terça-feira, 15 de junho de 2010

SELEÇÃO DE SEGUNDA




Uma seleção sem apelo popular, sem representantes do futebol do Rio de Janeiro, sem identificação com a torcida, comandada sem compromissos com a característica de nosso melhor futebol, alijando jogadores que certamente dariam um impulso muito maior não pode aspirar muito. É triste mas a verdade é que a seleção do Dunga não é nada diferente do time de pelada aqui da minha rua. Acho até que se for no fundo, perde para os peladeiros daqui.

Galvão Bueno não conseguiu quase nada para gritar seus errrrrrrres porque faltou time, faltou entusiasmo, faltou aquela identificação que o povo tem que ter com o time. Mas afinal, cadê time, onde está nosso futebol? Quase não conseguimos dizer "CALA BOCA GALVÃO!".

As previsões não são nada otimistas, os pernas-de-pau do Dunga estão longe de conseguirem motivar a galera. O que se viu de alegria é porque o brasileiro quer festa a qualquer custo, mas não é pelo time mesmo!

Sou brasileiro, amo meu país, sou um entusiasta. No entanto, o futebol alegre e que encanta o mundo não está representado na Copa, a não ser pela presença de Robinho, um privilegiado que conseguiu se impor perante o tal Dunga, um amargurado por natureza.

A vitória contra a Coréia do Norte foi uma vergonha, uma decepção para quem se acostumou a ver o Brasil jogar pelos campos do mundo. Esse só podia ser o time do Dunga.

6 comentários:

Cristina disse...

Apesar de tudo ainda acredito na nossa seleção, agora acho que a Argentina tá com muita garra e vontade de levar esse título.Nossos jogadores tem que deixar o sangue ferver nas veias e jogar com mais coração.

Anônimo disse...

Não concordo. A Seleção tem sim apelo popular...se fizer um censo...705 da seleção atual será escolhida...e os números não mentem...o Brasil ganhou a Copa das Confederações, Copa América e foi classificado para a Copa com antecedência de 3 rodadas ...Há várias copas nao tínhamos uma classificação tão tranquila...mesmo com 2 tropeços....
...Há o Kleberson, representante do Futebol Carioca, porém, de lá, só tem vaga na seleção o próprio Kleberson, Adriano e Fred, se tivessem em boas condiçoes mentais e físicas, respectivamente.
Na Copa de 1982, o Brasil jogou bonito...lindo...craques...era campeão antecipado...perdeu pra Itália...por 3 x 2...e voltou pra casa...até hoje bem vista...mas não foi vencedora.
Na Copa de 1994 jogou feio, sem empolgar...resultados pífios contra seleções fracas...o único jogo decente com cara de futebol Brasileiro foi contra a Holanda...nem a final foi tão bom o jogo...fomos campeões.
Fizemos apenas um jogo, com um time retrancado...O Brasil joga bem com grandes seleções, isso é verdade....eles enfrentam muito mais essas seleções que as fracas, como a Coreia...se jogar feio contra os grandes, se reclama também...Seleção perfeita não existirá...A Seleção que todos hoje idolatram e realmente é a melhor de todos os tempos, saiu do Brasil criticada...queriam mudar jogadores...e o técnico saiu semans antes da ida para o México por não querer mexer no time...
Dunga é um vencedor...foi massacrado de críticas na copa de 90...4 anos depois foi o líder e capitão de uma seleção campeã...hoje é um técnico vencedor.. ..não há como não reconhecer....
O que o Brasileiro quer sempre é uma seleção campeã antecipadamente....sendo assim, não íríamos para a Copa...
então, torceriam por outras...talvez pela Argélia.
Acho que devemos esperar terminar a primeira fase para poder criticar...afinal, nem entramos em campo.

Claudia disse...

Boa tarde !!!

Esta Copa, pelo visto, é dos imprevistos.
Penso q o Dunga tomou um susto no 1o jogo e sabe o q vai ter q fazer para dar mais agressividade ao nosso ataque.
O problema é q o Kaká e o nosso " homem gol ", o atacante Luiz Fabiano...estão fora de forma.
Dunga cometeu erros na convocação e agora parece q vai ter q improvisar.
Apesar do técnico,sempre ironico e arrogante... torço pela nossa seleção.
O melhor comentário da semana:
" Dunga de técnico, Galvão narrando e Faustão nos intervalos...acho q morri e fui pro inferno "
Bjs

Anônimo disse...

Pois é, eu falei, não falei?
E jogo que segue.
Foi providencial a vitória de hj num jogo violento e agressivo. Tapou a boca de muita gente.

Anônimo disse...

Votem em Fani.
http://celebridades.uol.com.br/album/bbbs_ensaios_sensuais_album.jhtm?abrefoto=12

Claudia disse...

Boa tarde !

Melhorou e o Luiz Fabiano desencantou...
Juiz péssimo e a expulsão do Kaká era óbvia...só o Dunga não percebeu.
Brasil ganhava de 3 X 0 e após o 1o cartão amarelo, o Dunga deveria ter tirado o Kaká.
Vamos em frente...quero ver mesmo é Brasil X Argentina....Bjs

Postar um comentário