sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

JM E SUA CANTILENA



João Maurício está na mira da maioria

Fiquei boa parte da madrugada assistindo aos lamentos de João Maurício pelo ppv do BBB. Inicialmente estavam ele, Fael e Jonas e foram poucas as vezes em que ele deixou qualquer um de seus colegas abrirem a boca. Ele usa um jogo de palavras que facilmente deixam claras as suas razões, porém de tal forma prolixo e insistente, JM segue em desabalada carreira a extremos, deixando seus interlocutores enjoados e sem condições de aturá-lo.

Reclamava ele que após ser líder, os que o bajulavam foram os mesmos que lhe viraram a cara e que sabe perfeitamente que vai estar no próximo paredão, mas que ainda assim gosta de todas as pessoas que estão no BBB, apesar de enxergar em vários uma série de defeitos que podem prejudicá-los. Neste particular, JM tem razão, porém sua narrativa cansa e dá causa a esse afastamento dos demais.

Fael tentou algumas vezes intervir para expor o que pensa, mas foi imediatamente cortado pelo tagarela, enquanto Jonas conseguiu balbuciar algumas palavras mas também era cortado e deixa claro que é muito difícil manter qualquer diálogo com ele, mesmo porque vai se transformar num monólogo. Isso impede aproximações e com o tempo o isolamento que agora acontece é fatal.

Assiste razão a João Maurício na maioria de seus argumentos. Sem sombra de dúvidas que o grupo contrário e liderado por Rafa, Ronaldo e Yuri está num processo evolutivo de auto-destruição, como já aconteceu no passado com outros que tiveram a mesma atitude. João Maurício tinha tudo para se beneficiar disso, porém sua forma de comportamento elimina suas possibilidades de permanecer e é fácil concluir que será alijado.

Como já disse, o jogo cai direto no colo de Fael, o veterinário do interior que tem acompanhado muito as reações de seus companheiros e está sendo alijado pelo grupo dominante para se transformar numa vítima que pode crescer no BBB e se tornar no “vingador” da galera.

Público de BBB adora uma vítima e o grupo de Rafa está agindo com Fael exatamente como interessa ao rapaz. Ao tirar a possibilidade dele participar da disputa pela liderança Rafa deu exatamente o que ele precisava para mostrar ao público que precisa de apoio para combater a estratégia da maioria.

Mesmo ainda não sabendo concatenar as palavras que podem alçá-lo a condição de preferido do público, Fael vai comendo pelas beiradas. Jonas tem consciência de que a divisão imposta pelo grupo de Rafa vai render frutos para quem se posicionar contrariamente mas ainda não está claro seu posicionamento.

Reafirmo daqui que estão atirando nos braços de Fael as chances de se transformar no destaque deste BBB, uma vez que os demais não tem o mesmo apelo, a mesma característica. Se ele souber aproveitar pode ir muito longe nesse BBB.