segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SALADA DE BBB


O que pretende a Record com suas matérias contra o BBB e a Globo?; fácil de depreender que os tais bispos acham que qualquer medida contra a líder de audiência pode beneficiá-la, galgando-a ao patamar de primeira na preferência popular, o que acho difícil. A Record pensa que o povo esqueceu os líderes da igreja dividindo a grana e rindo.

Isso não tem nada com o caso Daniel x Monique em sí. Daniel está sendo investigado e se agiu errado, certamente que será punido e fico me perguntando se a campanha que está sendo desenvolvida não tem a participação de gente que tem interesse em promover o contrôle da mídia, a imposição da censura, o que evitaria boa parte das denúncias que fazem cair Ministros e enlameiam o governo.

Na Argentina a Presidenta Kirchner trava batalha contra os principais órgãos de imprensa porque quer evitar as denúncias contra seu governo. Chaves interviu e tomou concessões na Venezuela porque é um ditador travestido de líder popular e aqui esboçam atitudes parecidas contra a mídia. O caso do BBB serve como uma boa desculpa para tanto, por isso estão investindo tanto na pressão.

Se há quem se posicione contra o BBB por achá-lo um programa sem apelo cultural, o que dizer dos que são exibidos nas demais emissoras. A TV brasileira está em condições de discutir cultura? Então vamos iniciar pelas concessões que foram feitas e que se mantém que aí sim vamos chegar a conclusões pesadas. Quem são os donos das principais concessões de rádio e TV no Brasil?

O BBB não é o pomo da discórdia, mas sim o poder publicitário que a emissora atrai. O faturamento é que é o “x” da questão, porque incomoda a concorrência, além de atrair a volúpia interesseira de alguns em morder esse biscoito, nem que seja pela beirada. Onde há dinheiro e exposição muitos se interessam.

Daniel agora passou a ser acusado por uma modelo que dividia apartamento com ele e sua antiga namorada na Itália de ter praticado contra ela um estupro, só que desta feita concluído. Descoberta pela Record, a criatura agora foi denunciá-lo em São Paulo. Ninguém vai discutir, mas o que a Globo tem com isso?

A campanha segue firme e célere mas as pessoas estão esquecendo que a lei é clara e insofismável. Como essa modelo que surgiu agora vai provar suas afirmações? Isso não tá cheirando bem...

Já no BBB, o paredão entre Renata e Jaqueline parece que pode fazer a baiana permanecer mais uma semana na casa, mesmo tendo contra ela um grande percentual de internautas. Jaqueline cresceu, está se transformando numa vítima forçada do grupinho dominante que repete estratégias de outros grupos que já passaram pelo programa, cuja saída estão assinando desde já. É esperar e ver para crer.

Enfim o post virou uma salada, mas é o que se apresenta para o momento.