segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

RENATA E SUA FRAQUEZA


Eu não sei nada da vida da Renata aqui fora, nem quero saber. O que me interessa é que no jogo ela se mostra uma pessoa fútil, interessada em aparecer, agarrada na chance de conseguir projeção, como tantas outras que foram ao BBB e diferente de várias que lá estiveram e nem tinham noção disso, mas até hoje estão sendo alvo da mídia e conseguiram um espaço nesse mundo pós-BBB que acabou se transformando num meio de vida.

Renata me dá uma impressão de ser uma jovem sem conteúdo, cheia de vontades, que quer se valer de seus atributos físicos para impor suas vontades, seu querer e isso está bem claro para quem acompanha BBB, sendo um dado extremamente negativo e objetivo para definir voto contráriamente. Ela é fraca e como tal não tem pedigree para permanecer.

Não estou torcendo por ninguém no BBB 12. No entanto, neste paredão, pela observação que fiz, certamente daria preferência para que Jaqueline ficasse mais uma vez. Isso não tem nenhuma ligação com a a escolha para torcer para ser a ganhadora do prêmio final.

Especula-se que Jaqueline não é pobre, que é teatral, que é enjoada e posso concordar com tudo isso. Me parece uma pessoa de convivência difícil e em certos momentos deve ser insuportável ficar próximo dela. Mas nós aqui fora temos que investir exatamente nesse tipo de situação para provocar, criar animosidades. É o jogo e como tal, entendo que Jaqueline é neste momento muito mais interessante para desestabilizar o grupo que se julga dominante e que precisa conhecer seu verdadeiro lugar.

Eu posso até ver Renata ficar, mas tenho certeza de que será por pouco tempo porque tanto quanto Jaqueline, ela já conseguiu angariar antipatia suficiente para determinar sua pouca permanência. Se ficar um longo período será por salvaguardas que o próprio BBB possibilita, evitando que a pessoa caia num paredão.

Acrescento que Renata não é das piores que já passou pelo BBB e sua beleza encanta, porém a soberba lhe enterra. Seu exemplo já tem precedentes e todos tiveram o mesmo fim. A empafia não é atributo que possa ser usado exageradamente porque decreta o fim.

Hoje quando Fael foi lhe abraçar não houve da parte dela nenhum momento em que reconhecesse naquela atitude algo superior, preferindo focalizar suas angústias, sem lembrar que todos os demais estão na mesma situação. Falta-lhe vivência e acima de tudo humildade.

Renata por mim neste paredão poderia sair. Se ficar, dou parabéns antecipadamente, mas não por méritos pessoais que não vejo, mas por conseguir driblar o público. Terá sido apenas por disputar contra alguém que tem sérias dificuldades de relacionamento, mas que necessita de maior atenção por uma série de motivos que não vou elencar aqui.