele estado e vai por aí afora.

Anunciam que quatro gays estarão no programa e todos acreditam. Mesmo que isso seja uma deslavada mentira ou até mesmo sendo verdade, sinceramente queria saber em que pode mudar alguma coisa? Absolutamente nada porque em outras edições já passaram vários (as) por lá.

A bem da verdade não creio em nada do que está sendo divulgado, até pelo Boninho, porque o certo para a direção do programa agora é despistar ao máximo e acho justo agir assim. O segredo do sucesso é esse também.

O que interessa é ver o comportamento humano diante da clausura, com as nuances impostas pela absoluta imponderabilidade. Aí é que surgem as reais possibilidades no BBB e é isso que o povo quer assistir para firmar suas escolhas.

Penso que o BBB mais uma vez pode e vai monopolizar as atenções, demonstrando sua superioridade diante do concorrente mais próximo e transformando-se no centro das atenções, no papo preferido das esquinas, das mesas de bares, no convívio familiar.

Brega ou não o BBB ainda é a atração mais aguardada da TV brasileira e lá estará novamente a possibilidade do destempero, do “barraco”, das paqueras, das festas regadas a muita bebida e vai por aí afora.

O certo é que o BBB é feito com gente, sem importar de que tipo for. Está perto de tudo isso se reiniciar. Que venha logo e com toda força que dele se possa esperar!