terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O POVO QUER BARRACO


Começa hoje o BBB, já com um burburinho razoável depois que dois escolhidos abandonaram o hotel e não se dispuseram a entrar no jogo. De certa forma, ficou claro que lá receberam algumas informações que não deveriam. Os responsáveis por isso deviam ser penalizados porque o descrédito é algo tão fácil de acontecer que um trabalho enorme que está sendo realizado pode ser atirado na vala por pessoas sem qualificação para estar trabalhando num projeto desses.

Muita gente aguarda ansiosamente o programa porque aprendeu a gostar de BBB, entendendo suas nuances, seus defeitos e suas virtudes como atração. Para nós que já temos alguma intimidade com o assunto, o BBB12 renova as esperanças de que tenhamos a oportunidade de conhecer pessoas com conteúdo, que possam ser apreciadas pela TV e conquistar nossa admiração por suas atitudes, pelo comportamento.

Ninguém espera um BBB de meninos e meninas politicamente corretos, educados, onde as altercações não são esperadas. O povo quer barraco sim, o povo quer ver o circo pegar fogo porque isso é o que motiva, isso acaba revelando personalidades, dando uma noção de quem tem equilíbrio ou não para ir longe.

O certo é que o BBB 12 está com uma carga negativa nesse início pelo abandono de dois participantes e pela obrigação de provar que é mais atração que “A Fazenda”, que diga-se de passagem, foi muito fraco como reality-show. Isso faz a carga ficar ainda mais pesada para Boninho e sua turma.

Para nós que acompanhamos BBB desde o primeiro, fica sempre a torcida para que as coisas se acertem e que o sucesso se repita. Ninguém aqui quer nada diferente disso porque gostamos e nunca negamos isso.

Ficam os votos de que as dificuldades, os percalços sejam ultrapassados e a torcida para que o grupo escolhido seja capaz de movimentar a galera, as torcidas e que tenhamos chance de rir, até chorar e aplaudir quem tenha capacidade de chegar a final e conquistar o prêmio.