terça-feira, 22 de junho de 2010

DUNGA É UMA PIADA


Na verdade Dunga não é uma unanimidade no Brasil. Ao contrário, sua atuação como treinador é muito discutível porque com jogadores de padrão internacional, há quem advogue que nem técnico é preciso. Assim ficaria justificada a trajetória de sucesso até a Copa da África com o time da CBF. A Globo, tão criticada e colocada agora no canto oposto do ringue nesse embate com o “treinador”, saberá esperar e certamente conseguirá levá-lo ao ostracismo, mesmo até que ganhe a Copa.

Dunga assinou sua sentença ao comprar uma briga besta com a imprensa, mais particularmente com a Globo. Pode não ser hoje ou amanhã, mas será! O cara é uma piada. E não digo isso porque a Globo é poderosa e coisa e tal. O problema é que a classe está revoltada, foi atingida e quer vingança.

Quero ver os jogadores como vão se posicionar nisso. Quero ver quem compra a briga publicamente, quem será capaz de se expor em favor do técnico que está vomitando um vespeiro a cada instante que abre a boca.

Dunga parece ser um cara que guarda mágoas. A tal “era Dunga” ainda o atinge. Ele não perdoa quem batizou essa fase negra da seleção com seu nome e hoje, achando que está acima do bem e do mal investe contra profissionais de imprensa absurdamente.

Confesso que sempre achei esse cidadão um “Zé Arruela” de primeira. Não sei de onde o Ricardo Teixeira tirou a idéia de que ele seria um bom técnico. O engraçado é que mesmo ganhando, ninguém acredita nele no Brasil.

Aliás, por falar em Ricardo Teixeira, será que ele vai ter peito para encarar essa guerra ao lado de seu treinador com a Globo? Quem, acredita nisso? As contas da CBF andam bem, em dia, com tudo anotadinho? Tem jornalista de montão pronto prá fazer esse levantamento.

Hoje a cúpula da CBF deve estar com o rabo quente, sem dormir, fazendo reuniões seguidas, tentando convencer o “arrepiado” a maneirar e até pedir desculpas.

O mais legal é saber que a guerra teve início porque a Globo queria exclusividade em entrevistas, levando em conta que movimentou uma equipe enorme para a África do Sul, com o objetivo de apoiar a seleção e Dunga cortou essa possibilidade já há algum tempo, ocasionando um descontentamento na emissora que vem se refletindo em seus repórteres e demais profissionais da área. Lembra do esporro que Robinho levou exatamente por isso?

Dunga pode até ganhar, pode até conseguir ficar mais um tempo, saborear os benefícios de algum sucesso, mas uma guerra dessas eu acho difícil ele ganhar.

7 comentários:

raissa disse...

O dia que um técnico precisar ser elegante.... contrate uma mulher.. de salto alto... bem delicada.... Dunga mandou bem... A globo ficou irritadinha... ofendida... ele foi muito sutil nos xingamentos... queria ver filmarem o jornalista, fazendo as caras e bocas dele durante a entrevista... isso irrita qualquer um... ainda mais depois de um jogo tenso desse...

Anônimo disse...

Quero Aplaudir de pé o Sr. Dunga pois este sim é um profissional que não BABA OVO PARA A GLOBO que pensa ter os profissionais mais intelectos e entendidos dentre os meios de comunicação!! Quer saber, acho que todo mundo que nos lê ficaria p.... da vida na posição em que o Dunga está e com a pressão que ele sofre ver um BANANA de um reporter rindo de você enquanto você está ali explicando e sendo criticado veementemente por todos os meios de comunicação desde o inicio de seu trabalho!! PARABÉNS DUNGA!!!!!!!

Carlos André disse...

Olha, só alguém tem noção de ser o saco de pancadas da "crítica futebolística" brasileira durante anos? Pois é, o Dunga foi e conseguiu mostrar para todos que não existe apenas sorriso alegre e samba no futebol brasileiro, temos muito mais, Temos raça, somos temperamentais e somos algo além de ficar com os dentes de fora. Alex Escobar pode ser educado, mas sabe muito pouco do que Júnior, Casagrande e Falcão. Escobar faz parte do circo do Galvão. Dunga colocou moral, acabou com o poder da Globo em querer se meter na concentração brasileira. Por isso vem sendo ridicularizado. Se Dunga não conseguir ganhar nada, pra mim ele já conseguiu um feito muito maior, que é de peitar a frívola cobertura da Globo na Copa. Tenho certeza que nos próximos anos a seleção brasileira terá muito mais poder de decisão em relação ao tratamento das coberturas, isso porque os técnicos já sabemcomo atrapalha ficar dando bola a Fátima Bernades falando em plena madrugada com um jogador que poderia estar em repouso.

Anônimo disse...

OSTRACISMO??
Tudo, menos isso. Dunga jamais será esquecido. ganhando ou não o mundial, mas ele é o campeão do tetracampeonato, é um vencedor... sempre estará nas imagens e referencias levantando a taça ou cobrando o penalti contra a itália e comemorando com raça o 3 x 2. se bem que acho que ele está defecando quilos se ficará ou não no tal ostracismo. o dunga tem meu apoio sim senhor!

LECA RJ disse...

BOM...DIZEM QUE "QUEM NÃO TEM ## NÃO FAZ TRATO COM ####...

NÃO GOSTO DO JEITO DE DUNGA...SEMPRE GROSSO E DE CARA FEIA...PELO VISTO COM TODOS...

ASSIM COMO QUALQUER UM DE NÓS, NÃO É OBRIGADO A SER SIMPÁTICO COM NINGUÉM...MAS SIMPATIA É UMA COISA E EDUCAÇÃO É OUTRA.

SE QUER DIZER PALAVRÕES E IMPROPÉRIOS, CHAME AS PESSOAS QUE DESEJA OFENDER EM UM CANTO E FAÇA ISSO...MAS NÃO DIANTE DE TODOS...ISSO É DESELEGANTE E DESEDUCADO...

VAMOS VER DEPOIS...GANHANDO OU PERDENDO...

Anônimo disse...

Não se trata de babar ovo da D.Globo,mas sim de "educação". Sr.Dunga,não tem educação e muito menos capacidade para ser técnico. O papel da imprensa é nos manter informado do que rola e acontece com nossa seleção,e o Sr.Dunga, acha que nós brasileiros não merecemos saber o que acontece com eles. Não sei o que ele tanto esconde da imprensa e de nos torcedores???!!! Será sua falta de capacidade?? Quem sabe...as panelinhas???!!! Olhem, já estou meio de saco cheio da falta de modéstia e educação do Sr.Dunga. Que nosso país merecia um técnico e uma seleção mais guerreira e educada...merecia!!!

Anônimo disse...

é baba ovo sim
todo mundo tem medo da toda poderosa
pontos pra ele
nada tem a ver com educação mas sim com coragem

Postar um comentário