terça-feira, 22 de junho de 2010

RABO ENTRE AS PERNAS



Sintomático o silencio reinante após o trelelê com Dunga e a Globo. Não tenho dúvidas de que reuniões da cúpula da CBF devem ter determinado essa quietude, para evitar que punições aconteçam por parte da FIFA. Tudo isso vai ficar definitivamente esclarecido com o próximo jogo do Brasil. O comportamento do treinador vai ser acompanhado em seus mínimos detalhes para ver até onde ele é tão corajoso. Se voltar a agir como antes, ficará claro que não está compromissado com ninguém, mas se mudar, levou um esporro.

Dunga não me parece estar com essa bola toda de ser o desafiador da poderosa. Ele sabe até onde pode ir. Na verdade sua posição ofensiva contra o jornalista na entrevista não foi objetiva contra a Globo e acabou atingindo a classe como um todo. Dunga sabe que fez cagada e que não é assim que poderá construir uma imagem vitoriosa de respeito. Creio que na próxima entrevista que der o caldo vai entornar ou então vai arregar.

Você aposta em que? Dunga continua atacando ou vai enfiar o rabicho entre as pernas?

23 comentários:

Eu acho... disse...

Se não...
Primeiro: Dunga foi titular em 03 copas, capitão e etc.
Segundo: Não levou veterano algum para sua "estréia" como "Treinador".

De três...uma: Ou Dunga foi uma exceção, ele não merecia participar de tantas oportunidades ou ele não valorizou os outros como foi valorizado.
Dunga sempre foi fechadão e meio antipático, mas futebol não é só bola no pé em um campo. Se assim fosse, não haveria disputa para vagas em um dos poucos grandes campenatos.
Futebol é bola no pé, campo de futebol lotado, torcidas frenéticas, jornalistas colocando lenha e o meios de comunicação arematando a festa.

Então...fica a dúvida sobre a "maturidade" do experiente jogador.

Até o momento ele tem sido eficaz nos resultados...mas não deixa muita gente satisfeita.

No escuro, aposto que ele vai continuar antipático, mas mas esbravejar em silêncio.

hahaha

Que sujeito azedo!

Eu acho... disse...

Ops! arrematando

Anônimo disse...

Me desculpem senhores... Mas o Dunga não esta errado. Quem critíca deve aprender a ser criticado. O cara ouve os jornalistas falarem um monte de coisas dele e tem que trata-los bem??? Jornalista no Brasil tem a péssima mania de fazer critica e não saber recebe-las de volta. Da-lhe Dunga... Continue assim...

Anônimo disse...

O Dunga está correto. Quando o Brasil foi mal na Copa 2006 a imprensa reclamou que era muita festa e pouco trabalho. O trabalho da seleção é treinar e apresentar resultados em campo e não atender a imprensa para alavancar audiência. Vamos deixar o Dunga, sua equipe e jogadores trabalharem e não querer fazer da Copa um espetáculo comercial. Depois não adianta ficar quatro anos reclamando que não houve comando …

Anônimo disse...

Até que enfim alguem conseguiu colocar a Globo em uma situaçãqo de igualdade com as outras emissoras… O Monopólio está se desfazendo!!! Graças ao Dungaaaa… que é honesto e realista…

Parabéns! Dunga O Brasil confia no seu trabalho!!! “Rumo ao Hexa”

LuizLuiz disse...

A primeira vez em que Dunga tornou público o conflito com a Globo, aconteceu dois dias depois do empate entre Brasil e Argentina (0 a 0), no dia 19 de junho de 2008. Naquela partida, Dunga ouviu a torcida no Mineirão cantar “Adeus Dun-ga, Adeus Dun-ga”. E soube que tinham feito leitura labial do que falou no banco de reservas.

Veja o que Dunga disse na época e constate que pouca coisa mudou:
Dunga, como você está?
Tranqüilo. Estou puto, mas estou tranqüilo. Sei que querem a minha cabeça porque criei uma zona de desconforto para quem estava acostumado a cobrir a seleção brasileira sem sair de casa. Porque tinham a escalação, o time, as preferências do treinador. Mas isto mudou.

