quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MOBILIZAÇÃO PELO BBB


As pessoas estão curiosas, já se movimentam em todas as direções para buscar detalhes que revelem a personalidade de cada um dos escolhidos do Boninho para integrar o BBB 12. Aqueles que deixaram para trás algo de não tão edificante já até aparecem na internet, literalmente de pau na mão.

O julgamento do público agora é antecipado em virtude da celeridade com que as informações circulam, graças a internet e as redes sociais que não deixam pedra sobre pedra. A vida está muito mais exposta, as características pessoais são fácilmente reveladas e quando há qualquer restrição de informações os próprios amigos vão contando tudo que sabem e em pouco tempo opiniões são formadas.

Especula-se já quem vai ficar com quem, quem vai “embarracar”, quem é dócil e melosa, tudo no mais legítimo interesse de formar grupos de torcidas fanáticas, como é comum em todo BBB.

Não sei julgar ninguém, muito menos antecipadamente, sem ver o desenvolvimento da personalidade diante do jogo do BBB. Afinal, continuo pensando que BBB é um jogo e como tal deve ser encarado. Ganha quem tiver mais garrafas vazias para vender e geralmente não se sagra campeão quem desponta inicialmente como tal. Se fosse assim aquele baiano falastrão teria abocanhado 1,5 milhão, sem falar em outros.

O que agora está acontecendo é que me chama atenção porque é o jogo da torcida que pretende se formar. É o público do BBB se movimentando a mil por hora, com todas as suas nuances, defeitos, virtudes e vai se revelando a capacidade que o programa tem de mobilizar, prender as atenções, motivo pelo qual é sempre sucesso.

É o BBB na área e o povo esperando com sofreguidão que a coisa comece e possa prender a atenção. O mundo “voyeur” está em polvorosa porque o ícone de suas preferências está próximo de ter início.

Eu quero rir, quero ver as beldades desfilando na beira da piscina, quero vibrar com a possibilidade de uma bela transa, coisa que no BBB é considerado um verdadeiro tabú, desde que Jeferson e Tarciana protagonizaram de forma tão réles o primeiro e único sexo revelado integralmente na TV.

BBB está aí e com ele a mobilização de todos. Vamos nessa!!!