segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SEXO NO BBB


Ninguém pode duvidar da força das redes sociais nos dias de hoje, porém ninguém pode duvidar que a força do direito é superior e não existe quem possa ainda fazer um juizo perfeito do ocorrido entre Daniel e Monique, a não ser ambos. No caso de não se comprovar, como quer uma vasta faixa de pessoas, o estupro ou a sua tentativa, terá sido cometido um outro crime e creio que o embrulho só aumentará de tamanho.

Não me cabe defender, julgar, mas confesso que tenho sérias dúvidas a respeito dos fatos, mesmo tendo assistido vídeo, ouvido falas, de ambos inclusive, onde ficou esclarecido que não houve nada além de toques sensuais e eróticos debaixo do edredon, segundo ela, de ambas as partes.

A presença da Polícia na casa hoje, o pronunciamento do governo, pedindo ao Ministério Público providencias, o alvoroço no twitter, o pay-per-view mudo, sem imagens por alguns momentos, só serviram para criar um reboliço ainda maior.

Creio que Boninho tomou as atitudes corretas ao chamar a provável ofendida e indagar a respeito do ocorrido. Diante da negativa de um estupro, prosseguiu, porém aqui fora o salseiro estava armado, instigado inclusive por empregados de emissoras concorrentes da Globo, quem sabe com o aval de suas respectivas direções.

Pedro Bial como apresentador conduziu os fatos como se mostravam e também está sendo crucificado por ter tratado o caso como “o amor é lindo” e não foi contestado pela própria “ofendida”, que riu.

Hoje, em papo com seus colegas João Carvalho e Renata, Monique dizia-se intrigada com o fato de ter sido chamada, mas negou qualquer avanço entre ela e Daniel durante o ocorrido, a não ser “mão naquilo e aquilo na mão”, mas sem sexo. De suas palavras depreendia-se o consentimento, até ser chamada ao confessionário por causa da presença da Polícia.

Na internet corre a notícia da expulsão de Daniel do programa, que possivelmente será anunciada hoje ao vivo.

Sem adentrar no terreno das suposições ou da defesa, fatos estão criados e deles se extrai algumas considerações, posto que está claro que sexo no BBB é área impossível. Quando Jeferson e Tarciana promoveram a primeira aventura neste sentido, no BBB2, houve uma crítica enorme e daí por diante todos os participantes tinham um enorme cuidado com o assunto e com a possibilidade da prática, por mêdo de execração.

Agora, com esse episódio uma nova capa envolve o assunto, impossibilitando qualquer avanço dos participantes neste sentido, transformando um programa adulto numa atração que poderá concorrer com o “Xou da Xuxa”, tudo no mais absoluto interesse das emissoras concorrentes da Globo e na defesa da família brasileira.

Estranhos esses fatos, esses ataques de concorrentes da Globo, tão interessados num programa que não conseguem atingir por ser feito por gente competente e por ser protagonizado por pessoas comuns, sem maiores compromissos com o mundo artístico, a não ser por uma enorme vontade de atingir a fama e galgar o sonho de integrar esse mundo, após ganhar uma bela grana.

Se Daniel avançou o sinal deve pagar por isso, mas se as coisas não tiveram essa característica, como ficará a situação do rapaz?

Ao mesmo tempo a situação de Monique é tão desesperadora quanto a dele, posto que será sempre apontada como a vítima e não como a bela que se destacou no BBB.

Os dois estão atingidos para sempre. Cabe agora esperar para que tudo seja devidamente esclarecido após a apuração e seja lá qual for o resultado, estão todos marcados pelos respingos de uma situação constrangedora.