De quem você está falando?
Queira ou não queira, a poderosa manda e os caras que trabalham para ela acham que mandam. Não digo que seja a TV Globo, mas alguns profissionais que trabalham lá e estavam acostumados com privilégios e não têm mais. Lá nos Estados Unidos, vieram pedir para entrevistar um jogador à uma da manhã. Disse não. Eles foram à loucura. Um câmera ficou dizendo que ia falar com A, B ou C, mas falei que não. Não tenho culpa se os caras chegaram atrasados em três dos quatro treinos que dei. Não é meu problema se o cara perdeu a hora passeando no shopping. E eu disse para o cara: “Não vai jogar a responsabilidade em cima de mim”. Depois dizem que o Dunga é carrancudo. Tenho senso de justiça.

As relações entre você e os jornalistas estão estremecidas?
Comigo, os repórteres perguntam tudo e eu respondo tudo. O que fiz foi atender o que 95% da mídia pediu e 100% da população brasileira queria: coloquei ordem, acabei com a festa que foi na Copa do Mundo de 2006. E estou atendendo o que o meu patrão determinou.

Mas a reclamação não é só dos profissionais da Globo.
Veja como são as coisas. Os caras que a vida toda reclamaram dos privilégios de uma emissora, agora se juntam com ela para meter o pau. Quem reclamava das tendas de algumas tevês que cobriam os treinos e faziam entrevistas na hora que queriam, agora tem tratamento igual. Mesmo assim, reclamam. Mas não vou dar nada para ninguém. Mas está tudo dez. Sei que os caras vão fazer leitura labial comigo, mas não mudo de posição. Estou tranqüilo.

Anônimo disse...

Muito me admira o senhor Manga, que sempre falou tão mal da globo, agora tbém babando o ovo da platinada

Anônimo disse...

Aposto que o Dunga vai enfiar o rabinho entre as pernas.
Sujeito amargo,hostil,arrogante e mais um monte de qualidades que sempre fizeram parte de sua vida de atleta. Não julgo se D.globo está certa ou errada,se manda na CBF,Brasil, e mais em um monte de outras coisas...julgo,sim...um técnico, que se não sabe aceitar críticas,que é grosseiro e mal educado por natureza,não deveria aceitar o cargo. Dunga,é rancoroso, não superou a "Era Dunga". Quer provar na marra...que é competente,e não o é! Foi um jogador medíocre,mas como era bravo...era chamado de xerife e intimidava seus adversários. Pobre Brasil,que se vê representado por um sujeito...arrogante,que não aceita críticas,que vive em eterna TPM,que muda seus trajes,mas continua um bronco e ignorante.
O que assisti no jogo de domingo...foi um sujeito xingando o juiz, chutando o gramado e mesmo vencendo sai cuspindo marimbondo. Isso é normal??? Cadê o psicologo da CBF??? Dunga,sempre vai ser lembrado como o técnico azedo,mal humorado e que queria dar porrada em todo mundo.Assim, como o personagem do "massaranduba" do Caceta e Planeta!!! Lamentável!!!!!
Tereza

Anônimo disse...

Péssima a atuação da Globo nesse episódio. O objetivo do Brasil é ganhar a copa, ponto final. Jornalistas agindo como um grupo de bichas corporativas enraivecidas com sua vaidade ferida em plena copa do mundo? Jogadores sendo acusados de desequilíbrio após suportarem pancadas desleais de um time africano simplesmente porque é politicamente incorreto associar comportamento estúpido com africanos de qualquer tipo? Essa mídia sem valor que prefere sacrificar a verdade pelo dinheiro e que coloca sua vaidade e corporativismo sempre em primeiro lugar merece apenas desprezo.

A presença na Glogo de gente de péssimo caráter como Thiago Leifert e Regis Rosing mostra o quanto essa emissora se corrompeu.

E acho... disse...

Parabéns para o Dunga: falou bem, disse o que deveria para esclarecer sua posição(na época).

E daí?
Onde foi parar a tranqüilidade?

Uma coisa é estabelecer respeito e limites na relação, outra é CRIAR picuinhas que colocam o torcedor em dois pólos, quando deveriam estar concentrados em apenas um.

É uma questão de física: as energias mentais produzem efeitos na matéria e uma torcida dividida em briguinhas “egóticas” não contribuem para nada.

A copa de 2006 é apenas UM exemplo, vamos viver em função dela?

Se a imprensa foi implacável naquela época, o que diremos do Presidente(torcedor)?

Na entrevista, acima colada, certamente põe o dedo na ferida, mas vamos fazê-la sangrar até quando?

Sejamos simplistas então: se o Brasil vencer a copa, Dunga está 100% correto; se perder, a Imprensa e os opositores é que estão 100% certos.

Cada um deve lapidar suas arestas também para fazer jus a mudanças favoráveis dos outros.

