domingo, 22 de março de 2009

UM DOMINGO MELHOR


Ontem no Hospital deixei minha mãe no C.T.I. e voltei para casa com poucas esperanças de melhora. Minha cabeça anda fervendo, um turbilhão. Sem ver melhoras, tentando conversar e recebendo respostas pouco lúcidas, vendo-a sem vontade de participar de sua própria recuperação, comecei a me sentir fraco também. Dói, isso dói no fundo da alma, afinal estou falando de minha mãe.

Hoje, depois de um mês eu fiquei atônito. Encontrei-a sentada numa poltrona, com fios e cateteres ligados ao corpo, porém esperta, participando da fisioterapia respiratória, o que antes recusava. Falou coisas com sentido, chegando a contar histórias:

-Meu filho, quando eu era bem novinha meu pai ficou apavorado porque eu não respondia a ele e comecei a ficar roxa. Ele correu para chamar o médico (ela deu até o nome), que veio aconselhando-o a ter calma, etc. Quando chegaram eu estava normal, brincando. Eu sou assim, consigo renascer.

Não sei bem como essas coisas acontecem, mas me senti revigorado e as esperanças voltaram. Não sei que amplitude pode ter essa melhora mas me agarro a ela, pedindo a Deus que a saúde dela retorne plena.

Minha alegria hoje tem essa característica de sonhar com a recuperação de alguém com 82 anos que significa tudo para mim. Divido-a aqui por me sentir na obrigação de repassar notícias diante das manifestações que recebi. Aliás, fica aqui o meu respeito, meu agradecimento a todos que se dispuseram a enviar mensagens positivas. Creiam que todas foram absorvidas e não tenho outra forma de agradecer senão orando por todos.

Obrigado do fundo do coração e espero que a possibilidade de recuperação seja efetiva.

Quanto ao BBB, hoje um novo paredão estará formado e fico feliz que Francine tenha ficado livre do Max. É um ponto a seu favor. Aliás, se Max estiver no paredão só torcerei a favor dele se estiver concorrendo contra Ana.

0 comentários:

Postar um comentário