terça-feira, 17 de janeiro de 2012

APROVEITADORES EM AÇÃO


Esse embrulho do Daniel com a Monique está servindo para as emissoras concorrentes da Globo tentarem dilacerar a emissora e o programa, desqualificando tudo e todos, numa campanha orquestrada que não está sendo percebida pelo público que acompanha e transformou BBB na atração de maior audiência da TV brasileira, o que dói e machuca muito os que hoje desferem golpes.

O episódio de Daniel e Monique foi tratado como qualquer uma emissora faria e agora está nas mãos da Polícia, até que se chegue a um denominador, mas a campanha que vem sendo movida contra a Globo é digna de registro porque se isso tivesse acontecido num programa de qualquer outra, duvido que chegasse a oitava página de qualquer jornal de pouca tiragem.

As providências foram tomadas e o caso agora é policial. A “ofendida” até agora não se pronunciou no sentido de incriminar Daniel. Ao contrário declarou mais de uma vez que tudo foi consensual e que estava consciente. Vi ela declarar ontém que ambos se bolinaram. E a Globo é culpada por uma sacanagem que rolava debaixo do edredon?; tantas outras aconteceram e ninguém disse nada (vide BBB11).

Para mim já bastou quando ontém Monique admitiu que tinha consciência de tudo, que também bolinou Daniel, mas resolveu mandá-lo parar com aquilo e fim. Como fazer algo diante de tais declarações tão incisivas?

O problema é que o público insistiu no assunto e isso serviu como a poção mágica para que um monte de gente começasse a se aproveitar do episódio. À partir daí, move-se a maior campanha orquestrada de que se tem conhecimento nos últimos tempos para tentar atingir a emissora que detém a maior audiência no Brasil, tentando desestruturá-la, atingindo funcionários, direção, etc.

É covarde o pronunciamento de alguns empregados das concorrentes que nunca atingiram o patamar de competência que a Globo exige, como forma de aparecer. Confesso que sinto asco desses “profissionais” comprometidos com a desgraça alheia. Não posso respeitar gente aproveitadora que está agindo apenas no terreno da especulação.

A única pessoa capaz de dar prosseguimento aos fatos é a Monique, mas ao que se sabe suas posições não tem atendido aos interesses de quem aposta no caos.

É triste quando vemos a honra alheia ser enxovalhada, entregue ao sabor de suposições e aproveitadas como forma de esta ou aquela figura colocar o rosto na TV, nos jornais.

Enquanto ocupam a Polícia com enormes equipes indo ao Projac, uma guerra que aterroriza milhares de pessoas se trava próximo dalí, na Vila Kenedy, onde as famílias não podem sair as ruas sob ameaça de traficantes e nada é feito. Assaltos ocorrem em todos os os lados da cidade, inclusive em Jacarepaguá, onde estão o Projac e a Delegacia que se ocupa do caso.

Políticos já se manifestam a respeito do caso, exigindo apuração de uma bolinação. Uma Ministra da Dilma exige apuração por parte do Ministério Público e a liberdade das pessoas agirem num reality show está sendo questionada. Digo tanto por Monique como por Daniel que estão protagonizando o “escândalo” que interessa tanto aos detratores da Globo.

O caso agora é da Polícia e ela que se vire para determinar o que houve. Ao público interessa saber a conclusão, mas creio que os aficcionados por BBB que rechacem os ataques sem sentido, ignorando as manifestações estapafúrdias e mantendo o foco no desenrolar do jogo. O BBB não é o que estão tentando transformá-lo.