Não tenho a menor dúvida de que FALAR, EXPRESSAR E ARGUMENTAR sobre as questões que nos incomodam precisa ser feito. O problema é depois DEMONSTRAR que vai além da razão.

Dunga não suportou um simples balançar de cabeça do jornalista global, que nada disse.

ZERO para ele. A “tranqüilidade” perdeu para a “putez”

Hahaha

Dá-lhe Dunga!

É melhor vencer ou terá que engolir um sapo maior que o de 2006.

Felipão teve que enfrentar os mesmos problemas e se saiu bem melhor. Aqui também vale uma comparação...não vamos só ficar entre 2010 e 2006, né?

Eu acho... disse...

Em 1998 Dunga disputaria a sua terceira Copa. Mostrando toda a garra e vontade de vencer de sempre, desta vez Dunga acabou exagerando e foi flagrado pelas câmaras de televisão dando uma cabeçada em Bebeto, durante uma discussão em pleno jogo enquanto a bola estava parada (ref.: [1]). Constrangido, Dunga acabou se sentido isolado e diminuiu seu ímpeto.

Anônimo disse...

DUNGA ÍDOLO

O Jornal O Globo em sua primeira página da edição de quarta feira, 16 de junho de 2010, desce a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?
Vamos aos fatos:

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.
Eis que de repente, aporta na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.
Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a dominadora esposa do chefão William Bonner sentenciou:
- Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores.
Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação.
- Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de REPORTAGEM EXCLUSIVA para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...
Brilhante! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!
-Mas... Prosseguiu dona Fátima - Esse acordo foi feito ontem entre o Maurício Prado (chefe de redação de Esportes de O Globo), e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria?
- Não tem autorização. Aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!
O treinador então virou as costas para a supra-sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa. Seu time pode até tomar uma goleada, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência.
Dunga, simplesmente, mijou na Vênus Platinada! Uma estátua para ele!!!

Eu acho... disse...

Hahaha
É mesmo hilário.
O anônimo aí...deve ser alguém de outra emissora e tem muito a ganhar com esta bravata toda. Um anônimo ou vários? Tentou ser admitido pela emissora, mas não tinha o padrão necessário. Que raiva, né?

Pra começo de conversa...eu assisto o Bom dia Brasil (assumo meu lado “somos todos iguais”). Um programa light como bem merece o povo que vai trabalhar e não precisa de sensacionalismo logo pela manhã: Gente sendo morta, atropelada, assassinada e coisa e tal. Que isto existe a gente sabe, mas não precisamos disto na refeição matinal para azedar o dia e minar o cérebro. Quando vou assistir a um jogo, ligo na Globo ou na SportTV. Não concordo com tudo, mas gosto do MODO como as intervenções são feitas: com classe.

Não...eu não creio que a Globo seja a melhor em tudo...longe disto: sabe manipular quando quer, mas é imbatível em matérias exclusivas.

Se outras emissoras estão atingindo grandes audiências em jornalismo e no esporte é porque tem ex-global no comando. Tem que ter estômago para Silvio Luiz...Afe!

Não tem coisa mais patética do que a INVEJA e o DESPEITO.

Em vez de conquistarmos nosso espaço e o respeito alheio, partimos para o confronto e o desdém.

Lembro bem de um “tal” Ciro Gomes que fez o mesmo que o Dunga está fazendo:Peitou o Lula, o Governo do qual fazia parte e “cagou” no trabalho de seu colega também Ministro.

Onde está o rabo dele agora?

Gentem: fazer matérias exclusivas é o MÁXIMO para o público. O programa eleitoral já tem o padrão “igual” que o treinador troglodita está querendo impor ao esporte.


Se Fátima Bernardes (que não é uma Vagaba, mas uma respeitada jornalista e que além de excelente profissional é uma pessoa que demonstrou ao longo da sua trajetória ser também gentil e humana) quis fazer uma matéria exclusiva...que mal tem?


Por que a RedeTV, a Record , o SBT e a Band também não podem fazer matérias exclusivas e brindar (com informações criativas da produção) o telespectador que compra bandeiras, acessórios e tudo que requer uma grande festa para participar deste evento mundial, pois não PODE IR a África do Sul e está sentado DIANTE da TV?

Um evento considerado FRATERNO entre os diferentes: CONFRATERNIZAÇÃO. Este é o mote do esporte.

Sim, queremos matérias exclusivas, queremos ver e ouvir os jogadores, o treinador, a opinião dos jornalistas e dos torcedores.

