sábado, 28 de janeiro de 2012

MAIS MUDANÇAS


Mudou novamente o rumo do BBB hoje pela manhã quando Fael atendeu o bigphone e recebeu a notícia de que poderá imunizar alguém no paredão de amanhã. Terá que guardar essa informação e não revelar a ninguém a atribuição, mas pelo seu indisfarçável contentamento, o cowboy já deu pistas a seus colegas de que algo existe no ar além dos aviões de carreira e pode dar surgimento a alternativas que o grupo do quarto Selva queira armar.

João Maurício parece já poder contar com o salvamente deste paredão porque Fael, que o admira e não nega esse fato, deve conceder-lhe o benefício da imunidade. Resta para o grupo Selva a possibilidade de colocar o próprio Fael ou Jonas, sendo ainda viável um paredão entre os dois.

O mais importante é que tudo indica que o JM de discursos longos e sua chatice deve infernizar mais uma semana a vida dos que integram o grupo Selva. Mas o que mais chama a atenção é que Yuri, Rafa e Ronaldo não tem a real noção e definição do que fazem ou querem fazer porque já houve cogitação até de colocar JC (o gay careca) no paredão e assim sacrificar um aliado. Para eles o que importa é salvar a própria pele e mais nada.

O mais interessante em matéria de BBB é que para o público fica a agonia de esperar um pouco mais para vê-los saindo porta afora, mas fica bem fácil prever que os três “Selváticos” já definiram o futuro de suas participações no BBB, com a impossibilidade de atingirem algo além do que já tenham obtido em matéria de permanência, sem nunca chegar a uma final. O pé na bunda dos três parece já estar garantido desde já.

Mas se pelo lado deles as definições não são claras e objetivas, há também por parte dos opositores incoerências porque Fael não vê com bons olhos Fabiana, não confia nela e Kelly também é uma samambaia que demonstra tendências bastante fortes para quedar-se diante dos “Selváticos”. Convenhamos que colocar no BBB figuras como Kelly é até uma agressão contra quem assiste porque não acrescenta absolutamente nada.

Resta portanto a conclusão de que JM, Fael e Jonas estariam praticamente isolados e contando apenas com a possibilidade de ganharem provas e irem evitando confrontos diretos entre si.

Esse quadro é momentâneo e pode ser modificado de uma hora para outra, mas ao que vejo, só em ter a visão da saída de Ronaldo, Yuri e Rafa do programa em breve, já é o suficiente para comemorar.