sábado, 14 de janeiro de 2012

O PAU TÁ COMENDO


Os grupos começam a se formar, as afinidades estão mais latentes e a cisma com alguns já é um fato. É o transcorrer normal de um BBB, mas é bom que se diga que neste as coisas estão muito rápidas, mais ágeis e a galera que acompanha já está elegendo suas figurinhas carimbadas.

O mais interessante é que percebo manifestações de apoio aos que não são lá políticamente corretos, como se estivessem a dizer que entendem que estes são os que podem fazer a casa sacudir. Realmente essa é a demonstração de que o jogo BBB se entranhou na cultura popular e já é possível o público entender que caminhos quer para o programa.

Porém nunca é demais dizer que na escolha final esse mesmo público tem a preferência por alijar o grupo citado, após preservar alguém que tenha sido discriminado no programa para ganhar o prêmio final. Dourado e Maria são exemplos disso.

Por outro lado, fica também evidente que a convivência na casa torna fácil a criação de grupinhos que podem ser chamados de “bad boys”, cujo resultado já se sabe qual é, porém os retardados não parecem entender que isso nunca deu certo, porém insistem. Atiram assim uma bela grana pela janela e saem marcados do programa para serem esquecidos ou lembrados em tom pejorativo.

Todo ano é a mesma coisa, porém esse pessoal não parece entender que a melhor estratégia é comer pelas beiradas, sem se espalhar tanto no início porque já cria animosidade com o público que passa a entender que aquela pessoa não tem o perfil interessante para conquistar o que é necessário com quem assiste e define.

Não existe esperto em BBB, malandrão cheio de estratégias só vai para o limbo. Não lembro de um que tenha se destacado a não ser negativamente. O público se liga nos que demonstram um certo equilíbrio e saibam enfrentar adversidades.

Mas BBB tem também seu lado bom. Tão bom que nesta tarde Yuri e Laisa entraram debaixo de um edredon e só dava para ouvir a respiração ofegante dos dois. Parece que o bicho pegou mesmo e assim segue a nave louca.

Fica agora a expectativa para a festa da noite que pode proporcionar, “tiro, porrada e bomba”, como dizem os mais radicais. Se alguém está apostando num BBB calmo e tranquilo, da minha parte quero deixar claro que não acredito nisso.