Estamos enganados ou o Dunga e sua seleção estão desprezando o PÚBLICO? Não é a Vênus Platinada (uma das grandes no mundo e que também nos orgulha de sermos brasileiros porque tornou nosso país conhecido por meio de suas novelas e minisséries) que está sendo desprezada: somos todos nós.

Ah! Sabemos a história “oculta” desta emissora e o quanto foi útil na ditadura, mas não vamos negar sua importância, nem “cagar” no prato que comemos quando nos convém.

O Ricardo Teixeira MERECE a ATITUDE do “anão”: quem alimenta cobra...Não foi a Globo, nem a Jornalista que foi “cagada”, mas o Teixeirão.

hahaha

O problema do Dunga é MÁ VONTADE. “Paz na terra aos homens de BOA VONTADE”, disse alguém que muitos consideram Divino.

Dunga é um egoísta que só está preocupado com a SUA PARTE no espetáculo. Não é um espetáculo? É o quê?

Apesar das delongas, não torço para que o Brasil perca. O povo brasileiro não merece isto. Felizmente tenho senso de justiça que me orgulha o bastante para não desejar a desgraça alheia e nem invejar o status que a Globo construiu com a competência de pessoas (profissionais) que vão além da dinastia Marinho e suas artimanhas.

Tem gente podre em todo lugar...vamos falar da Record agora?

hahaha

Lá só tem santo, né? E no SBT... todos virtuosos... Band, Band seu trono no céu está reservado ao lado do cordeiro.

Eu acho... disse...

Vênus em pauta: E num é que tem gente que critica a original, mas aprecia as cópias? Coerência pra dedéu.

Na boa...minha leitura sobra a postura do Dunga é a seguinte: Instinto de autoproteção.

Se não der entrevistas exclusivas para a Globo ou para ninguém, se não falar de seu trabalho com detalhes, quando perder a copa(se perder) não terá que falar sobre seu fracasso. Dará uma entrevista coletiva...com respostas curtas e grossas e uma banana para o povão.

hahaha...eu si divirtu

Será insegurança pessoal? Medo? Ressentimento?

Frida explica, por favor?

Anônimo disse...

O carinha aí 'eu acho', ou seria a carinha?

Nossa, qta dedicação.

o Çala a boca Galvão' serve pra essa pessoa tbém, não disse nada com nada, fala do que não sabe, discorre sobre assunto que não domina, ou seja, uma falácia.

Mas tem quem goste de Francisco e os que gostam só de Chico.

Há gosto pra tudo.

Vida que segue.........

Eu acho... disse...

hahaha

Tem gente que gosta de copiar e colar, mas na hora de provar...

Eu acho... disse...

O melhor de Brasil X Portugal:

O técnico português usando a cabeça e o técnico brasileiro usando somente a boca;

O juiz amarelando o reclamante português;

Robinho, Kaká e Elano no “banco” e Ronaldinho em casa.

A tranquilidade no primeiro tempo e o c* freneticamente piscando no segundo.

O olhar de vaca atolada de Dunga ao final da partida x os sorrizinhos “sutis” de Galvão e Casagrande.

Para finalizar: nada como dois tempos de jogo e um intervalo no meio para perceber que a culpa é da Globo.

Mas estamos com sorte: Um Chile de reservas vem aí...

Anônimo disse...

Vale a pena ler, ver e ouvir.

http://scullybbb.blogspot.com/

Eu acho... disse...

Anônimo:

Já que você é defensor do discurso do Dunga e gosta de respeito, deveria ter pedido licença para linkar outro blog aqui.
Manga não gosta muito disto, tá!

De qualquer forma, foi muito bom, por que a hipocrisia da blogueira em questão é de dar dó.

Durante o BBB é Boninho pra cá, Boninho pra lá... e agora faz toda esta cascata.

hahaha

Sua campanha deu em nada, pois os pontos de audiência da Globo subiram de 41(domingo) para 43(segunda). Será que ela percebeu sua insignificância?

O comunismo de Dunga:

Tratamento igual para os jogadores (pela imprensa) e tratamento igual à imprensa(pela seleção/treinador).

Ele deve ter algum problema com relação ao dinheiro, que é a moeda corrente do poder.

Se a “toda poderosa” tem grana pra pagar exclusivas e as outras não...então dê tratamento igual: exclusivas(sem pagamento) para todas. Isto seria bacana, o resto é babaquice de um sujeito vingativo e que quer mascarar suas atitudes toscas sob uma aura de justiça.

