sábado, 28 de janeiro de 2012

BOLA DE CRISTAL


Eu não sou bruxo, não tenho bola de cristal, meus recursos para adivinhação inexistem, mas como disse no post anterior, o que pensamos hoje em matéria de BBB, ainda hoje mesmo pode ser modificado. Os fatos são impiedosos e uma opinião emitida pode ser alterada em questão de segundos. E assim, desde a madrugada, o que observei foi que isso literalmente é uma realidade.

João Maurício passou a madrugada em sua cantilena, sem deixar seus interlocutores falarem, demonstrando toda sua indignação com a maioria composta pelo grupo do quarto Selva, que o deixou afastado, sem um diálogo aberto, sem condições de relacionamento. Chato, enjoado, enfático, porém com uma argumentação repleta de fundamentos.

Tomamos conhecimento de que a líder Laisa dirige seu voto ao mesmo João Maurício, salvo algum acontecimento que desvirtue essa intenção. À partir de então, o grupo do qual faz parte passa o tempo inteiro discutindo quem deverá enfrentar JM. Eles querem que a disputa seja entre dois daqueles que não integram seus quadros, achando que o grande ameaçado é Ronaldo.

Pois com essas certezas, uma enorme legião começa a se movimentar no sentido de apoiar JM, mesmo que seja para enfrentar Jonas. E até mesmo pessoas que pareciam não suportar o escolhido da líder, já se manifestam a favor de sua permanência porque será a melhor forma de responder aos membros do Selva que o poder que pensam ter não passa de idiotice.

JM é um chato, não há como negar. Seu discurso é enjoado, ruim de aturar, mas o conteúdo em boa parte é correto e isso contribui para que aconteça uma mudança de pensamento de muitos.

Não quero daqui dizer que indicado ao paredão ele irá se safar, mas que há uma correria, inclusive na net, para responder a Laisa e seus apaniguados, lá isso é verdade. JM ficando seria um soco na boca do estômago de Rafa, Ronaldo e Yuri, assim como de seus puxa-sacos.

A empáfia não é o instrumento correto para ser utilizado em um BBB e infelizmente tem sido utilizada como arma desse grupo que segue a mesma trajetória de outros que já habitaram outras edições do programa. Servem como um prosseguimento esdrúxulo de uma estratégia falida no nascedouro, cujo fim já é conhecido. Fica apenas a pergunta: Porque a idiotice de repetir aquilo que o público deplora?

Da porta da casa para dentro deve haver um vírus que contamina os desmiolados a ponto de fazê-los agir como bonecos de ventríloquo, repetindo besteiras. Creio que isso possa ser plausível, principalmente quando se apossa de mentes vazias, sem ocupação objetiva e com parcos recursos intelectuais.

O resultado do paredão pode até ser favorável a esse grupo nessa ocasião, mas está escrito que não irão longe e que terão conflitos internos com prováveis mudanças de posição de seus membros. Basta o público responder que estarão esfacelados e terão a seu favor apenas a resignação de sairem cabisbaixos, derrotados, sem rumo, envergonhados.

O BBB é como a vida. Aqui fora também é assim nos mais diversos setores. Há sempre os que se julgam acima do bem e do mal e que pensam serem capazes de dominar, controlar e usar a fôrça para impor. Geralmente perdem para os mais fracos, oprimidos e que tem legitimidade.

Não sei se JM ficará no BBB ou se sairá, mas o esboço de repulsa pelas ações do grupo Selva já se declara no seio dos que acompanham BBB e ainda que timidamente, já pode ser sentido seu clamor por outro tipo de encaminhamento no programa.

Acho que ainda há gente precisando definir melhor seu rumo no jogo e essas decisões de agora vão começar a mostrar quem é quem no jogo. Rafa, Yuri e Ronaldo creio que já assinaram a sentença de um expurgo do programa inapelável.