sábado, 7 de janeiro de 2012

ALGO ERRADO NO BBB


Tem algo de podre no Reino da Dinamarca. O isolamento no hotel dos BBBs está causando baixas antes do programa começar. Primeiro foi o advogado e agora a gostosona que era aguardada como sensação desse ano. Desse jeito a gente pode supor que ao longo do programa não haverá nenhuma surpresa se mais alguém quiser sair.

O que estaria acontecendo que depois de um longo processo de seleção os escolhidos de uma hora para outra acabem resolvendo mandar Boninho e sua troupe pastar?

No caso do advogado tudo indica que o motivo foi a pressão por ele ser fumante e a Globo tem essa campanha contra o tabagismo que parece ter relação com a falta que o dinheiro dos comerciais de cigarro fazem. Mas com a gostosona agora, a Fernanda Girão, fica uma incógnita que vai dar panos prá manga. O que será que fez tanta falta para a criatura?

Não estou daqui sendo maldoso ou querendo induzir as pessoas a pensarem que seja isto ou aquilo. Mas é lógico que alguma coisa faltava para ela e acabou determinando sua saída antes do tempo.

Claro que isso só ajuda a alavancar mais o BBB e chama a atenção essas regrinhas obsoletas e que em nada influem no desenrolar do programa. A pressão inicial só serve para deixar os participantes baratinados com a falta de informações e o isolamento. Mas para o público isso é visto de outra forma. Tentar dar uma ar de seriedade e exigência que impressiona quem está de longe.

O BBB deste ano está mais para um quartel que reteve a tropa, sem possibilidade de qualquer ação e nem todos estão se sentindo obrigados a sofrer para buscar expor suas vidas ou buscar oportunidades no meio televisivo. Com isso os métodos Boninianos vão ruindo antes do tempo. Eu torço para que tudo corra bem, mas há extremos que poderiam ser evitados.

Quem curte BBB, quem gosta de acompanhar e comentar não quer um programa fraco. Ao contrário, a experiência de anos e anos de acompanhamento dá a medida do equilíbrio para comentar e isso nos leva a querer a escolha de um grupo forte, determinado e que seja capaz de levar o confinamento na boa. Porém, quando as imposições já começam num nível descabido a tendência é que o dique estoure e seja um aguaceiro fenomenal.

Vamos ver quem será a substituta de Fernanda e os motivos que a fizeram desistir. Espero que não aconteçam mais fatos desta natureza e que tenhamos um BBB12 se destacando.