O Dunga poderia propor um salário igual para os jogadores(a nível mundial), né?

Craques, estrelas e destaques recebem o mesmo que baladeiros, preguiçosos e incompetentes.

É a justiça dos comuna: somos todos iguais, mesmo que para conseguir tal feito seja necessário usurpar o bem alheio para distribuir aos súditos. Sim, porque este tipo de idéia só contenta aqueles que ficarão no poder.

Afe! Dunguinha: vá pra Cuba e fique por lá.

Quem não gosta de privilégio?

Você tem Net? Isto é um privilégio que só pode ser obtido mediante pagamento.
Cancele a Net e seja como a multidão: fique só no canal aberto. Não assista a Globo.


Mas...quando começar o próximo BBB, quem hoje faz campanha e arrota motivações elevadas, vai pagar pau pra emissora.

hahaha

Ah! Tem que ser muito ingênuo pra não perceber a jogada do treinador: Ganhar simpatia das outras emissoras e jornalistas.

Anônimo disse...

e vc deve ter algum cargo na grobu
defende a emissora com tanta força
ou entao tem jaba no meio
só pode
pq nem os funcionários de lá (do baixo escalão) defendem a platinada, só estão lá por necessidade

mas cada um, cada um, continue aí na sua defesa insana e insesnsata, quem sabe surte efeito ne?

Magg disse...

Pra mim o Dunga só está evitando a "bagunça" que virou a Copa de 2006, com jornalistas, celebridades e artistas globais invadindo a concentração brasileira e os jogadores dando entrevistas a toda hora e caindo na farra o tempo todo. Depois foi aquele vexame!! E depois ele sempre foi criticado pela imprensa(como jogador e como técnico) e, principalmente, pela "poderosa". Resolveu dar o troco e agora tem cacife pra isso. O mundo dá voltas ... e deu. Demorou anos, mas voltou! E a Globo, na pessoa da Fátima Bernardes, mais uma vez desrespeitou a autoridade do Dunga chegando com uma "ordem" do chefão Ricardo Teixeira para OBRIGAR o treinador a se dobrar(atitude podre). Quebrou a cara mais uma vez!! Acho que nem a Fátima, nem a Globo e nem o Ricardo Teixeira imaginavam que o Dunga tivesse peito pra fazer o que fez. Mas fez!! Se o Brasil vai ganhar ou perder, tanto faz. De qualquer forma ele já está fora da seleção e vai ser detonado pós-copa(mais). Então, esse gostinho ele vai levar e a Globo vai ter de engolir! Parafraseando os americanos: Yes, I CAN!!!kkkkkkkkk

Eu acho... disse...

hahaha

Tem anônimo me perseguindo: besta, burro, cagão.

Buá...isto não se faz com ser humano.

hahaha

O mais engraçado é anônimo colando matéria exclusiva com Fátima Bernardes e Tino Marcos. A emissora negou e a informação que foi dada aqui como se fosse a verdade suprema sobre a GloboXDunga... com direito a comemoração e tudo.

Gente que tava festejando o suposto fracasso da dupla na tentativa de fazer entrevistas exclusivas que a Globo já pagou no contrato com a CBF(informções da p´ropria Globo).

Tá dizendo que nenhum funcionário da Globo a defende?

Tá dizendo que toda Organização Global(jornais, revistas,TV aberta e paga e tudo mais tem funcionários que estão lá por necessidade?

Que cúpula Global, né?

Que falta de fibra desta gente que cospe no prato que come.

A seleção não aprecia dinheiro... é tudo amor pela camisa e a pátria.

Estamos com sorte: Chile desfalcado, e pela frente a Holanda ou a Eslováquia.
Tudo indica que chegaremos, com tranquilidade à semi.

Relaxe, camarada, guarde suas energias para gritar Gol e festejar o hexa...os búzios dizem que dará Brasil...


Boa partida pra você, ok?

Anônimo disse...

Dunga tá se esquecendo que em 2006...ele tb trabalhava para D.GLOBO,como comentárista. O nome disso tudo chama-se "DINHEIRO". Esqueceram de dar sua parte da comissão. Ricardo Teixeira...ficou com tudo para ele.kkkkkkkkkkk O que rola de grana para esse bando de parasitas uniformizados com camisa do Brasil...não tá no Gibi!!! Tinham que jogar de graça. Por amor e honra a seu país!!! Cambada de mercenários!!!!
TEREZA.

Postar um comentário