domingo, 29 de janeiro de 2012

UM GOLPE NA NET


Eu penso que a internet está mais pobre desde ontem. Ao procurar o Jebal, blog do Tors, não encontrei e no final da noite esta figura lendária apagou seu twitter, deixando uma lacuna que não será preenchida porque o Tors é único e sua passagem aqui nessa net é de tal forma marcante e repleta de históricos episódios que não se justifica que em meio a um BBB, sejamos sacudidos pelo fim de uma personagem que tem tanta influência na vida do programa.

Particularmente sou amigo de Claudio Falk, a quem jamais consegui chamar por esse nome, apesar de ser a forma mais correta, porém para mim o Cláudio não se dissocia do Tors, que movimentou tanto o jogo BBB, desde seu início, desde que as torcidas começavam a se formar e desde que o BBB era mais lírico.

Nossa amizade surgiu depois de longos embates, de xingamentos mútuos, de uma guerra travada no mundo virtual que ficou marcada. Eis que de repente, do desencontro surgiu uma grande amizade que tenho certeza será eterna.

Ainda não conversei com o Tors, não discuti com ele suas razões que devem ser respeitadas, mas considero que isso tudo só possa ser um descanso forçado, uma parada estratégica, um momento de reflexão. A net sem o Tors não é nem sombra daquilo que pode e deve ser.

Tors estabeleceu padrões para as torcidas de BBB na net que são intocáveis. A figura do fã de participante de BBB é abominada, execrada e o que deve ser exaltada é a qualidade do jogador, porque o BBB é um jogo e como tal deve ser encarado e vivido por quem assiste. Torcer é lógico, mas sem pieguice, sem idolatria.

Fica aqui registrado meu lamento e também minha indignação por essa atitude que o Tors tomou. Tem que voltar e com muito mais gás do que antes. É isso que todos esperam desse guerreiro!

Por outro lado, a madrugada trouxe uma boa notícia porque Monique badejão se entregou a um novo amor. Caiu na cama de Jonas e deixou rolar. Acertou na mosca pelo fato de até então estar investindo num sujeito sem conteúdo e que tem que ir jogar bolinha de gude na esquina.

O jogo começa assim a oferecer novos caminhos, com novas nuances e revigora o grupo que estava combalido.